Chega de enrolação... até que enfim consegui tirar as fotos da adaptação (GAMBIARRA!!!) que fiz no Vecao!
So que tem um problema: não consigo inserir as fotos neste tópico.... como faço?
Estou com elas prontinhas aki...
Pra adiantar a história, preciso que vocês já vão providenciando: Loctite (ou o famoso Super Bond) e uma capinha daquelas de cd ou dvd de camelo (aquelas pretas) só que das mais largas...
Peço que me perdoem a sujeira, pois fui pra roça e não teve como limpar.
Vejas a foto do break light montado visto por fora:
Por dentro:
Vejam que (quase) não há detalhes...
Vamos começar a parte difícil então:
Primeiro tem que tirar o brake light, para isso basta lá dentro do carro, puxá-lo e logo depois desconectar esta peça:
Vai ficar assim:
Dai vamos pegá-la e aproveitar as seguintes peças
e as lampadas:
o resto pode jogar fora (ou guardar se quiser).
Dai o próximo passo é limpar bastante a peça, aproveitar e ver se não tem nenhuma lampada queimada esperar secar bastante e correr atrás da caixinha de cd / dvd.
Nesta caixinha vamos aproveitar as cantoneiras dela pra fazer a gambiarra.
Esta cantoneira acima vai ser cortada e colada no suporte preto no lado de dentro. Desta forma:
Mas no colar é que vai o macete: deve-se usar super bonder a raspar as 2 superfícies que entrarão em contato, ou seja, a do cd e a do suporte para aumentar o atrito e o depósito de cola.
Não sei se vcs repararam, mas no carro existe uma superfície onde vai entrar encaixando esta 2 cantoneiras de plástico. Vejam abaixo:
Por isso ao colar deve-se colocar a cantoneira de plástico o mais afastado possível para que haja pressão.
Depois de cortado como o modelo abaixo, passe cola (cuidado pra não colar o dedo!) na cantoneira e no suporte preto do brake light, só na região que vcs rasparam (não precisa passar muita, gotas já resolvem o problema) e daí encoste uma peça na outra e pressione por alguns instantes... Depois de uns 2 minutos, leve a peça para próximo de um calor (chama de fogão por exemplo) e vá rodando até a peça esquentar (cuidado pra não pegar fogo e não encostá-la na chama).
Tudo isso é porque a loctite de desenvolve melhor na ausência do oxigênio, fazendo isso o processo é agilizado.
Depois de tudo isso é hora de montar as peças...
Observe que só usaremos 2 conjuntos de todas as outras, ou seja, as abaixo:
Que é o suporte, e a
que é o conjunto da lampada.
O que deve-se fazer agora é tentar encaixar uma na outra centrando-as e deixando o fio pra fora conforme abaixo:
Observe que se montarmos assim, o fio vai aparecer, o que eu fiz foi colocar uma fita isolante, mas teve um colega meu que passou por de trás do suporte preto.
Depois disso tudo é só encaixar no vidro do vecão, aí vai dar um trabalhinho... mas o segredo é encaixar de um lado primeiro e depois ir empurrando pro outro.
Galera, não sei se ficou explicado, mas depois que percebi que tinha que ter tirado mais fotos...
Se precisarem de algo me peça pelo e-mail rodrigo.lavras@ig.com.br valew
CarecaSJRP escreveu:FFABIOFER escreveu:É só puxar com cuidado a parte beje onde fica as travas , em hipotese nenhuma puxe pela parte preta , pois pode quebrar .
segue a foto onde fica os encaixes.
Se a parte preta está desencaixando , provavelmente está quebrada as travas dele, isso normalmente ocorre quando alguns instaladores de insulfilm tiram ele.
No meu caso foi assim .
Depois de retirada a peça o teto do carro, aparecerá os 3 buraquinhos e as travas
Peças Limpas (estavam Muito Muito Muito Sujas)
Para encaixar novamente no teto, encaixe o break nos 4 ganchinhos e depois a parte dificil, encaixar na parte superior, as 3 garrinhas eu deixei pela metade encaixada e depois coloquei começando do lado esquerdo pois vao para o mesmo lado sentido lado direito.
A Unica coisa que eu achei estranho foi o meu Break ter entortado, Alguem ai sabe o por que ? (fez tipo uma Ondinha) E ja estava a um bom tempo assim !!
Tudo encaixado ficou bem mais forte, a sujeira nao deixava iluminar tanto.
postado pelo usuário rmresend em outro site