O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CPartida pesada - Vectra C

55 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [Possível Problema] Partida!!!

por Thiago Menezes » 25 Set 2014, 13:31

Pois é Williams e Edcezar,

Fui em três lugares diferente, sou chato mesmo :52:

O primeiro relatou o seguinte: regulador de voltagem do alternador, já o segundo condenou minha bateria e o terceiro retirou a bateria do local e fez o teste fora e condenou minha bateria também, resumindo:

Eu já tinha ido em uma casa de bateria e o rapaz (menino) disse que minha bateria estava boa então na verdade eu fui em quatro lugares.

Depois da troca da bateria nada de hodômetro querer apagar e partida ficou mais leve. O cara que eu troquei disse que meu alternador está 100%.

Deixei R$ 294,00 em uma bateria da Heliar de 60a :13: fazer o que, deixei a minha de 75 e peguei a de 60a.

Agradeço a todos pela contribuição, tópico encerrado, pelo menos pra mim problema resolvido.

Forte abraço a todos!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 25 Set 2014, 14:26, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [Possível Problema] Partida!!!

por Alcir Andreoni » 25 Set 2014, 13:41

Thiago Menezes escreveu:Pois é Williams e Edcezar,

Fui em três lugares diferente, sou chato mesmo :52:

O primeiro relatou o seguinte: regulador de voltagem do alternador, já o segundo condenou minha bateria e o terceiro retirou a bateria do local e fez o teste fora e condenou minha bateria também, resumindo:

Eu já tinha ido em uma casa de bateria e o rapaz (menino) disse que minha bateria estava boa então na verdade eu fui em quatro lugares.

Depois da troca da bateria nada de hodômetro querer apagar e partida ficou mais leve. O cara que eu troquei disse que meu alternador está 100%.

Deixei R$ 294,00 em uma bateria da Heliar de 60a :13: fazer o que, deixei a minha de 75 e peguei a de 60a original do carro.

Agradeço a todos pela contribuição, tópico encerrado, pelo menos pra mim problema resolvido.

Forte abraço a todos!

Você induziu todos ao erro!

Você disse que sua bateria estava boa! :62:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [Possível Problema] Partida!!!

por Thiago Menezes » 25 Set 2014, 13:52

Alcir Andreoni escreveu:
Você induziu todos ao erro!

Você disse que sua bateria estava boa! :62:


Tiozão, pelos testes acima você condenava a minha bateria?

Nem eu acreditei na hora que os dois disseram, porém eu não fiz com a posição de partida na verdade o problema estava aí, ela estava descarregando lentamente, mas de um dia para o outro acaba descarregando um cado né, por isso a partida na parte da manha é mais demorada.

Quando eu cheguei em casa parei o carro na garagem fui aferir a tensão por isso ficou acima de 12v, porém eu deveria ter feito isso no dia seguinte antes de dar a partida para ver se ia marca 12v mesmo, enfim agora já foi o importante é que o carro está ligando de boa e o hodômetro parou de querer apagar a luz pra dormir :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Janderson » 25 Set 2014, 15:31

Putz meu priminho, se eu tivesse visto esse tópico ontem eu te daria 100% de certeza de ser a bateria, eu estou muito relaxado com minha participação aqui no fórum esse ano, muitos problemas, enfim...mas voltando ao assunto, ninguém mais que eu tenho problemas com bateria, são 3 crianças pra cuidar sozinho, e volta e meia uma bateria vai pro espaço, e vou te falar, o Vectra por sí só já tem uma partida meio que pesada, isso é normal de quase todos os carros GM, herança do Opala, de todos GM que passaram aqui em casa até hoje o único que não teve partida pesada foi um Prisminha 1.4, o resto , e principalmente os Vectras são meio que pesados de arranque, o seu deve ter essa caracteristica mais acentuada, pois é 2.4 16V, o meu CD que é 2.2 16V é mais pesadão que os outros 2.0.

Pois bem, tirando fora a caracteristica, mas é batata, quando tu notar qualquer anomalia, qualquer coisinha estranha que ocorrer num Vectra, uma luzinha que demora pra apagar no painel, uma partida mais pesada que a normal, vidro elétrico mais lento pra abrir ou fechar, bobeiras nas travas elétricas, etc...pode jurar que é bateria se entregando, começando de leve a abrir o bico, isso acontece direto aqui, quando noto alguma coisa já me preparo, pode levar uns meses ainda, mas é certo que vou marchar com outra bateria...não tem carro mais "fresco" que o Vectra com bateria, isso eu afirmo, é um excelente carro em tudo, mas tem que ter uma excelente bateria e sempre em ordem, isso é fato, se tu tiver uma bateria em ordem todo o carro , todos os sistemas tu vai notar que vão trabalhar bem melhor, o Vectra com bateria nova parece outro carro até, ele é tão ou mais dependente de uma boa bateria quanto eu sou dependente de Coca-Cola e bolachinha de chocolate, kkkkk..sem esses dois itens eu não funciono direito, até mesmo fico imóvel, rsrsrsrs...

