O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTroca bucha da barra estabilizadora dianteira (RESOLVIDO)

28 mensagens
  • 1
  • 2
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcelo Souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Troca bucha da barra estabilizadora dianteira (RESOLVIDO)

por marcelo.souza2 » 25 Set 2014, 13:32

Boa tarde a todos,

Preciso trocar as buchas da barra estabilizadora dianteira e estou com duvidas de como acessar o parafuso pra soltar. De um lado é de boa, agora do lado de dentro não parece dar p entrar com a boca da chave catraca.

Abs
Editado pela última vez por marcelo.souza2 em 29 Set 2014, 13:12, em um total de 1 vez.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca bucha da barra estabilizadora dianteira

por Alcir Andreoni » 25 Set 2014, 13:37

Dá uma lida no tópico aqui.

eu acredito que você deveria procurar um mecânico para fazer isso, pois é muito chato!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 25 Set 2014, 13:39

Se não tiver boas ferramentas e uma rampa, melhor buscar um mecanico. Sem ferramentas necessária, leva um tempão para dar uma volta no aprafuso que na verdade se tira um somente cada lado.
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 25 Set 2014, 13:41

Alcir Andreoni escreveu:Dá uma lida no tópico aqui.

eu acredito que você deveria procurar um mecânico para fazer isso, pois é muito chato!

Então, eu até vi este tópico, mas ele não fala como acessar o parafuso de tras......mostra tudo, menos o parafuso de trás......rsrsrs

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 25 Set 2014, 14:00

Almeidão escreveu:Se não tiver boas ferramentas e uma rampa, melhor buscar um mecanico. Sem ferramentas necessária, leva um tempão para dar uma volta no aprafuso que na verdade se tira um somente cada lado.

Boa ferramentas, boa vontade e rampa tenho......mas n me parece que boca de catraca entre ali......

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 25 Set 2014, 14:06

Mexer nestas buchas não é bixo de sete cabeça, mas é em um local difícil. No Vectra B é bem complicada mas estando em uma rampa tudo se encaixa e é preciso soltar a Bieleta para facilitar. Observe que quem prende a bucha são dois mancais com parafuso dos dois lados opostos e em um lado voce só afrouxa e do outro voce tira o parfuso e arrasta o mancal que é partido ali justamente para facilitar a tirada dele. Um dos parafusos voce não tem muita mobilidade com ele e será afrouxado menos de 1/4 de cada vez pelo espaço.

By Almeidão!!! :88:
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 25 Set 2014, 14:17

Alcir Andreoni escreveu:Mexer nestas buchas não é bixo de sete cabeça, mas é em um local difícil. No Vectra B é bem complicada mas estando em uma rampa tudo se encaixa e é preciso soltar a Bieleta para facilitar. Observe que quem prende a bucha são dois mancais com parafuso dos dois lados opostos e em um lado voce só afrouxa e do outro voce tira o parfuso e arrasta o mancal que é partido ali justamente para facilitar a tirada dele. Um dos parafusos voce não tem muita mobilidade com ele e será afrouxado menos de 1/4 de cada vez pelo espaço.

é, isso ja percebi......agora essa de tirar a bieleta é nova, n sabia q tinha de tirar ela.....

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 25 Set 2014, 14:22

Eu estou com as minhas para trocar, também já quis trocar mas depois de analisar, analisar e analisar sem ferramentas e local adequado fica difícil né.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 25 Set 2014, 14:23

marcelo.souza2 escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Mexer nestas buchas não é bixo de sete cabeça, mas é em um local difícil. No Vectra B é bem complicada mas estando em uma rampa tudo se encaixa e é preciso soltar a Bieleta para facilitar. Observe que quem prende a bucha são dois mancais com parafuso dos dois lados opostos e em um lado voce só afrouxa e do outro voce tira o parfuso e arrasta o mancal que é partido ali justamente para facilitar a tirada dele. Um dos parafusos voce não tem muita mobilidade com ele e será afrouxado menos de 1/4 de cada vez pelo espaço.

