Almeidão escreveu:Os pinos não tem como colocar mais pra cima ou mais para baixo, e se a porta estiver com folga, voce abre ela pegando por baixo e levantando a verás a folga. La no pino, parece que não folga nunca, mas o minimo que tem lá, do lado contrario da porta vai ser grande e costuma ao andar com o carro as vezes fazer um ruido ali tipo trunk, trunk sempre que passa em um local com asfalto que não seja padrão FIFA.
Pra trocar este pino, voce precisa de uma ferramenta especial, e uma marretinha ou um martelo pesado e voce mesmo pode fazer esta ferramenta.
Depois de trocado, ainda tem a regulagem do batente que pode ir para dentro, fora, cima e baixo.
Dica: Não use qualquer chave ali, use um tipo soquete e um cabo de força, caso contrário estragará fácil este parafuso.
Eu não achei este pino barato como voce comenta, não original. Talvez seja porque eu penso em 8 pinos e voce em 2.
Sds
Last_Warrior escreveu:Exato, os pinos são baratos, mas pra trocar tem que ter ferramenta especial e um funileiro bem capacitado que não vai sair arranhando toda a porta por dentro. Mas pra saber se precisa trocar os pinos da dobradiça, basta abrir a porta bem pouco, e movimentar com a mão pra cima e pra baixo, vc vai sentir a folga. Se estiver folgado, troca, se não tiver folga ou uma folga bem desprezível, deixa quieto.
Andersonss escreveu:Last_Warrior escreveu:Exato, os pinos são baratos, mas pra trocar tem que ter ferramenta especial e um funileiro bem capacitado que não vai sair arranhando toda a porta por dentro. Mas pra saber se precisa trocar os pinos da dobradiça, basta abrir a porta bem pouco, e movimentar com a mão pra cima e pra baixo, vc vai sentir a folga. Se estiver folgado, troca, se não tiver folga ou uma folga bem desprezível, deixa quieto.
Tem uma folguinha sim meu amigo, ja testei as duas e da pra ver claramente uma folguinha minima mas é folga né, assim que tiver um tempinho vou ver se consigo agora nesse find, vou comprar a chave que custa 30 e os pinos que custa em media 7 reais cada um dos originais vou fazer com calma, tenho medo demandar trocar e o cara me arranhar a porta por dentro, aqui na minha cidade tem muito magrão assim que se mete a fazer as coisas é só faz porcaria, Obrigado pelas dicas
Almeidão escreveu:Andersonss escreveu:Last_Warrior escreveu:Exato, os pinos são baratos, mas pra trocar tem que ter ferramenta especial e um funileiro bem capacitado que não vai sair arranhando toda a porta por dentro. Mas pra saber se precisa trocar os pinos da dobradiça, basta abrir a porta bem pouco, e movimentar com a mão pra cima e pra baixo, vc vai sentir a folga. Se estiver folgado, troca, se não tiver folga ou uma folga bem desprezível, deixa quieto.
Tem uma folguinha sim meu amigo, ja testei as duas e da pra ver claramente uma folguinha minima mas é folga né, assim que tiver um tempinho vou ver se consigo agora nesse find, vou comprar a chave que custa 30 e os pinos que custa em media 7 reais cada um dos originais vou fazer com calma, tenho medo demandar trocar e o cara me arranhar a porta por dentro, aqui na minha cidade tem muito magrão assim que se mete a fazer as coisas é só faz porcaria, Obrigado pelas dicas
OK Anderson, este barulho não é conseguentemente só por causa do pino gasto, é que ao gastar a porta muda a regulagem. Ou seja voce pode mudar o batente subindo ou descendo que o barulho vai sumir, até uma hora que vai gastar outra vez e voce terá que regular outra e mais outra. Isto quer dizer que, é melhor trocar os pinos mesmo.
Esta ferramenta que voce está comprando é fácil de fazer se voce tiver acesso a uma oficina como eu tenho, com esmeril, furadeira e um bom pedaço de ferro. Mas já que voce comprou esqueça esta parte.
O limitador da porta precisa ser tirardo e precisas soltar a tomada dela também e isto não é difícil e ao soltar o limitador, coloque uma chave de fendas dentro do local onde fica parafusado, feche a porta e ele recolhe, deixe a chave ali para retornar ele ao acabar.
Voce sozinho não dá certo, precisarás mais um para segurar a porta. Tire um pino e coloque outro, tire o segundo e coloque o ultimo. Nada de tirar os dois de vez e o ajudante deve está atento para a porta não se deslocar muito quando tiver um pino somente.
Last_Warrior escreveu:Depois que trocar os pinos, regula pelo trinco, aquele que fica na coluna do carro, são 2 parafusos TORX não lembro o tamanho, vc deve afrouxar com cuidado pra não sair da posição, afrouxar bem devagar só o sufuciente pra mexer ele do lugar, regula na nova posição, aperta um pouco e testa, e vai fazendo isso até conseguir a regulagem perfeita, depois testa o carro na estrada pra saber se a vedação ficou boa. Caso necessário, faça um misto entre regulagem certa e borrachas de porta novas.
Almeidão escreveu:Sobre borrachas de portas, eu me arrependi ter trocado, Comprei 3 super caras na GM e agora as portas ficarom duras e não dá uma boa regulagem. Se eu libero um pouco ela fica pra fora, se aperto, as maçanetas ficam duras.
Sobre a chave que o Last_Warrior comenta, é justamente a que eu disse anteriormente que deve ser de soquete, estas em L, 90% estragam o parafuso. O correto é usar um soquete e cabo de força e ter muito cuidado ao apertar, fazendo o minimo de força possivel.
Sobre a chave, tem um parafuso de fendas com 10 cm de comprimento e ele é menos que 4 mm. Compra uns 4 destes e umas 4 porcas. As porcas voce deve arredondar elas no esmeril pra ficar redondas iguais a cabeça do parafuso. Faça isto com elas no próprio parafuso, coloca as 4 juntas e fica fácil demais.
Agora voce arruma um pedaço de ferro de uns 30 ou 40 cm com espessura minima de 10 mm, largura uns 20 mm e na ponta dele faça um furo que passe este parafuso, não pode ser muito grosso porque a cabeça dele não pode passar.
Para tirar o pino de cima, coloque o parafuso na chapa de ferro e coloque ele dentro do pino de baixo para cima e coloque a porca que está arredondada e dá umas 2 voltinhas nela. Agora segure firme a ponda deste ferro e meta o martelo por cima dele que o parafuso vai arrastar o pino. Na parte de baixo, faça o contrário.
Os parafusos tenho até uns aqui na minha gaveta, já a chapa de ferro é algo bem simples e fica na garagem.
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