Thiago Menezes escreveu:Pois é Williams e Edcezar,
Fui em três lugares diferente, sou chato mesmo
O primeiro relatou o seguinte: regulador de voltagem do alternador, já o segundo condenou minha bateria e o terceiro retirou a bateria do local e fez o teste fora e condenou minha bateria também, resumindo:
Eu já tinha ido em uma casa de bateria e o rapaz (menino) disse que minha bateria estava boa então na verdade eu fui em quatro lugares.
Depois da troca da bateria nada de hodômetro querer apagar e partida ficou mais leve. O cara que eu troquei disse que meu alternador está 100%.
Deixei R$ 294,00 em uma bateria da Heliar de 60a fazer o que, deixei a minha de 75 e peguei a de 60a original do carro.
Agradeço a todos pela contribuição, tópico encerrado, pelo menos pra mim problema resolvido.
Forte abraço a todos!
Alcir Andreoni escreveu:
Você induziu todos ao erro!
Você disse que sua bateria estava boa!
Janderson escreveu:Putz meu priminho, se eu tivesse visto esse tópico ontem eu te daria 100% de certeza de ser a bateria, eu estou muito relaxado com minha participação aqui no fórum esse ano, muitos problemas, enfim...mas voltando ao assunto, ninguém mais que eu tenho problemas com bateria, são 3 crianças pra cuidar sozinho, e volta e meia uma bateria vai pro espaço, e vou te falar, o Vectra por sí só já tem uma partida meio que pesada, isso é normal de quase todos os carros GM, herança do Opala, de todos GM que passaram aqui em casa até hoje o único que não teve partida pesada foi um Prisminha 1.4, o resto , e principalmente os Vectras são meio que pesados de arranque, o seu deve ter essa caracteristica mais acentuada, pois é 2.4 16V, o meu CD que é 2.2 16V é mais pesadão que os outros 2.0.
Pois bem, tirando fora a caracteristica, mas é batata, quando tu notar qualquer anomalia, qualquer coisinha estranha que ocorrer num Vectra, uma luzinha que demora pra apagar no painel, uma partida mais pesada que a normal, vidro elétrico mais lento pra abrir ou fechar, bobeiras nas travas elétricas, etc...pode jurar que é bateria se entregando, começando de leve a abrir o bico, isso acontece direto aqui, quando noto alguma coisa já me preparo, pode levar uns meses ainda, mas é certo que vou marchar com outra bateria...não tem carro mais "fresco" que o Vectra com bateria, isso eu afirmo, é um excelente carro em tudo, mas tem que ter uma excelente bateria e sempre em ordem, isso é fato, se tu tiver uma bateria em ordem todo o carro , todos os sistemas tu vai notar que vão trabalhar bem melhor, o Vectra com bateria nova parece outro carro até, ele é tão ou mais dependente de uma boa bateria quanto eu sou dependente de Coca-Cola e bolachinha de chocolate, kkkkk..sem esses dois itens eu não funciono direito, até mesmo fico imóvel, rsrsrsrs...
Colocou uma boa bateria, a Heliar é a original da GM, é a Heliar que fabrica para a linha de montagem da GM apenas trocando o nome para AC Delco, essa bateria se cuidar bem e rodar quase todo dia tem bateria pra uns 4 ou 5 anos, lembrando que se uma bateria durar mais que 3 anos já estará no lucro, isso é média, umas duram mais outras até menos, porém a média boa e até mesmo dita pelas fábricas é de 3 anos, depois disso ela perde aos poucos a capacidade de armazenamento e vai definhando a cada dia, vale salientar que a bateria sofre muito, é muito arranque em 3 / 4 anos, muita coisa elétrica ligando e desligando (e isso o Vectra tem de sobra), som, o próprio calor do cofre do motor ajuda a estragar a bateria, pode ver no verão como fica quente aquela região, mesmo o carro parado e desligado vai "cozinhando" o líquido da bateria, imagina então num carro de cor preta como o seu que absorve mais ainda o calor no verão, então , são diversos fatores que vai acabando com a bateria, então quando chegar a 3 anos já vai preparando o bolso.
Só acho que vc. podia ter "esticado" um pouco a amperagem, tá de boa os 60 Ah, já que a original que vem de fábrica é de apenas 55Ah, só que eu sempre quando pifa a original de 55 eu nunca mais coloco ela, já parto pra a AC Delco de 63 Ah série Gold, eu acabo comprando a original em concessionária pois compro com descontão, então acaba saindo o mesmo que em lojas independentes, e de quebra como já conheço o pessoal se dêr algum problema eu troco sem dar explicação alguma como já aconteceu umas 2 vezes, onde em uma vez por relaxamento meu eu deixei descarregar e matei a bateria faltando 2 dias de completar a garantia de 2 anos e trocaram de boa, noutra vez no meu ex-CD 99 a bateria suou e vazou, estragando a capa da bateria , bandeja, etc...me deram tudo zero km sem questionar nada, na geral gosto muito dessa AC Delco de 63 Ah, vem com prata por dentro, reforços, etc...a caixa externa dela inclusive vem com duas alças plásticas retráteis bem legais, uma mão na roda pra instalar, eu mesmo compro no balcão da concessionária e instalo em casa, com o máximo de cuidado e capricho, já até mesmo limpo ali a bandeja, tiro o pó, etc...sempre fiz isso, mas enfim, é essa a história, Vectra precisa de bateria em ordem, sempre.
Abração
Janderson
Edcezar escreveu:Suspeitei desde o principio
lcssadm escreveu:Coloquei um bardhal no tanque e a partida deu uma leve melhorada. Mas logo depois voltou o sintoma.
Parece carro com carburador... aquela dificuldade pra pegar.
Tem um ano que troquei vela e os cabos.
Essa semana troquei a bomba de gasolina. Mim deixou na mao.
Obs: a bomba original que deu problema tinha um filtro grande,verde. Seria o pre filtro?
A nova bomba nao veio esse filtro grande. Veiu tipo um copinho.
Teria alguma coisa a ver?
lcssadm escreveu:Acabei de chegar da oficina.
Realmente o problema nao foi necessariamente na bomba. Mas nas instalacao do refil.
Mangueira mal colocada.ai nao pressurizava a linha.
Aproveitei e mandei fzer a limpeza tbi. Troca de velas e cabos de velas.
Vamos ver se melhora ne.
lcssadm escreveu:A saga continua.
O problema persiste. Amanha vou levar o carro novamente no mecanico
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