O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

208 mensagens
Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 13 Mai 2013, 23:06

Olá Vectreiros(as)!

Esse aqui será o Diário de Bordo da minha Nave!
Nos próximos posts eu quero mostrar um pouco da minha trajetória até aqui. Quais as experiências que tive com outros veículos, porque escolhi o Vectra e como encontrei esse exemplar.
Espero que vocês opinem e me ajudem, e que minhas experiências tenham alguma serventia para o clube.

Não deixem de acompanhar meu tópico!

Abraço!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 13 Mai 2013, 23:20

Meu primeiro contato com um veículo...

Tirei o dia pra relembrar quando meu pai comprou seu primeiro veículo. Eu tinha uns 16 anos e isso foi em 1999. Meu pai sempre trabalhou em Concessionária Chevrolet. Me lembro que alguns sábados ele levava a gente pra conhecer o local de trabalho dele. A gente dava um “rolé” no show room de novos e depois dava uma volta na oficina, essa era a parte mais legal, pois eu e meu irmão aproveitávamos pra entrar dentro de algumas máquinas que estavam por lá, entre eles, Monza GLS 96, Kadett 95, Vectra 99 e o que mais me chamava a atenção, o Omega, meu Deus que barca!

Meu pai sempre atuou na parte de logística de peças de reposição. É incrível, mas se ele olha um código de uma peça GM, 70% das vezes ele acerta a aplicação da peça, como modelo do veículo, grupo, entre outros. É um CepChev ambulante! :lol:

A família do meu pai sempre teve Volkswaken :-? então quando ele foi começar a pensar em um carro, a primeira coisa que veio em mente era o Gol, mais especificamente o modelo 1000 ano 93/94.

Imagem

Daí então começamos a caçada. Íamos em estacionamentos da cidade aos sábados, feirões pela cidade aos domingos e procurávamos em anúncios de jornais também. Como estávamos focados no Golzinho, comecei a me apaixonar pelo danado, ele era bonitinho, a maioria que encontrávamos era branquinho, bem conservadinho, mas bem peladinho... rsrs.
Pra quem nunca teve carro, até que parecia atender as expectativas!

Para a minha sorte (ou da família toda), um amigo do meu pai no fim da missa, trocando aquela ideinha básica diz:

“Você está procurando um carro?! Porque não me disse antes?! Estou vendendo o meu!”

Como o meu pai trabalhava na CSS GM da cidade, sabia que os reparos do veículos desse amigo dele eram feitos lá. Resumindo, era um Chevrolet, com manutenção em dia, estado de conservação ótimo. Veículo de procedência, daqueles que se pode comprar de olhos fechados. Tratava-se de um Monza Preto SL/E 1.8 Alcool 1986 , totalmente original!
Logo pensei:

“Puxa, íamos comprar um carro 94 e acabamos comprando um 86? Que retrocesso...”
Depois que o carro chegou em casa e demos uma voltinha, eu mudei de ideia pra sempre! :102:
Imagem
Imagem
Imagem

Não tinha como não mudar de ideia. Fora do carro, o motor fazia o menor ruído possível, lá dentro, em marcha lenta já não se ouvia o ronco. A suspensão era macia, te desligava do mundo, proporcionando uma experiencia totalmente nova (pelo menos pra mim, rsrs).

Desafiava meus amigos dizendo: “Duvido que você já andou em um carro mais confortável que esse?” :023:
Comecei então a ficar perito em Monza e comparar o que o do meu pai (1986) tinha e o que o Gol (1994) não tinha. Sem contar que o Gol era mais caro!

O Monza tem conta-giros e econômetro!
Imagem

Trio Elétrico! Como eu tirava onda com esses opcionais: “Ó, sóbe sozinho!” :-D
Imagem

Tem luz de leitura lá traz! “O do seu pai tem?” :-P
Imagem

Como podem ver, o Monza sofreu algumas transformações. Trocamos grades, faróis e frisos do modelo 1987 e também adicionamos a sainha dianteira (um charme a parte).
Imagem

Essa foi minha primeira experiencia com um carro, pois logo chegaria minha habilitação e meu pai sempre confiou em mim a ponto de deixar o carango sempre a disposição. Foram ótimos passeios e essa máquina me fez ficar enjoadinho viu. Comecei a torcer o nariz para motores 1.0, vidros manuais, porta-malas minúsculos e etc. Fazer o que não?

O Monza está até hoje em casa. Já não está perfeitamente perfeito, mas o motor ainda é original! Não fuma e é muito econômico. Realmente a pintura precisa de alguns reparos, principalmente no interior do porta-malas (entrando água) e longarina esquerda. A porta direita sofreu uma batidinha e apodreceu. Tem que ser feito um reparo legal nela.

