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Thiago Menezes
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Re: junta queimada (pag3)

por Thiago Menezes » 17 Jul 2014, 22:19

timmVCD escreveu:Qual o tamanho da chave pra soltar os parafusos torx do cabeçote do vectra 16v?
E tambem das velas?

Abçs

timm


Se você estiver falando da tampa do comando de válvulas é 8mm :88:
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timmVCD
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Re: junta queimada (pag3)

por timmVCD » 17 Jul 2014, 22:23

naó é da tampa, é do cabeçote ao bloco.

edit: já descobri, torx 55

timmVCD
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Re: junta queimada (pag3)

por timmVCD » 22 Jul 2014, 21:02

Consegui retirar o cabeçote do carro, vejam o estado que ficou a junta.
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Queimou entre o 1º e 2º cilindro
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NO 3º e 4º cilindro as velas estao bem sequinhas, indica que nao vazamento pelos retentores das valvulas, estou correto?
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Aqui parece que esta com pouca carbonizaçao
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Esse numero 86,98 - 1,00 indica que medida dos pistoes, alguem sabe me dizer?
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Fui em uma retifica perto de casa fazer um orçamento, nao levei o cabeçote ainda pq queria opiniao dos amigos.
Perguntei ao moço que atende la, é preciso plainar o cabeçote quando queima a junta? ele disse que SIM.

Estou em duvida tbm se é preciso dar uma geral no cabeçote, fazer uma limpeza e descarbonizaçao, ja que lá nao fazem banho quimico. Tambem nao sei como seria isso.

MO plaina = 40,00
Se for descarbonizar 50,00
trocar ved. 119,00
trocar ahfiadgwvnw?? 30,00
total 239,00

Tambem terei que plainar o coletor exaustao 50,00


o que acham??


abçs


timm

Adriano cruz
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Re: junta queimada (pag3)

por Adriano cruz » 23 Jul 2014, 06:22

Esse numero 86,98 - 1,00 indica que os pistões são 1 mm maior que o original. Significa que esse bloco já passou por retífica. O meu tá 0,5 mm, ou seja, 86,48.

timmVCD
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Re: junta queimada (pag3)

por timmVCD » 23 Jul 2014, 12:04

Adriano cruz escreveu:Esse numero 86,98 - 1,00 indica que os pistões são 1 mm maior que o original. Significa que esse bloco já passou por retífica. O meu tá 0,5 mm, ou seja, 86,48.


hum, é o que eu estava pensando, sera que ja passou por 2 retifica ou mandaram direto 1mm?
valeu pela ajuda

Adriano cruz
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Re: junta queimada (pag3)

por Adriano cruz » 23 Jul 2014, 12:31

Bom, não sei, mas o mais comum é que já tenha passado por 2 retíficas, a primeira para 0,50 mm e a segunda para 1,0 mm. Mas já ouvi casos de ir da medida original direto para 1,0 mm só com uma retífica mesmo. Tem que saber o histórico com os antigos donos.

timmVCD
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Re: junta queimada (pag3)

por timmVCD » 30 Jul 2014, 23:02

Tirei o carter hoje para fazer uma limpeza do resto de oleo e agua. Olha oque encontrei:

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Uma pergunta para os entendidos, nessa junta vai cola?

abçs

timm

Adriano cruz
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Re: junta queimada (pag3)

por Adriano cruz » 31 Jul 2014, 03:42

Não que eu saiba. Mas deixa um membro entendido do clube confirmar.

rgapski
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Re: junta queimada (pag3)

por rgapski » 31 Jul 2014, 08:10

Eita! Quem quer doce de leite? kkkkkkk

Timm,

Quando limpei o meu não usei cola, apenas a junta original...
Fiz isso há dois anos e nada de vazamento até agora.

O que não recomendo você fazer é usar os dois (cola + junta).
Ou usa cola, ou usa junta...

Em outro carro que tive (206), tive que tirar o carter e não achava a junta original para comprar.
Usei uma cola de silicone da loctite (sem junta) e ficou ótimo.

Se usar cola, espere umas 4h para a cola secar totalmente.
Somente apos esse periodo coloque óleo.

Abs!
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Re: junta queimada (pag3)

por JoãodoValle » 31 Jul 2014, 18:57

Cola só se o cárter estiver empenado, ai a junta não vai vedar mesmo.

timmVCD
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Ferramenta pra trocar buchas do eixo traseiro

por timmVCD » 27 Jan 2015, 12:20

Ola pessoal, inventei uma ferramenta pra trocar as buchas do eixo traseiro. Precisa de uns ajustes , mas já ta funcionando!!
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Re: Ferramenta pra trocar buchas do eixo traseiro (pag3)

por JoãodoValle » 27 Jan 2015, 13:02

Ela é mais ou menos parecido com isso mesmo muito bom. Poderia compartilhar conosco o gabarito?

