O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningAdaptaçoes CRUZE > VECTRA
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

44 mensagens
Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Adaptaçoes CRUZE > VECTRA

por Adriano cruz » 14 Jun 2014, 17:58

Tem gente que é contra esses nossos motores GM por dizerem que é jurássico, mas e daí ? O que importa é que tem manutenção fácil, são confiáveis e muito duráveis. Se ele fosse colocado no cruze acho que seria uma boa idéia também, só era melhorar o gerenciamento eletrônico do motor para extrair mais potência e menos consumo resultando em menos emissões de poluentes. Mas tem a questão de modernidade em que a GM quis inovar em nosso mercado com o novo ECOTEC. Agora imagine um CUZE SPORT6 com o motor do Vectra 2.4 e câmbio automático de 6 velocidades, aí sim faria jus ao nome "SPORT6", mas um ECOTEC 1.8 pra um carro que pode chegar a 1.436 KG vazio ? HAHAHA

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 16 Jun 2014, 10:42

Adriano cruz escreveu:Tem gente que é contra esses nossos motores GM por dizerem que é jurássico, mas e daí ? O que importa é que tem manutenção fácil, são confiáveis e muito duráveis. Se ele fosse colocado no cruze acho que seria uma boa idéia também, só era melhorar o gerenciamento eletrônico do motor para extrair mais potência e menos consumo resultando em menos emissões de poluentes. Mas tem a questão de modernidade em que a GM quis inovar em nosso mercado com o novo ECOTEC. Agora imagine um CUZE SPORT6 com o motor do Vectra 2.4 e câmbio automático de 6 velocidades, aí sim faria jus ao nome "SPORT6", mas um ECOTEC 1.8 pra um carro que pode chegar a 1.436 KG vazio ? HAHAHA

Exatamente :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por renatovisk » 19 Jun 2014, 11:17

thiago.onacto escreveu:
renatovisk escreveu:
thiago.onacto escreveu:Eu já discordo, o painel do Vectra realmente é muito bonito, mas o do Cruze pra mim não tem comparação (volante+Painel de Led, com mylink ou sem mylink).

Qto a iluminação não sei dizer pois n vi a do cruze, mas a iluminação do vectra eh o arroz com feijão msm... Digo q prefiro o design físico do painel

Mas eu não me referi a iluminação Renatão, quis dizer o conjuto:

Imagem
Imagem

Eu gosto de Vectra, adoro o meu acho muito bonito participo do clube mas não tem jeito em questão de design eu me rendo ao Cruze fácil fácil, tanto o Cruze Hatch contra o Vectra GT como o Vectra sedã contra o Cruze Sedã, o que faltou ao Cruze foi pegar todos os itens de série do Elite + motor e colocar nele.

Rapaz... se eu te falar nem sei se vai acreditar, mas aí vai.... no lançamento do cruze quando via fotos igual esta que você postou, eu achava o máximo o design do bicho, porém quando vi pessoalmente, entrei no carro, aprecei ao vivo, não vi tantas coisas assim.

Pequenos detalhes por gosto meu mesmo... acho a interface do ar digital mais bonita do vectra, o cambio automático mais bonito, bom enfim... é apenas gosto, não estou dizendo que é ou não é, só que se eu fosse trocar meu vectra por um cruze, com certeza o fator determinante não seria interior.

Nas fotos o negócio parece muito photoshop sei lá... não sei explicar, isto é a sensação que eu tive. Não sei se muda algo no interior de versão pra versão fora o mylink, mas a versão que vi não me agradou tanto quanto o vectra me agrada. Mas a minha conclusão é a mesma: Igualmente o vectra quando era produzido, a GM pede muito $$$ para o que o carro oferece.

Quanto a motorização concordo integralmente com o Adriano cruz.

Abraços!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 20 Jun 2014, 09:55

Então Renatão, o caso da impressão do Photoshop é para ambos os modelos. Mas o que eu mais vejo aqui na empresa é Cruze, tem sedã, tem Hatch, tem preto, branco, cinza tem de todos os gostos pois aqui é uma transportadora e tem parceria direta com a Chevrolet.

Quanto a não trocar o Vectra pelo Cruze não apenas pelo design concordo com você, mas se o motor do Vectra estivesse dentro do cofre do Cruze aí a coisa mudaria de cenário. Como eu disse anteriormente Cruze + itens de série do Elite (incluindo teto solar) + motor do Vectra = Cruze perfeição de carro substituto a altura do Vectra.

