Awfvargas escreveu:Almeidão!
Lendo sua postagem a respeito do farol de neblina (Eu tenho um B, e não gostei do jeito que é o Vectra B, que somente acende o farol de neblina com o farol aceso, nem me lembro se é com ele alto ou baixo, mas com certeza só com ele aceso.) Não sei como era a ligação dos fios respectivos do teu Vectra,pois o meu um VCD "B" funciona como voce explicou depois (com a chave ligada e lanterna acesa, ela desligada só acende a lanterna e com farol ou não eu apago o milha e acendo a hora que eu quiser) e os chicotes são todos originais, ja saiu assim de fábrica.
Eu simplesmente eliminei o sistema anterior e uso o botão original somente para acionar um relê. Este relê por sua vez usa o negativo da lanterna para ser acionado e usa o positivo da ignição para ser ligado. Assim que este relê é acionado ele vai para outro relê bem comum usado no farol Alto do Fusca ou passat antigo. Este relê por sua vez funciona assim, quando dá positivo nele ele arma para um lado, ao dar positivo outra vez e arma para o outro lado, e assim me dá a chance de usar o botão original transformado por dentro com uma solda o qual posso usar ele dando positivo todas as vezes que eu apertar uma vez e tirar este positivo todas as vezes que apertar a segunda vez, ou posso mudar e fazer dar negativo a escolher. Neste caso, sem acender lanterna ou farol mas com o carro ligado, posso apertar que não aconece nada. Com lanterna ligada e carro desligado posso também apertar o botão que não acontece nada, mas estando com a lanterna ligada e carro também ligado posso apertar que o neblina acende.
O resto continua igual, digamos que chego com o carro e lanterna e milha aceso, desligo o carro e apago a lanterna e não mexo no botão de milha, assim que eu ligar o carro quantos dias depois e acender o farol ou lanterna, o milha volta a acender porque eu não apaguei ele antes. Sendo que isto não influencia em nada já que eu só deixei o botão ligado, porem a energia estará cortada até eu ligar a chave.
Aliás, esqueci de avisar ao nosso amigo que tem como ele fazer esta adaptação de apertar o botão e deixar aceso e logo só será acendido quando ele acender o farol. Bem, o meu ficou assim.
Como eu disse, NADA FÁCIL, porem para mim estas coisas difíceis é que eu acho fácil kakkakak.
Este relê do farol do fusca é algo fantástico, porque ao dar positivo ele mexe em uma alavanca, encostando o contato em um lado que pode ser negativo, ao dar positivo outra vez ele encosta o contato no outro lado que pode ter um fio positivo ligado, ou simplesmente pode usar um lado somente, onde ao dar positivo liga, ao dar positivo outra vez desliga e assim sussessivamente. ALGO SIMPLES mas de uma funcionalidade genial, lembrando que precisa cortar algo dentro dele, este algo é o que acende a luz no painel quando o fusca dava farol alto.