Colocou uma boa bateria, a Heliar é a original da GM, é a Heliar que fabrica para a linha de montagem da GM apenas trocando o nome para AC Delco, essa bateria se cuidar bem e rodar quase todo dia tem bateria pra uns 4 ou 5 anos, lembrando que se uma bateria durar mais que 3 anos já estará no lucro, isso é média, umas duram mais outras até menos, porém a média boa e até mesmo dita pelas fábricas é de 3 anos, depois disso ela perde aos poucos a capacidade de armazenamento e vai definhando a cada dia, vale salientar que a bateria sofre muito, é muito arranque em 3 / 4 anos, muita coisa elétrica ligando e desligando (e isso o Vectra tem de sobra), som, o próprio calor do cofre do motor ajuda a estragar a bateria, pode ver no verão como fica quente aquela região, mesmo o carro parado e desligado vai "cozinhando" o líquido da bateria, imagina então num carro de cor preta como o seu que absorve mais ainda o calor no verão, então , são diversos fatores que vai acabando com a bateria, então quando chegar a 3 anos já vai preparando o bolso.

Só acho que vc. podia ter "esticado" um pouco a amperagem, tá de boa os 60 Ah, já que a original que vem de fábrica é de apenas 55Ah, só que eu sempre quando pifa a original de 55 eu nunca mais coloco ela, já parto pra a AC Delco de 63 Ah série Gold, eu acabo comprando a original em concessionária pois compro com descontão, então acaba saindo o mesmo que em lojas independentes, e de quebra como já conheço o pessoal se dêr algum problema eu troco sem dar explicação alguma como já aconteceu umas 2 vezes, onde em uma vez por relaxamento meu eu deixei descarregar e matei a bateria faltando 2 dias de completar a garantia de 2 anos e trocaram de boa, noutra vez no meu ex-CD 99 a bateria suou e vazou, estragando a capa da bateria , bandeja, etc...me deram tudo zero km sem questionar nada, na geral gosto muito dessa AC Delco de 63 Ah, vem com prata por dentro, reforços, etc...a caixa externa dela inclusive vem com duas alças plásticas retráteis bem legais, uma mão na roda pra instalar, eu mesmo compro no balcão da concessionária e instalo em casa, com o máximo de cuidado e capricho, já até mesmo limpo ali a bandeja, tiro o pó, etc...sempre fiz isso, mas enfim, é essa a história, Vectra precisa de bateria em ordem, sempre.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Thiago Menezes » 25 Set 2014, 15:54

Janderson escreveu:Putz meu priminho, se eu tivesse visto esse tópico ontem eu te daria 100% de certeza de ser a bateria, eu estou muito relaxado com minha participação aqui no fórum esse ano, muitos problemas, enfim...mas voltando ao assunto, ninguém mais que eu tenho problemas com bateria, são 3 crianças pra cuidar sozinho, e volta e meia uma bateria vai pro espaço, e vou te falar, o Vectra por sí só já tem uma partida meio que pesada, isso é normal de quase todos os carros GM, herança do Opala, de todos GM que passaram aqui em casa até hoje o único que não teve partida pesada foi um Prisminha 1.4, o resto , e principalmente os Vectras são meio que pesados de arranque, o seu deve ter essa caracteristica mais acentuada, pois é 2.4 16V, o meu CD que é 2.2 16V é mais pesadão que os outros 2.0.

Pois bem, tirando fora a caracteristica, mas é batata, quando tu notar qualquer anomalia, qualquer coisinha estranha que ocorrer num Vectra, uma luzinha que demora pra apagar no painel, uma partida mais pesada que a normal, vidro elétrico mais lento pra abrir ou fechar, bobeiras nas travas elétricas, etc...pode jurar que é bateria se entregando, começando de leve a abrir o bico, isso acontece direto aqui, quando noto alguma coisa já me preparo, pode levar uns meses ainda, mas é certo que vou marchar com outra bateria...não tem carro mais "fresco" que o Vectra com bateria, isso eu afirmo, é um excelente carro em tudo, mas tem que ter uma excelente bateria e sempre em ordem, isso é fato, se tu tiver uma bateria em ordem todo o carro , todos os sistemas tu vai notar que vão trabalhar bem melhor, o Vectra com bateria nova parece outro carro até, ele é tão ou mais dependente de uma boa bateria quanto eu sou dependente de Coca-Cola e bolachinha de chocolate, kkkkk..sem esses dois itens eu não funciono direito, até mesmo fico imóvel, rsrsrsrs...

