Julinho Viol escreveu:Também estranhei o fato que de quando desligava o farol com os milhas ligados, na próxima vez que ligava eles não ligavam, como era nos meus outros carros, mas não me incomodo com isso, se fosse eu não mexeria nisso, deixaria original, hoje com tanta eletrônica embarcada nos carros, ficar mexendo não acho legal, mesmo sabendo o que está sendo feito.
Awfvargas escreveu:Almeidão!
Lendo sua postagem a respeito do farol de neblina (Eu tenho um B, e não gostei do jeito que é o Vectra B, que somente acende o farol de neblina com o farol aceso, nem me lembro se é com ele alto ou baixo, mas com certeza só com ele aceso.) Não sei como era a ligação dos fios respectivos do teu Vectra,pois o meu um VCD "B" funciona como voce explicou depois (com a chave ligada e lanterna acesa, ela desligada só acende a lanterna e com farol ou não eu apago o milha e acendo a hora que eu quiser) e os chicotes são todos originais, ja saiu assim de fábrica.
thiago.onacto escreveu:Julinho Viol escreveu:Também estranhei o fato que de quando desligava o farol com os milhas ligados, na próxima vez que ligava eles não ligavam, como era nos meus outros carros, mas não me incomodo com isso, se fosse eu não mexeria nisso, deixaria original, hoje com tanta eletrônica embarcada nos carros, ficar mexendo não acho legal, mesmo sabendo o que está sendo feito.
Concordo com o Julio, larga de preguiça Lucas, é só apertar o botãozinho que ele acende poxa, daqui a pouco você vai procurar um jeito de querer que o carro guie sozinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira amigo, só para descontrai!
Abração!
No C tb, só acende se as lanternas estiverem ligadas, caso contrário não acende.Arquiteto escreveu:no esquema originaaaaaaaaaaaaaaal
do vectra B o milha so acende se o farolete estiver acesso ...
ja o farol pode ate estar apagado ...
acredito que no C e a mesma coisa ... depois vou ate experimentar pra certificar ...
agora andar com o milha acesso dentro da cidade pode dar multa ... então pra que fazer ele acender
junto com os farois ...
Arquiteto escreveu:no esquema originaaaaaaaaaaaaaaal
do vectra B o milha so acende se o farolete estiver acesso ...
ja o farol pode ate estar apagado ...
acredito que no C e a mesma coisa ... depois vou ate experimentar pra certificar ...
agora andar com o milha acesso dentro da cidade pode dar multa ... então pra que fazer ele acender
junto com os farois ...
Arquiteto escreveu:no esquema originaaaaaaaaaaaaaaal
do vectra B o milha so acende se o farolete estiver acesso ...
ja o farol pode ate estar apagado ...
acredito que no C e a mesma coisa ... depois vou ate experimentar pra certificar ...
agora andar com o milha acesso dentro da cidade pode dar multa ... então pra que fazer ele acender
junto com os farois ...
thiago.onacto escreveu:
Então o Detran vai multar todo mundo de Volta Redonda inclusive eu, pois só ando com lanterna e milha aceso Eu acho besteira farol aceso na cidade, só se for uma cidade com pouca iluminação nas ruas, com os milhas acesa o bom que você não incomoda mesmo o motorista contrário!
renatovisk escreveu:O botão original do neblina do vectra não permite acender o neblina "automaticamente" ao acender as lanternas, como o amigo queria fazer, para ligar tudo de uma vez, pois é o chamado botão tipo pulso... ele só dá um pulso e quando cortada a corrente (mesmo que não seja por ele) deve ser acionado novamente para ligar, diferente dos botões tipo chaveamento (alavancas ou botões de posição).
E isto é o ideal ao meu ver, vendo do principio que o farol de neblina e lanterna de neblina (traseira) devem ser utilizados em situações de baixa visibilidade, como neblina ou até mesmo chuvas fortes, do contrário, em cidades, pode dar multa... quase tomei uma multa por conta disto com meu antigo kadett... o seu puliça só pediu pra desligar pois posso ser autuado por utilizar este recurso dentro da cidade.
