Rods escreveu:Boa Tarde Amigos.
Como muito sabem sou adepto da utilização do Etanol em função da queima mais limpa.
Semana passada enchi o tanque com Gasolina Aditivada para cumprir a prática da ciclagem e lubrificar os componentes que ficam ressecados pela utilização do Etanol, o motor roda macio sem a aspereza típica do Etanol.
Pois bem, tenho percebido que em trechos de subida, onde é requerido mais torque em baixo giro, o motor faz uns clec bem baixinho, quase querendo bater pino, mas bem modestamente, não chegando exatamente a isso, mas dando sinais.
Será que isso tá certo?
Abraços!
Rods escreveu:Hummm... show Alcyrzão, na próxima vou calibrar com um pouco de Etanol para testar.. aí posto aqui.
Faz sentido, pois quando rodo só com Etanol não faz não..rs.
Abraço!
Rods escreveu:É verdade... você acha então que apesar dos pontos negativos do Etanol, o motor FlexPower trabalha melhor na queima do Etanol?
Estou falando na relação entre combustível, oxigênio e ponto de ignição...
Rods escreveu:Show.. algum comentário entre a Gasolina GRID e a PÓDIUM da Petrobrás?
Rods escreveu:Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?
Abraço!
Almeidão escreveu:Eu já acho que se desequaliza, porque eu nem estou tanto certo assim se isto acontece, seria então o alcool o problema. Isto porque o meu é 97, roda 60Km minimo por dia e só limpei os bicos uma vez há uns 6 anos atrás e eles estavam equalizados, ou seja gastaria um dinheiro a toa se eu não tivesse feito com um amigo que tem este aparelho, sempre uso gasolina comum e rara vez uso um aditivo complementar o qual quero adotar por uns tempo a ver o que ganho com isto. Mas veja bem, que mesmo sendo no alcool eu ainda não estou certo que eles possam sofrer algo como sujeira, já que a proteção na linha até chegar neles são boas, bem aí vem o tema da lubrificação que o alcool não tem e alem de não ter, ainda trabalha ao contrário de qualquer lubrificação com um poder mais amplo de travamento.
Rods escreveu:Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?
Abraço!
Pedro Josino escreveu:Rods escreveu:Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?
Abraço!
No meu caso o Ford Ka roda no Etanol somente por causa do desempenho e consumo.
Parece que surge uns 15cv quando abastecido nesse combustível e não sei o motivo mas temos as mesmas médias no Etanol ou Gasolina.
Então vamos no Etanol que custa R$ 2,79 contra R$ 3,09 da gasolina comum ou R$ 3,19 da Grid/VPower.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 360 visitantes