O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CMotor Flex - Vectra C

112 mensagens
Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Motor Flex - Vectra C

por Rods » 11 Ago 2014, 13:13

Boa Tarde Amigos.

Como muito sabem sou adepto da utilização do Etanol em função da queima mais limpa.

Semana passada enchi o tanque com Gasolina Aditivada para cumprir a prática da ciclagem e lubrificar os componentes que ficam ressecados pela utilização do Etanol, o motor roda macio sem a aspereza típica do Etanol.

Pois bem, tenho percebido que em trechos de subida, onde é requerido mais torque em baixo giro, o motor faz uns clec bem baixinho, quase querendo bater pino, mas bem modestamente, não chegando exatamente a isso, mas dando sinais.

Será que isso tá certo?

Abraços!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 11 Ago 2014, 13:36

Rods escreveu:Boa Tarde Amigos.

Como muito sabem sou adepto da utilização do Etanol em função da queima mais limpa.

Semana passada enchi o tanque com Gasolina Aditivada para cumprir a prática da ciclagem e lubrificar os componentes que ficam ressecados pela utilização do Etanol, o motor roda macio sem a aspereza típica do Etanol.

Pois bem, tenho percebido que em trechos de subida, onde é requerido mais torque em baixo giro, o motor faz uns clec bem baixinho, quase querendo bater pino, mas bem modestamente, não chegando exatamente a isso, mas dando sinais.

Será que isso tá certo?

Abraços!

Mais ou menos!

Alguns experts dizem que essa batida discreta é tem relação com a baixa octanagem da gasolina comum, portanto você poderia colocar mais uns 10% de etanol nela, para evitar tal batida!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Motor Flex

por Rods » 11 Ago 2014, 14:10

Hummm... show Alcyrzão, na próxima vou calibrar com um pouco de Etanol para testar.. aí posto aqui.

Faz sentido, pois quando rodo só com Etanol não faz não..rs.

Abraço!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 11 Ago 2014, 14:17

Rods escreveu:Hummm... show Alcyrzão, na próxima vou calibrar com um pouco de Etanol para testar.. aí posto aqui.

Faz sentido, pois quando rodo só com Etanol não faz não..rs.

Abraço!

Dentro daquelas "várias" discussões que tivemos sobre consumo, motores e etc, podemos notar que a taxa de compressão dos motores flex gira em torno de 11,5:1, portando é uma câmara até que longa para a gasolina e isso tende a gerar a pré-detonação! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Motor Flex

por Rods » 11 Ago 2014, 14:31

É verdade... você acha então que apesar dos pontos negativos do Etanol, o motor FlexPower trabalha melhor na queima do Etanol?

Estou falando na relação entre combustível, oxigênio e ponto de ignição...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 11 Ago 2014, 14:40

Rods escreveu:É verdade... você acha então que apesar dos pontos negativos do Etanol, o motor FlexPower trabalha melhor na queima do Etanol?

Estou falando na relação entre combustível, oxigênio e ponto de ignição...

Sim, pois o etanol tem mais octanas que a gasolina! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Motor Flex

por Rods » 11 Ago 2014, 14:55

Show.. algum comentário entre a Gasolina GRID e a PÓDIUM da Petrobrás?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 11 Ago 2014, 15:37

Rods escreveu:Show.. algum comentário entre a Gasolina GRID e a PÓDIUM da Petrobrás?

Mundos distintos!

Uma é boa praca a outra é, como diria o Crispim, grude! :38:

Dá uma vista d'olhos neste post...

viewtopic.php?f=17&t=5413&hilit=grid
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor Flex

por Almeidão » 11 Ago 2014, 16:34

Bem que eu poderia ficar quieto, mas ninguem saberia que eu realmente fiquei quieto kakaka. Não posso falar do motor do vectra, mas tem outro Chevrolet na minha familia e é totalflex, um Agiles 1.4 completo e não sinto ele assim na gasolina querendo bater pino tipo pré detonação, já com o alcool nem para testar eu o uso, quando muito para lavar as mãos. Ainda sobre o Agiles, tive problemas quando comprei e os aparelhos acusavam problemas na sonda lambda e são duas que ele usa e sinceramente nem sei para que as duas, ou seja para aumentar os gastos porque custava 500 cada. Por sorte eu tinha uma e coloquei nele e descobri que o problema não era a sonda era um bico que estava meio louco, e assim que esquentava começava a falhar. Me recuso a pensar que foi pelo alcool que usavam antes de eu comprar que ele tenha estragado, mas tendo o meu 97 com bicos originais fico na dúvida, hoje ele está isento deste combustível limpo para nós e que de uma forma ou de outra pode não ser totalmente limpo para o motor.

Eu ainda posso acreditar que o seu por usar alcool, ele demora um pouco a se ajustar quando voce coloca gasolina.

Por favor, nada de comentário sobre a carbonização a qual fará eu voltar e começar tudo outra vez sobre as HILUX ou até mesmo as caminonete diesel da Chevrolet que insistem em funcionar muito bem e usa o combustível mais sujo que eu conheço e não é qualquer Vectra que encara uma destas.
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Motor Flex

por Pedro Josino » 12 Ago 2014, 00:56

Provavelmente é a questão da detonação mesmo.

No Vectra eu nunca percebi detonação na gasolina, mas já no Gol G5 1.6 Totalflex que tenho, esse detonava muito na gasolina aditivada antes do aumento percentual do álcool anidro a gasolina.

Por incrível que pareça, eu utilizava BR Supra e o carro começou a detonar. Tinha visto na internet uma pessoa recomendando o uso da Shell VPower por ser um pouco melhor, resolvi adotar e meus problemas de detonação pararam.

Já há algum tempo venho utilizando a Gasolina Podium nos meus carros, pelo baixo teor de enxofre, pela maior octanagem, consequentemente um funcionamento mais linear do meu carro. Além disso, não abro mão da aditivação complementar.

Já o Ford Ka da minha namorada, roda quase exclusivamente no Etanol. Aqui na cidade não possui o Etanol VPower, então eu coloco o Etanol Comum com um pouco de Gasolina Podium, além da aditivação complementar. Realmente eu noto que os bicos sujam muito mais. Não sei se é característica dos bicos desse carro, mas a cada 6 meses quando eu substituo o óleo lubrificante, faço também a limpeza de bicos injetores. Sempre estão desequalizados, diferente dos bicos do Gol e Vectra que rodam exclusivamente na Podium.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor Flex

por Almeidão » 12 Ago 2014, 09:12

Eu já acho que se desequaliza, porque eu nem estou tanto certo assim se isto acontece, seria então o alcool o problema. Isto porque o meu é 97, roda 60Km minimo por dia e só limpei os bicos uma vez há uns 6 anos atrás e eles estavam equalizados, ou seja gastaria um dinheiro a toa se eu não tivesse feito com um amigo que tem este aparelho, sempre uso gasolina comum e rara vez uso um aditivo complementar o qual quero adotar por uns tempo a ver o que ganho com isto. Mas veja bem, que mesmo sendo no alcool eu ainda não estou certo que eles possam sofrer algo como sujeira, já que a proteção na linha até chegar neles são boas, bem aí vem o tema da lubrificação que o alcool não tem e alem de não ter, ainda trabalha ao contrário de qualquer lubrificação com um poder mais amplo de travamento.
Imagem

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Motor Flex

por Rods » 12 Ago 2014, 09:29

Saquei Alcyrzão... criaram um "GRUDE" para cobrar mais caro que a Aditivada padrão... hoje passei por um posto BR aqui em Sampa e vi que custa R$ 2,99 o litro, achei o cúmulo!

Almeidão: Estou com o Vectrão a quase 10 meses e não cheguei a fazer limpeza dos bicos ou colocar no scanner para avaliar o sistema de injeção e nem algo para constatar o estado da sonda lambda. Penso que devo fazer isso em breve, pois ainda noto nele uma certa instabilidade (bem pequena) na marcha-lenta, seja na Gasolina ou no Etanol. Mas concordo com você sobre o fato de rodar muito no Etanol e ele demorar para se ajustar a Gasolina, apesar de também concordar com o Alcyr sobre a pré-detonação e até mesmo sobre a qualidade da Gasolina. Sobre a carbonização vamos esquecer...kkkk... nossos hábitos de aditivação suplementar resolve isso..rs...!

O problema é que aqui em Sampa está difícil achar postos de confiança... no Etanol por exemplo não percebo esta pré-disposição à detonação, creio como o Alcyr disse pela maior octanagem... abastecer com Podium aqui para mim, réles mortal, inacessível, cada litro custa R$ 3,10 ou mais, dependendo do posto. No meu tópico Etanol Aditivado dissertei sobre a qualidade deste combustível e como o motor trabalha bem com ele, já solucionando o problema de ressecamento do Etanol Comum, mas o problema é que os postos sacaneiam e colocam Etanol Comum nas bombas identificadas como Aditivado! Brasil....humpf...

Pedro Josino: Obrigado pelos comentários, o pior é que abasteci justamente com a Gasolina Shell VPower e mesmo assim o Vectrão apresenta o sintoma que relatei, Podium esquece, muito caro, tenho pensando em realmente misturar 50% Etanol com 50% Gasolina, o que vocês acham?? Li que os engenheiros da Bosch não recomendam pois reduz a vida útil dos bicos injetores, que nesta condição trabalham em modo intermediário/confuso.

Abraços!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Motor Flex

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 09:37

Pela recomendação do Alcir abasteci o carro com 60% de gasolina e 40% de álcool e hoje vou fazer a aditivação na hora do almoço com o AcDelco flex.

Queria saber quem mais faz ''proporção'' :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Motor Flex

por Rods » 12 Ago 2014, 11:05

Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?

Abraço!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2014, 11:17

Rods escreveu:Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?

Abraço!

Eu já falei e repito:

Ponho 40% de etanol na minha gasolina, para aumentar a octanagem da gasolina aditivada, com um aditivo à parte!

Meu carro tem o desempenho de um carro movido a etanol, com uma partida e vibração de motor a gasolina.

Fica mais barato para encher o tanque e o consumo é muito próximo da média de um carro flex só com gasolina.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Motor Flex

por Rods » 12 Ago 2014, 12:40

Muito bom! Mais alguém tem alguma opinião igual ou diferente?

Abraços!

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Motor Flex

por Julinho Viol » 12 Ago 2014, 15:39

quem fica falando que o etanol não tem lubricidade, que mais prejudica o motor que não sei o que, só lerem o teste dos 60 mil km do vectra na 4 rodas, se souber dossar os dois combustíveis não vejo problema
PS: o etanol está 1,71 na minha cidade

Saúde invejável
Nosso motor chegou ao desmonte praticamente sem carbonização, a ponto de chamar a atenção de engenheiros de fábricas concorrentes que viram o carro desmontado num estande do Quatro Rodas Experience. "As câmaras de combustão estão como novas", disse Fábio Fukuda, da Fukuda Motorcenter, responsável pelo desmonte. "O comando de válvulas, que na Chevrolet Montana teve desgaste precoce, aqui está inteiro." Nem folga axial no virabrequim, que seria comum encontrar, o Vectra apresentou. "O câmbio automático e o fato de ter usado álcool a maior parte do tempo certamente ajudaram", diz Fukuda. O primeiro, por garantir ao motor um regime de funcionamento mais constante, e o segundo, por deixar menos resíduos na queima. "

ALEGRIAS NA PARTE MECÂNICA


Imagem
CILINDROS
Riscos diagonais de brunimento, úteis no escoamento do óleo, estão intactos - ruim seria o cilindro tinindo, polido pelo atrito com os pistões. A ovalização foi de 0,01 mm nos quatro cilindros, quando o limite é 0,127.

Imagem
PISTÃO
A área de contato com o cilindro, limpa e sem brilhar, mostra não haver falha de lubrificação ou superaquecimento. A cabeça está preta, mas sem depósitos de fuligem (muito bom), e os anéis não perderam eficiência.

Imagem
COMANDO DE VÁLVULAS
Os cames (ressaltos) tiveram desgaste prematuro na Montana, mas estão intactos no Vectra. Ele tem dois por cilindro: o da direita rege a válvula de escape e o da esquerda, a de admissão.

Imagem
[img]VÁLVULAS[/img]
Válvulas de escape (esq.) claras, sinal de queima limpa. A fuligem nas de admissão (de baixo para cima, as duas primeiras) é pouca e sairia com o uso. Na terceira, a marca irregular mostra leve falha de vedação.

Imagem
VIRABREQUIM
Sem desgaste. Num carro manual, o eixo seria pressionado pelo platô de embreagem, criando folga axial. No nosso Vectra automático, a folga (0,09 mm) foi digna de motor zero-quilômetro.

Link da matéria completa: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 9187.shtml

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Motor Flex

por Pedro Josino » 13 Ago 2014, 02:39

Almeidão escreveu:Eu já acho que se desequaliza, porque eu nem estou tanto certo assim se isto acontece, seria então o alcool o problema. Isto porque o meu é 97, roda 60Km minimo por dia e só limpei os bicos uma vez há uns 6 anos atrás e eles estavam equalizados, ou seja gastaria um dinheiro a toa se eu não tivesse feito com um amigo que tem este aparelho, sempre uso gasolina comum e rara vez uso um aditivo complementar o qual quero adotar por uns tempo a ver o que ganho com isto. Mas veja bem, que mesmo sendo no alcool eu ainda não estou certo que eles possam sofrer algo como sujeira, já que a proteção na linha até chegar neles são boas, bem aí vem o tema da lubrificação que o alcool não tem e alem de não ter, ainda trabalha ao contrário de qualquer lubrificação com um poder mais amplo de travamento.


Não sei realmente o motivo da desequalização dos bicos do Ford Ka. O motor dele é o Zetec Rocam 1.0 8v Flex. O carro é 2008/2009, única dona e está com menos de 32.000Km. É um carro que roda praticamente de Segunda a Sexta, ficando guardado no final de semana. Até um mês atrás ele rodava cerca de 10Km por dia. Hoje minha namorada se formoue está trabalhando na Zona Norte da cidade, então deve rodar uns 30/40Km por dia.

Confesso que esse carro é estranho. Quando abastecido na Gasolina, ele simplesmente não tem força alguma. Fica fraco, detonando (grilando), as vezes até estrala as homocinéticas. Abastecido com Etanol o desempenho é outro, não detona ou estrala nada. E incrivelmente o consumo é exatamente o mesmo em qualquer combustível, meros 7,0Km/L e nada mais. O modelo é o completo, ar condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 14 com pneus 175/65 R14.

A cada 6 meses quando faço a manutenção, peço para retirarem os bicos injetores e colocados nas provetas da máquina e ver a questão dos leques, estanqueidade, vazão e com isso acabamos notando alguma sujeira. Sempre há uma diferença de cerca de 5ml entre o bico que mais injeta e o que menos injeta. Após dois ou três banhos na cuba de ultrasson, a vazão fica praticamente igual em todos os bicos, variando apenas entre 1ml ou 2ml. Já no Vectra ou Gol a vazão se mantém dentro da tolerancia. Não sei se é algo do projeto do bico, ou sujeira do combustível.

Todos os carros aqui de casa recebem filtros novos a cada 6 meses ou 5.000Km, mesmo alguns dizendo que é dinheiro jogado fora. A cada 4 tanques de combustível uso o aditivo ACDelco Flexpower. O Vectra e Gol rodaram até Novembro/13 com gasolina aditivada desde 0Km e agora rodam na Podium. Já o Ka usou gasolina comum, gasolina aditivada, gasolina podium, etanol comum e hoje roda com 25L de etanol comum e 10L de podium, com aditivação suplementar a cada 4 tanques (cerca de 1.300Km). Gol e Ka com velas de Iridium da Denso, o Vectra esta com velas Bosch comuns.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Motor Flex

por Pedro Josino » 13 Ago 2014, 02:42

Rods escreveu:Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?

Abraço!


No meu caso o Ford Ka roda no Etanol somente por causa do desempenho e consumo.

Parece que surge uns 15cv quando abastecido nesse combustível e não sei o motivo mas temos as mesmas médias no Etanol ou Gasolina.

Então vamos no Etanol que custa R$ 2,79 contra R$ 3,09 da gasolina comum ou R$ 3,19 da Grid/VPower.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Flex

por Alcir Andreoni » 13 Ago 2014, 07:38

Pedro Josino escreveu:
Rods escreveu:Eu também... o pessoal reclama do Etanol, tipo que só tem malefício, então porquê misturam? Qual o entendimento que todos tem?

Abraço!


No meu caso o Ford Ka roda no Etanol somente por causa do desempenho e consumo.

Parece que surge uns 15cv quando abastecido nesse combustível e não sei o motivo mas temos as mesmas médias no Etanol ou Gasolina.

Então vamos no Etanol que custa R$ 2,79 contra R$ 3,09 da gasolina comum ou R$ 3,19 da Grid/VPower.

A diferença de consumo somente será notada a partir do terceiro tanque, antes disso o carro "reconhece" o novo combustível como sendo o antigo, ainda!.

Limpeza de bico se faz trocando de combustível! Se está no etanol, põe gasolina e vice-versa! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

112 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 195 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:35