é, isso ja percebi......agora essa de tirar a bieleta é nova, n sabia q tinha de tirar ela.....

Inclusive eu acredito que a barra é ligada à bieleta... :47:
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 25 Set 2014, 14:47

Alcir Andreoni escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:

Inclusive eu acredito que a barra é ligada à bieleta... :47:

bom, vou tentar no sabado....vamos ver como vai ser e posto aqui pra vcs.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Set 2014, 17:18

Ok já que voce quer fazer, vamos lá.

Chave boa eu comprei em uma viage que fiz, ela tem 4 chave em uma só, de uma lado em uma ponta é 13, girando ela na mesma estria ao contrário é 12, na outra ponta é 10 do outro lado 8 e é catraca na mesma peça sendo tudo estria fica até fácil mexer ali, fora isto voce precisa de uma chave 13 estria sendo ela bem para um L, NÃO TOTALMENTE RETA OK, até dá uma que é a ponta da estria torta ?

Do lado do motorista eu não tiro a Bieleta e sinceramente não lembo porque, já do lado do carona sempre tiro e não dá para colocar sem ela e uso um jacarézinho para levantar um pouco o carro etc.

Pra tirar a Bieleta voce precisa de uma chave 17 de boca para segurar do lado da coifa, interno e uma 18 estria ou soquete para tirar a porca. Bem o meu é 18mm, pode ser que seja diferente no seu, mas para segurar é 17 de boca e não precisa tirar ela da barra, só soltar no amortecedor

Pra ser sincero, é bem enjoado mesmo mexer nisto, MAS É GRATIFICANTE SABER QUE FIZEMOS CERTO E COM CERTEZA OS MEXANIXOS ALI NÃO FARIA NUNCA COMO EU.

Só de voce ter a rampa, já confio que irás trocar fácil.
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 25 Set 2014, 17:27

Almeidão escreveu:Ok já que voce quer fazer, vamos lá.

Chave boa eu comprei em uma viage que fiz, ela tem 4 chave em uma só, de uma lado em uma ponta é 13, girando ela na mesma estria ao contrário é 12, na outra ponta é 10 do outro lado 8 e é catraca na mesma peça sendo tudo estria fica até fácil mexer ali, fora isto voce precisa de uma chave 13 estria sendo ela bem para um L, NÃO TOTALMENTE RETA OK, até dá uma que é a ponta da estria torta ?

Do lado do motorista eu não tiro a Bieleta e sinceramente não lembo porque, já do lado do carona sempre tiro e não dá para colocar sem ela e uso um jacarézinho para levantar um pouco o carro etc.

Pra tirar a Bieleta voce precisa de uma chave 17 de boca para segurar do lado da coifa, interno e uma 18 estria ou soquete para tirar a porca. Bem o meu é 18mm, pode ser que seja diferente no seu, mas para segurar é 17 de boca e não precisa tirar ela da barra, só soltar no amortecedor

Pra ser sincero, é bem enjoado mesmo mexer nisto, MAS É GRATIFICANTE SABER QUE FIZEMOS CERTO E COM CERTEZA OS MEXANIXOS ALI NÃO FARIA NUNCA COMO EU.

Só de voce ter a rampa, já confio que irás trocar fácil.

kkkkk grande almeidão.....
Pois é, eu aqui tentando fazer mais uma coisa...........
vou ver se consigo no final de semana......só estou preocupado mesmo é com o parafuso do lado de dentro pq parece q a boca da catraca nao pega, ai vou ter de comprar a chave estria......vamos ver....

Obrigado mais uma vez pela ajuda...

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 29 Set 2014, 13:11

Valew a todos que ajudaram,

Troquei a bucha no sábado......como não consegui tirar a roda graças ao cara q fez o alinhamento, fiz com a roda no local mesmo....levei 2:30 min para trocar as duas.......a primeira (lado motorista) foi bem mais difícil, mas do lado do passagem ja tinha as manhas e foi rapidão......o carro é outro, nao faz barulho nenhum na frente....vou trocar as traseiras também pra ver se para um toc toc que ta la atras.