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

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Re: Ferramenta pra trocar buchas do eixo traseiro (pag3)

por timmVCD » 05 Nov 2015, 21:56

Pessoal passei scaner no carro e deu seguintes erros
12= ?
71= sensor temperatura ar voltagem alta
31= sem sinal rpm (esse ta resolvido kkkkkk)
93= sensor hall voltagem baixa

qual seria o 12??
Dai como eu gosto de fazer a manutençao eu mesmo queria trocar uma ideia com vcs de como testar essas peças ou se da pra partir logo pra trocar, ja que nao sao muito caras.


abc

timm

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Re: problema injeçao (pag3)

por timmVCD » 07 Nov 2015, 07:23

Alguém ajuda ai?

Enviado de meu SM-G130BT usando Tapatalk

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Bacana
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Re: Ferramenta pra trocar buchas do eixo traseiro (pag3)

por Bacana » 07 Nov 2015, 09:04

timmVCD escreveu:Pessoal passei scaner no carro e deu seguintes erros
12= ?
71= sensor temperatura ar voltagem alta
31= sem sinal rpm (esse ta resolvido kkkkkk)
93= sensor hall voltagem baixa

qual seria o 12??
Dai como eu gosto de fazer a manutençao eu mesmo queria trocar uma ideia com vcs de como testar essas peças ou se da pra partir logo pra trocar, ja que nao sao muito caras.


abc

timm


Amigo bom dia!!

O número 12 quer dizer sem sinal do sensor de rotação e pms é normal dar esse código pois o motor está parado.

também é normal dar os códigos 31 e 144

veja a tabela de códigos nesse tópico:

viewtopic.php?f=49&t=1109
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

timmVCD
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Re: problema injeçao (pag3)

por timmVCD » 07 Nov 2015, 23:36

Tá esses sim, os outros 2 alguém já passou por isso?

Enviado de meu SM-G130BT usando Tapatalk

luizhbh
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Re: problema injeçao (pag3)

por luizhbh » 08 Nov 2015, 00:50

O seu é 16v né?? Esse erro 71 é do sensor MAP, tava vendo aqui e voce tava com problemas de sujeira brutal na TBI e tambem pra remove-lo né?? Pode ser que na remoção ele tenha estragado ou entao a sujeira obstruiu aquele biquinho que tem nele, que é onde fica o medidor de temperatura do ar de admissão.

Agora, se vc trocou o sensor, pode ser que o modelo esteja errado. Rola uma certa confusao entre os vendedores sobre as equivalencias dos sensores MAP pra esses motores do vectra, pricipalmente se for usar o Delphi.
Olhe meu post:
viewtopic.php?f=39&t=8137

Pelo que vi e sei do motor 16V o unico sensor que seria um sensor Hall, é o tambem chamado de sensor de fase. O que fica entre as polias do comando de válvulas.
Imagem

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problema injeçao (pag3)

por timmVCD » 19 Abr 2016, 19:43

Pessoal, estive fora algum tempo, minha filhinha de 2,5anos passou por um problema de saúde, teve tumor no rim esquerdo e precisou retira-lo, hoje esta curada Graças a Deus. Enfim, foi meses de ida e vinda a POA , no HCPA, ainda segue em acompanhamento, onde somos muito bem atendidos, hospital nota 10 no setor de onco pediátrico.
Nesse tempo todo, que completara 1 ano em junho fui de Vectra varias vezes, rodei quase 7 mil KM no total se não me engano. Não tive nenhum problema mecânico nem de superaquecimento, pra quem acompanha este tópico sabe que fiz varias manutenções sozinho. Precisei trocar 2 pneus. Havia comprado 4 pneus kunho há 2 anos e 2 foi pro saco, estourou a banda de rodagem e o pneu ovalizou-se todo. Nunca mais essa marca.
Optei pelo Michelin energy xm2, que pneu fantástico, macio e muito silencioso!!! Fica a dica, paguei 370 cada, março/16.

Breve mais UPS para o vecao, ele merece!!

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Garagem Timm Vectra VCD 97/98

por timmVCD » 17 Mar 2019, 23:06

Saudaçoes turma, voltando a postar na pagina. Breve novas atualizaçoes no vectra.

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por timmVCD » 10 Set 2023, 21:08

Pessoal. Qual modelo correto de pistao STD para o vectra 2.0 16v 136cv?

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