O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais (RESOLVIDO)

81 mensagens
muitolouco22
Member
Member
Nome Completo: marcio de medeiros mota
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Motor 2.0 16v Ajuda! Desespero! não sei mais o que fazer

por muitolouco22 » 26 Jun 2014, 19:08

Almeidão escreveu:Como voce sabe que seu carro não tem termostática? Voce tirou ela?, se não tirou ela está lá ainda e em um local ruim de chegar, só desmontando muita coisa e não descarto ser ela o problema embora tudo indica ser o radiador.

Se ele chegou nesta temperatura que voce menciona, bem difícil de não ter queimado a junta, mas ai só o tempo dirá.

Além do radiador que voce vai trocar e acho que pode resolver o problema, este carro é danado para dar problemas no conector la no radiador. Isto até voce pode ver tirando a tomada fora, ela fica bem proximo da ventoinha e é do lado do motorista. Se tiver problemas ela queima e fica preta e neste caso só trocando a tomada e se não estiver ruim ainda, coloque uma graxa no contato e coloque ela no local, assim ela durará mais. Se tiver queimada, troque ou terá problemas maiores. Não esquecer que a ventoinha sem o ar ligado é para baixa velocidades, na pista ela praticamente não arma se o ar estiver desligado, então houve um erro tremendo em trocar esta peça, foi mal diagnosticado.

Agora, voce com o radiador novo nas mãos e o velho no chão, será muito fácil tirar a conclusão e testar com uma mangueira com boa vazão de agua, um e outro. Se tiver ruim o velho, ele vai reter uns 20 a 30% da agua enquanto o novo não.

Não esquecer de colocar um bom aditivo e informar aqui se o radiador resolveu o problema. Eu acredito que o problema seja ele ou na pior das hipóteses a bomba com palhetas quebradas ou rodando em falso. Muito dificil ser a bomba, mas não é impossivel

Nao tem termostática não, o mecânico que fez o motor quando desmontou olhou e me garantiu que não tinha, perguntei 3 vezes...
a temperatura chegou no segundo ponto vermelho em 3 segundos, mas eu estava olhando o painel na hora assim que subiu eu desliguei o carro e abri o capo, vc falou isso fiquei ate triste pq acabei de fazer esse cabecote sera q em segundos deu tempo de queimar a junta...
e a bomba e nova também troquei quando fiz o motor

vou contar o dia de hoje agora, acordei e fui comprar o radiador, moro em sao goncalo e a loja e na penha, comprei o dito paguei 212 dilmas em um magnet mareli, fiquei feliz pois o vendedor disse que e original que a gm tambem usa essa marca.
amarrei o trambolho na moto, e levei pra oficina cheguei la abri a caixa e bingoo!! que merda nao era igual o original, vim pra casa e abri o forum, e me deparo com essa mensagem

Ju_Bueno escreveu:Cuidado com radiadores baratos! Alguns tem sua colmeia totalmente diferente do original, o que com certeza não fará o serviço direito. Antes de comprar, veja neste tópico, na pg 6 as fotos mostrando a diferença. Acredito que seja de muita ajuda caso não possa ver o radiador novo pessoalmente antes de fechar negócio:

viewtopic.php?f=39&t=2597&start=75

Quanto à oscilação do ponteiro tb acho que pode ser problemas no aterramento. Já houve casos assim.

e vi que meu radiador era o de tubo vou postar fotos
Imagem
e essa e da etiqueta
Imagem
acho nao vao conseguir ler mas se der zoom da olha no canto que esse radiador e para carros sem ar condicionado, voltei na mesma hora para trocar pelo outro... resumindo a historia cheguei la nao tinha e o vendedor teimou comigo que era esse mesmo o certo, botei bonca e mandei devolver meu dinheiro, ai ele perguntou se eu queria um GM mesmo falei que se foce o certo que sim, ele ligou para a GM que fica bem proximo a loja deles e perguntou se tinha, me avisou que tinha e disse que custava 330 dilmas, mandei trazer, chegando la era a mesma merda, falei que nao queria e ele fez varias ligacoes, depois de 1:30 h esperando ele falou que em bonsucesso tinha e era so ir la pegar, parti para la e aqui esta o danado
Imagem
Imagem
repare que na etiqueta desse tem + ar e na outra tem -ar

fotos do meu radiador antigo
Imagem
a agua que saiu d o velho como estava
Imagem

nao deu tempo de montar hj mas amanha de manha sai eu acho to resando pra dar certo isso nao aguento mais