Obrigado a todos e em especial para o almeidão que sempre tem muita paciência comigo.........rsrssr
abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 30 Set 2014, 13:40

marcelo.souza2 escreveu:Valew a todos que ajudaram,

Troquei a bucha no sábado......como não consegui tirar a roda graças ao cara q fez o alinhamento, fiz com a roda no local mesmo....levei 2:30 min para trocar as duas.......a primeira (lado motorista) foi bem mais difícil, mas do lado do passagem ja tinha as manhas e foi rapidão......o carro é outro, nao faz barulho nenhum na frente....vou trocar as traseiras também pra ver se para um toc toc que ta la atras.

Obrigado a todos e em especial para o almeidão que sempre tem muita paciência comigo.........rsrssr
abs

Este aperto de roda são trriveis mesmo, e a solução é ter um cano de ferro e serve como alongador da chave de roda. Assim evita até problemas de coluna.
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 30 Set 2014, 13:44

Almeidão escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:Valew a todos que ajudaram,

abs

Este aperto de roda são trriveis mesmo, e a solução é ter um cano de ferro e serve como alongador da chave de roda. Assim evita até problemas de coluna.

Pois é, tinha um cano de uns 60cm em casa, mas mesmo assim n deu pra soltar.....vou passar la e pedir para os caras afrouxarem os parafusos.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Troca bucha da barra estabilizadora dianteira (RESOLVIDO

por Adriano cruz » 30 Set 2014, 13:48

Desse jeito vai estragar o cubo.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 30 Set 2014, 13:51

Pior é que se o parafuso entrou torto e foi apertado com máquina pneumática, já era!

Quanto ao aperto, nem precisa muito. Basta molhar o parafuso com gasolina e colocar na rosca. Nunca mais você tira! :38:
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 30 Set 2014, 13:56

Alcir Andreoni escreveu:Pior é que se o parafuso entrou torto e foi apertado com máquina pneumática, já era!

Quanto ao aperto, nem precisa muito. Basta molhar o parafuso com gasolina e colocar na rosca. Nunca mais você tira! :38:

Gasolina trava?

Ele nao colocou nada, sempre acompanho os serviços no meu carro........sempre q faço alguma cosia nas rodas quando chego em casa ja solto os parafusos, desta vez fui trabalhar depois e esqueci........agora n consigo tirar.......sempre q eu tiro, antes de colocar coloco um pouco de graxa e nao aperto igual a um gorila....rsrss

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 30 Set 2014, 14:10

marcelo.souza2 escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Pior é que se o parafuso entrou torto e foi apertado com máquina pneumática, já era!

Gasolina trava?

Ele nao colocou nada, sempre acompanho os serviços no meu carro........sempre q faço alguma cosia nas rodas quando chego em casa ja solto os parafusos, desta vez fui trabalhar depois e esqueci........agora n consigo tirar.......sempre q eu tiro, antes de colocar coloco um pouco de graxa e nao aperto igual a um gorila....rsrss

Faz o seguinte:

- Coloque a chave de roda de tal maneira que ela fique paralela ao chão. suba nela, ponha todo o peso do corpo sobre a chave e force para baixo (como se estivesse dando pulinhos). Se não soltar, só na máquina mesmo!
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 30 Set 2014, 15:00

Alcir Andreoni escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:

Gasolina trava?

Faz o seguinte:

- Coloque a chave de roda de tal maneira que ela fique paralela ao chão. suba nela, ponha todo o peso do corpo sobre a chave e force para baixo (como se estivesse dando pulinhos). Se não soltar, só na máquina mesmo!

Ja fiz isso tb kkkkkkk e a chave é uma chave boa de aço, daquelas de + cruz.....mas mesmo assim nao foi......

28 mensagens
  • 1
  • 2