O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisReparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

43 mensagens
Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Ricardo Crispim » 09 Abr 2013, 13:33

Bom pessoal, eu estava a instalar o Cruise Control (Pilto Automático) no VCD do meu sogro, quando aproveitei para dar uma olhada na fiação do air bag que fica logo embaixo dos bancos dianteiros, pois ele havia me falado da luz do air bag no painel que estava constantemente acesa, ao ligar o carro ela apagava normalmente, mas imediatamente já acendia e não apagava mais. Eu passei por coisa parecida, mas no meu caso era o Hard disk, totalmente diferente do caso dele,pois lendo alguns tópicos aqui, descobri que dava para tentar resolver o problema, caso fossem os fios que haviam se rompido. Dito e feito, retirei primeiramente o banco do motorista e descobri os fios rompidos, os fios do lado do carona estavam ok, certamente o dono anterior mandou fazer uma limpeza em algum lugar onde não tomaram cuidado e puxaram o banco sem desconectar o plug lá embaixo.
Tirei algumas fotos com meu celular, e acho que pode ser útil para quem possa estar passando pelo mesmo problema.

Primeiros Passos, retirar o parafuso Torx que fica no final do suporte do banco (um de cada lado), mais fácil sentar no banco de trás para efetuar a operação, utilizei a chave T40 Torx.
Imagem

Já sem o parafuso:
Imagem

Desencaixe os trilhos dos encaixes dianteiros:
Imagem

Deite o banco de lado e retire o parafuso que prende o cinto de segurança ao banco, mesma chave Torx T40 que utilizou antes.
Imagem

Retirado o banco, olhas os fios rompidos:
Imagem

Mais de perto:
Imagem

Agora o trabalho de paciência.
olhar por baixo do banco (na ânsia de desencaixar a caixinha dos fios, não tirei fotos, mas quando for instalar no lugar, vai dar para ver o encaixe direitinho):
Imagem

A caixinha vai nesse encaixe aqui:
Imagem

Caixinha desmontada:
Imagem

Detalhes dos fios rompidos o vermelho e outro vermelho e amarelo que quase não sobrou nada para ser soldado:
Imagem

Mais distante para melhor visualização:
Imagem

Fios soldados, procurei respeitar as cores, mas não tinha fio vermelho e amarelo, apenas o vermelho foi respeitado, mas foi o suficiente para não errar na hora de soldar nos fios do carro, se não tiver fio nas cores, pode-se colocar uma etiqueta e escrever a cor correspondente:
Imagem

Fios sodados, isolados e caixinha fechada:
Imagem

Caixinha pronta para ser encaixada na outra que o soquete dos outros fios e que é encaixada no suporte do banco:
Imagem

As duas caixinhas conectadas e prontas para irem ao suporte do banco:
Imagem
Imagem

Indo para o suporte:
Imagem

Encaixada. Os fios pendurados serão soldados aos do chicote embaixo do banco:
Imagem
Imagem

Presilha para o fio não ficar solto lá embaixo do banco
Imagem

Banco já deitado no carro, próximo passo é a solda dos dois fios:
Imagem

Fios soldados:
Imagem

Fios isolados e com aparência de um pequeno chicote, depois vou comprar um decente:
Imagem
Imagem

Tudo montado e preso direitinho, fazer o processo inverso ao inicial, começando por prender o cinto de segurança, posicionar o banco nos encaixes dianteiros, parafusar lá atrás e pronto, finalizou essa etapa:
Imagem

Próximo e último passo, passar o Op-com, resetar tudo e correr para o abraço!!!!!!!

Imagem
Imagem
Imagem

Tela do Op-com aberta:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Erro que apresentava inicialmente:
Imagem

Só clicar em Clear fautl codes, caso ainda apareçam erros e tá pronto...
Painel livre de erros.
Espero ter ajudado,




Forte abraço!!!

HANK
Organizador
Organizador
Mensagens: 661
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:59
Nome Completo: Hank Krummrich Zaidan
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por HANK » 14 Abr 2013, 19:46

Muito bom

Depois que eu colocar a ligar a lampada do painel vou ai dar uma geral no meu sistema de airbag e aprender um pouco mais sobre esse aplicativo.

Abraços
Clube do Vectra - Regional MS
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por JoãodoValle » 15 Abr 2013, 22:30

Belo trampo esse hein.

