Resolvi correr atrás de um sonho...Resolvi que devo trocar de carro, hehe! Tinha que juntar dinheiro ainda e vender o Corsa, mas enquanto isso eu poderia ao menos definir que carro eu ia pegar e pensei: “Vou pegar o carro que sempre quis ter! Ok, mas qual?”
Cresci visitando as oficinas da CSS GM de Americana, acompanhei junto com o meu pai lançamentos importantíssimos da GM, como o Omega e o Vectra (1993/94).
De cara, descartei o Omega, porque tudo o que via, mesmo sendo os modelos 98/99 já estavam bem surrados, manutenção muito descuidada. O modelo Australiano cabia no bolso, mas a manutenção é pra magnata, vocês sabem.
A próxima opção seria o Vectra!
Sim, o Vectra atende minhas expectativas, conheço o veículo desde o lançamento em 94, quando fiquei apaixonado de cara. Depois disso outras coisas aguçaram ainda mais o gosto pelo carro, como o lançamento da 2ª geração em 1997 e a reestilização em 2000, com faróis e lanternas translúcidas e para-choques com linhas mais arrojadas.
Em resumo, eu escolhi o carro que quero comprar, é um Vectra! Só preciso escolher o modelo e o ano!
Quero fazer um ótimo negócio, tem que ser um carro que foi de um “tiozinho” bem chato sabe? Daqueles que ninguém entra no carro com o pézão cheio de terra e a manutenção tá sempre em dia. Me perguntava se isso realmente poderia existir e pensei: “Preciso ter paciência, em algum lugar desse mundo tem um tiozinho chatão querendo vender seu xodó!”
Resolvi começar do começo, explorando a primeira geração do Vectra. Já me decidi no primeiro dia: “Quero um Vectra CD 2.0 MPFI Automatico com todos os opcionais disponíveis. Tem que ser algo como o do nosso amigo Robson Lott
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=667As imagens abaixo eu encontrei aleatoriamente na web. São imagens como essas que me faziam ficar cada vez mais apaixonado...
Fui conferir vários anúncios e era cada decepção. Não conseguia imaginar como uma pessoa pudesse maltratar tanto um carro. Enfim, acabei desistindo da 1ª geração do Vectra...
Agora cabia analisar a 2ª geração e eu sabia que ela era bem ampla, de 1997 até 2004.
Quanto a versão, já me decidi, CD 2.2 16V com cambio Automático e todos os opcionais disponíveis.
Fui conferir alguns anúncios aqui na região, mas um amigo meu dizia: “Se vai optar por automático, pegue um o quanto mais novo possível.” Então eu resolvi focar no CD 2003/04 e acabei me apaixonando mais ainda, pois aquela roda 16” me deixava boquiaberto!
Eu havia me decidido até que vi um anuncio: Vectra Elite 2005 (mas as fotos eram do Vectra B, acho que o cara errou no ano...)
Acontece que o mané aqui nem imaginava que a 2ª geração do Vectra foi até 2005. “Vectra Elite 2005 já é a 3ª geração!” Nossa, que imbecil...
Daí então fui conferir na net e acabei encontrando as imagens de divulgação do produto.
Sem dúvida, mudei de ideia de novo...
Só que agora eu tinha me decidido de vez, porque o Vectra 2006 já é a 3ª geração e como o Vectra C não me agrada, nunca estive tão seguro. “Vou comprar a última versão do Vectra B, o mais top, o Elite 2005”.
Agora era só começar a procura e sem esquecer do que prometi a mim mesmo. Iria procurar com calma pra não comprar nenhuma bomba e fazer um péssimo negócio.
Encontrei esse anuncio no “webmotors”:
“Vectra Elite 2005 Automatico. Cotia/SP. Único dono, todas as revisões feitas em concessionária. Estamos vendendo para comprar outro novo. R$27.300,00.”Eu não tinha a grana e não podia financiar, pois eu estava pleiteando o financiamento do meu primeiro imóvel com a Caixa. Alguns dias depois, o anuncio saiu do ar, provável que alguém comprara o Vectrão, também, tão lindo daquele jeito...
Passou um mês e o financiamento da Caixa saiu, agora eu estava “livre” para financiar o Vectra, mas teria que encontrar outro. Esse era o problema, ia precisar de toda a paciência do mundo para encontrar tal “achado”. Falei pra minha namorada: “Puxa como queria ter ido ver aquele Vectra! Será que o anuncio não expirou e o vendedor vai renovar?”
Dito e feito, Deus ouviu minhas preces!
Uma semana depois o anuncio voltou ao ar. Só me restava ligar para o proprietário e marcar de ver o veículo!
Continua...