Na minha opinião fica assim CRUZE LTZ X VECTRA ELITE:

Interior: Cruze
Design: Cruze
Motor: Vectra
Itens de série: Vectra

Mas cada um tem seu gosto e opinião não é verdade? Graças a Deus, por isso temos tantas opções de modelo por aí a fora :52:
Imagem

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member

por Adriano cruz » 20 Jun 2014, 20:05

renatovisk :88:
thiago.onacto não sei porque a nossa querida GM não usa o motor do Vectra no cruze, só era colocar algumas melhorias eletrônicas como bobinas individuais por exemplo e etc. Não sei se é burrice ou falta de inteligência.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 20 Jun 2014, 20:24

Adriano cruz escreveu:renatovisk :88:
thiago.onacto não sei porque a nossa querida GM não usa o motor do Vectra no cruze, só era colocar algumas melhorias eletrônicas como bobinas individuais por exemplo e etc. Não sei se é burrice ou falta de inteligência.

nem um nem outro, é tudo questão de economia :88: por isso a gm esta perdendo espaço...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member

por Adriano cruz » 20 Jun 2014, 20:39

serginho_vectra A escreveu:
Adriano cruz escreveu:renatovisk :88:

nem um nem outro, é tudo questão de economia :88: por isso a gm esta perdendo espaço...

Os motores ECOTEC são mais caros ou não ? :47:

Doglas Luiz
GL Member
GL Member
Nome Completo: Doglas Luiz PInto
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Doglas Luiz » 21 Jun 2014, 23:13

Faz igual o nosso amigo Tenorio fez . Fica top e tem fiz algumas modificações no meu painel tbm .meu amigo Marcelo Ricardy.
Imagem
Imagem
Imagem

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Kaduskate » 25 Jun 2014, 21:26

TENORIO escreveu:
diegoemmanuell escreveu:O máximo que eu faria seria colocar o volante, e só.

Foi o que eu fiz....

Imagem

Olhando assim já mudo de ideia sobre por o volante...

Eu não gosto muito, acho a buzina meio grande...

Mas gostei olhando ai...
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por mdemarquinho » 26 Jun 2014, 08:25

Eu não acho o Vectra espetacular, tem tanta coisa que poderia ser melhor, agora venhamos e convenhamos, se quero um carro melhor, partiria para um Alemão (BMW) e pagaria 2 ou 3x mais, então pelo preço o carro entrega muita coisa, quanto ao pessoal que critica o motor GM, tem gente que idolatra o AP.

Estive comparando o valor de carro zero e consequentemente a potência do carro, pude verificar que o Polo 2.0 tem apenas 120cv, nosso jurássico GM tem 140cv e poderia ter mais, o Motor Ford tem 150cv eu acho porém tem a manutenção mais cara e a Fiat coitada, só vai até o 1.8 16v com 132 cv, ou seja, a única montadora que se preocupou em dar um pouco mais de potência foi a GM sem falar do 2.4 16v que saiu de cena.

Eu deixo falar mal do Vectra a vontade, mas na estrada se não tiver um motor a altura, melhor ficar quieto.

Adriano cruz
GLS member
GLS member

por Adriano cruz » 26 Jun 2014, 20:08

Kkkk concordo

DarkStein

por DarkStein » 27 Jun 2014, 08:28

Que comparação absurda, dizer que painel do Cruze é mais bonito que do Vectra C que é mais bonito que o Vectra B, C, D, E...
São épocas diferetes, projetos diferentes. Agora dizer que o volante do Cruze fica bonito no Vectra B? Por favor!
O painel do Vectra B é 100% preto... ai coloca o volante do cruze que é cinza e tem detalhes em prata fosco. Não casa, não fecha! Acaba com o clima!

Como disse em outro tópico: Se eu for ver um Vectra pra comprar, e ver uma daptação destas, eu desisto da compra NO ATO!.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 27 Jun 2014, 08:51

DarkStein escreveu:Que comparação absurda, dizer que painel do Cruze é mais bonito que do Vectra C que é mais bonito que o Vectra B, C, D, E...
São épocas diferetes, projetos diferentes. Agora dizer que o volante do Cruze fica bonito no Vectra B? Por favor!
O painel do Vectra B é 100% preto... ai coloca o volante do cruze que é cinza e tem detalhes em prata fosco. Não casa, não fecha! Acaba com o clima!

Como disse em outro tópico: Se eu for ver um Vectra pra comprar, e ver uma daptação destas, eu desisto da compra NO ATO!.

Como assim épocas diferentes? O último modelo do Vectra C foi fabricado em 2011 e o painel mudou pouca coisa desde 2006, o Cruze entrou em 2012.

Já comparação com Painel do Vectra B de mim não saiu isso, nesse caso eu concordo que são épocas diferentes e nem deve rolar comparações, mas no Vectra C foi na mesma época sim.

Quando a adaptação do Volante já é uma questão de gosto, também não sou a favor mas....

Abraços!
Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 27 Jun 2014, 09:02

DarkStein escreveu:Que comparação absurda, dizer que painel do Cruze é mais bonito que do Vectra C que é mais bonito que o Vectra B, C, D, E...

realmente tem adaptações e ADAPTAÇÕES, agora se não me engano ja tem volante do cruze preto, alias, fazer alguns up´s é legal, mas tomar cuidado na quantidade neh, pra daqui a algum tempo agente não ter q se deparar com algo bizarro, tipo painel de g3 em gol quadrado kkkkkkkk

Imagem

agente ri, mas duvido q naum tenha algum doido na garagem esse minuto tentando coloca painel de C em B, painel de cruze naum sei em q carro...

brasil eh tenso, galera é criativa até demais , e pra piora na hora de troca uma peça chora por tudo... ai fica um carro feio e ruim de anda...

