O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema no Recirculador - Vectra C

104 mensagens
Avatar do usuário
Andi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jul 2014, 08:58
Nome Completo: Anderson Lopes Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problema no Recirculador - Vectra C

por Andi » 17 Jul 2014, 19:01

Olá pessoal, estou procurando a algum tempo uma explicação ou tópico mas só encontrei de outros modelos e não sei se aplicam na versão C. O recirculador não funciona, não está fechando a entrada de ar externo. Encontrei sobre o Astra, um problema no motorzinho que fecha a tampa, já no Vectra B parece que é uma mangueira de sucção. Alguém sabe de alguma coisa? Podem ajudar? Será que eu mesmo consigo resolver?

Desde já agradeço.

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Re: Recirculador do Vectra C

por WACD97 » 18 Jul 2014, 22:30

O meu também esta com esse problema, e inclusive a tampa esta parafusada na posição fechada. O que eu reparei é que o eixo da tampa esta rachado e talvez por esse motivo foi parafusada ficando inerte.

Avatar do usuário
Andi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jul 2014, 08:58
Nome Completo: Anderson Lopes Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Recirculador do Vectra C

por Andi » 19 Jul 2014, 10:31

WACD97, onde fica essa tampa, não sei nem onde começar a procurar.
Abs

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Recirculador do Vectra C

por lugier » 24 Jul 2014, 02:05

Quebrou a tampa amigo, gastei 400 reais com mão de obra, tampa e mais uma higienização, só a tampa é R$280,00 na CSS. Quebra no encaixe da tampa. é a mesma do astra, meriva. para acessar, se não me engano eles removeram todo o porta luvas, ali atrás fica o motor do ar.
Imagem

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Re: Recirculador do Vectra C

por WACD97 » 26 Jul 2014, 14:17

lugier escreveu:Quebrou a tampa amigo, gastei 400 reais com mão de obra, tampa e mais uma higienização, só a tampa é R$280,00 na CSS. Quebra no encaixe da tampa. é a mesma do astra, meriva. para acessar, se não me engano eles removeram todo o porta luvas, ali atrás fica o motor do ar.

O meu na verdade rachou o eixo da tampa que é oco, onde o pino(eixo) do motorzinho trabalha elevando e/ou baixando da mesma.

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Re: Recirculador do Vectra C

por WACD97 » 26 Jul 2014, 14:18

Andi escreveu:WACD97, onde fica essa tampa, não sei nem onde começar a procurar.
Abs

Como o lugier citou, fica em cima do ventilador do ar forçado.

Avatar do usuário
Andi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jul 2014, 08:58
Nome Completo: Anderson Lopes Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Recirculador do Vectra C

por Andi » 30 Jul 2014, 08:49

Bom é igual do Astra sim, retirei o porta luvas e lá estava a caixa com o motor e logo acima a "portinha" que controla o ar da rua ou o ar de dentro. Realmente estava fora do eixo, não consegui saber se quebrado ou não, é um lugar muito ruim de acessar. Não consegui retirar o motor e não consegui acessar o eixo, desisti e depois deixo pra quem sabe fazer mas pelo menos deixei a portinha no modo reciclo, fechando o ar da rua, que é que me interessa.

carlosgodoi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2014, 16:47
Nome Completo: Carlos Godoi da Silva
Cidade: SB do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Recirculador do Vectra C

por carlosgodoi » 22 Nov 2014, 15:24

Andi? Conseguiu? Tenho um Vectra GT 2010. Tenho o mesmo problema com o recirculador.

carlosgodoi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2014, 16:47
Nome Completo: Carlos Godoi da Silva
Cidade: SB do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Recirculador do Vectra C

por carlosgodoi » 22 Nov 2014, 15:26

Escuto o motorzinho funcionando mas a portinhola não abre, nem fecha. Dá pra desmontar essa portinhola ali por baixo do porta-luvas?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Recirculador do Vectra C

por Thiago Menezes » 22 Nov 2014, 19:23

Será que pela churrasqueira não é melhor para ter acesso?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

carlosgodoi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2014, 16:47
Nome Completo: Carlos Godoi da Silva
Cidade: SB do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Recirculador do Vectra C

por carlosgodoi » 25 Nov 2014, 18:23

WACD97 escreveu:O meu também esta com esse problema, e inclusive a tampa esta parafusada na posição fechada. O que eu reparei é que o eixo da tampa esta rachado e talvez por esse motivo foi parafusada ficando inerte.


Conseguiu resolver esse problema?
Para aqueles que perguntaram, o recirculador do ar condicionado está localizado atrás do porta-luvas. Eu desmontei e ví que no meu caso, o eixo também está rachado. Tentei consertar mas não obtive sucesso. Para piorar a situação, deixei cair uma bucha dentro do rotor do ventilador. Ao ligar o ar, dá pra perceber vibração. Enquanto tentava consertar, retirei o "motorzinho" atuador responsável por abrir e fechar a "portinhola" de recirculação de ar. Ao montar novamente esse "motorzinho", alguma coisa ficou fora de parâmetro, pois os comandos do ar são digitais, e agora, estão embaralhados. Ao posicionar para [desembaçar], o ar vai para os [pés], e assim por diante.
Agora minha missão aumentou.
Ainda preciso consertar o recirculador (detalhe, concessionária sugere trocar todo o sistema de ar por apenas R$5.238,00), vou precisar retirar o ventilador pra tirar a "porcaria" da bucha que caiu lá dentro e por fim, com a peça nova, acredito que o "motorzinho" irá acionar o fim de curso corretamente, retornando sinal adequado para os outros posicionamentos do fluxo de ar.
Preciso de dicas de como desmontar essa parafernália.
Grato.

