O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralAstra GSI 04 x Vectra Collection 05 x Challenge 02
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

72 mensagens
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Astra GSI 04 x Vectra Collection 05 x Challenge 02

por Bruno Cesário » 31 Jul 2014, 23:04

larussosan escreveu:Parabéns pela Nave!!!

Que você fique muito tempo com esse Vectrão...mais um Collection para o clube!!! Maravilha!!!

Abs!!
:88: :88:

Brigadão Daniel, problema que não vou ficar tanto tempo, tanto que amanha vou anunciar no clube por um preço e fora daqui será outro. Tomara que o carro continue aqui.
:52:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 31 Jul 2014, 23:09

Last_Warrior escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Comprei 4 pneus 205 55 16 no Extra muito barato, paguei 239 em cada um, da marca Ling Long, será que dura ? Se não durar muito, pelo menos foi baratinho e é bem silencioso. Só tinham 4 pneus 16, aí dei sorte e peguei. Aqui em MG custa 359.

Nada contra, mas eu não teria coragem... Pensar que a mulher minha ou um filho meu pudessem morrer num acidente por eu ter comprado um pneu de segunda linha, acho que eu nunca me perdoaria. Sou do pensamento que devo apertar as contas e colocar o que tem de melhor no carro. Mas, cada um vai fazendo as coisas de acordo com a sua situação... Só o tempo vai dizer se esses pneus são bons ou não.

Vai mantendo a gente atualizado!!

Mas Last, temos no mercado atual pneus de segunda linha de grandes marcas excelentes como por exemplo Pirelli Phanton e Continental Barum, concordo que com certas coisas não se deve economizar ainda mais com pneu, mas dependendo da condição financeira tem muito opção custo x beneficio ótima que não vai colocar a vida de ninguém em risco :88:

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

por Brates » 04 Ago 2014, 14:09

Arquiteto escreveu:o collection eu deixaria fora por causa da diferença de motor com relação aos demais ..

ai fica facil entre um challenge top e um astra ... eu ia de vectra claro ...

com o passar dos anos estou achando o vectra B cada vez mais bonito que o astra

logico que estou analisando como todos carros estivessem absolutamente na mesma conservação

:88:
Olá!
Sou membro do clube e já obtive muita ajuda do pessoal daqui. Quero parabenizar a todos pela experiência com Vectra's. Tenho um Collection 05/05 com 53.000 km. Está impecável e gosto muito do carro. Mas uma coisa me chamou a atenção e ficaria muito feliz que me respondessem, afinal vc entendem muito de todos os vectra's, seja eles de que ano for. Porque vc's dizem que o collection 05 é manco? Podem ser sinceros e dizer absolutamente a verdade, ok? ficaria muito contente pelas respostas. Obrigado! O meu é o n° 762/1000.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal

por Alez » 04 Ago 2014, 14:36

Brates escreveu:
Arquiteto escreveu:o collection eu deixaria fora por causa da diferença de motor com relação aos demais ..

ai fica facil entre um challenge top e um astra ... eu ia de vectra claro ...

com o passar dos anos estou achando o vectra B cada vez mais bonito que o astra

logico que estou analisando como todos carros estivessem absolutamente na mesma conservação

:88:
Olá!
Sou membro do clube e já obtive muita ajuda do pessoal daqui. Quero parabenizar a todos pela experiência com Vectra's. Tenho um Collection 05/05 com 53.000 km. Está impecável e gosto muito do carro. Mas uma coisa me chamou a atenção e ficaria muito feliz que me respondessem, afinal vc entendem muito de todos os vectra's, seja eles de que ano for. Porque vc's dizem que o collection 05 é manco? Podem ser sinceros e dizer absolutamente a verdade, ok? ficaria muito contente pelas respostas. Obrigado! O meu é o n° 762/1000.

Brates, eu sou proprietário de um collection 05 também e acredito eu ser um dos responsáveis por esta alcunha que parece ser negativa, só que em nenhum momento quis depreciar o carro que tenho, inclusive.

