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Manutenção, Mecânica & ElétricaKit 5º Geração (GNV Injetável)
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Thiago Menezes
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Kit 5º Geração (GNV Injetável)

por Thiago Menezes » 06 Ago 2014, 21:55

Olá meus amigos!

Resolvi criar esse tópico com intuito de passar algumas informações e experiências a respeito do Kit Gnv de 5º geração injetável para o pessoal que possuiu esse kit instalado em seus Vectras ou queiram instalar futuramente.
Começo falando que sempre tive Gnv em meus carros pelo fato de morar no estado do Rio de Janeiro onde tenho um incentivo bem atrativo no IPVA para redução do valor do mesmo e também claro pelo fato da economia. É primeira vez que estou em poder de um Vectra e também de um kit de 5º geração injetável, até porque os kits utilizados anteriormente foram os de 3º geração aspirado (convencional).

O interesse pela instalação do kit de 5º geração injetável veio através do meu irmão que já havia instalado em dois carros dele (Um Corsa Hatch 2002 e uma Pajero TR4 ambos manuais), ele me explicando sobre o funcionamento e os benefícios na época acabou chamando a minha atenção para buscar mais informações e ficar por dentro já que estava a vista de pegar um Vectra automático.
Hoje no mercado temos duas grandes marcas italianas lideres mundiais em Gnv: Landirenzo (kit instalado em meu Vectra Elite) e a BRC.

Todo mundo sabe que o Gnv é mais leve que o ar e um combustível limpo, porém algumas pessoas não sabem muito bem sobre os kits e suas diferenças, por isso vou falar sobre o kit de 5º geração injetável que é efeito de pesquisa nesse tópico e no meio do texto vai aparecer alguns comparativos entre os kits convencionais e os injetáveis.

O kit de 5º geração injetável conta com bicos injetores que trabalham de forma independente para cada cilindro no motor, sendo comandados por uma central que envia as informações eletronicamente para que os mesmos empurrem o Gnv para dentro do motor, dessa forma o sistema é conhecido como injeção eletrônica multiponto, onde que trabalhando dessa forma a perda de potência na utilização do Gnv será bem próximo a zero. Já no kit de 3º geração aspirado o procedimento é bem diferente, sendo que o sistema tem uma mangueira que aspira o Gnv e libera o mesmo na admissão, causando durante esse período a perda de potência considerável.

Obs: ''Vale lembrar que existe a possibilidade de configurar o kit para determinados tipos de situações, como por exemplo o corte de injeção do Gnv na hora do acionamento do Kick Down. Por exemplo, no meu carro quando necessito de entregar maior performance ao carro em ultrapassagens e retomadas de velocidade meu kit está programado para cortar a injeção de Gnv e voltar a injeção de combustível liquido (gasolina/álcool), dessa forma retomando a condição original para usufruir do torque e potência máxima. Caso alguém esteja preocupado com essa perda de potência muito pequena, tem uma solução muito rápida e que não vai te gastar nada, apenas desligue a chave do Gnv (a minha fica do lado do câmbio) e pronto, estando meu carro com álcool no tanque recebo de imediato a performance original do carro (torque máximo 23,1 kgmf e 150 CV de potência), portanto não existe empecilho de você deixar de utilizar a performance original do seu carro, já que o Gnv é equivalente a gasolina, fazendo relação ao álcool realmente tem uma perda maior de potência, mas como ele equivale a gasolina a perda é muito baixa. Se deseja economia e não precisa de performance máxima do carro em determinados momentos fique na tranquilidade do Gnv, caso precise da condição original o kit estando configurado para o acionamento Kick Down vai receber a hora que for acionado ou se preferir apenas desligue a injeção do Gnv e pronto.''

Claro que a baixa perda de potência no kit de 5º geração injetável está relacionada também a uma boa instalação, uma configuração afinada no software do sistema e também da manutenção do carro está em dia, com filtro, velas e cabos de velas etc. O sistema está diretamente relacionada ao sistema de injeção do carro, se o mesmo não estiver funcionando bem o kit de 5º geração também não irá funcionar, diferente do kit de 3º geração que pode está em perfeito funcionamento no Gnv e mal funcionamento na gasolina.