Enfim... no meu monza eu uso do jeito que o amigo quer, só que o botão do neblina do monza permite isto, é de alavanca
Abraços!
Almeidão escreveu:renatovisk escreveu:O botão original do neblina do vectra não permite acender o neblina "automaticamente" ao acender as lanternas, como o amigo queria fazer, para ligar tudo de uma vez, pois é o chamado botão tipo pulso... ele só dá um pulso e quando cortada a corrente (mesmo que não seja por ele) deve ser acionado novamente para ligar, diferente dos botões tipo chaveamento (alavancas ou botões de posição).
E isto é o ideal ao meu ver, vendo do principio que o farol de neblina e lanterna de neblina (traseira) devem ser utilizados em situações de baixa visibilidade, como neblina ou até mesmo chuvas fortes, do contrário, em cidades, pode dar multa... quase tomei uma multa por conta disto com meu antigo kadett... o seu puliça só pediu pra desligar pois posso ser autuado por utilizar este recurso dentro da cidade.
Enfim... no meu monza eu uso do jeito que o amigo quer, só que o botão do neblina do monza permite isto, é de alavanca
Abraços!
Amigo, o meu também é por pulso, e por isto que eu uso o relê que comentei. Assim ao apertar o botão terá um pulso elétrico, este pulso movimenta o relê, porem seria como um interruptor o qual ao inves de usar meu dedo, uso o relê. Pulsou uma vez, o relê movimenta o interruptor para acender, pulsou outra vez ele movimenta o interruptor para apagar. Simples e funcional, assim uso o botão original e este relê é perfeito para inverter motor, tipo hora roda para um lado e hora roda para outro.
Isto não é para ti, mas AFIRMO QUE ELE NÃO ACENDIA ANTES SEM ACENDER O FAROL. Meu carro é um 97 e há tópicos por ai comentando sobre isto, então o meu carro não é uma exceção.
renatovisk escreveu:Almeidão escreveu:renatovisk escreveu:O botão original do neblina do vectra não permite acender o neblina "automaticamente" ao acender as lanternas, como o amigo queria fazer, para ligar tudo de uma vez, pois é o chamado botão tipo pulso... ele só dá um pulso e quando cortada a corrente (mesmo que não seja por ele) deve ser acionado novamente para ligar, diferente dos botões tipo chaveamento (alavancas ou botões de posição).
E isto é o ideal ao meu ver, vendo do principio que o farol de neblina e lanterna de neblina (traseira) devem ser utilizados em situações de baixa visibilidade, como neblina ou até mesmo chuvas fortes, do contrário, em cidades, pode dar multa... quase tomei uma multa por conta disto com meu antigo kadett... o seu puliça só pediu pra desligar pois posso ser autuado por utilizar este recurso dentro da cidade.
Enfim... no meu monza eu uso do jeito que o amigo quer, só que o botão do neblina do monza permite isto, é de alavanca
Abraços!
Amigo, o meu também é por pulso, e por isto que eu uso o relê que comentei. Assim ao apertar o botão terá um pulso elétrico, este pulso movimenta o relê, porem seria como um interruptor o qual ao inves de usar meu dedo, uso o relê. Pulsou uma vez, o relê movimenta o interruptor para acender, pulsou outra vez ele movimenta o interruptor para apagar. Simples e funcional, assim uso o botão original e este relê é perfeito para inverter motor, tipo hora roda para um lado e hora roda para outro.
Isto não é para ti, mas AFIRMO QUE ELE NÃO ACENDIA ANTES SEM ACENDER O FAROL. Meu carro é um 97 e há tópicos por ai comentando sobre isto, então o meu carro não é uma exceção.
Entendi Almeidão, mas a questão do botão por pulso eu comentei sobre o que o amigo queria fazer, de os neblinas ligarem automaticamente, tipo tudo desligado, ligou a lanterna, já liga o neblina sem necessitar acionar o botão sacou?
Quanto ao acender apenas com o faról... pra mim tbm é novidade, nunca vi uma situação assim.
Abraços!
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