Sempre quis saber o que eram esses fios em baixo do banco, agora ja sei...rsrs

Logo qdo comprei o meu, a luz do airbag nao se apagava por nada, eu lendo o manual (novato) li que deveria procurar a agência Gm, assim fui até lá e me informaram que o airbag poderia estar com problemas, assim disseram para desativar caso eu não fosse concertar, pois tinha o risco de acionamento repentino sem colisão, assim fiz, desativei, quando puder verei isso com mais calma.

O que mais esse Op-Com faz?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Ricardo Crispim » 16 Abr 2013, 08:24

bizorrao escreveu:Belo trampo esse hein.

Sempre quis saber o que eram esses fios em baixo do banco, agora ja sei...rsrs

Logo qdo comprei o meu, a luz do airbag nao se apagava por nada, eu lendo o manual (novato) li que deveria procurar a agência Gm, assim fui até lá e me informaram que o airbag poderia estar com problemas, assim disseram para desativar caso eu não fosse concertar, pois tinha o risco de acionamento repentino sem colisão, assim fiz, desativei, quando puder verei isso com mais calma.

O que mais esse Op-Com faz?


Olá bizorrão..Air bag com problema é meio dificil, mais fácil é eles não ter vontade de resolver o problema...
A luz do meu insistia em ficar acesa. Primeiro resolvi esse problema dos fios embaixo dos bancos dianteiros, depois eu troquei a cinta do hard disk e passei o Op-Com e resolveu.
Deve ter alguém aí de MG que tem Op-Com, caso não tenha, no encontro de São Lourenço eu levo o meu e a gente dá uma escaneada no seu carro..

Forte abraço!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por JoãodoValle » 16 Abr 2013, 18:30

Ricardo Crispim escreveu:Olá bizorrão..Air bag com problema é meio dificil, mais fácil é eles não ter vontade de resolver o problema...
A luz do meu insistia em ficar acesa. Primeiro resolvi esse problema dos fios embaixo dos bancos dianteiros, depois eu troquei a cinta do hard disk e passei o Op-Com e resolveu.
Deve ter alguém aí de MG que tem Op-Com, caso não tenha, no encontro de São Lourenço eu levo o meu e a gente dá uma escaneada no seu carro..

Forte abraço!!

Vlw moço, senti realmente falta de vontade do cidadão, acho que eles olham nossos carros com cara de "bomba", por estarem acostumados com carros novos, mas posso garantir que tem muitos dos nossos melhor que carro zero por ai.

Já ouvi falar sobre essa cinta do hard disk (Vectra tem disco rígido? rsrs)e parece dar um trampo bom pra trocar né.

Sobre ter o Op-com, ninguem que pelo menos eu conheça tem isso, todos mandar levar na CC, mas ai, já viu né a boa vontade deles.

Se puder traga sim, ai aproveitamos para verificar o estado injeção dele, se for possivel e não lhe incomodar.

Abraço

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Arquiteto » 16 Abr 2013, 18:42

excelente topico , tudo nos minimos detalhes....

Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por ClaytonVectraB » 05 Mai 2013, 20:11

Valeu, o meu esta com este problema, vou seguir os passos e torcer para ser este o problema.

Grande abraço.
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

RubaodeVectra
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Fev 2014, 07:43
Nome Completo: Rubens Mesquita Rodrigues
Cidade: Poá
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por RubaodeVectra » 08 Mai 2014, 19:46

Ricardo Crispim, muito bom esse How....Parabéns.
Aproveitando preciso tirar uma dúvida com vc. Tenho um VGT, esses dias precisei retirar meu volante com airbag para a instalação do cruise control. Fiz isso por várias vezes, e nunca tive problemas com a luz acesa. Só que a última vez a luz do airbag acendeu e agora não apaga mais. Verifiquei o teste de continuidade no chicote até o conector do HD, tudo ok. Verifiquei conector da bolsa, tudo ok. Passei a OPCOM, mas não detecta o airbag, mas estou usando a configuração de Astra, talvez seja isso que não detecta. Levei meu carro no meu mecânico, ele tem um Scanner que detectou alta resistência lado do passageiro. Fomos verificar o conector da bolsa no painel (lado do passageiro), tudo ok. Ele apagou os erros, mas a luz acendeu novamente. Fui embora triste q não consegui resolver o problema. Não satisfeito resolví por conta própria procurar o defeito. Foi quando olhei embaixo do banco do passageiro e ví uma emenda no chicote do banco. Pareceu que o antigo dono cortou ali para retirar o banco e fez nova emenda apenas com fita isolante. Imaginei que por causa das emendas estaria fazendo resistência pq não havia solda. Fiz soldas nos fios cortados e isolei com termoretrátil. Voltei a ligar o contato, mas a bendita não se apaga. Acredito que se for só isso vou passar a OPCOM para apagar o erro. Agora qual configuração da OPCOM usar? Seria essa mesma que vc usou? Para Vectra B, no caso o meu é o C. Mas o Vectra C da OPCOM é o modelo europeu, provavelmente a central é diferente. Vc sabe qual uso?