Outro ponto importante está relacionado a utilização, no kit injetável a troca do combustível é feita automaticamente quando o carro atinge uma determinada temperatura de trabalho programada, obrigando dessa forma a partida no combustível liquido (gasolina/álcool) e um certo tempo de funcionamento. A troca é realizada tão suavemente que você não consegue perceber qual momento foi feito a troca do combustível, sendo ela na partida ou na hora do término do Gnv, não existem trancos, isso é benéfico ao carro e a meu ver ao câmbio automático, mais um dos motivos por ter optado por colocar um kit injetável.

Diferente do convencional, que você precisa acionar a chave para ligar/desligar o Gnv e necessário respeitar a regrinha básica do trajeto de +/- 3 quilômetros diários. Sem falar no momento do término do combustível, o carro sofre engasgos mas sendo natural nesse tipo de kit.

O importante mesmo e cuidar bem do carro, da manutenção preventiva dele e do kit pelo menos uma vez por ano levar até a oficina que realizou a instalação para ativar o software e verificar se o consumo está ok e verificar o estado de conservação dos componentes do kit.

Para finalizar, estive conversando com meu amigo Ricardo Crispim e o mesmo me recomendou um kit de tratamento Gnv no meu Elite, segue abaixo o kit:

http://www.lojabardahl.com.br/loja/tratamento-gnv


Para buscar maiores informações sobre o kit acesse:

LANDIRENZO: http://www.landirenzo.com.br/pt/
BRC: http://www.wmtm.com.br/

Espero que esse post sirva para ajudar o pessoal a tirar algumas dúvidas.

Forte abraço a todos!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 09 Set 2014, 10:07, em um total de 1 vez.
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por melk » 07 Ago 2014, 08:18

Aqui em casa tínhamos um monza 94 com o kit de 3 terceira geração, rodamos 70 mil km com ele a economia realmente e notável mas sempre tinha que regular alguma coisa no sistema, digamos a cada 8 mil km começava a falhar, desregular a lenta, as velas e cabos também não duravam nada acabei ficando com desgosto do sistema, e quando peguei o vectra não quis mais saber de gnv ate por ser uma adaptação quero meu carro o mais original possível e estou contente com o carro so teria gnv novamente se fosse em um carro que eu fosse ficar uns 3 ou 4 anos mas como o vectra vai ficar de herança so gasosa mesmo.

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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 07 Ago 2014, 08:24

Maravilha Thiago!

Sabe, eu moro em SP. Aqui nao temos muitos beneficios!

Mas eu ate cogitei colocar esse kit no meu GT Automatico. Isso porque eu ando por semana no minimo 400 km... e gasto MUITO em alcool! :47:

Ja tive GNV em um outro Vectra B mas manual.. e era convencional. Lembro que a economia em combustivel era absurda mas judiava do motor...

Estou pensando na ideia de colocar essa geração!

Quanto você pagou na instalação do Kit?

O que muda na manutenção do carro?

Será que diminui a vida do motor e do cambio AT?

Sera que vale a pena para mim colocar no GT? :47:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 08:35

melk escreveu:Aqui em casa tínhamos um monza 94 com o kit de 3 terceira geração, rodamos 70 mil km com ele a economia realmente e notável mas sempre tinha que regular alguma coisa no sistema, digamos a cada 8 mil km começava a falhar, desregular a lenta, as velas e cabos também não duravam nada acabei ficando com desgosto do sistema, e quando peguei o vectra não quis mais saber de gnv ate por ser uma adaptação quero meu carro o mais original possível e estou contente com o carro so teria gnv novamente se fosse em um carro que eu fosse ficar uns 3 ou 4 anos mas como o vectra vai ficar de herança so gasosa mesmo.


Entendo Melk, e realmente o que você disse acontece em diferentes casos. Eu tive de 3º geração nos meus carros anteriores e rodei muito sem trocar nada, sempre mantinha a manutenção em dia preventivamente e fazia a manutenção do kit também preventivamente, nunca precisei regular os kits dos meus carros, acho que tem o lance da adaptação também, tem carro que recebe muito bem o kit e tem outros que não como por exemplo o Stilo nem o injetável e muito bem aceito pelo carro, meu amigo penou para configurar o carro dele enquanto meu instalou e saiu da loja perfeitamente.

Fiz esse tópico mais para o pessoal que não conhece muito bem sobre o sistema injetável, ficar um pouco por dentro de como a diferença absurdamente entre os dois kits :88:

Abraços!
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 08:52

Paty1521 escreveu:Maravilha Thiago!

Sabe, eu moro em SP. Aqui nao temos muitos beneficios!