Apenas foi um reconhecimento por minha parte de que realmente trata-se de um carro pesado para o seu motor... só que não sei se concorda que este lance de manco pode ser bem relativo... eu tive algumas experiências com o meu que me levaram a esta conclusão. Só que o que é manco para mim, pode não ser manco para você!

No mais é isso... forte abraço e o vectra é um baita carro. Inclusive o Collection.

Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

por Brates » 04 Ago 2014, 16:19

Obrigado por sua resposta, Alez. De fato apenas queria entender o porque. Nada além disso. Tbm estou contente com o meu, mas é importante saber o diferencial para que possamos saber a diferença do collection para com os demais. Valeu, amigo!

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por weltinhow » 04 Ago 2014, 17:23

Alez, todo collection B ele tem somente 110 cavalos? Sendo um carro de colecionador, porque será que a GM fez essa mudança, já que normalmente o vectra b até essa epoca saia com um motor mais potente?
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 04 Ago 2014, 17:29

weltinhow escreveu:Alez, todo collection B ele tem somente 110 cavalos? Sendo um carro de colecionador, porque será que a GM fez essa mudança, já que normalmente o vectra b até essa epoca saia com um motor mais potente?

A conclusão que eu cheguei amigo é que pela falta de opcionais de luxo/segurança desta versão e da escolha do motor 2.0 8v 110cv é que a GM com este modelo estava buscando aliar o melhor custoxbenefício possível.

Cheguei a tal conclusão após analisar que o Collection B não tem ABS, Teto, Couro e nem o motor mais forte já produzido para este modelo e muito menos é automático.

Até onde sei... todos esses itens de luxo/segurança encarecem no custo e na manutenção do carro.

Acho que seria por conta disto!

O estranho é que o valor de nota fiscal dele foi R$ 52.900,00 em 2005.

Uma coisa é fato... se tivessem todos os itens citados acima eu não estaria dando conta da manutenção deste carro.
Editado pela última vez por Alez em 04 Ago 2014, 17:30, em um total de 1 vez.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 04 Ago 2014, 17:29

Bom a meu ver acho que a Chevrolet fez caca mesmo, pois o Collection Vectra ''C'' vem equipado com tudo do bom e do melhor e com o motor 2.0 de 140 CV, faltou a esse Collection vim com o motor final do Vectra ''B'' de 138 CV como versão final.
Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 04 Ago 2014, 17:31

thiago.onacto escreveu:Bom a meu ver acho que a Chevrolet fez caca mesmo, pois o Collection Vectra ''C'' vem equipado com tudo do bom e do melhor e com o motor 2.0 de 140 CV, faltou a esse Collection vim com o motor final do Vectra ''B'' de 138 CV como versão final.

Faltou mais coisa Thiago.

O Elite B é a melhor opção pra quem busca ter tudo que o B tem direito e para quem pode pagar por isto!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 04 Ago 2014, 17:34

Alez escreveu:
thiago.onacto escreveu:Bom a meu ver acho que a Chevrolet fez caca mesmo, pois o Collection Vectra ''C'' vem equipado com tudo do bom e do melhor e com o motor 2.0 de 140 CV, faltou a esse Collection vim com o motor final do Vectra ''B'' de 138 CV como versão final.

O Elite B é a melhor opção pra quem busca ter tudo que o B tem direito e para quem pode pagar por isto!

Então, já que essa é teoricamente a versão final do Vectra para colecionador certo deveria vim bem recheada, eu não entendi porque o B não veio dessa forma :47:
Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 04 Ago 2014, 17:35

thiago.onacto escreveu:
Alez escreveu:

Então, já que essa é teoricamente a versão final do Vectra para colecionador certo deveria vim bem recheada, eu não entendi porque o B não veio dessa forma :47:

Collection C também não é a mais recheada.

Daí minha analise.

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Estado: Minas Gerais

por Bruno Cesário » 04 Ago 2014, 17:42

Eu só queria saber o pq da GM tirar a sigla CD e colocar Elite. rs, e com isso o preço subiu mais. Pra mim o Collection deveria ter tudo do CD/Elite, e com farol de projetor, só isso. E alguns Collection tem sim o couro, como alguns CD/Elite não tem couro e são de câmbio manual e ainda com motor 2.0.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 04 Ago 2014, 17:42

Bruno Cesário escreveu:Eu só queria saber o pq da GM tirar a sigla CD e colocar Elite. rs, e com isso o preço subiu mais. Pra mim o Collection deveria ter tudo do CD/Elite, e com farol de projetor, só isso. E alguns Collection tem sim o couro, como alguns CD/Elite não tem couro e são de câmbio manual e ainda com motor 2.0.

