por Ricardo Crispim »
24 Jul 2014, 09:44
larussosan escreveu:Pessoal tudo bem??
Desculpe minha ignorância, mas não seria melhor usar Gasolina Comum e Aditivo a parte, como os AC Delco Flex?? O efeito é o mesmo (de limpeza) e sua proporção deve seguir as indicações do manual, a cada 04 tanques. Pelo menos temos a vantagem de um controle efetivo da aditivação, sem o risco de fraude existente nos nossos postos com combustível colorido.
A não ser as Gasolinas Premium para aumento de octanagem, com altas taxas de compressão, mas nos nossos Vectras não será beneficio algum.
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Não é ignorância não..É sapiência. Você está mais do que correto.
Quando a texaco em meados dos anos 80 lançou a gasolina aditivada no Brasil, a Petrobrás dizia que era besteira, que ia prejudicar os carros e na época fez a cabeça de muita gente, inclusive mecânicos (que são formadores de opinião) e a lenda perdura até hoje com mecânicos que dizem que gasolina aditivada é ruim, que corrói, etc...
Mas a Petrobras se rendeu e lanço também a gasolina aditivada.
Quando a Shell desenvolveu a VPower, com redutor de atrito, a Petrobrás torceu o nariz e disse que isso não era necessário, que a gasolina aditivada normal já atende 100% aos motores.
Novamente a Petrobrás se rendeu e hoje "descobriram" o grande lance do redutor de atrito e estão gastando fãbulas com marketing para empurrar essa grid goela abaixo dos consumidores a quem consideram idiotas.
A pergunta que sempre me faço é se a Petrobrás mentia antes ou está mentindo agora, quando desmente tudo que dizia anteriormente.
O melhor mesmo é fazer aditivação à parte como você sugeriu e assim mesmo com muito cuidado nos aditivos que escolher, pois o que funcionam mesmo são os AC DELCO, Bardahl e STP, pois tem uma variedade de aditivos muito importantes e em boa concentração.
O Resto são hidrocarbonetos quaisquer que não fará muita diferença, só mesmo mexer no ponto de combustão do combustível, o que não é bom...
Forte abraço!!!!!!!!!