Acho que meu pai não quer vendê-lo não, ainda mais que ele fez os freios e a suspensão esses dias...

O que será que o pessoal do MonzaClub acha desse carro? Tem algum Monzeiro por aqui?! :roll:

Mais umas fotinhas pra você não esquecer dele (nem eu)...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Até a próxima!
Editado pela última vez por Diego Perroni em 19 Fev 2016, 12:14, em um total de 4 vezes.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Jean
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 341
Registrado em: 06 Abr 2013, 00:47
Nome Completo: Jean Paulo de Oliveira
Cidade: Blunenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Jean » 13 Mai 2013, 23:31

Vo ficar ligado aqui :11:
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Ju_Bueno » 14 Mai 2013, 07:41

História legal Diego, e muito parecida com a minha.
Até 1996, eu com 13 anos na época, minha família só andava de fusqueta 73. Então meu pai se aposentou nesse ano e queria um carro melhor (sem vender a relíquia redonda cor azul calcinha ). Foi atrás de um monte de Gol, a maioria CL até 90 e viu tb um MIL 94. Até que um dia um tio meu que tinha um Monza SL/E 90 disse ao meu pai dar uma volta na barca pra ele mudar o conceito. Fui junto e adivinha o que deu:

A partir de então fomos à caça de Monza à venda. Vimos uns 2 ou 3 até se apaixonar por um SL/E 89 com trio elétrico 2.0 álcool cor Preto Granito Metálico (conforme nota fiscal) muito conservado. Pagou R$ 8550,00 (sem choro era 8900,00) e virou o novo xodó dele. Fizemos algumas viagens e foi só alegria. O carro ainda está todo original mas já com sinais da idade, porém com muito fôlego no motor também original (uns 200 mil km). Esse ano provavelmente ele vai embora, pois meu pai faleceu em julho passado e minha mãe não dirige.

Eu virei fã das barcas de luxo da Chevrolet e meu sonho era ter um (Monza, Vectra ou Omega). Tive um Gol LS 86, carrinho bom dentro de sua categoria. Hoje não tenho preten$ão de trocar o Vectra, mas se chegar o dia, conforto e mimos agora são exigências.

Desculpa aí pelo post enorme, mas não consegui deixar de comentar pela similaridade. E parabéns pelo seu Vectra. Esse sim é de fino trato! Abs

off: fiz questão de copiar o meu comentário do antigo fórum (se vc não se incomodar :6: ) E agora tenho uma foto do Monza na minha garagem aqui no link...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 14 Mai 2013, 13:30

Ju_Bueno escreveu:Esse ano provavelmente ele vai embora, pois meu pai faleceu em julho passado e minha mãe não dirige.


Juliano, meus sentimentos pelo falecimento do seu pai... Cara, segura essa máquina aí, faz parte do seu legado. Um dia quando quando eu tiver um $tempinho$, quero restaurar o Monza do meu pai, mas daquele jeito sabe, nenhuma diferenciação do original. Por ora, só um sonho mesmo...

Ju_Bueno escreveu:fiz questão de copiar o meu comentário do antigo fórum (se vc não se incomodar :6: ) E agora tenho uma foto do Monza na minha garagem aqui no link...


Ainda bem que você trouxe seu cometário, afinal meu tópico nao seria mais o mesmo sem ele. Eu já passei na sua garagem pra ver suas reliqueas e estou embasbacado!

Você tem muito bom gosto!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 14 Mai 2013, 23:15

Meu primeiro veículo...

Chegou o dia em que meu irmão tirou carta. Agora, todos tinham que dar uma voltinha de Monza, hehe! Mas isso nunca foi problema pra gente, pois combinávamos com antecedência e cedíamos conforme as necessidades.
De qualquer forma, chega-se a hora que um homem precisa ter seu próprio carro não é mesmo?

Legal, juntei um dinheirinho, tinha que ser usado, com certeza. Mas que carro comprar?
Meu tio tinha um Kadett 89 1.8 e o carro era tão “ligerinho”, economico e tinha todo o conforto que se encontrava num Monza, só que meu tio está com ele até hoje. Nunca falou nada em vendê-lo...
O Monza (nem o do meu pai e nem um outro) eu não cogitava porque sentia a necessidade de explorar outro carro, algo diferente de certo modo, e se não fosse um “completasso” acho que não me agradaria, então foquei no Kadett.
Sabe, é muito difícil encontrar um usado “bem conservado” ainda mais quando se procura por algo que já não é tão novo e você tem pouco dinheiro.
Só sei que nas minhas procuras, um amigo meu disse:

“Por que você não pega um Corsa?”