Salvo engano, couro era o único opcional para o Collection B.

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 04 Ago 2014, 17:51

Alez escreveu:

Daí minha analise.

Claro que não Alez, a Versão completo Top Full do Vectra é o Elite, porém o Collection 2011 vem com o mesmo motor 2.0 de 140 CV, com câmbio automático, e quase todos os itens de série do Elite.
Imagem

Imagem

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por weltinhow » 04 Ago 2014, 17:58

thiago.onacto escreveu:
Alez escreveu:

Daí minha analise.

Claro que não Alez, a Versão completo Top Full do Vectra é o Elite, porém o Collection 2011 vem com o mesmo motor 2.0 de 140 CV, com câmbio automático, e quase todos os itens de série do Elite.

Salvo engano Thiago, ele não tem pc de bordo, teto e os bancos se não me engano não são eletricos não, o som tbm é diferente. Acredito que a sigla Collection devia ser pra ser mais top que o Elite, tipo lançamento de 1000 carros pra ficar na historia beleza, pega o top e coloca umas coisas que nem ele tem e lança somente 1000 veiculos. Pra mim deveria ser assim
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 04 Ago 2014, 18:02

weltinhow escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Alez escreveu:

Daí minha analise.

Salvo engano Thiago, ele não tem pc de bordo, teto e os bancos se não me engano não são eletricos não, o som tbm é diferente. Acredito que a sigla Collection devia ser pra ser mais top que o Elite, tipo lançamento de 1000 carros pra ficar na historia beleza, pega o top e coloca umas coisas que nem ele tem e lança somente 1000 veiculos. Pra mim deveria ser assim

Sim weltinhow por isso eu disse ''tem quase'' todos os itens do Elite, o negócio é que ele saiu bem recheado sim e com o motor final do Vectra ''C'' já o Vectra ''B'' deixou a desejar na motorização.
Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 04 Ago 2014, 18:03

thiago.onacto escreveu:Sim weltinhow por isso eu disse ''tem quase'' todos os itens do Elite, o negócio é que ele saiu bem recheado sim e com o motor final do Vectra ''C'' já o Vectra ''B'' deixou a desejar na motorização.

Ai é verdade!

Mas tanto o Collection B quanto o Collection C perdem em itens de série para os Elites respectivos.

Isso é fato.

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por weltinhow » 04 Ago 2014, 18:40

Fato consumado Hehehe

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 05 Ago 2014, 00:23

Alez escreveu:
thiago.onacto escreveu:Sim weltinhow por isso eu disse ''tem quase'' todos os itens do Elite, o negócio é que ele saiu bem recheado sim e com o motor final do Vectra ''C'' já o Vectra ''B'' deixou a desejar na motorização.

Ai é verdade!

Mas tanto o Collection B quanto o Collection C perdem em itens de série para os Elites respectivos.

Isso é fato.

Sim verdade, bom eu acho que os Collection's deveriam vir totalmente equipados como os Elites, já que não ia ter fabricação mais mesmo do Vectra e incrementava com outros mimos como ele mesmo já possui para finalizar com chave de ouro, mas vai entender a cabeça da GM né, eu não consigo engolir até hoje tirar o Vectra de linha. :47:
Imagem

Imagem

weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por weltinhow » 05 Ago 2014, 10:10

Galera, andei fuçando aqui na net e li a matéria de um site aqui, onde falou que o. Collection B foi uma seria criada pra finalizar a linha B e ficar para colecionadores, porém a GMB recebeu um incentivo do governo pra resgatar o motor de 110 cavalos com a letragem 2.0, foi uma campanha do governo pra diminuir a emissão de poluentes em motores 2.0, na reportagem não explica direito, mas acredito que deve ter sido algo em torno disso aí mesmo

72 mensagens