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 27 Jun 2014, 09:08

É bem isso aí mesmo Serginho, eu particularmente não gosto de adaptações de um modelo em outro, alguns adaptações até que ficam bacanas, mas no geral eu não curto.

Acho que se chega ao ponto de trocar um painel todo, forração etc porque não guarda o dinheiro e compra o modelo desejado? Isso não servirá pra quem tem um Vectra B e coloque um volante apenas de um Cruze, não vale a apena vender o Vectra para compra o Cruze só por causa de um volante né hahahahahahhahaha :65:

Carro todo original é tão bonito! :40:
Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 27 Jun 2014, 09:14

thiago.onacto escreveu:É bem isso aí mesmo Serginho, eu particularmente não gosto de adaptações de um modelo em outro, alguns adaptações até que ficam bacanas, mas no geral eu não curto.

Acho que se chega ao ponto de trocar um painel todo, forração etc porque não guarda o dinheiro e compra o modelo desejado? Isso não servirá pra quem tem um Vectra B e coloque um volante apenas de um Cruze, não vale a apena vender o Vectra para compra o Cruze só por causa de um volante né hahahahahahhahaha :65:

Carro todo original é tão bonito! :40:

isso ae thiagão

tem alguns acessórios q são legais, meu vectra mesmo tem volante esportivo e talz, mas se quiser volta pro original só tirar um e por outro, naum eh adaptação, adaptação é muito mais tenso de conserta, mata o carro...

naum tem grana pra ter um cruze?? cuida do vectra rsrsr....

abraço

Imagem

Imagem

DarkStein

por DarkStein » 27 Jun 2014, 09:28

thiago.onacto escreveu:Como assim épocas diferentes? O último modelo do Vectra C foi fabricado em 2011 e o painel mudou pouca coisa desde 2006, o Cruze entrou em 2012.

Projetos em épocas diferentes!
Painel do Vectra B é projeto de 1996... não é pq ele continuou igual até 2005 que é projeto de 2005!
Assim como o painel do Vectra C é projeto de 2006... já são 8 anos para se comparar com o Cruze.
Em 2006 a ideia de paineis mais furutistas ainda não tinha amadurecido tanto.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 27 Jun 2014, 09:36

DarkStein escreveu:
thiago.onacto escreveu:Como assim épocas diferentes? O último modelo do Vectra C foi fabricado em 2011 e o painel mudou pouca coisa desde 2006, o Cruze entrou em 2012.

Painel do Vectra B é projeto de 1996... não é pq ele continuou igual até 2005 que é projeto de 2005!
Assim como o painel do Vectra C é projeto de 2006... já são 8 anos para se comparar com o Cruze.

Esqueça o Vectra B amigo, não falei dele :6:

Sobre o Vectra C sim já existia essa visão sim, tanto que o Civic em 2007 já saiu com painel ''futurista'' dele, sem falar que com o passar do tempo quando ouve a mudança no visual do carro e motorização de 2009 para 2010 essa mudança já poderia ter ocorrido.

Não estou falando que o painel do meu carro é feio, acho ele muito bonito, aconchegante, porém vejo tanta gente mentendo o pau no Cruze e não acho justo, temos que elogiar sim os méritos do carro e o painel é um diferencial no carro sim.
Imagem

Imagem

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por renatovisk » 28 Jun 2014, 07:25

thiago.onacto escreveu:
DarkStein escreveu:

Esqueça o Vectra B amigo, não falei dele :6:

Sobre o Vectra C sim já existia essa visão sim, tanto que o Civic em 2007 já saiu com painel ''futurista'' dele, sem falar que com o passar do tempo quando ouve a mudança no visual do carro e motorização de 2009 para 2010 essa mudança já poderia ter ocorrido.

Não estou falando que o painel do meu carro é feio, acho ele muito bonito, aconchegante, porém vejo tanta gente mentendo o pau no Cruze e não acho justo, temos que elogiar sim os méritos do carro e o painel é um diferencial no carro sim.

Como disse anteriormente, eu acho o painél e volante do cruze bonito sim, porém na minha primeira impressão ao entrar no carro, gostei mais do painél do vectra... Meter o pau no Cruze não tem como... o carro é muito bonito... só que assim... não sei dizer se ele tem calibre suficiente para brigar com os similares de outras montadoras, como o vectra tinha na sua época. Que é um carro excelente, bom, só doido pra dizer ao contrário.

Abraços!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Jun 2014, 09:10

renatovisk escreveu:
Como disse anteriormente, eu acho o painél e volante do cruze bonito sim, porém na minha primeira impressão ao entrar no carro, gostei mais do painél do vectra... Meter o pau no Cruze não tem como... o carro é muito bonito... só que assim... não sei dizer se ele tem calibre suficiente para brigar com os similares de outras montadoras, como o vectra tinha na sua época. Que é um carro excelente, bom, só doido pra dizer ao contrário.

Abraços!

Isso ae Renatão :88:
Imagem

Imagem

44 mensagens