por muitolouco22 »
11 Ago 2014, 18:43
boa noite amigos, desculpe a demora e que estava sem internet a 15 dias, maldita seja a OI .... mas vamos as novidades...
Bom, depois da abertura do cabeçote nada identificado comprei juntas novas e fechamos segundo o manual da junta, com apertos angulares... depois de montado tudo nos devidos lugares ligamos o dito cujo e PIMBAAAA!! o carro estava inda pior do que antes... aquecia a 98°graus e não abaixava mais, a ventoinha não desarmava só depois que o carro era acelerado.
bom fiquei muito PUTO!!! investiguei o carro com o antigo dono e ele me disse que vendeu o carro pelo mesmo motivo então era histórico do carro esse problema... resumindo desisti do carro ia entregar numa agencia perder uns 10 mil reais e uns anos de vida pela aporrinhação.
larguei o carro na oficina pois queria esquecer e me acostumar com a ideia de perder 10 mil, uma semana depois do fechamento do motor o mecânico me liga pedindo para ir pegar o carro pois ele "achava " que tinha resolvido o problema, fui descrente mas fui, cheguei la botei o carro no transito e a temperatura não passava dos 93° armava a ventoinha e caia para 90° botei o carro na BR estiquei marchas forcei bem o carro e sempre a mesma coisa 90° no máximo 93°fiquei satisfeito mas com o pê atrás ainda voltei para a oficina e indaguei o mecânico qual era o problema e na cara dura ele disse que não iria me contar, pois ele havia se fodido todo e não iria me contar pra eu falar la na internet.
resumindo a historia ele não me disse de forma alguma qual foi o problema a unica coisa que fiquei sabendo que foi uma mangueira.... Hoje o dono da retifica nova aksone Alan a (qual recomendo a todos do fórum, pois ser completamente honesto e comprometido com os clientes), me ligou pra perguntar como estava o carro e eu disse que estava bom poderia estar melhor mas não aquecia mais, e perguntei se o mecânico tinha dito qual era o problema para ele, e a resposta foi sim exatamente essa:
AS MANGUEIRAS DO AR QUENTE ESTAVAM COMPLETAMENTE OBSTRUÍDAS POR FERRUGEM E SUJEIRA
bom estava ai o meu problema, um problema aparentemente simples que me renderam uns bom anos de vida e um bom dinheiro gasto, hj o carro esta com válvula termostática nova e original e fluido original GM troquei mais algumas mangueiras que não estavam 100% carro esta dessa forma que descrevi 89° a 93° oscila nessas temperaturas...
desde já gostaria de agradecer a todos que ajudaram com o meu problema sei que nos dias de hoje tem muito f*[censurado] que pensa como meu mecânico mas ta ai o problema que ninguém nunca mais sofra com esse problema...
Ha e não foi o mecânico que descobriu não deram a dica para ele ele do fez o que mandaram ele fazer.
Estou ai pra qualquer duvida e ajuda no quesito arrefecimento não sou Expert como o almeidao mas sofri, e aprendi muito com o fórum e com muita leitura internet a fora e estou ai pra compartilhar ....
OBRIGADO MAIS UMA VEZ A TODOS!!