rgapski escreveu:Pessoal,
O uso da válvula dos vectras 02~05 (igual a foto do Arquiteto) é perfeitamente possível.
No meu carro já esta instalada e funcionando de acordo.
Notei que não esquenta mais os pés! Ponto para o novo sistema.
Caso alguém precise trocar todo o conjunto, assim como eu, o cód exato é o 93.315.394.
O preço é por volta de R$400.
Caso alguem tenha vazamento somente na valvula do modelo antigo (redondo), essa tem à venda no mercado paralelo e custa uma merreca (entre 20 e 30 reais).
No meu caso, tudo já estava comprometido devido á idade da peça. Só assim vale a pena a troca do conjunto todo.
Abs!
rgapski escreveu:Pessoal,
O uso da válvula dos vectras 02~05 (igual a foto do Arquiteto) é perfeitamente possível.
No meu carro já esta instalada e funcionando de acordo.
Notei que não esquenta mais os pés! Ponto para o novo sistema.
Caso alguém precise trocar todo o conjunto, assim como eu, o cód exato é o 93.315.394.
O preço é por volta de R$400.
Caso alguem tenha vazamento somente na valvula do modelo antigo (redondo), essa tem à venda no mercado paralelo e custa uma merreca (entre 20 e 30 reais).
No meu caso, tudo já estava comprometido devido á idade da peça. Só assim vale a pena a troca do conjunto todo.
Abs!
rgapski escreveu:Amanary,
A valvula dos 02+ é plug and play.
Alem da facilidade em instalar, ela funciona melhor que o sistema 98/01, pois o corte da agua é total e não deixa aquecer ali na região dos pés.
O custo não foi baixo, mas agora ficou 200%!
Abs.
FFABIOFER escreveu:
Boa tarde amigo rgapski
Poderia tirar um duvida minha.
O meu deu problema justamente nessas mangueiras , mas com dificuldade de encontrar a original 98/01 , fui deixando de lado e sempre completando o reservatorio .
Mas agora que você mencionou que a do 02/05 é melhor e plug and play , eu comprei ela e mandei trocar .
Enfim me diz uma coisa o liame quando engata a 5ª marcha ele dá uma raspada na mangueira de entrada para o radiador interno .
Eu estava acompanhando a troca com o meu mecanico e ele mostrou isso pra mim , tanto é que ele até usou uma abraçadeira pra dar uma puxadinha nela de lado para não pegar o liame ao engatar a 5ª .
O resto da normal e como você mesmo disse ela isola muito mais que a de 3 vias original .
Abração.
rgapski escreveu:FFABIOFER escreveu:
Boa tarde amigo rgapski
Poderia tirar um duvida minha.
O meu deu problema justamente nessas mangueiras , mas com dificuldade de encontrar a original 98/01 , fui deixando de lado e sempre completando o reservatorio .
Mas agora que você mencionou que a do 02/05 é melhor e plug and play , eu comprei ela e mandei trocar .
Enfim me diz uma coisa o liame quando engata a 5ª marcha ele dá uma raspada na mangueira de entrada para o radiador interno .
Eu estava acompanhando a troca com o meu mecanico e ele mostrou isso pra mim , tanto é que ele até usou uma abraçadeira pra dar uma puxadinha nela de lado para não pegar o liame ao engatar a 5ª .
O resto da normal e como você mesmo disse ela isola muito mais que a de 3 vias original .
Abração.
Fabio,
Vi sua mensagem agora!
Realmente ela chega perto do trabulador, mas basta dar aquela puxadinha...
Meu mecânico tinha feito isso e eu nem havia reparado...
De qualquer forma, ela é a solução definitiva para o problema do ar quente...
A minha esta funcionando 100%, e quando não quero esquentar, o meu pé não aquece mais! rs
Abs!
Almeidão escreveu:Desculpa eu entrar nesta ai, mas nenhuma valvula vendida por ai fecha 100%, impossivel fechar, ok. Concordo que elimina aquele calor embaixo do painel mas 100% não fecha mesmo e quando ela chegar, pode fazer o teste e assoprar com ela fechada que passa um pouco de ar. Digo isto porque eu fabriquei uma que veda 100% uma polegada e abre 100% uma polegada, fiz de aluminio está no meu carro já há mais e 4 anos, não tem como estragar e se estragar leva um mês para sentir o vazamento, diferente destas ai que vaza tudo rápido e não quero desanimar ninguem, estas ai duram 6 meses e já começam a vazar. A que fiz, na época gastei 450,00 para fazer, usei retentor de valvula para reter a agua e é perfeitamente substituível e comprei uma bomba de vácquo para acionar ela, também substituível. Totalmente perfeita e ainda não contarei o segredo dela, mas já passei um fiflme para o Ricardo Crispim como que ela é e ela funcionando.
Ricardo Crispim, estás liberado para expôr o filme da valvula de ar quente, eu quero vender a idéia, se um fabricante quiser comprar eu vendo.
Custou caro por ser uma só, e totalmente de alumínio, mas pode ser de outro produto.
Só algo mais para completar, esta que vendem por ai e que vem original do carro, usa um anelzinho bem sem vergonha para vedar. Desmanchei uma para estudar e achei algo assustador para pôr no meu carro.
Almeidão escreveu:Desculpa eu entrar nesta ai, mas nenhuma valvula vendida por ai fecha 100%, impossivel fechar, ok. Concordo que elimina aquele calor embaixo do painel mas 100% não fecha mesmo e quando ela chegar, pode fazer o teste e assoprar com ela fechada que passa um pouco de ar. Digo isto porque eu fabriquei uma que veda 100% uma polegada e abre 100% uma polegada, fiz de aluminio está no meu carro já há mais e 4 anos, não tem como estragar e se estragar leva um mês para sentir o vazamento, diferente destas ai que vaza tudo rápido e não quero desanimar ninguem, estas ai duram 6 meses e já começam a vazar. A que fiz, na época gastei 450,00 para fazer, usei retentor de valvula para reter a agua e é perfeitamente substituível e comprei uma bomba de vácquo para acionar ela, também substituível. Totalmente perfeita e ainda não contarei o segredo dela, mas já passei um fiflme para o Ricardo Crispim como que ela é e ela funcionando.
Ricardo Crispim, estás liberado para expôr o filme da valvula de ar quente, eu quero vender a idéia, se um fabricante quiser comprar eu vendo.
Custou caro por ser uma só, e totalmente de alumínio, mas pode ser de outro produto.
Só algo mais para completar, esta que vendem por ai e que vem original do carro, usa um anelzinho bem sem vergonha para vedar. Desmanchei uma para estudar e achei algo assustador para pôr no meu carro.
Thiago Menezes escreveu:Diogo pagou quanto no conjunto? Veio tudo junto ou teve que comprar separado?
Diogo Jaderson escreveu:Thiago Menezes escreveu:Diogo pagou quanto no conjunto? Veio tudo junto ou teve que comprar separado?
Conjunto completo R$ 250,00 com frete grátis via PAC.
Mostrei pro mecânico e a primeira impressão é de que tem boa qualidade!
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