Arquiteto escreveu:responde a pergunta ...

ligando o AC a ventoinha de fora aciona no 1º estagio ...

um radiador deste para ATM não vai custar menos de 1000 pratas se for originaaaaaaaaaaaaaaal

sim as ventoinhas ligam todas as duas no primeiro estagio quando ligo o ar

esqueci esta era minha ventoinha esqueci de colocar as fotos dela, já foi trocada também por uma bosh original
ela estava girando mas estava fraca
Imagem
Editado pela última vez por muitolouco22 em 27 Jun 2014, 09:13, em um total de 3 vezes.

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 26 Jun 2014, 19:21

ainda bem que o seu não e ATM ... se fosse vc ia sentir o "peso" pra comprar

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 27 Jun 2014, 00:49

Marelli é uma excelente marca, era o vendedor que queria te empurrar o errado!!
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 27 Jun 2014, 08:55

muitolouco22 escreveu:... esta era minha ventoinha esqueci de colocar as fotos dela, já foi trocada também por uma bosh original

Me fala uma coisa, essa ventoinha é menor, que fica na frente do carro, ou a maior, a que fica no cofre entre o radiador e o motor? Tenho suspeita de a minha estar fraca, sendo ela a responsável por demorar a refrigerar a água...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 27 Jun 2014, 09:10

Ju_Bueno escreveu:
muitolouco22 escreveu:... esta era minha ventoinha esqueci de colocar as fotos dela, já foi trocada também por uma bosh original

Me fala uma coisa, essa ventoinha é menor, que fica na frente do carro, ou a maior, a que fica no cofre entre o radiador e o motor? Tenho suspeita de a minha estar fraca, sendo ela a responsável por demorar a refrigerar a água...

essa e a maior que fica do lado direito por por dentro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 27 Jun 2014, 10:40

Ainda bem que voce leu o tópico, este de tubo ñão iria resolver seu problema, embora seja muito bom e a marca indiscutível, não só para radiadores como muitas outras peças.

Devo lembrar que seu carro ou todos carros tem termostática e eu perguntei se o seu não tem porque rancarom e pela resposta que voce me passou é que o mecanico disse não ter mesmo. Será que alguem tirou ou ele não achou e disse não ter? Se ele disse não ter, fuja dele. As termostáticas de alguns GMs mais novos são nesta caixa onde está o bico de saida da agua, porem por dentro exatamente na entrada do cabeçote. Sem tirar esta peça que para isto tem que desmontar toda a frente do motor, voce não chega nela.

Olhando o radiador, se vê claramente que não usa aditivo, aproveita que está aberto, mete uma mangueira de agua nas entradas do motor e faça circular tirando esta agua suja e depois recoloque com um bom aditivo Orgãnico, não vai na onde de comprar qualquer um, lembrando que o pior dele é o Radiex e que voce precisa de 3 litros.
Imagem

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 27 Jun 2014, 13:41

Almeidão escreveu:Ainda bem que voce leu o tópico, este de tubo ñão iria resolver seu problema, embora seja muito bom e a marca indiscutível, não só para radiadores como muitas outras peças.

Devo lembrar que seu carro ou todos carros tem termostática e eu perguntei se o seu não tem porque rancarom e pela resposta que voce me passou é que o mecanico disse não ter mesmo. Será que alguem tirou ou ele não achou e disse não ter? Se ele disse não ter, fuja dele. As termostáticas de alguns GMs mais novos são nesta caixa onde está o bico de saida da agua, porem por dentro exatamente na entrada do cabeçote. Sem tirar esta peça que para isto tem que desmontar toda a frente do motor, voce não chega nela.