Abraços

Reginaldo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Abr 2014, 19:11
Nome Completo: Reginaldo Fermino
Cidade: Borborema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Reginaldo » 02 Jun 2014, 09:30

Bom dia Ricardo Crispim, será que o meu problema, possa ser igual a este seu?

Veja bem nesta Quarta-Feira(28/05) levei meu carro em uma auto eletrica especializada em ar-condicionado e ar quente, pois meu ar quente não estava funcionando direito, pois o eletrecista resolveu e tudo beleza, porém ao final da tarde quando fui sair com o carro a luz do airbag permaneceu acesa após eu sair com o carro, voltei ontem no eletrecista após eu ler e reler varias postagens aqui no forum, e falava para passar o Raster ou coisa similar assim que a lâmpada iria apagar, de momento ela apagou sim, mas vou acender e apresentou desde o inicio na tela do Notebook a seguinte frase "DISPARADOR DO AIRBAG DO PASSAGEIRO-RESISTÊNCIA ALTA".

Agora gostaria de saber, tem algo haver com o problema resolvido sobre o AR-QUENTE que voltou a funcionar ou não (eletrecista disse que não), porém agora queria resolver o problema da lampada acesa que não tinha.

Conto com ajuda de todos os informados para eu poder resolver este probleminha de uma luz vermelha que fica feio no painel do carro.
Meu Vectra 99 2.2 gls 8v

Desde já muito Obrigado a tds.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Ricardo Crispim » 02 Jun 2014, 13:22

RubaodeVectra escreveu:Ricardo Crispim, muito bom esse How....Parabéns.
Aproveitando preciso tirar uma dúvida com vc. Tenho um VGT, esses dias precisei retirar meu volante com airbag para a instalação do cruise control. Fiz isso por várias vezes, e nunca tive problemas com a luz acesa. Só que a última vez a luz do airbag acendeu e agora não apaga mais. Verifiquei o teste de continuidade no chicote até o conector do HD, tudo ok. Verifiquei conector da bolsa, tudo ok. Passei a OPCOM, mas não detecta o airbag, mas estou usando a configuração de Astra, talvez seja isso que não detecta. Levei meu carro no meu mecânico, ele tem um Scanner que detectou alta resistência lado do passageiro. Fomos verificar o conector da bolsa no painel (lado do passageiro), tudo ok. Ele apagou os erros, mas a luz acendeu novamente. Fui embora triste q não consegui resolver o problema. Não satisfeito resolví por conta própria procurar o defeito. Foi quando olhei embaixo do banco do passageiro e ví uma emenda no chicote do banco. Pareceu que o antigo dono cortou ali para retirar o banco e fez nova emenda apenas com fita isolante. Imaginei que por causa das emendas estaria fazendo resistência pq não havia solda. Fiz soldas nos fios cortados e isolei com termoretrátil. Voltei a ligar o contato, mas a bendita não se apaga. Acredito que se for só isso vou passar a OPCOM para apagar o erro. Agora qual configuração da OPCOM usar? Seria essa mesma que vc usou? Para Vectra B, no caso o meu é o C. Mas o Vectra C da OPCOM é o modelo europeu, provavelmente a central é diferente. Vc sabe qual uso?

Abraços


Desculpe a demora em responder, mas alguns e-mails do ibest andaram com problemja e fui sorteado, então perdi muita coisa aqui do fórum por não estar sendo avisado pelo meu e-mail.
Se você ainda não resolveu, eu creio que no seu caso o OPCOM só vai funcionar se ele tiver opção de anãlise fo Astra H, que aqui no Brasil é o nosso vectra..
Forte abraço!!!!!!!!!