Torci o nariz de cara, afinal eu estava acostumado com o Monza do meu pai. Um Corsa tinha acabamento bem inferior, motor fraquinho e espaço interno “zero”.

Não sei porque, resolvi dar ouvidos pra ele e comecei a pesquisar, descobri que em 1994/95 a GM lançara um Corsa, era o GL 1.4. O carro tinha TID, painel com conta-giros, vidros e travas elétricas, banco com regulagem de altura e um acabamento mais requintado. Isso me chamou a atenção e pra minha sorte, encontrei um meio “estropiado” com um precinho “camarada”. Desconfiei de cara, mas levei no mecânico. Como o dinheiro dava e o mecânico deu sinal verde, então mandei ver. Fechei negócio com um Corsa GL 1.4 EFI - Cereja (1995).

Como marinheiro de primeira viagem, cometi alguns erros na compra desse carro, mas que me serviram de lição para a próxima aquisição. Uma delas foi a pressa de pegar o veiculo, pois apesar da mecânica estar boa, o carro sofreu uma colisão dianteira e não teve um reparo adequado. Então já viu, passei bastante nervoso com isso até que todos os “detalhezinhos” fossem feitos.

Comprei ele em Março/2009. Quando cheguei com ele em casa, tinha um aspecto opaco e cansado. Dois anos mais tarde ele já estava assim, meio jovial e lustroso. Me levava para a faculdade e o trabalho sem reclamar. Passava um ar de confiança digno de um Chevrolet e despertava elogios alheios. “Nossa, esse carro parece que está cada vez mais novo...”

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O motor 1.4 não fazia feio e ainda era econômico pacas, cheguei a fazer 17 Km/l na estrada com ele. Ao longo do tempo que fiquei com ele, gastei razoavelmente porque eu sou criterioso com a manutenção. Troquei bastante pecinhas e o danado estava “justinho” e “acesinho”. Uma delícia de andar!

Resumindo, esse foi o meu primeiro carro e a compra dele foi baseada em cima do Monza. Eu queria algo que me proporcionasse o conforto e o prazer do Monza. Com certeza o Corsa GL não era a mesma coisa, mas era um modelinho mais rico do que outros Corsas que cabiam no meu bolso. Tive grandes alegrias com o “Cerejinha” (apelido carinhoso que minha namorada criou pra ele, rsrs).

Consegui vender o Cerejinha em Março/2012. Fiquei 3 anos com ele.

Bons tempos! :-P
Editado pela última vez por Diego Perroni em 18 Fev 2016, 12:57, em um total de 1 vez.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Humberto Richard
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mai 2013, 18:27
Nome Completo: Humberto Richard Pedro
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Humberto Richard » 15 Mai 2013, 19:19

Tem sim tem eu aqui monzeiro por aqui tenho um Monza SL 87/88 desde 2003 portanto a 10 anos comigo no ano passado reformei ele e ficou muito bonito .Também tenho um Vectra GLS 97/98 faz uns 2 anos já são minhas crianças e já vou dizendo não vendo,não empresto e não dou nenhum dos dois carros .
Parabéns pelo monza ta muito bonito.

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por TENORIO » 15 Mai 2013, 19:24

Essas Histórias eu posso ficar horas e horas lendo e apreciando... :9:

Já tive muitos Veículos, todos os que vcs citam acima inclusive, cada um marcou uma fase... :47:

Muito Show essas lembranças !!!

O Meu ex Elite C 06/06 também era dessa Cor.: Cinza Trinidad;

Um abração a todos. :88:
Imagem

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 15 Mai 2013, 19:47

Humberto Richard escreveu:reformei ele e ficou muito bonito

Humberto, você tem um diário da reforma dele no Monza Clube? Se tiver, me passa o link!!!

Abraço!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Humberto Richard
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mai 2013, 18:27
Nome Completo: Humberto Richard Pedro
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Humberto Richard » 15 Mai 2013, 20:41

Diego Perroni escreveu:
Humberto Richard escreveu:reformei ele e ficou muito bonito

Humberto, você tem um diário da reforma dele no Monza Clube? Se tiver, me passa o link!!!

Abraço!


Então Diego não tenho mais tenho umas fotos dele já pronto só ta faltando a tapeçaria dele.
Vou postar uma pra você ver como ficou a pintura dele.
Imagem

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 15 Mai 2013, 23:13

Lindo demais!
Estou viajando aqui ao relembrar tantos momentos que vivi com o Monza do meu pai...
Continue cuidando dele e arranque suspiros daqueles que sabem como é o conforto e o prazer de dirigir um Monza!