Paulo m.
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jun 2014, 22:04
Nome Completo: Paulo Molnar
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Recirculador do Vectra C

por Paulo m. » 28 Nov 2014, 16:29

to com o mesmo problema aqui :/ não fecha mais o ar, vou trocar o filtro de cabine e aproveitar para ver o que houve, que porcaria ne?

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Recirculador do Vectra C

por bruno2000 » 28 Nov 2014, 16:44

Problema cronico de Astra e Vectra C...

No AstraClub existe um tópico imenso sobre isso, inclusive com varias soluções adotadas.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

danielps
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Out 2014, 00:52
Nome Completo: Daniel Pinheiro da Silva
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Recirculador do Vectra C

por danielps » 30 Nov 2014, 00:11

Estou apenas com o problema de embaralhar as operações de saída do ar. Se colocar para sair ar somente nos pés, sai nos difudores principais do painel. Assim pir diante. Ficou tudo embaralhado, a função de painel digital está desencontrada com o que efetivamente acontece nas saídas de ar. Isso aconteceu depois de uma instalação de som, em que cabos passaram por tras fo porta luvas.
Alguém sabe como emparelhar corretamente? Esta tudo funcionando, só ficou bagunçado. Agradeço!

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Recirculador do Vectra C

por sandrosoares » 30 Nov 2014, 00:55

O meu também está assim, quando quando coloco para o parabrisas, ainda sai ar pelos difusores do painel. Segunda vou levar na loja de um amigo que faz manutençao em ar e ver se consigo alguma ajuda. Vou postar depois.

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Re: Recirculador do Vectra C

por WACD97 » 30 Nov 2014, 13:01

carlosgodoi escreveu:Escuto o motorzinho funcionando mas a portinhola não abre, nem fecha. Dá pra desmontar essa portinhola ali por baixo do porta-luvas?

Da sim, só que e uma trabalheira medonha. Primeiro tem que retirar o motor que movimenta a haste; depois retira-se o motor da ventilação forçada. Fazendo isso afrouxa-se a base onde fica o motor da ventilação forçada retirando os três parafusos e com um pouco de força inclina-se essa base para baixo e com a outra mão faz-se um malabarismo retirando assim a tampa que sairá pela abertura da inclinação dessa base. Repito: É muito chato, mas se consegue retirar por dentro do carro sim e já fiz isso umas duas vezes.
Editado pela última vez por WACD97 em 30 Nov 2014, 13:24, em um total de 1 vez.

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Re: Recirculador do Vectra C

por WACD97 » 30 Nov 2014, 13:15

carlosgodoi escreveu:
WACD97 escreveu:O meu também esta com esse problema, e inclusive a tampa esta parafusada na posição fechada. O que eu reparei é que o eixo da tampa esta rachado e talvez por esse motivo foi parafusada ficando inerte.


Conseguiu resolver esse problema?

Sim, mas terei que comprar uma portinhola nova.


carlosgodoi escreveu: Ao montar novamente esse "motorzinho", alguma coisa ficou fora de parâmetro, pois os comandos do ar são digitais, e agora, estão embaralhados. Ao posicionar para [desembaçar], o ar vai para os [pés], e assim por diante.
Agora minha missão aumentou.

Acho que esse problema não tem nada a ver com o motor.

danielps
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Out 2014, 00:52
Nome Completo: Daniel Pinheiro da Silva
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Recirculador do Vectra C

por danielps » 01 Dez 2014, 22:51

sandrosoares escreveu:O meu também está assim, quando quando coloco para o parabrisas, ainda sai ar pelos difusores do painel. Segunda vou levar na loja de um amigo que faz manutençao em ar e ver se consigo alguma ajuda. Vou postar depois.


Conseguiu algum esclarecimento Sandro?
Hoje desmontei o porta-luvas, testei várias vezes, mas não consegui identificar o mecanismo que regula a distribuição do ar para os difusores. Pelo que percebi, esse mecanismo é em um compartimento fechado. Assim o fato dos cabos do som passar por trás do porta-luvas, em nada afetaria essa função.
Se já tiver alguma posição, agradeço!
Abraço!

danielps
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Out 2014, 00:52
Nome Completo: Daniel Pinheiro da Silva
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Recirculador do Vectra C

por danielps » 03 Dez 2014, 22:59

Para atualizar aos que estão com problema de ordem das saídas de ar embaralhadas, recebi um orçamento. Segundo o técnico, o problema está em um dos motores cervos, responsável por movimentar a direção de saída do ar. Explicou que no meu caso, provavelmente a engrenagem teria desgaste, o que permitiu o embaralho. Solução seria a troca desse motor. Valor da peça e serviço, R$500,00. Achei salgado, vou procurar mais orçamentos e se não achar mais em conta, talvez acabe deixando assim mesmo!

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Recirculador do Vectra C

por sandrosoares » 08 Dez 2014, 22:08

danielps escreveu:
sandrosoares escreveu:O meu também está assim, quando quando coloco para o parabrisas, ainda sai ar pelos difusores do painel. Segunda vou levar na loja de um amigo que faz manutençao em ar e ver se consigo alguma ajuda. Vou postar depois.


Conseguiu algum esclarecimento Sandro?
Hoje desmontei o porta-luvas, testei várias vezes, mas não consegui identificar o mecanismo que regula a distribuição do ar para os difusores. Pelo que percebi, esse mecanismo é em um compartimento fechado. Assim o fato dos cabos do som passar por trás do porta-luvas, em nada afetaria essa função.
Se já tiver alguma posição, agradeço!
Abraço!



AInda não... fim de mês muito agitado, não pude ficar sem o carro. Vou ver se paro nessa semana.

104 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 229 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 05:02