O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralFAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Thiago Menezes » 01 Ago 2014, 14:44

É impressão minha ou a ARTEB caiu de qualidade de uns tempos pra cá? :47:

Hoje fui da uma volta pela cidade e na curiosidade fui dar uma olhada em algumas coisas e perguntei sobre os farois, passei em três lojas e todas elas algum lado do par apresentava detalhe, um era verniz descascado, outro cromado arranhado em outro sujeita dentro da lente achei estranho a marca que fabrica para GM está desse jeito.

Claro que as peças que vão para a GM não devem está com problemas, até porque a GM faz o teste dela e coloca a logo e vende como peça genuína.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Alcir Andreoni » 01 Ago 2014, 15:02

thiago.onacto escreveu:É impressão minha ou a ARTEB caiu de qualidade de uns tempos pra cá? :47:

Hoje fui da uma volta pela cidade e na curiosidade fui dar uma olhada em algumas coisas e perguntei sobre os farois, passei em três lojas e todas elas algum lado do par apresentava detalhe, um era verniz descascado, outro cromado arranhado em outro sujeita dentro da lente achei estranho a marca que fabrica para GM está desse jeito.

Claro que as peças que vão para a GM não devem está com problemas, até porque a GM faz o teste dela e coloca a logo e vende como peça genuína.

Precisa ver o seguinte:

Algumas lojas compram lotes de peças recusadas pela montadora, então provavelmente tais peças são de lotes recusados pelo CQ da fábrica e vendidas ao mercado por um preço bem camarada, só que a compra tem de ser do lote total. Aí acontece de aparecer peças desse jeito.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Thiago Menezes » 01 Ago 2014, 15:09

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:É impressão minha ou a ARTEB caiu de qualidade de uns tempos pra cá? :47:

Hoje fui da uma volta pela cidade e na curiosidade fui dar uma olhada em algumas coisas e perguntei sobre os farois, passei em três lojas e todas elas algum lado do par apresentava detalhe, um era verniz descascado, outro cromado arranhado em outro sujeita dentro da lente achei estranho a marca que fabrica para GM está desse jeito.

Claro que as peças que vão para a GM não devem está com problemas, até porque a GM faz o teste dela e coloca a logo e vende como peça genuína.

Precisa ver o seguinte:

Algumas lojas compram lotes de peças recusadas pela montadora, então provavelmente tais peças são de lotes recusados pelo CQ da fábrica e vendidas ao mercado por um preço bem camarada, só que a compra tem de ser do lote total. Aí acontece de aparecer peças desse jeito.


Verdade, mas a loja de auto peças custa fazer uma peneira para comprar as coisas? Acho que já sei a resposta, muita gente não entende do assunto e vai lá e compra.

Agora me diz, você vai lá compra um farol com diferença de 200 a 250 de diferença da CSS e acha que fez um negoção comprando um farol com um leve descascado de verniz na lente, aí você começa a lavar, lavar, lavar e vê que começa a crescer a mancha, aí sim você ve a burrada que fez :13:

Falaram que esse Cibié é muito bom também inclusive fabricante GM também, qual é melhor Cibié ou ARTEB? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Alcir Andreoni » 01 Ago 2014, 15:31

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:É impressão minha ou a ARTEB caiu de qualidade de uns tempos pra cá? :47:

Hoje fui da uma volta pela cidade e na curiosidade fui dar uma olhada em algumas coisas e perguntei sobre os farois, passei em três lojas e todas elas algum lado do par apresentava detalhe, um era verniz descascado, outro cromado arranhado em outro sujeita dentro da lente achei estranho a marca que fabrica para GM está desse jeito.

Claro que as peças que vão para a GM não devem está com problemas, até porque a GM faz o teste dela e coloca a logo e vende como peça genuína.

Precisa ver o seguinte:

Algumas lojas compram lotes de peças recusadas pela montadora, então provavelmente tais peças são de lotes recusados pelo CQ da fábrica e vendidas ao mercado por um preço bem camarada, só que a compra tem de ser do lote total. Aí acontece de aparecer peças desse jeito.


Verdade, mas a loja de auto peças custa fazer uma peneira para comprar as coisas? Acho que já sei a resposta, muita gente não entende do assunto e vai lá e compra.