Colocou uma boa bateria, a Heliar é a original da GM, é a Heliar que fabrica para a linha de montagem da GM apenas trocando o nome para AC Delco, essa bateria se cuidar bem e rodar quase todo dia tem bateria pra uns 4 ou 5 anos, lembrando que se uma bateria durar mais que 3 anos já estará no lucro, isso é média, umas duram mais outras até menos, porém a média boa e até mesmo dita pelas fábricas é de 3 anos, depois disso ela perde aos poucos a capacidade de armazenamento e vai definhando a cada dia, vale salientar que a bateria sofre muito, é muito arranque em 3 / 4 anos, muita coisa elétrica ligando e desligando (e isso o Vectra tem de sobra), som, o próprio calor do cofre do motor ajuda a estragar a bateria, pode ver no verão como fica quente aquela região, mesmo o carro parado e desligado vai "cozinhando" o líquido da bateria, imagina então num carro de cor preta como o seu que absorve mais ainda o calor no verão, então , são diversos fatores que vai acabando com a bateria, então quando chegar a 3 anos já vai preparando o bolso.

Só acho que vc. podia ter "esticado" um pouco a amperagem, tá de boa os 60 Ah, já que a original que vem de fábrica é de apenas 55Ah, só que eu sempre quando pifa a original de 55 eu nunca mais coloco ela, já parto pra a AC Delco de 63 Ah série Gold, eu acabo comprando a original em concessionária pois compro com descontão, então acaba saindo o mesmo que em lojas independentes, e de quebra como já conheço o pessoal se dêr algum problema eu troco sem dar explicação alguma como já aconteceu umas 2 vezes, onde em uma vez por relaxamento meu eu deixei descarregar e matei a bateria faltando 2 dias de completar a garantia de 2 anos e trocaram de boa, noutra vez no meu ex-CD 99 a bateria suou e vazou, estragando a capa da bateria , bandeja, etc...me deram tudo zero km sem questionar nada, na geral gosto muito dessa AC Delco de 63 Ah, vem com prata por dentro, reforços, etc...a caixa externa dela inclusive vem com duas alças plásticas retráteis bem legais, uma mão na roda pra instalar, eu mesmo compro no balcão da concessionária e instalo em casa, com o máximo de cuidado e capricho, já até mesmo limpo ali a bandeja, tiro o pó, etc...sempre fiz isso, mas enfim, é essa a história, Vectra precisa de bateria em ordem, sempre.

Abração
Janderson


Quando vi seu comentário reservei uns minutos só pra ele pois já sabia que ia ser um belo texto :88: Como sempre, muito atento ao que você escreve e desde já agradeço as informações meu amigo.

Sobre a bateria a que estava no meu carro era uma Heliar de 75ah eu ia colocar a mesma, mas no local que eu estava não tinha e precisava voltar para o serviço logo pois a troca foi na hora do almoço.

Tinha de 65ah, mas acabei ficando com a de 60ah mesmo.

Agora é ver amanhã como vai está a partida.

Forte abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Edcezar » 26 Set 2014, 13:58

Suspeitei desde o principio :32:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Thiago Menezes » 26 Set 2014, 14:20

Edcezar escreveu:Suspeitei desde o principio :32:


:88: :105:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lcssadm
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:28
Nome Completo: leandro costa silva dos santos
Cidade: jacobina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por lcssadm » 27 Set 2014, 19:38

Galera. Voltando aqui a falar do assunto.
Meu vectra elegance deu pau na bomba de combustivel... o carro tava ligado e do nada apagou. Chamei o mecanico e resolveu o problema.

Agora a partida do carro mudou. Msm ele quente tenho que forcar a partida. Tenho que da duas ou tres partidas pra ele pegar.
O mecanico disse que eh normal. Problema de vectra.
Vou levar na concessionaria pois semana que vem vou viajar 1700km .
Quero ir tranquilo!

O que poderia ser?
Sensor rotacao? Regulador pressao combustivel?
O meu carro eh um elegance 2.0 2008

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Thiago Menezes » 27 Set 2014, 21:59

Pode ser motor de arranque também ou bateria!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lcssadm
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:28
Nome Completo: leandro costa silva dos santos
Cidade: jacobina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por lcssadm » 28 Set 2014, 14:54

Bateria eu dei uma carga nela.tenho o carregador.
Bateria nova. Ainda na garantia.
Onde fica esse motor?

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por JoãodoValle » 28 Set 2014, 18:53

Bateria de vectra não se "da carga" sao muitos apetrechos para uma bateria gasta, se está na garantia troque-a, a recarga quem faz é o alternador, logo se ela perdeu a carga ou esta zuada ou seu alternador não está carregando.


o motor de arranque fica atrás do motor embaixo do coletor/tbi.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

lcssadm
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:28
Nome Completo: leandro costa silva dos santos
Cidade: jacobina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por lcssadm » 28 Set 2014, 19:36

Coloquei um bardhal no tanque e a partida deu uma leve melhorada. Mas logo depois voltou o sintoma.
Parece carro com carburador... aquela dificuldade pra pegar.