Mas eu ate cogitei colocar esse kit no meu GT Automatico. Isso porque eu ando por semana no minimo 400 km... e gasto MUITO em alcool! :47:

Ja tive GNV em um outro Vectra B mas manual.. e era convencional. Lembro que a economia em combustivel era absurda mas judiava do motor...

Estou pensando na ideia de colocar essa geração!

Quanto você pagou na instalação do Kit?

O que muda na manutenção do carro?

Será que diminui a vida do motor e do cambio AT?

Sera que vale a pena para mim colocar no GT? :47:


Paty

Eu coloquei meu kit em São José dos Campos, na Nova Menezes até porque aqui em Volta Redonda está um pouco fora da realidade colocar esse kit, aqui para você ter uma ideia o kit não sai por menos de R$ 4.500,00. Fui até a Nova Menezes pelo fato deles estarem com uma promoção na época com valor de instalação + válvula de bastecimento traseira em R$ 3.100,00, uma diferença de R$ 1.400,00 pra mim considerável.

Outra coisa foi o tempo de instalação, aqui em Volta Redonda tem que deixar o carro dormir na oficina por dois dias, já na Nova Menezes eles fazem o serviço em um único dia, leva de manhã abrindo a loja e pega no final da tarde, como meu pai levou pra mim ele ficou por lá mesmo acompanhando a instalação.

Quanto a mudar na manutenção do carro não tem como eu falar, até porque eu tenho o mesmo instalado no meu carro a mais de 8 meses e utilizo o carro todos os dias de segunda a domingo e até hoje não mexi com nada :52:

Quanto a diminuir a vida do motor sobre o kit injetável não sei dizer infelizmente, pois não é comum ver instalação desse kit em carros, o pessoal prefere colocar o de 3º geração aí sim muitos dizem que sim diminuiu a vida útil do motor, outros dizem que não, venderam o carro depois de anos utilizando sem problema algum eu posso falar sobre meus carros, foram vendidos em bom estado de funcionamento e sem manutenção feita no kit.

O que se deve pensar é que um sistema Gnv precisa de manutenção preventiva assim como o carro, muita gente coloca o kit e só quer saber de rodar e hora que da problema encosta e condena o sistema, precisa ter um acompanhamento de perto caso precisa de alguma substituição, respeitar a circulação com utilização também de combustível liquido, e a manutenção do carro está em dia também. Quando a vida útil do câmbio o injetável a meu ver é o mais recomendável exatamente por isso tudo que eu disse anteriormente na utilização do mesmo.

Para saber se vale a pena, entre no site da Landirenzo ou da BRC que tem uma tabela de conversão e faça o cálculo para ver se vai valer a pena pela quilometragem que você roda, antes mesmo de você realizar o cálculo eu já adianto que será viável sim e muito, aqui no Rio acaba ficando ainda melhor pelo fato do metro cubico ser muito barato pago 1.89 e também pelo incentivo da redução de ipva. Para você ter uma ideia esse ano eu ia pagar R$ 1.850,00 de ipva, depois da conversão paguei R$ 495,00 + o teste CSV que foi R$ 150,00. :52:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 07 Ago 2014, 10:33

Aqui é assim!

O Alcool eu pago R$1,89 o litro. Meu carro faz 6 na cidade e 8 na estrada. Para rodar 440 km gasto R$110 reais com alcool

O GNV acho que esta R$1,99 POR NAO SER TAO POPULAR MAIS! Gastaria 30 reais para encher o tanque de GNV certo? E roda quanto com o seu? o de 15m? Quantos KM?


Sera que realmente vale a pena? :47:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 10:56

Paty1521 escreveu:Aqui é assim!

O Alcool eu pago R$1,89 o litro. Meu carro faz 6 na cidade e 8 na estrada. Para rodar 440 km gasto R$110 reais com alcool

O GNV acho que esta R$1,99 POR NAO SER TAO POPULAR MAIS! Gastaria 30 reais para encher o tanque de GNV certo? E roda quanto com o seu? o de 15m? Quantos KM?


Sera que realmente vale a pena? :47:


Esses 440 km que você roda é na rodovia ou pelo menos a maior parte dele?