Olhando o radiador, se vê claramente que não usa aditivo, aproveita que está aberto, mete uma mangueira de agua nas entradas do motor e faça circular tirando esta agua suja e depois recoloque com um bom aditivo Orgãnico, não vai na onde de comprar qualquer um, lembrando que o pior dele é o Radiex e que voce precisa de 3 litros.

bom dia a todos, radiador novo no lugar, acabei de chegar em casa com o carro, assim que cheguei na oficina o eletricista já disse que gostou do resultado, liguei o carro e esperei aquecer, chegando nos 92° 93° graus armou a ventoinha no primeiro estagio, 10s depois armou o segundo estagio pronto decepção total. Desarmou tudo e uns minutos depois mesma coisa, armou primeiro estagio e segundos depois o segundo, fiquei muito triste mas deixei o carro ligado por mais tempo temperatura sempre entre 90° e maior pico foi 95° e não armou mais o segundo estagio.
liguei o ar pra ver, as ventoinhas armaram, e a temperatura firmou em 90°máximo era 92° e voltava para 90° achei satisfatório.
fiz a medição com o termômetro lazer, com ventoinha desarmada na mangueira de água quente que entra no radiador,temperatura registrada foi de 100° a 105° graus e na mangueira que sai do radiador 70° a 75°.
E com ventoinha armada na de água quente marcou 90° 95° graus e na que sai do radiador 60° a 65°.

tem um erro de medição entre painel, e realmente o que esta no sistema de mais ou menos uns 6° a 7° graus ja li que e normal essa diferença mas não sei ao certo.

resumindo fui pra rua com o carro, peguei transito leve, com paradas normais em sinais e algumas retenções, temperatura se manteve de 90° a no pico máximo de 95° quando parava muito tempo mas assim que voltava a andar voltava para seus 92°, a ventoinha segundo estagio não armou mais, na pista temperatura 88° a 90° não passou disso, acho que esta funcionando.
mas quero opinião de todos ainda esta trabalhando quente ou esta aceitável ? nenhum momento passou de 95° no painel 85% de todos o trajeto que fiz ficou em 92° na pista ficou bem abaixo mas era de se esperar, maior vazão de ar.
O que vcs Acham PROBLEMA RESOLVIDO?

com questão da termostática o mecânico que fez o motor desmontou tudo e afirmou que n tinha e o eletricista depois que jogou o limpa radiador no sistema no dia seguinte ele lavou tudo sem o radiador no lugar injetou água no sistema e com o carro frio a água circulou o motor se estivesse com a termostática e com ela fria não era pra passar água certo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 27 Jun 2014, 15:54

Se tivesse a termostática fechada, passaria pouca agua com ele frio, mas se tem ela emperrada passaria bastante agua e daria para enganar. Uma coisa é certa, ele vem de fábrica com a termostática, se não tem hoje, é outra história.

Para o seu sistema estar perfeito, ele precisa na estrada sem ar ligado ficar com 82 graus, no máximo 84º, sendo que se foi feito motor e plainado o cabeçote, estes valores podem mudar.

Sobre a temperatura real, o painel marca menos que o apontado por um termometro, se no caso do seu estiver marcando mais, o problema pode ser o sensor ou algo relacionado a ele.

Estive olhando no ML e vi algumas fotos de termostática para Zafira, dá uma olhada lá e veja se tem alguma foto igual a sua. Minha preocupação de imediato não é que voce tenha que colcoar esta válvula para melhorar, é que na verdade estou pensando que voce possa estar com ela emperrada e achar que não está. Sou meio São Tomé mesmo.

Entenda, se realmente voce estiver sem a termostática, não vai melhorar se voce colocar uma. A lógica é melhorar se já tiver uma errada ou com problemas. Aliás, olhando pelo ML percebi que ela é fácil de ser colocada e de ser checada, diferente do que eu havia mencionado antes. Confundi com da Zafira que é bem diferente.
Imagem

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 27 Jun 2014, 20:50

Almeidão escreveu:Se tivesse a termostática fechada, passaria pouca agua com ele frio, mas se tem ela emperrada passaria bastante agua e daria para enganar. Uma coisa é certa, ele vem de fábrica com a termostática, se não tem hoje, é outra história.

Para o seu sistema estar perfeito, ele precisa na estrada sem ar ligado ficar com 82 graus, no máximo 84º, sendo que se foi feito motor e plainado o cabeçote, estes valores podem mudar.

Sobre a temperatura real, o painel marca menos que o apontado por um termometro, se no caso do seu estiver marcando mais, o problema pode ser o sensor ou algo relacionado a ele.

Estive olhando no ML e vi algumas fotos de termostática para Zafira, dá uma olhada lá e veja se tem alguma foto igual a sua. Minha preocupação de imediato não é que voce tenha que colcoar esta válvula para melhorar, é que na verdade estou pensando que voce possa estar com ela emperrada e achar que não está. Sou meio São Tomé mesmo.

Entenda, se realmente voce estiver sem a termostática, não vai melhorar se voce colocar uma. A lógica é melhorar se já tiver uma errada ou com problemas. Aliás, olhando pelo ML percebi que ela é fácil de ser colocada e de ser checada, diferente do que eu havia mencionado antes. Confundi com da Zafira que é bem diferente.

meu carro e uma zafira 2.0 16v almeidão.
bom passei o dia no mecânico e na volta para casa agora a 22° de temperatura ambiente o carro veio a 88° chegou dar um pico de 93° mas quando parei na garagem subiu para 98° e armou o segundo estagio e pronto acabou meu dia novamente.
a temperatura do carro varia o tempo todo nunca estabiliza em um ponto isso seria por causa da válvula que supostamente não tem?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Jun 2014, 11:09

Amigo, concentrra nas respostas sobre a termostática.

Se não tem ela, não existe problema por causa dela.

Se tem ela, pode ser problema se ela estiver travada, ela travada ou errada, diminui o fluxo e a temperatura e a ventoinha não arma ou se armar não dá conta. Bem, estou realmente considerando que não tem ela. Se não tem e voce colocar não resoverá nada.

O segundo estágio não pode funcionar sem funcionar o primeira. Voce tem mais problemas ai, e não consigo pensar em outro sem ver, talves sensor da emperatura da central ou algo parecido e por isto a ventoinha não está entrando.

O mecanico teve a chance de fazer a agua circular sem radiador e o carro ligado e assim conseguiria ver se havia pressão na bomba, ainda que seja pouca, porem dava pra ver.

Pra mim, já ficou difícil porque não sei como forom os testes ou se forom feitos.
Imagem

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 28 Jun 2014, 12:18

Almeidão escreveu:Amigo, concentrra nas respostas sobre a termostática.

Se não tem ela, não existe problema por causa dela.

Se tem ela, pode ser problema se ela estiver travada, ela travada ou errada, diminui o fluxo e a temperatura e a ventoinha não arma ou se armar não dá conta. Bem, estou realmente considerando que não tem ela. Se não tem e voce colocar não resoverá nada.

O segundo estágio não pode funcionar sem funcionar o primeira. Voce tem mais problemas ai, e não consigo pensar em outro sem ver, talves sensor da emperatura da central ou algo parecido e por isto a ventoinha não está entrando.

O mecanico teve a chance de fazer a agua circular sem radiador e o carro ligado e assim conseguiria ver se havia pressão na bomba, ainda que seja pouca, porem dava pra ver.

Pra mim, já ficou difícil porque não sei como forom os testes ou se forom feitos.

bom sai com o carro hj e, chegou a 98° 3 vezes e armou o 2° estagio voltou para 90°,o sensor de temperatura foi trocado, a bomba d'água também, radiador, ventoinha, tampa do reservatório tudo original GM, fui ao mecânico novamente e ele reafirmou que não tem a válvula, o primeiro estagio arma pelo menos com o carro parado, com ele andando não sei não da para escutar, um detalhe que eu não falei sobre o carro e que foi feito enchimento do cabeçote, pois não pegava mais retifica levei em uma boa retifica e fizeram o serviço de enchimento do cabeçote de repente pode ser isso também, não sei mas o que fazer to com vontade de vender o carro são 4 meses sofrendo com ele já. desde que peguei esse carro só problemas. :62:

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 28 Jun 2014, 17:10

bom resolvi ver se a termostática realmente esta la ela fica aqui correto onde marquei de vermelho.
Imagem
nao cheguei a tirar ela do local mas se for precizo eu tiro o que eu fiz foi o seguinte peguei um arame de mais ou menos 3mm e enfiei como segue a foto,
Imagem
entrou mais ou menos uns 30 cm para dentro como tambem segue outra foto do que entrou, nao foi facil entrar mas entrou
Imagem
outra coisa que fiz foi assoprar esta mangueira que eu estou segurando, a de entrada de água para o radiador, e o ar circula com facilidade sem resistência alguma assim como o liquido que eu retirei assoprando esta mesma mangueira.
Imagem
esse foi o liquido de aferrecimento que eu comprei era verde olha a cor que ele saiu achei estranho o que vcs acham?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Jun 2014, 19:37

Realmente ele está sem a valvula e isto mostra que possivelmente aguem antes já tinha este problema e tirou ela para melhorar. Sobre a mexida no cabeçote, é um risco consertar esta peça, pode ficar bom ou não, aliás não sei se hoje voce encontra peças originais para ele, porque antigamente as montadoras não consideravam retificar um cabeçote, incluindo plainar lo, trocar guias de válvulas ou qualquer outro serviço. Assim que detectado um problema, ele teria que ser trocado.

Sobre o Aditivo, eu só uso Havoline Long Life, e ele está saindo de linha logo usarei outro com as mesmas propriedades, custa em média R$ 20,00 por litro, uso 3 litros e dura 5 anos e eu troco com 2.

Deixarei o Ricardo Crispim comentar o que houve com o aditivo que voce colocou, ou o que houve com o corante que tinha nele, afinal voce colocou ele recente.
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 28 Jun 2014, 19:57

não estou entendendo .. vc diz que fez o motor todo ...

não deu pra ver como estava a situação do cabeçote

:47:

de radiador novo só sobra ele pra ser o vilão da historia :23:

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 28 Jun 2014, 20:22

Almeidão escreveu:Realmente ele está sem a valvula e isto mostra que possivelmente aguem antes já tinha este problema e tirou ela para melhorar. Sobre a mexida no cabeçote, é um risco consertar esta peça, pode ficar bom ou não, aliás não sei se hoje voce encontra peças originais para ele, porque antigamente as montadoras não consideravam retificar um cabeçote, incluindo plainar lo, trocar guias de válvulas ou qualquer outro serviço. Assim que detectado um problema, ele teria que ser trocado.

Sobre o Aditivo, eu só uso Havoline Long Life, e ele está saindo de linha logo usarei outro com as mesmas propriedades, custa em média R$ 20,00 por litro, uso 3 litros e dura 5 anos e eu troco com 2.

Deixarei o Ricardo Crispim comentar o que houve com o aditivo que voce colocou, ou o que houve com o corante que tinha nele, afinal voce colocou ele recente.

Arquiteto escreveu:não estou entendendo .. vc diz que fez o motor todo ...

não deu pra ver como estava a situação do cabeçote

:47:

de radiador novo só sobra ele pra ser o vilão da historia :23:

sim fiz tudo troquei tudo no motor botei tudo novo e original, so que o cabecote ja nao tinha mais medida para facear a opcao que eu tive foi fazer o enchimento do mesmo assim supostamente voltaria a ser stander amanha vou colocar uma mangueira ligada e vou ligar o carro e filmar a pressao da bomba d`agua.

rapaziada fiz um vídeo com o carro ligado e um desligado pra ver a vazão da bomba, não sei se esta normal para uma bomba nova mas achei tao fraco almeidão da uma olhada e me diz ai.
carro desligado (não consegui incorporar o video na pagina então deixei o link)
https://www.youtube.com/watch?v=q_7JipL_gMw

carro ligado
https://www.youtube.com/watch?v=qfxLTmVRNaM
com o carro ligado a unica hora que aumentou a vazão foi aquela no começo do vídeo e no reservatório em todo momento estava jorrando água para fora

bom estava colocando agua no carro e resolvi dar uma aquecida nele liguei o bicho e deixei esquentar chegou 90 graus e pimba, do nada desceu pra zero novamente, corri em casa pra ver se conseguia gravar o fenômeno, e consegui no começo do video o carro ja tinha aquecido a 90° olhem que ele esquenta e esfria do nada, fiz testes com ar ligado e desligado acelerando e com 900 giros, as ventoinhas armam o primeiro e as vezes o segundo estagio, com o ar ligado a temperatura sobe e desce, desculpem o tamanho do vídeo eu falo no vídeo quando armam o primeiro e segundo estagio, quando ar esta ligado e desligado, se puderem ter paciência de assistir o vídeo agradeço muito, tudo foi gravado com carro parado, com o carro andando chega nos 97° 98° graus ai arma segundo estagio.
sera q a central esta marcando temperatura errada? sensor e novo, porque desta leitura maluca do nada o carro esta a 90 e cai para zero? ai derepente a temperatura sobe tao rapido que arma o segundo estagio, ta me deixando doido isso.
segue o video
https://www.youtube.com/watch?v=Hv2ICA_Fu5M

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 30 Jun 2014, 12:50

Eu vi até quase 10 minutos de video e deu problema mandando retornar mais tarde.

Lembro a voce que sempre que voce liga o ar, a ventoinha é automaticamente acionada e muitas vezes entra o segundo estágio mesmo o carro não estando quente, na verdade quando voce liga o ar, o segundo estágio pode receber informações de alta pressão no ar e entra em funcionamento e se o motor estiver previamanete aquecido a temperatura vai lá embaixo.

A vazão da agua, está normal com a bomba ligada. Informo que se voce tivesse aceleando e soltando o acelerador teriamos uma melhor impressão da bomba com o motor funcionando. No seu caso deu pra ver perfeitamente.

Com certeza seu carro tinha problemas antes e por isto arrancarom a termostática dele.

Qual é o problema?. É muito difícil acertar, mas está parecendo ser mais eletro eletronico que mecanico. Tipo um problema no painel, ou até mesmo no sensor que comanda este painel.

Se for mecanico, com certeza é o cabeçote que está rebaixado demais e o carro superaquecendo.

Voce já tentou colocar alcool no carro para ver se melhora? Se tiver rebaixado, só melhora ao usar alcool e se ele não for alcool, tente colocar uns 50% de alcool para testar. Se o problema persistir, aí podes ir atrás de algo eletronico que com certerza não será mecanico.

Tentarei ver o resto do video mais tarde

Sds
Imagem

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 01 Jul 2014, 09:59

Almeidão escreveu:Eu vi até quase 10 minutos de video e deu problema mandando retornar mais tarde.

Lembro a voce que sempre que voce liga o ar, a ventoinha é automaticamente acionada e muitas vezes entra o segundo estágio mesmo o carro não estando quente, na verdade quando voce liga o ar, o segundo estágio pode receber informações de alta pressão no ar e entra em funcionamento e se o motor estiver previamanete aquecido a temperatura vai lá embaixo.

A vazão da agua, está normal com a bomba ligada. Informo que se voce tivesse aceleando e soltando o acelerador teriamos uma melhor impressão da bomba com o motor funcionando. No seu caso deu pra ver perfeitamente.

Com certeza seu carro tinha problemas antes e por isto arrancarom a termostática dele.

Qual é o problema?. É muito difícil acertar, mas está parecendo ser mais eletro eletronico que mecanico. Tipo um problema no painel, ou até mesmo no sensor que comanda este painel.

Se for mecanico, com certeza é o cabeçote que está rebaixado demais e o carro superaquecendo.

Voce já tentou colocar alcool no carro para ver se melhora? Se tiver rebaixado, só melhora ao usar alcool e se ele não for alcool, tente colocar uns 50% de alcool para testar. Se o problema persistir, aí podes ir atrás de algo eletronico que com certerza não será mecanico.

Sds

meu carro não e flex, vc diz colocar 50% gasolina 50% de álcool?

mais uma duvida, vi que esse carro possui 2 sensores como segue a foto, marcado em vermelho e o que manda a temperatura para a MAP que e novo e o marcado em verde seria o que faz o ponteiro do painel subir correto? este do painel e assim mesmo? não tem nada ligado nele e pelo estado parece ser bem velho fica uma duvida... lembrando que o ponteiro no meu painel sobe...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 01 Jul 2014, 12:15

muitolouco22 escreveu:
Almeidão escreveu:Eu vi até quase 10 minutos de video e deu problema mandando retornar mais tarde.

Sds

mais uma duvida, vi que esse carro possui 2 sensores como segue a foto, marcado em vermelho e o que manda a temperatura para a MAP que e novo e o marcado em verde seria o que faz o ponteiro do painel subir correto? este do painel e assim mesmo? não tem nada ligado nele e pelo estado parece ser bem velho fica uma duvida... lembrando que o ponteiro no meu painel sobe...
Imagem

Seu carro parece que teve alguma adaptação. Este sensor velho nem era para existir já que ele usa o azul para isto.

Sobre o Alcool, eu não quiz falar para colocar 100%, mas se colocar ele funciona. Ao colocar 50% já terás 70 porque tem os 23% misturado na gasolina. MESMO ELE NÃO SENDO FLEX
Imagem

muitolouco22
Member
Member

por muitolouco22 » 01 Jul 2014, 13:55

muitolouco22 escreveu:

Sds

Imagem

Será que está adaptação pode ser o problema? Porque vi no catálogo de peças da GM que este sensor no meu carro fica na carcaça da válvula termostatica, e ali e onde fica mais quente pois é a saída de água para o radiador, será que isso poderia influenciar ou estou falando besteira?

bom acabei de vir de outro mecânico, onde contei a historia do carro, vou encurtar pq todos ja sabem, bom meu carro explodiu uma mangueira e eu havia esquecido de contar isso a vcs, quando falei isso pra ele, ele me ele me levou em um carro que estava bastante tempo ligado e mandou apertar uma das mangueiras do carro e ver se a minha fica do mesmo jeito, esse carro trabalha com uma pressão de 1,bar e as mangueiras estavam bem maleáveis, mas no meu carro elas ficam duras com muita pressão mal consegue-se apertar parecem que vão explodir se comparadas com a desse carro e meu carro também trabalha com 1,4 bar de pressão no sistema.
resumindo, sera q esta vazando compressão do cabeçote para o sistema?
liguei para a retifica contei toda a historia pra ele também, e ele me perguntou se a junta que eu usei era de metal ou amianto, falei que n sabia mas que descobriria agora, e ele me disse que se foce de metal com certeza o problema era ela e que estava passando compressão para o sistema, (mas liguei para o mecânico e ele me disse que era de amianto marca sabó), ele disse que quanto ao serviço da retifica ficasse despreocupado, mas mesmo assim falou que qualquer coisa só levar o cabeçote para ele novamente. outra coisa que achei importante depois do carro aquecer as mangueiras ficam sobre pressão, no dia seguinte com carro frio elas continuam com a mesma pressão, quando abro o reservatório parece coca-cola e normal ficar pressurizado mesmo depois de o carro frio ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 01 Jul 2014, 18:08

Quem libera a pressão é a tampa do reservatório. Ela tem uma valvula para fazer isto e ao parar um carro de um dia para outro não pode haver esta pressão.

Deixa seu tanque baixar bem, e depois coloque uns 10 litros de alcool liga ele ali no posto e se der errado volte a colocar gasolina. NÃO VAI DAR ERRADO. Testa ele com o alcool a ver se o ponteiro fica a mesma coisa.
Imagem

81 mensagens