Agora me diz, você vai lá compra um farol com diferença de 200 a 250 de diferença da CSS e acha que fez um negoção comprando um farol com um leve descascado de verniz na lente, aí você começa a lavar, lavar, lavar e vê que começa a crescer a mancha, aí sim você ve a burrada que fez :13:

Falaram que esse Cibié é muito bom também inclusive fabricante GM também, qual é melhor Cibié ou ARTEB? :47:

Os dois são bons, com toda certeza! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por corsa turbo » 01 Ago 2014, 15:39

OS fabricantes costumam ter fabricação diferenciada entre peças para montadoras e mercado de reposição.
Eu tive uma péssima experiencia com cibie/valeo(é uma unica fabrica ), comprei uma seta dianteira (meu carro é 99) na concessionaria e outra no mercado, ambas cibie/valeo, a da concessionari era de otima qualidade, logo no acrilico e tudo mais, a do mercado era ideintica a uma paralela de R$10 que havia comprado anteriormente, ao questionar a fabrica, achando que o distribuidor dela estava falsificando as peças obtive a seguinte resposta: " temos uma linha de produção para a GM e uma para o mercado...", tenho reclamações abertas no reclame aqui e nunca mais falaram nada comigo, eu tenho certezsa absoluta q essa peça do mercado é a mesma paralela q se vendem baratissimo por ai, e mesmo com todas evidencias a vaelo/cibie preferiu se omitir.
Já a arteb, no caso dos farois de milhas do meu carro tive um problema tambem, o LE comprado em concessionario estava perfeito, o LD comprado no mercado (mercado que eu falo são representantes) apresentava o escrito arteb do vidro um pouco falho, oa questionar a fabrica a mesma se pronunciou de imediato falando que a sua "estamparia" ja havia muitos anos de uso, e me mandaram um par de farois em cortesia para que eu pudesse verificar e analisar. constatei q os dois que vieram estavam identicos aos comprados (LE perfeito e LD com falhas), porem peças de ótima qualidade e um pós vendas tambem de ótima qualidade.
Pra mim ARTEB é melhor.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Alcir Andreoni » 01 Ago 2014, 15:43

Concordo contigo que o atendimento da Arteb é de primeiro mundo!

Tenho o gabarito dos milhas do VB em casa, pois consegui com a Arteb em cortesia.

Quanto à qualidade, acho que os dois são bons! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por GIOVANNIRNP » 01 Ago 2014, 15:50

A ARTEB também comercializa uns faróis da fabricante IPV como se fosse dela mesma. Comprei recentemente o par dos faróis do kadett do meu pai e pedi Arteb, os originais São cibie, mas custa 250,00 cada farol e o arteb custou 90,00 cada, comprei na rotativo auto peças aqui em volta Redonda, quando o vendedor trouxe a caixa, estava escrito IPV, questionei ele e o mesmo me disse que era um fabricante da arteb, não acreditando fui na nafil que é pertinho e vieram com o mesmo papo.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Alcir Andreoni » 01 Ago 2014, 16:02

GIOVANNIRNP escreveu:A ARTEB também comercializa uns faróis da fabricante IPV como se fosse dela mesma. Comprei recentemente o par dos faróis do kadett do meu pai e pedi Arteb, os originais São cibie, mas custa 250,00 cada farol e o arteb custou 90,00 cada, comprei na rotativo auto peças aqui em volta Redonda, quando o vendedor trouxe a caixa, estava escrito IPV, questionei ele e o mesmo me disse que era um fabricante da arteb, não acreditando fui na nafil que é pertinho e vieram com o mesmo papo.

Acabei de falar com a Arteb e isso é conversa fiada de vendedor.

A Arteb fabricava alguns faróis e parou de fazê-lo. A IPV assumiu a fabricação mas não fabrica para a Arteb.

Portanto, não é Arteb.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Thiago Menezes » 01 Ago 2014, 16:03

GIOVANNIRNP escreveu:A ARTEB também comercializa uns faróis da fabricante IPV como se fosse dela mesma. Comprei recentemente o par dos faróis do kadett do meu pai e pedi Arteb, os originais São cibie, mas custa 250,00 cada farol e o arteb custou 90,00 cada, comprei na rotativo auto peças aqui em volta Redonda, quando o vendedor trouxe a caixa, estava escrito IPV, questionei ele e o mesmo me disse que era um fabricante da arteb, não acreditando fui na nafil que é pertinho e vieram com o mesmo papo.