Para você ter uma ideia Paty, eu fiz uma viagem a São Paulo, mais precisamente a São José dos Campos dessa forma pela Dutra, na faixa entre 100 e 120 sem o cruise control ativado (pois sem ele está ativado consigo aumentar a minha média) fiz 190 km com 14 metros cúbicos no cilindro, até porque para você conseguir completar ela precisa está frio pois o gnv é ar comprimido, quanto mais a temperatura ambiente estiver baixa maior a quantidade de ar vai entrar no cilindro claro que isso depende de uma boa pressão na bomba também. Aqui na minha cidade tem vários postos bons, mas sempre abasteço no mesmo e na maioria das vezes a noite, acredito eu que se tivesse completado os 15 metros cúbicos eu teria rodado 200 km.

Dessa forma com R$ 28,35 enchendo 15 metros cúbicos eu rodo na rodovia 200 km, claro que de olho no consumo instantâneo no MID, assim eu controlo meu pé :6:
Dessa forma por exemplo se eu fosse rodar os 440 km seus eu colocaria aí um pouquinho mais que R$ 60,00.

Se for fazer uma relação de valores sendo eu fazendo o seu percurso teria uma economia de R$ 50,00 por dia, você não rodando isso finais de semana contando apenas de segunda a sexta (22 dias) no mês vai ter uma economia de R$ 1.100,00 acho considerável dentro do mês o que acha? Além do mais, o meu carro deve consumir mais que o seu GT.

Pra mim é muito viável porque aqui a gasolina está em R$ 3,10 e o álcool 2.69 (eu acho) como eu sempre rodo na gasolina pelo fato dos 70% não ser viável no álcool eu acabo tendo uma economia de R 1,21 e mais o gnv é mais econômico. se eu pegar 3,10 preço da gasolina por litro colocando 40 litros vai ficar R$ 124,00 fazendo uma média de 11 km por litro tenho 440 km com 40 litros certo? fazendo a mesma quilometragem no Gnv eu gasto um pouco menos que a metade. :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 07 Ago 2014, 11:05

Entendi!! Ai o combustivel e absurdo mesmo!

E assim..

Os 440 km rodo na estrada por final de semana. Pois viajo de Piracicaba ate Mogi das Cruzes.

Alem disso vou muito pra praia e roda bem tambem na cidade

Ai entra o problema! Carro AT gasta muitooo na cidade. Eu gasto por semana R$60 para rodar apenas 110 km!!!! Pois o uso na cidade gasta.

Ja com GNV ele e bem mais economico na cidade certo??

Vou dar uma pesquisada ! Liguei na Nova Menezes mas o vendedor estava entregando o carro..

E que aqui, tenho so 2 postos de GNV, nao tem desconto no IPVA e o alcool ta R$1,89 contra R$2,89 da gasolina! :103:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 11:39

Paty1521 escreveu:Entendi!! Ai o combustivel e absurdo mesmo!

E assim..

Os 440 km rodo na estrada por final de semana. Pois viajo de Piracicaba ate Mogi das Cruzes.

Alem disso vou muito pra praia e roda bem tambem na cidade

Ai entra o problema! Carro AT gasta muitooo na cidade. Eu gasto por semana R$60 para rodar apenas 110 km!!!! Pois o uso na cidade gasta.

Ja com GNV ele e bem mais economico na cidade certo??

Vou dar uma pesquisada ! Liguei na Nova Menezes mas o vendedor estava entregando o carro..

E que aqui, tenho so 2 postos de GNV, nao tem desconto no IPVA e o alcool ta R$1,89 contra R$2,89 da gasolina! :103:


O preço do álcool aí é o valor do Gnv aqui :52:

A economia você vai ter sim, para você ter uma ideia novamente o meu é um 2.4 16v aut. andando moderadamente na cidade consigo fazer uma média com 15 metros cúbicos 150 km. Dessa forma gasto R$ 28,35 por semana, abasteço todo sábado. O seu carro na cidade é bem mais econômico que o meu, com certeza essa média minha vai subir pra você.
Mas eu ando bem tranquilamente mesmo, igual um tiozão para usar o termo certo eu ando igual o Alcir :52: :38: :38: :38:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 07 Ago 2014, 12:47

hahahahah Tadinho do Alcir hahahaha :6:

Bom, to tentando ligar la para ver o valor do kit mas ta dificil! :61:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Alcir Andreoni » 07 Ago 2014, 12:52

Novo jargão do Fórum:

"Alcir mode on"! :38: :38: :38:
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por GIOVANNIRNP » 07 Ago 2014, 13:06