Vou te contar um segredo. Essas rodas 16" polegadas do Elite são bonitas lá fora, mas os solavancos que a gente toma lá dentro...
O Monza parece um "colchão flutuando" de tão macio!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 15 Mai 2013, 23:27

Resolvi correr atrás de um sonho...

Resolvi que devo trocar de carro, hehe! Tinha que juntar dinheiro ainda e vender o Corsa, mas enquanto isso eu poderia ao menos definir que carro eu ia pegar e pensei: “Vou pegar o carro que sempre quis ter! Ok, mas qual?”

Cresci visitando as oficinas da CSS GM de Americana, acompanhei junto com o meu pai lançamentos importantíssimos da GM, como o Omega e o Vectra (1993/94).
De cara, descartei o Omega, porque tudo o que via, mesmo sendo os modelos 98/99 já estavam bem surrados, manutenção muito descuidada. O modelo Australiano cabia no bolso, mas a manutenção é pra magnata, vocês sabem.

A próxima opção seria o Vectra!

Sim, o Vectra atende minhas expectativas, conheço o veículo desde o lançamento em 94, quando fiquei apaixonado de cara. Depois disso outras coisas aguçaram ainda mais o gosto pelo carro, como o lançamento da 2ª geração em 1997 e a reestilização em 2000, com faróis e lanternas translúcidas e para-choques com linhas mais arrojadas.

Em resumo, eu escolhi o carro que quero comprar, é um Vectra! Só preciso escolher o modelo e o ano!

Quero fazer um ótimo negócio, tem que ser um carro que foi de um “tiozinho” bem chato sabe? Daqueles que ninguém entra no carro com o pézão cheio de terra e a manutenção tá sempre em dia. Me perguntava se isso realmente poderia existir e pensei: “Preciso ter paciência, em algum lugar desse mundo tem um tiozinho chatão querendo vender seu xodó!” :lol:

Resolvi começar do começo, explorando a primeira geração do Vectra. Já me decidi no primeiro dia: “Quero um Vectra CD 2.0 MPFI Automatico com todos os opcionais disponíveis. Tem que ser algo como o do nosso amigo Robson Lott

http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=667

As imagens abaixo eu encontrei aleatoriamente na web. São imagens como essas que me faziam ficar cada vez mais apaixonado...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fui conferir vários anúncios e era cada decepção. Não conseguia imaginar como uma pessoa pudesse maltratar tanto um carro. Enfim, acabei desistindo da 1ª geração do Vectra...

Agora cabia analisar a 2ª geração e eu sabia que ela era bem ampla, de 1997 até 2004.
Quanto a versão, já me decidi, CD 2.2 16V com cambio Automático e todos os opcionais disponíveis.
Fui conferir alguns anúncios aqui na região, mas um amigo meu dizia: “Se vai optar por automático, pegue um o quanto mais novo possível.” Então eu resolvi focar no CD 2003/04 e acabei me apaixonando mais ainda, pois aquela roda 16” me deixava boquiaberto!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Eu havia me decidido até que vi um anuncio: Vectra Elite 2005 (mas as fotos eram do Vectra B, acho que o cara errou no ano...)
Acontece que o mané aqui nem imaginava que a 2ª geração do Vectra foi até 2005. “Vectra Elite 2005 já é a 3ª geração!” Nossa, que imbecil... :-o

Daí então fui conferir na net e acabei encontrando as imagens de divulgação do produto.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sem dúvida, mudei de ideia de novo... :roll:
Só que agora eu tinha me decidido de vez, porque o Vectra 2006 já é a 3ª geração e como o Vectra C não me agrada, nunca estive tão seguro. “Vou comprar a última versão do Vectra B, o mais top, o Elite 2005”.

Agora era só começar a procura e sem esquecer do que prometi a mim mesmo. Iria procurar com calma pra não comprar nenhuma bomba e fazer um péssimo negócio.

Encontrei esse anuncio no “webmotors”:

“Vectra Elite 2005 Automatico. Cotia/SP. Único dono, todas as revisões feitas em concessionária. Estamos vendendo para comprar outro novo. R$27.300,00.”

Imagem

Eu não tinha a grana e não podia financiar, pois eu estava pleiteando o financiamento do meu primeiro imóvel com a Caixa. Alguns dias depois, o anuncio saiu do ar, provável que alguém comprara o Vectrão, também, tão lindo daquele jeito... :cry:

Passou um mês e o financiamento da Caixa saiu, agora eu estava “livre” para financiar o Vectra, mas teria que encontrar outro. Esse era o problema, ia precisar de toda a paciência do mundo para encontrar tal “achado”. Falei pra minha namorada: “Puxa como queria ter ido ver aquele Vectra! Será que o anuncio não expirou e o vendedor vai renovar?”

