O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricao que pode ser?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

27 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: o que pode ser?

por Alcir Andreoni » 25 Set 2014, 07:59

Thiago Menezes escreveu:
LUCIANO DOS SANTOS escreveu:Pessoal Bom dia!
Seguinte eu tenho um vectra ano 98, 8V GL, e to com um problema que até agora nao consegui achar onde é, ja troquei coxins, barras axiais, bucha de balança,bom o barulho é quando eu ando em ruas de chao ou paralelepipedos a direçao trepida e faz um barulho parecendo ter algo floxo perto dos pés meus e do carona, e quando passo de 100 km/h a direçao tbm trepida, e se mexer a direçao da direita pra esquerda devagar sinto uma folga nela, esta chato isso e levo nos mecanicos e eles me dizem que ja nao sabem oq pode ser, um me disse q pode ser o setor do carro, outros as rodas e pneu, ai to na duvida, alguem pode me da uma dica, ajudinha ? vlw


Já deu uma olhada nos terminais de direção e nas bieletas?

Sobre trepidação, pode ser disco empenado ou falta de alinhamento.

Só corrigindo, falta de balanceamento.

Veja também se os braços axiais da caixa de direção não estão com folga e o estado dos coxins do amortecedor.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: o que pode ser?

por Thiago Menezes » 25 Set 2014, 08:07

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
LUCIANO DOS SANTOS escreveu:Pessoal Bom dia!
Seguinte eu tenho um vectra ano 98, 8V GL, e to com um problema que até agora nao consegui achar onde é, ja troquei coxins, barras axiais, bucha de balança,bom o barulho é quando eu ando em ruas de chao ou paralelepipedos a direçao trepida e faz um barulho parecendo ter algo floxo perto dos pés meus e do carona, e quando passo de 100 km/h a direçao tbm trepida, e se mexer a direçao da direita pra esquerda devagar sinto uma folga nela, esta chato isso e levo nos mecanicos e eles me dizem que ja nao sabem oq pode ser, um me disse q pode ser o setor do carro, outros as rodas e pneu, ai to na duvida, alguem pode me da uma dica, ajudinha ? vlw


Já deu uma olhada nos terminais de direção e nas bieletas?

Sobre trepidação, pode ser disco empenado ou falta de alinhamento.

Só corrigindo, falta de balanceamento.

Veja também se os braços axiais da caixa de direção não estão com folga e o estado dos coxins do amortecedor.


É balanceamento, eu pensei uma coisa e escrevi outra desculpa hahahahahahahahahha :76:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: o que pode ser?

por Almeidão » 25 Set 2014, 12:18

Axial, é fácil de sentir a folga nas mãos. Gire a direção para direita, e coloque a mão na barra de direção e mexa com o volante, tipo balançando, se tiver foga ali logo aparece. Faça dos dois lados

Pode ser folga na direção, para isto precisa regular na caixa embaixo e muito cuidado porque um quarto de volta apertando já será uma eternidade.

Rolamento do volante em cima, verificar.

Cruzetas da coluna de direção, verificar.

De qualquer forma, eu trocaria pprimeiro os pivores inferiores. Eles folgam e só aparece nos testes dos mecanicos quando já está para soltar. Não precisa ser o conjunto balança/pivor, pode ser somente os pivores.

Por fim, para os desavisados, muito cuidado ao girar a direção com o carro desligado, esta preguiça de não ligar o carro pode custar caro para o sistema inteiro que é bem diferente de uma caixa comum onde as emgrenagens são próprias para aguentar peso. Ou seja uma comum de um mesmo carro gira mais o volante para fazer a mesma curva que em uma Hidráulica gira bem menos e por isto aguenta o tranco mesmo sendo pesada.
Imagem

João Paulo Cunha
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2014, 11:12
Nome Completo: João Paulo Maia Cunha
Cidade: Itaúna
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: o que pode ser?

por João Paulo Cunha » 29 Dez 2014, 21:41

Olá, sou novo aqui no fórum mas já venho acompanhando a algum tempo. Sou dono de um elegance 2008 e gostaria de compartilhar um problema. Ele apresentou um barulho estranho na direção que está me incomodando muito. Parece algo raspando ou batendo quando eu viro a direção, mas faz barulho também quando eu ando bem devagar em linha reta, mesmo em asfalto bom. Já verifiquei toda a suspensão (ponteiras, pivôs, buchas da bandeja, amortecedores e coxins, todos substituídos por novos e originais). Até mesmo um mecânico de direção hidráulica aqui da cidade olhou e disse que não era o setor de direção. Não apresenta folga no volante, mas em linha reta bate como se tivesse com as ponteiras estouradas. Já não tenho ideia do que pode ser?!?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: o que pode ser?

por Arquiteto » 30 Dez 2014, 21:54

joao eu investigaria os freios e cubos e rolamentos

se preferir abra um novo topico ok

João Paulo Cunha
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2014, 11:12
Nome Completo: João Paulo Maia Cunha
Cidade: Itaúna
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: o que pode ser?

por João Paulo Cunha » 30 Dez 2014, 22:06

Arquiteto escreveu:joao eu investigaria os freios e cubos e rolamentos

se preferir abra um novo topico ok



Vou verificar amanhã mesmo. Obrigado pela dica.

anderson mian
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2015, 08:00
Nome Completo: anderson mian
Cidade: telemaco borba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

o que pode ser?

por anderson mian » 21 Abr 2019, 06:56

O meu vectra2008 tambem esta com um barulho semelhante ao que voce descreveu
Acabei de perceber que abaixo da cruzeta da barra de direcao( entre o pedal do acelerador e freio) tem uma folga que da pra perceber movimentando a barra para os lados logo abaixo da cruzeta
Alguem sabe me dizer com tirar essa folga?
Desde ja obrigado

ImagemImagem

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.