Muito bom esse tópico. Quanto a durabilidade do motor ao se usar gnv, acho que isso não depende apenas do tipo de combustível a ser utilizado, mas também do cuidado do dono do carro com o mesmo, pois meu pai tem o kit de 3 geração no kadett 98 dele desde 2003, quando o carro Ainda estava com 35000km rodados, hoje o carro está com 255000km e nunca foi aberto o motor e também nunca deu defeito em nenhuma peça do kit gnv. O kit utilizado no carro é da marca tury.
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2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 13:12

Paty1521 escreveu:hahahahah Tadinho do Alcir hahahaha :6:

Bom, to tentando ligar la para ver o valor do kit mas ta dificil! :61:


Paty da um toque no Russo ou Emanoel, de preferência o Russo ele que me recebeu quando fui lá levar o carro para uma revisão, diga que você foi indicada pelo Thiago do Vectra Elite preto de Volta Redonda :88:

Quem sabe não rola um desconto :52:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 13:13

Alcir Andreoni escreveu:Novo jargão do Fórum:

"Alcir mode on"! :38: :38: :38:


Agora tem dois jargões novos no fórum:

''Cansado de ser engando'' e '' Alcir mode On'' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por TENORIO » 07 Ago 2014, 13:15

Excelente Tópico !!! Parabéns Thiago !!! :88: :38:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 13:17

GIOVANNIRNP escreveu:Muito bom esse tópico. Quanto a durabilidade do motor ao se usar gnv, acho que isso não depende apenas do tipo de combustível a ser utilizado, mas também do cuidado do dono do carro com o mesmo, pois meu pai tem o kit de 3 geração no kadett 98 dele desde 2003, quando o carro Ainda estava com 35000km rodados, hoje o carro está com 255000km e nunca foi aberto o motor e também nunca deu defeito em nenhuma peça do kit gnv. O kit utilizado no carro é da marca tury.


Rodou bastante já heim Giovanni? Concordo com seu comentário, o combustível é muito importante mas tem muitas outras coisas e situações importantes para manter o bom funcionamento e conservação do motor :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 13:44

TENORIO escreveu:Excelente Tópico !!! Parabéns Thiago !!! :88: :38:


Obrigado pela força meu amigo :88:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 07 Ago 2014, 13:53

To levando fe no negocio ja que o Thiago deixa esse Elite zero aqui hahaha

Entao, o Emanual que me retornou...

Custo do Kit 5 geração pro meu carro.- R$3190 em ate 7 vezes. Mais a documentação que custa em torno de R$390

Aqui em SP o desconto no IPVA é de 25%

:15:

No meu caso por ser GT colocaria 2 cilindros de 7,5 pra nao perder tudo ne?

Bom, eu achei interessante mesmo! Para mim que ando muito seria bacana ate. Se nao fosse esse alto investimento! :62:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Thiago Menezes » 07 Ago 2014, 14:06

Paty1521 escreveu:To levando fe no negocio ja que o Thiago deixa esse Elite zero aqui hahaha

Entao, o Emanual que me retornou...

Custo do Kit 5 geração pro meu carro.- R$3190 em ate 7 vezes. Mais a documentação que custa em torno de R$390

Aqui em SP o desconto no IPVA é de 25%

:15:

No meu caso por ser GT colocaria 2 cilindros de 7,5 pra nao perder tudo ne?

Bom, eu achei interessante mesmo! Para mim que ando muito seria bacana ate. Se nao fosse esse alto investimento! :62:


Tamu junto Paty :102:

Olha que beleza, o valor nem aumentou praticamente R$ 90,00 a mais do que eu paguei :52:

Bom pelo menos já tem um desconto né e 25% é um valor a se considerar também.

Sim Paty, como o seu é hatch para ficar com espaço legal usasse dois cilindros de 7,5 por isso que achei o preço muito bom, pois quando são dois cilindros assim tende a ficar bem mais caro.

Sobre o valor da documentação seria o que? Duda de alteração de característica + CSV ? :47:
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Re: KIT 5º GERAÇÃO (GNV INJETÁVEL)

por Paty1521 » 07 Ago 2014, 14:14

Entao, a documentação é essa mesmo!!!

Mas eu ia perder o pouco porta mala que tenho ne hahahha

:47:

E na revenda iam desvalorizar meu Vectra! :62:

No Rio e capaz de valorizar mas aqui em SP e muito preconceito! :55:

Ai quantas duvidas!
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