O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaPintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metálica.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

39 mensagens
  • 1
  • 2
rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metálica.

por rgapski » 25 Jun 2014, 17:08

Pessoal,

Não faz seis meses que mandei pintar meus parachoques.
Ficaram ótimos, e eu fiquei muito feliz. :38:

Mas como felicidade de pobre dura pouco, um f*[censurado] conseguiu, em um estacionamento totalmente VAZIO e AMPLO, às 6:30h da manhã, dar uma ralada nele! :62: :13:

O estacionamento pertence ao Carrefour, e quando acionei a gerencia, me pediram pra fazer B.O., tirar cópia autenticada dos documentos meu e do carro, fazer um pedido formal, aguardar 60 dias...
Só faltaram me pedir exame de fezes, teste do pezinho, etc... :15:

Não preciso nem dizer que meu sangue ferveu... Nem as duas ventoinhas ligadas davam conta de esfriar! kkkk

Vejam como ficou. Provavelmente, ninguém vai notar, mas eu sei que estão lá!

Imagem

Imagem

Imagem


Passada a raiva, resolvi usar minhas técnicas de polimento para ver se dava pra disfarçar...
Graças ao santo verniz altos sólidos, consegui matar uns 70%.
Ficou apenas uma marca preta de menos de 5mm x 2mm (chegou no plastico) e uma pintinha de 1mm x 1mm (chegou no primer), que são as marcas mais acima.

Estas foram as marcas que não saíram com o polimento (marcadas em vermelho):

Imagem

Tenho algum conhecimento em pintura automotiva e boa habilidade manual.
Estou pensando em fazer o seguinte:

Na parte que chegou no plastico, pensei em aplicar um primer, depois preencher com tinta e nivelar abaixo na lixa d'água.
Depois de nivelado, posso tentar fazer um degradê no verniz, abrindo um pouco para as bordas e depois finalizando com um bom polimento.

Na parte que chegou no primer, sem segredos. É preencher, nivelar e envernizar.

Já fiz isso em um carro que tive, mas a cor era sólida (preto) e ficou perfeito! Tão bom que nem eu sabia mais onde havia feito o reparo...

Mas o Challenge é metálico, então não sei...
Talvez pelo tamanho dê certo.

Alguém tem experiencia com isso em pinturas metálicas/perolizadas?

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Reginaldo Oliveira » 25 Jun 2014, 17:13

Só uma pergunta ,porque vc está parado na vaga do idoso? :2:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por rgapski » 25 Jun 2014, 17:19

Reginaldo Oliveira escreveu:Só uma pergunta ,porque vc está parado na vaga do idoso? :2:


Porque elas são mais próximas da porta!
Eu estava com minha mulher grávida no carro e não quis ocupar as vagas destinadas aos deficientes (que servem também às gestantes), pois estas são mais largas, e eu não vejo necessidade de ocupá-las sem necessidade de maior abertura da porta...

Ademais, foi em um horário que o mercado esta fechado (6:30h), somente o laboratório de análises clínicas funciona nesse horário...

Talvez se eu tivesse usado a vaga de deficiente, ou parado sobre a passagem de pedestres não teriam acertado o meu carro...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Arquiteto » 25 Jun 2014, 18:56

eu não mexia com nada antes de ver se o carrefour vai pagar o prejuizo ...

vc sabe ... vai mal mal disfarçar e vai te incomodar o resto da vida ...

vc e do tipo chato com carro ( no bom sentido ) e melhor depois do desfecho da coisa

mandar retocar o parachoque ...

agora deixa eu desabafar pra vc ... que pessoal mais &*%$#²¢!!!# deste estacionamento

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Arquiteto » 25 Jun 2014, 20:01

rgaspski ...

se ainda quizer partir pra uma solução caseira ...

os materiais tem de ser adaptados aos nossos mas a técnica poderia seria esta ...

http://www.audiworld.com/tech/ext43.shtml

eu tinha traduzido e salvo ... mas não estou encontrando aqui ... :61:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Thiago Menezes » 25 Jun 2014, 20:25

O caso do walmart é um caso a parte ou qualquer supermercado é responsável por danos causados em nossos carros?

Pergunto isso pois levei uma lambida de um filho da p$#@%$ lá em Visconde do Rio Branco no carnaval e fiquei com o prejuízo. :90:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Thiago Menezes » 25 Jun 2014, 20:35

Arquiteto escreveu:rgaspski ...

se ainda quizer partir pra uma solução caseira ...

os materiais tem de ser adaptados aos nossos mas a técnica poderia seria esta ...

http://www.audiworld.com/tech/ext43.shtml

eu tinha traduzido e salvo ... mas não estou encontrando aqui ... :61:


Muito bom esse tutorial em Léo, minhas rodas tem umas marcações como está mas estão bem arranhadas acho que só revitalizando todas elas infelizmente :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por abineh » 26 Jun 2014, 06:58

thiago.onacto escreveu:O caso do walmart é um caso a parte ou qualquer supermercado é responsável por danos causados em nossos carros?

Pergunto isso pois levei uma lambida de um filho da p$#@%$ lá em Visconde do Rio Branco no carnaval e fiquei com o prejuízo. :90:


Qualquer estabelecimento que oferece serviço de estacionamento é solidário à proteção do seu carro. Independente se aberto, fechado, pago ou de graça.
Qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, que ocorrer com o seu carro eles tem que pagar. Inclusive aquela famosa mensagem pintada nas paredes ou em placas escrito "Não nos responsabilizamos por danos em seu veículo" é mera enganação. Eles tentam... se você cair, bom pra eles.

Art. 14 do CDC...
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por abineh » 26 Jun 2014, 07:26

Somente para complementar uq falei acima... em casos de danos pequenos eu nem perderia tempo em falar com a administração... o juizado de pequenas causas serve para isso. Basta ir no juizado para abrir uma ação contra o estabelecimento. Você pode recorrer ao juizado de pequenas causas em casos de valores abaixo de 6 salários (se não me engano) e neste caso além de ser gratuito não necessita nem de advogado.

Se falassem para "aguardar 60 dias" eu ligaria pra PM na hora, faria o BO e já iria direto para o juizado. Lá seria resolvido em menos de 30 dias e o estabelecimento não vai poder chegar na audiência e dar uma de gostosão da bola azul.

Juizado Especial é uma das coisas boas que funcionam no Brasil.

Já acionei 1 vez o juizado por problema de uma garantia que ultrapassou os 30 dias e eu queria um aparelho novo e a LG só me enrolava. 15 dias depois que pedi um novo aparelho (30 de espera da garantia mais 15 esperando o aparelho novo chegar) eu liguei pra perguntar pq a demora... a atendente me disse que não havia nenhuma solicitação de novo aparelho, que iria fazer uma nova solicitação e que era pra esperar mais 15 dias. Fiquei tão puto com a safadeza deles que juntei todos os comprovantes e no dia seguinte entrei no juizado e pedi o dinheiro de volta... já não queria mais outro aparelho. Bastou 15 dias no juizado pra LG colocar o rabinho entre a perna e devolver meu dinheiro com juros e correção. Na época paguei 799 e recebi mais de 900 de volta da LG. :38:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Thiago Menezes » 26 Jun 2014, 07:37

abineh escreveu:
thiago.onacto escreveu:O caso do walmart é um caso a parte ou qualquer supermercado é responsável por danos causados em nossos carros?

Pergunto isso pois levei uma lambida de um filho da p$#@%$ lá em Visconde do Rio Branco no carnaval e fiquei com o prejuízo. :90:


Qualquer estabelecimento que oferece serviço de estacionamento é solidário à proteção do seu carro. Independente se aberto, fechado, pago ou de graça.
Qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, que ocorrer com o seu carro eles tem que pagar. Inclusive aquela famosa mensagem pintada nas paredes ou em placas escrito "Não nos responsabilizamos por danos em seu veículo" é mera enganação. Eles tentam... se você cair, bom pra eles.

Art. 14 do CDC...
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.


Valeu pela informação Abineh :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Ju_Bueno » 26 Jun 2014, 09:19

Não me estranharia nada eles alegarem que vc não tem direito algum por estar estacionado numa vaga que não condiz com sua situação.

Bom saber o que foi mencinado pelo Abineh. Uma vez fui a um Shopping, com o estacionamento principal lotado, tive que usar um ao lado, que tb é do Shopping, mas aberto e sem pavimentação, porém não é gratuito, e lá tinha esses dizeres que não se responsabilizavam por nada que acontece ali dentro... Pra levar uma vantagem ($$$) se faz de tudo neste Brasil.
Desculpa aí se poluí o tópico :65:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por abineh » 26 Jun 2014, 09:36

Na faculdade um amigo que estuda comigo teve o som do carro dele roubado dentro do estacionamento da faculdade.
Ele falou com a diretora na época e a mesma se negou pagar o prejuízo por causa de um termo que somos obrigados a assinar no momento da matricula. Este termo diz que qualquer coisa que acontecer com nossos veículos dentro das dependências da faculdade é problema nosso e que a faculdade não irá arcar com prejuízos. Mesmo assinando, é uma cláusula sem teor legal algum.

A conversa foi assim:

Amigo: "Roubaram o som do meu carro ontem dentro da faculdade, acredita?"
Eu: "Uai cara.. dá nada não. Pega a nota fiscal do vidro e do som, entrega na diretoria e pede o dinheiro de volta."
Amigo: "Eu fui lá falar com a diretora. Cobrei só o som mas ela disse que a faculdade não se responsabiliza com isso."
Eu: "Não tem nada disso. A faculdade tem que pagar o vidro e o som pra vc."
Amigo: "Mas eu assinei aquele termo na hora da matricula... eles estão certos"
Eu: "De forma alguma... vamos pesquisar aqui na internet pra você ver..."

Convenci ele a voltar na diretora e tentar um acordo só que agora levando o o art. 14 do CDC impresso. A diretora deu de ombros novamente. Aí convenci ele a entrar no juizado especial (ele não queria) e 20 dias depois a faculdade teve que pagar o som e o vidro pra ele.

Isso é o famoso "jeitinho brasileiro". As empresas colocam este aviso pra confundir o consumidor... se o consumidor cair na conversinha é um preju a menos pra eles. hehehe!

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Last_Warrior » 26 Jun 2014, 10:29

Exatamente, acho inclusive um abuso da parte das empresas colocarem o aviso se "isentando" da responsabilidade, mesmo fazendo vc assinar termos e colocando avisos eles sabem que não tem valor legal nenhum e que a maioria do povo não corre atrás dos seus direitos.

O estabelecimento é responsável sim, basta seguir as orientações do amigo acima, não tem discussão. Faça 3 orçamentos para pintura do parachoque, e apresente-os para a administração, se a mesma se recusar, entre no juizado especial com os 3 orçamentos em mãos e ponto final. Sem stress.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por rgapski » 26 Jun 2014, 10:47

Update:

Enviei tudo que o "carrefurto" havia pedido...
Ai hoje me vieram com a seguinte pérola:
"Nosso circuito fechado de tv não mostra a vaga onde o Sr. estacionou, portanto, não temos como avaliar se o dano ocorreu dentro do nosso estacionamento. Sentimos muito em não poder ajudá-lo."

Bom, eu sou advogado e conheço bem a lei do consumidor. Sem dúvidas que, com ação judicial, eu consigo ser indenizado.
Nem vou entrar nesse mérito, pois o Abineh já fez as considerações adequadas.
Resumindo: Topou guardar algo dos outros? Parabéns!! A responsabilidade é toda sua! Pode colocar o aviso que quiser...

Vamos aos orçamentos:

Uma micropintura feita por profissional com aerógrafo fica em R$ 100,00. O serviço fica 100%. Já vi o trabalho do cara e é confiável.
A pintura total do parachoque fica em R$ 200,00 no mesmo local onde eu fiz o primeiro serviço.

Nem vou entrar com ação contra o carrefour. Só o trabalho de ir até o juizado, comparecer em audiência, aguardar sentença, ter que contrarrazoar possível recurso, pra receber essa miséria, já me desanima...
Minha hora de trabalho vale bem mais que cem ou duzentos reais.

OK... A vida é assim mesmo e parachoque, como o próprio nome já diz, é feito para absorver choques... rs
Quem teve a brilhante ideia de pintá-los na cor do carro, hein!? rs

De qualquer forma, criei coragem e vou partir para tentativa de restauração "All by myself".
Se der certo no parachoque, vou fazer no carro todo, pois tem dois risquinhos pequenos na porta traseira que, embora sejam praticamente invisíveis, me incomodam bastante!

Vou ver se consigo alguém disposto a me acompanhar nas fotos/filmagens para ver se consigo fazer um how-to...

Eu achei na net um cara que fez em casa um reparo em um tanque de moto, numa cor chata demais de acertar e ficou perfeito.
Ele usou a mesma técnica que eu utilizava nos meus outros carros e ficou 100%.

Olha o link ai pessoal: http://www.suzukionline.org/t10351p15-eliminando-arranhoes-faca-voce-mesmo

Agora só falta encontrar a tinta do vectra...
Eita tinta difícil! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Arquiteto » 26 Jun 2014, 12:35

eu uso uma seringa ao inves de pincel para fazer o preenchimento do risco ...

mas seu caso e um pouco diferente ... pela geometria do estrago

e tambem vc teria de usar uma tinta ja com verniz pra fazer em uma so etapa,

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por rgapski » 26 Jun 2014, 13:29

Arquiteto escreveu:eu uso uma seringa ao inves de pincel para fazer o preenchimento do risco ...

mas seu caso e um pouco diferente ... pela geometria do estrago

e tambem vc teria de usar uma tinta ja com verniz pra fazer em uma so etapa,


Arquiteto,

Essa técnica da seringa é ótima! Muito bem lembrada!

Quando fiz o curso de polimento/espelhamento, ensinaram uma técnica de preenchimento de riscos com auxílio de seringa, pra passar exatamente dentro do risco.
Em alguns casos, até usavam agulhas de diversos tamanhos para se adequar melhor ao caso.
Tinha um cara lá que fazia mágica em termos de retoque!

Mas sempre me alertaram que as cores metálicas ficam com manchas (diferença de tonalidade) ou aumento/redução das partículas metálicas (que se nota bem em caso de repintura).

Me conte mais sobre essa tinta com verniz!!! :52:
Já tem isso no mercado?
Seria uma mão na roda pra fazer esse reparo, pois só precisaria me preocupar com apenas um nivelamento e pronto!

Pelo que sei, as tintas (principalmente as poliéster, que é o meu caso) são bem frágeis ao lixamento, o que me obriga a envernizar posteriormente.

A minha ideia, a princípio, seria desbastar um pouco o verniz na borda do machucado, para facilitar o nivelamento.
Penso em preencher os machucados com uma camada de tinta suficiente para tampar o fundo, depois lixar para obter um nivelamento próximo da borda (com verniz mais baixo).
Depois penso em envernizar de maneira a avançar sobre as bordas e um pouco do acima limite do lixamento, para que eu possa, ao final, nivelar tudo com um bom lixamento e polimento.

Eu consegui matar 100% dos riscos do Ka e do 206 que tive, que eram de cor preto sólida.
Fiz a aplicação da tinta, nivelamento na lixa e por fim envernizei.
Deixei secar o verniz por 7 dias, depois nivelei na lixa e dei acabamento com polimento.

Ficaram ótimos e foram feitos em peças críticas (capuz do motor e tampa do porta-malas).
O pior deles foi um risco de 15cm no capô do ka, que estava na lata.
Não preparei o fundo e não tive problemas com aderência.

Meu único receio é a bendita cor metálica...
Se meu vectra fosse de cor sólida, já teria feito ontem mesmo!

Por ser no parachoque, e em um lugar que não é captador de luz, deve disfarçar muito bem, creio eu.
O que acha?

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Ju_Bueno » 26 Jun 2014, 13:41

Rapaz, lendo o tutorial do link q vc postou até me deu uma coragem...
Mas agora voltando e lendo seu post, a coragem amoleceu... :55:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por rgapski » 26 Jun 2014, 13:49

Ju_Bueno escreveu:Rapaz, lendo o tutorial do link q vc postou até me deu uma coragem...
Mas agora voltando e lendo seu post, a coragem amoleceu... :55:


Juliano,

A coisa não é tão complicada como parece. Alias, a coisa toda é bem simples.

O que pega é que é trabalhoso de se fazer. Tem que ter tempo, paciência, cuidado...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por Ju_Bueno » 26 Jun 2014, 13:58

Por um lado, os detalhes que mirei no meu carro são do estilo tiririca (pior do que tá, não fica), mas sempre bate um receio... Sabe como é amador né! O carro tá de um jeito que o negócio mesmo é pintar inteiro, como fez o Serginho. Porém, $em chance$ por um tempo razoável. Essa me parece uma possível solução barata para amenizar meus problemas e desviar um pouco meus olhos dos defeitos. E uma coisa eu tenho de sobra: muito carinho e vontade de ver este Vectra revitalizado. Vou estudar a possibilidade. :9:
.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Pintura localizada. Reparo de pequenos riscos. Cor metál

por rgapski » 26 Jun 2014, 14:14

Ju_Bueno escreveu:Por um lado, os detalhes que mirei no meu carro são do estilo tiririca (pior do que tá, não fica), mas sempre bate um receio... Sabe como é amador né! O carro tá de um jeito que o negócio mesmo é pintar inteiro, como fez o Serginho. Porém, $em chance$ por um tempo razoável. Essa me parece uma possível solução barata para amenizar meus problemas e desviar um pouco meus olhos dos defeitos. E uma coisa eu tenho de sobra: muito carinho e vontade de ver este Vectra revitalizado. Vou estudar a possibilidade. :9:
.


Juliano,

Se seu carro tem muitos detalhes, a melhor coisa é banho de tinta. Melhor que isso, não há!

Esse "remendo" que eu vou fazer é porque meu carro tem 2 pintinhas e dois riscos bem pequenos, coisa bem light mesmo.
Não compensa pintar o parachoque, muito menos uma porta (que acaba pedindo pintura total da lateral) por causa disso.

Meu cunhado, quando comprou o carro dele (preto sólido), pediu para o vendedor mandar tirar os riscos...
O carro dele tem tanto retoque (mal feito por sinal), que dá mais raiva do que se tivesse deixado de lado...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

39 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 176 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.