Nambi
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2013, 12:15
Nome Completo: Ewerton de Sousa Pereira
Cidade: Caucaia
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Nambi » 28 Ago 2014, 19:04

Estou tendo problemas com meu VCD na questão da luz de airbag, ela fica acessa e no diagnostico informa que o erro é "32" circuito de baixa resistência no lado do condutor. Alguém sabe como resolve?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Ricardo Crispim » 29 Ago 2014, 08:30

Nambi escreveu:Estou tendo problemas com meu VCD na questão da luz de airbag, ela fica acessa e no diagnostico informa que o erro é "32" circuito de baixa resistência no lado do condutor. Alguém sabe como resolve?


Bom dia Ewerton
Sugiro que você faça o procedimento acima que eu fiz e depois passe o scanner.
No meu caso foi o que funcionou.

Forte abraço!!!!!!!!!!!

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 08:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por GazzanaVCD97 » 15 Set 2014, 09:15

E no meu caso, que a luz não chega nem a acender, alguém poderia dar uma dica?? Obrigado.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Ricardo Crispim » 15 Set 2014, 09:51

GazzanaVCD97 escreveu:E no meu caso, que a luz não chega nem a acender, alguém poderia dar uma dica?? Obrigado.


Verificou se ela não está queimada? Experimente trocá-la..

Forte abraço!!!!!!!!!

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Jul 2014, 08:57
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Cidade: Sao Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por GazzanaVCD97 » 15 Set 2014, 19:51

Vou tentar trocar a lampada, mas tenho receio de estragar o painel igual um amigo meu fez...piro td os ponteiros e gastou 250 pra arrumar...

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Ricardo Crispim » 16 Set 2014, 08:47

GazzanaVCD97 escreveu:Vou tentar trocar a lampada, mas tenho receio de estragar o painel igual um amigo meu fez...piro td os ponteiros e gastou 250 pra arrumar...


Bom dia
Não se preocupe tanto, basta seguir o how to daqui em como retirar o painel, hoje faço isso de olhos fechados. basta ter muito cuidado na hora de retirar os difusores, são frágeis e ressecados.
O Painel, você irá desencaixa-lo e mexer apenas nos soquetes das lãmpadas, muito simples e nem chega perto dos ponteiros, pois aquela parte acrílica de proteção não precisa ser retirada.
Importante que tenha a lâmpada em maõs antes de fazer a operação.
Qualquer coisa basta dar um alô que a gente ajuda como puder...

Forte abraço!!!!!!!!

adolphomb
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2014, 10:28
Nome Completo: adolpho ricardo caglioni correia da silva
Cidade: são manuel
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por adolphomb » 07 Nov 2014, 10:33

No caso estou com o mesmo problema, acertei os fios mas não tenho o OP-com para tirar o erro, será que se eu deligar a bateria e deixar de um dia para o outro até descarregar tudo, o erro não sumiria?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Alcir Andreoni » 07 Nov 2014, 11:24

adolphomb escreveu:No caso estou com o mesmo problema, acertei os fios mas não tenho o OP-com para tirar o erro, será que se eu deligar a bateria e deixar de um dia para o outro até descarregar tudo, o erro não sumiria?

Desconecte os cabos da bateria, começando pelo negativo.

Quando ele estiverem fora, você junta os dois terminais.

Reconecte, começando pelo positivo.

Pronto! O Reset está dado!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por Ricardo Crispim » 07 Nov 2014, 17:04

Se esse reset que o Alcir indicou em desligar a bateria, peça a seu mecânico que certamente o raster dele conseguirá fazer isso.
Ou então pede a alguém aí da turma de SP que tenha o Op Com para levar no próximo encontro..

Forte abraço!!

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: Reparo dos fios do air bag embaixo dos bancos dianteiros

por GIOVANNIRNP » 07 Nov 2014, 18:58

Ricardo Crispim escreveu:Se esse reset que o Alcir indicou em desligar a bateria, peça a seu mecânico que certamente o raster dele conseguirá fazer isso.
Ou então pede a alguém aí da turma de SP que tenha o Op Com para levar no próximo encontro..

Forte abraço!!

Como eu estava atrás desse tópico, aleluias... :88:
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes