Alcir Andreoni escreveu:Você já mediu a compressão? Verificou se não está contaminando o óleo com água? Pode ser junta de cabeçote...
Almeidão escreveu:As vezes nem contamina o óleo, porque hão dois caminhos que a junta pode queimar e um deles vai direto para as câmara e queima junto com a gasolina. Óbvio que se for por ai o carro muda o comportamento dipo algumas falhas não frequentes ou tão pequena no início que as vezes nem é notada. Para isto ele teria que ter tido um sumper aquecimento em algum momento.
Outra opção, é a propria tampa que possa estar estragada, ou com a valvula estragada e por isto força a saida da agua.
Lugar escondido que possa ser.
1 - Valvula de ar quente, Nem é tão escondida
2 - anel de vedação da caixa onde sai a agua, fica na cara do motor, só desmontando correias e protetor interno dela para ver.
3 - A propria bomba
4 - a duas mangueiras que saem da bomba para a valvula de ar quente. Ficam bem na fente do Alternador e se voce usa aditivo ela mostrará a cor dele ali.
5 - Não acredito muito que seja os tampões do motor porque o carro é novo, mas não custa checar.
6 - provável rachadura no proprio radiador ou no tubo plastico atrás do motor, são microfisuras difíceis de detecar e aparecem com o motor bem quente e desligado e com uma lantera e boa disposição para achar.
Como informei, não adianta esperar ele esfriar e procurar pingos de agua, ele tem que estar bem quente e desligado e neste momento usar uma lanterna e procurar por uns 15 a 20 minutos, depois que ele esfria um pouco não acha mais.
pedromot escreveu:Enfim descobri o "dito cujo" do vazamento....pela serpentina do radiador, que quando pressurizado, vaza bem pouquinho....,mas vou reparar!!!
Agora o que me perturba é um barulho que aparece na máquina quando dou partida (sempre a primeira da manhã)....meu mecânico disse q pode ser tucho cansado...E o amortecedor dianteiro direito tá vazando óleo....
.Lá vou eu pra agência que eu comprei para relatar isso e fazerem eles repararem, pois está na garantia....E que não venham com essa de garantia de motor e câmbio, pois comprei um carro inteiro não só motor e nem câmbio..heheh
Alberto183 escreveu:Obrigado Thiago, vou levar o carro para um mecânico o mais rápido que puder.
thiago.onacto escreveu:Alberto183 escreveu:Obrigado Thiago, vou levar o carro para um mecânico o mais rápido que puder.
Estamos aí para o que precisar!
Não deixe de voltar e contar como foi ok?
Boa sorte, forte abraço
Pedro Josino escreveu:E completar pode ser algo arriscado.
Se você pegou um usado e não sabe qual o tipo de aditivo está no carro, corre-se o risco de misturar orgânico com inorgânico e isso gera um problema enorme chamado lodo.
Acontece uma reação química entre os aditivos e vai obstruindo o sistema.
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