Pois é Giovanni as duas lojas que eu descrevi acima foram a Nafil e a Rotativo, na Rotativo o cara trouxe as duas caixa da ARTEB beleza, peguei o farol olhei com muito cuidado o refletor, o verniz na lente um estava manchando mais era por fora aí o que tirou a mancha, até aí tudo bem, quando fui olhar o outro o cromado do farol estava todo pipocado, falei na hora com o cara amigo esse farol aqui está danificado, dai ele trouxa outra e o que ele trouxa estava com um risco enorme no meio da lente, aí eu virei pra ele e disse: amigo você pode trazer os faróis novos pra mim sem detalhes, caso não tenha me fale que vou procurar em outro lugar, daí ele trouxe outro quando fui ver a ponta do farol com verniz descascando só peguei a chave do balcão agradeci e fui embora.

Dai fui até a Nafil, cheguei lá o cara trouxa uma caixa de cada já fiquei de olho, peguei uma caixa e o farol estava beleza, na outra o mesmo problema com verniz e uma sujeira dentro da lente, na hora agradeci e vim embora. Assim não da, se for pra comprar farol com detalhe melhor comprar paralelo logo de uma vez que é muito mais barato.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Thiago Menezes » 01 Ago 2014, 16:06

Alcir Andreoni escreveu:
GIOVANNIRNP escreveu:A ARTEB também comercializa uns faróis da fabricante IPV como se fosse dela mesma. Comprei recentemente o par dos faróis do kadett do meu pai e pedi Arteb, os originais São cibie, mas custa 250,00 cada farol e o arteb custou 90,00 cada, comprei na rotativo auto peças aqui em volta Redonda, quando o vendedor trouxe a caixa, estava escrito IPV, questionei ele e o mesmo me disse que era um fabricante da arteb, não acreditando fui na nafil que é pertinho e vieram com o mesmo papo.

Acabei de falar com a Arteb e isso é conversa fiada de vendedor.

A Arteb fabricava alguns faróis e parou de fazê-lo. A IPV assumiu a fabricação mas não fabrica para a Arteb.

Portanto, não é Arteb.


Pois é tiozão, em algumas lojas online tem esse especificação: ARTEB-IPV.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Alez » 01 Ago 2014, 16:18

Eu acho que VALEO é o fabricante...

Os meus são VALEO.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Thiago Menezes » 01 Ago 2014, 16:32

Alez escreveu:Eu acho que VALEO é o fabricante...

Os meus são VALEO.


Mas não tem farol do Vectra ''C'' pela Valeo Alez, o problema também sabe qual é? O que relatei acima, todo mundo sabe que ARTEB é referência mas parece que o que não presta (bem ruim mesmo) para a montadora eles despejam nas auto peças e as mesmas pegam numa boa.

Impressionante eu vi quatro pares de faróis e todos estavam com detalhes. :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Edcezar » 01 Ago 2014, 16:48

E do meu astra, quando quis colocar as lanternas traseiras do ss, a arteb não fazia... só fazia do GSI...

As do SS originais gm são da m.cartho...

vai entender...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: FAROL VECTRA - ARTEB (FABRICANTE GM)!!!!

por Thiago Menezes » 01 Ago 2014, 22:23

O fato é pagar mais de 500 pau em um farol que não é zero bala, que tem detalhes fica uma coisa meio zoada entende? E ir na CSS pagar 830,00 também é o cão, o logo da GM vale quase 50% do valor da peça toda penso eu para justificar tamanho absurdo no alto preço praticado.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Onde encontrar farol original eletrico ou compativel do vectra challenge 2002?

por Fabio Mattos » 25 Ago 2018, 10:13

Ola pessoal... gostaria de saber qual marca e lugar que encontro o farol original do Vectra challenge 2002 elétrico. obrigado.?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Onde encontrar farol original eletrico ou compativel do vectra challenge 2002?

por chirola » 25 Ago 2018, 11:52

original novo meio dificil original em algum desmanche
tem paralelo bom no cual vc coloca o motor do farol que esta no carro

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Onde encontrar farol original eletrico ou compativel do vectra challenge 2002?

por Fabio Mattos » 25 Ago 2018, 20:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje original novo meio dificil original em algum desmanche
tem paralelo bom no cual vc coloca o motor do farol que esta no carro

Valeu parceiro.... obrigado.

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:57