Tem um ano que troquei vela e os cabos.
Essa semana troquei a bomba de gasolina. Mim deixou na mao.

Obs: a bomba original que deu problema tinha um filtro grande,verde. Seria o pre filtro?

A nova bomba nao veio esse filtro grande. Veiu tipo um copinho.
Teria alguma coisa a ver?

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Pedro Josino » 29 Set 2014, 01:39

Thiago, a sua bateria de 75Ah cabia na capa de bateria original?

Essa semana o Vectra daqui chegou em casa de noite, no dia seguinte logo cedo ele não pegou. Coloquei o carregador e ligou de imediato, depois não descarregou mais. A bateria já vai fazer 3 anos, acho que logo logo terei que comprar outra e penso em colocar uma de 75Ah.

O problema aqui é achar Heliar, nunca vi à venda. De primeira linha acho apenas a Moura. Na concessionária a maior ACDelco é 60Ah com 18 meses de garantia a um custo absurdo. Vou acabar indo de Moura mesmo.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Pedro Josino » 29 Set 2014, 01:43

lcssadm escreveu:Coloquei um bardhal no tanque e a partida deu uma leve melhorada. Mas logo depois voltou o sintoma.
Parece carro com carburador... aquela dificuldade pra pegar.

Tem um ano que troquei vela e os cabos.
Essa semana troquei a bomba de gasolina. Mim deixou na mao.

Obs: a bomba original que deu problema tinha um filtro grande,verde. Seria o pre filtro?

A nova bomba nao veio esse filtro grande. Veiu tipo um copinho.
Teria alguma coisa a ver?


Não entendo muito mas não pode ser problema na própria bomba nova?

Aqui já tivemos problema em um Palio que com pouco mais de um ano de uso queimou a bomba, depois que foi trocado numa oficina o carro ficou com muita dificuldade de partida, no fim era defeito na bomba nova, ela perdia rapidamente a estanqueidade e quando nós íamos dar a partida, demorava a encher a linha novamente, fosse frio, fosse quente.

Pode ter sido um vacilo do mecânico quando substituiu a bomba desse Palio, mas ele disse que era a peça e que seria trocada em garantia. Não mostrou a peça antiga mas resolveu o problema.

lcssadm
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:28
Nome Completo: leandro costa silva dos santos
Cidade: jacobina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por lcssadm » 29 Set 2014, 10:42

Acabei de chegar da oficina.
Realmente o problema nao foi necessariamente na bomba. Mas nas instalacao do refil.
Mangueira mal colocada.ai nao pressurizava a linha.
Aproveitei e mandei fzer a limpeza tbi. Troca de velas e cabos de velas.
Vamos ver se melhora ne.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Pedro Josino » 29 Set 2014, 13:39

lcssadm escreveu:Acabei de chegar da oficina.
Realmente o problema nao foi necessariamente na bomba. Mas nas instalacao do refil.
Mangueira mal colocada.ai nao pressurizava a linha.
Aproveitei e mandei fzer a limpeza tbi. Troca de velas e cabos de velas.
Vamos ver se melhora ne.


Parece ser muito comum esse tipo de problema.

lcssadm
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:28
Nome Completo: leandro costa silva dos santos
Cidade: jacobina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por lcssadm » 29 Set 2014, 22:11

A saga continua.
O problema persiste. Amanha vou levar o carro novamente no mecanico

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Alcir Andreoni » 30 Set 2014, 09:02

lcssadm escreveu:A saga continua.
O problema persiste. Amanha vou levar o carro novamente no mecanico

Vou fazer algumas perguntas e dar um palpite.

Você usa etanol no seu carro?

Você abastece o reservatório de partida a frio?

Meu palpite é que o "motorzinho" do reservatório de partida a frio está injetando e dando excesso de combustível na partida... :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

lcssadm
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Nov 2013, 19:28
Nome Completo: leandro costa silva dos santos
Cidade: jacobina
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por lcssadm » 30 Set 2014, 10:19

Mecanico fez o teste na bomba novamente e constatou que ao desligar o carro o combustivel retorna pro tanque deixando as mangueiras despressurizadas... a valvula de retencao da bomba tava com problema.
Colocou um novo refil da bomba e ate o momento tudo pressurizado. Partida ok.

Gastei 340 na bomba combustivel danificada. Como estava na garantia... peguei uma nova

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [RESOLVIDO] PARTIDA PESADA!!!

por Alcir Andreoni » 30 Set 2014, 10:35

Erro muito comum de mecânicos que não testam a vazão e estanqueidade das bombas. Está certo que para fazer isso bem feito deve ser executado o em bancada e não com a bomba instalada no carro! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

55 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 68 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 03:58