Paty1521 escreveu:Romulo, Bem vindo!!!
Meu carro é AT tbm, nunca tive problema com ele mas se nao for problema eletrico, ai so abrindo mesmo... e o gasto nao sai menos de 1.500 no minimo.
Aguarda alguem que entenda, um de nossos consultores tecnico ou alguem que ja teve algo parecido com o cambio AT!
Nao se desespere! As vezes realmente pode ser algo eletrico!
Boa sorte!
Arquiteto escreveu:outro membro teve problema com o sensor map e a sonda lambda
e chegou a suspeitar do cambio pois o carro estava sem força em deterninadas circunstancias
vc pode desconectar o chicote do map e depois da sonda e observe se o comportamento do carro volta ao normal
a unica coisa que vai acontecer e a luz da injeção acender
mas e so pra testar ....ok
rgapski escreveu:Romulo,
Já experimentou passar o carro no scanner para verificar a existencia de erros gravados na ECU?
Como é feita a manutenção do teu carro?
O óleo do cambio, como esta? Faz a troca com quantos mil km?
Experimente um dia fazer uma troca utilizando aquelas maquinas do tipo "diálise". Um amigo meu salvou o cambio dele apenas fazendo isso.
Caso teu óleo esteja em dia, verifique se não existe folga na haste seletora.
Alguns vectras costumam apresentar desgastes na conexão do seletor com a caixa, ocasionando engastes imprecisos.
Acima dei exemplo de problemas "bobos" e que muitas vezes os "mexanicos" não sabem.
Se teu mecânico já condenou o cambio sem ao menos ter feito uma avaliação técnica, não é digno de mecher em um vectra.
Neste caso, procure uma empresa especializada que o prejuízo certamente será menor e a qualidade infinitamente superior.
Abs.
Paty1521 escreveu:Romulo, como o pessoal citou, nos conte um pouco da manutenção do cambio do seu Vectra
Desde que vc pegou, vc trocou o oleo de cambio? O mesmo se troca a cada 60 mil km.... se sim, como foi feita a troca? e importante esses detalhes pois isso pode ser reflexo dessa manutenção... antes de abrir o cambio, faça o que os meninos falou e exclua outros problemas antes. Ah e leve num mecanico ESPECIALIZADO me cambio. Nao e tao mais caro e ele certamente testara tudo antes de abrir.
Paty1521 escreveu:Po nunca ter trocado o oleo , deve ser por isso que o mecanico disse o valor alto.
O que acontece: o Oleo do cambio deve ser trocado a cada 60 mil km caso contrario, ele acaba formando residuos e ai, é melhor nem trocar mais mesmo. Pois se trocar pode ser que ele acabe patinando... como nao foi feita a manutencao no cambio como a troca de oleo, muito provavelmente quando tiver que abrir o gasto vai ser grandinho sim...
qts mil km tem o carro?
Paty1521 escreveu:se ele nunca trocou o oleo, eu desaconselharia a fazer agora rs. ISso porque e uma faca de dois gumes. Ou fica perfeito ou da problema , começa a patinar e tera que abrir! qd troquei o do meu mandaram eu assinar um termo sabendo que estou ciente dos problemas que poderia dar rsrrs
Fique calmo! A historia e ir num cara bom e pesquisar opiniao de especialistas! Cambio do Vectra e realmente mto bom!!!!!
]Romuloverdolin escreveu:Neste momento eu estou em Belo Horizonte. Irei a uma oficina que me indicaram (Nelcar Câmbio Automático), no Bairro Nova Suíssa. Vou tentar conversar pessoalmente com algum mecânico de lá para ver o que acham. Darei notícias. Obrigado a todos. Continuo apavorado...
rgapski escreveu:Romulo,
Se você nunca trocou o óleo, essa é a hora! Troque com urgência!
Veja que o cambio automatico, no lugar da embreagem, tem o conversor de torque, que funciona igual uma roda d'agua.
Essa "roda d'agua" precisa de um óleo com determinada viscosidade para trabalhar corretamente.
Cada vez que você acelera o carro, uma bomba joga óleo com pressão nessa roda d'agua.
O óleo, com o passar do tempo, vai "afinando", ficando cada vez mais líquido, o que demanda mais bombeamento para fazer o mesmo trabalho.
Mas o problema não para por ai. O óleo do cambio é o sangue do sistema.
Ele tem diversas funções, dentre tantas, a de acionar as valvulas de mudança de marcha.
Troque o óleo com urgência.
Certamente o seu problema acabará ai.
Fica tranquilo que o cambio do vectra é um dos mais resistentes do mercado.
É feito pela mesma fabrica (aisin, se não me engano) que monta os câmbios da toyota.
Faça isso e depois volte aqui para contar que resolveu o problema somente com troca do óleo.
Abs
Arquiteto escreveu:]Romuloverdolin escreveu:Neste momento eu estou em Belo Horizonte. Irei a uma oficina que me indicaram (Nelcar Câmbio Automático), no Bairro Nova Suíssa. Vou tentar conversar pessoalmente com algum mecânico de lá para ver o que acham. Darei notícias. Obrigado a todos. Continuo apavorado...
andei pesquisando e esta oficina e bem recomendada em outros clubes,
http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... t%29/page7
continue atualizando as informaçoes do topico ... acredito que o problema se
resolva com a troca de alguns solenoides sem a abertura do cambio ...boa sorte ai
Romuloverdolin escreveu:rgapski escreveu:Romulo,
Se você nunca trocou o óleo, essa é a hora! Troque com urgência!
Veja que o cambio automatico, no lugar da embreagem, tem o conversor de torque, que funciona igual uma roda d'agua.
Essa "roda d'agua" precisa de um óleo com determinada viscosidade para trabalhar corretamente.
Cada vez que você acelera o carro, uma bomba joga óleo com pressão nessa roda d'agua.
O óleo, com o passar do tempo, vai "afinando", ficando cada vez mais líquido, o que demanda mais bombeamento para fazer o mesmo trabalho.
Mas o problema não para por ai. O óleo do cambio é o sangue do sistema.
Ele tem diversas funções, dentre tantas, a de acionar as valvulas de mudança de marcha.
Troque o óleo com urgência.
Certamente o seu problema acabará ai.
Fica tranquilo que o cambio do vectra é um dos mais resistentes do mercado.
É feito pela mesma fabrica (aisin, se não me engano) que monta os câmbios da toyota.
Faça isso e depois volte aqui para contar que resolveu o problema somente com troca do óleo.
Abs
Caro Raphael;
Agradeço por sua resposta. Estive consultando minhas anotações e vi que efetuei a troca do óleo em outubro do ano passado. Entretanto, conversando com o meu mecânico, ele disse que a troca de óleo feita naquela época não é a correta, uma vez que o profissional que a efetuou disse que trocaria somente uma parte (3 litros, se não me engano), pois o restante só sairia se abrisse a caixa. Ele tirou uma parte do óleo e substituiu por nova. Resumindo: eu andei cerca de 80.000 km neste carro e somente 30% do óleo foi trocado. Isso é mau, não é verdade?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 481 visitantes