Dito e feito, Deus ouviu minhas preces! :wink:
Uma semana depois o anuncio voltou ao ar. Só me restava ligar para o proprietário e marcar de ver o veículo!

Continua...
Editado pela última vez por Diego Perroni em 19 Fev 2016, 12:11, em um total de 3 vezes.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 20 Mai 2013, 10:50

Negociações em andamento...

Liguei para o vendedor, o anuncio era particular, quem me atendeu foi o Rodolfo, um jovem muito gentil e educado. Me disse que o carro era do pai dele e me passou o telefone do Sr. Celso. Ele disse também que o pai dele, apesar de morar em Cotia, trabalhava na região de Campinas e que o Vectra estava parado há algum tempo, pois seu pai tinha outro carro...

Ligando para o Sr. Celso, descobri que ele era um Executivo que trabalhava em Paulinia (cidade vizinha de Americana). Era realmente o perfil que eu queria. Um Senhor de meia idade, criterioso demais com a manutenção de veículo. Ele viria trabalhar com o Vectra para que eu pudesse ver o carro. Como ele mesmo disse:

“Preciso vender esse carro, quero comprar outro novo e minha garagem não tem espaço pra ele. Tenho um Vectra Elite 2009 também e quero comprar uma Captiva.”

Marcamos o encontro e o Sr. Celso apareceu com a máquina. Junto com ela, o Rodolfo enviou todo o historico de manutenções realizadas na CSS Carrera pra que eu pudesse analisar.
No dia seguinte, o Rodolfo me mandou um e-mail perguntando se eu gostei do carro e no anexo, algumas fotos que ele tirou antes de anunciar o Vectra.

Imagem
Imagem
Imagem

Vendo o veículo ao vivo, não notei nenhum detalhe que pudesse empacar a compra, então fechamos negócio. Fiz uma contraproposta de R$27.000,00 e ele aceitou!
Como puderam ver, abri mão de um opcional que o Vectra não tinha, o sonhado teto solar. Apesar de querer muito, não me arrependo, pois o veiculo tinha detalhes que não podiam fazer eu desistir da compra.

As próximas horas depois desse fato você pode imaginar que são de grande euforia, sonhando acordado, contando cada minuto para pegar o carango!

Saudade dos dias que fizera correrias com os tramites financeiros para a compra do Vectra...
Ainda não caiu a ficha, tenho um Vectra!

Eu sou o vento
Eu zombo do tempo
No vazio, eu crio a velocidade
A forma perfeita no meu voo, a emoção...

O ano 2000 chegou... de Vectra!

Em nome do Vento, Parabéns!
Editado pela última vez por Diego Perroni em 19 Fev 2016, 12:24, em um total de 1 vez.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Pedro Josino » 20 Mai 2013, 17:24

Muito bacana a sua história automotiva e o carro.. Sem palavras.. Belíssimo exemplar..

Os Elites são sempre muito lindos.. Sou gamado no CD 98, Elite 2005 e Elite 2010.. Se eu tivesse muito dinheiro eu compraria um de cada e faria um museu particular.. Rsrs..

Parabéns pela aquisição!

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por TENORIO » 20 Mai 2013, 17:51

E a famosa alfa "DNB" aparece de novo... :11: :38:
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Luiz Antunes » 20 Mai 2013, 18:14

Muito legal mesmo !!!!!!!!!!!! :88:

Timbo
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Abr 2013, 17:27
Nome Completo: Wesley Soares Timbó
Cidade: Leme
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Timbo » 20 Mai 2013, 21:52

Muito legal.

Se chorasse um pouco mais ele abaixaria mais o preço, pois não era interessante pra ele ficar segurando um carro que não está usando e estava apenas ocupando espaço, mas mesmo assim foi uma bela compra, parabéns

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 21 Mai 2013, 10:28

Pedro Josino escreveu:Sou gamado no CD 98, Elite 2005 e Elite 2010.. Se eu tivesse muito dinheiro eu compraria um de cada e faria um museu particular.. Rsrs..

Pedro, que tal adicionarmos nessa coleção o CD e o GSI 1996?
Imagina só? Museu do Vectra!!! :102:
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 21 Mai 2013, 10:32

TENORIO escreveu:E a famosa alfa "DNB" aparece de novo...

Pois é Tenório, só que esse não foi da diretoria GM, porque sou o segundo dono, e quando fui fazer a transferência, constava que o dono anterior ao Sr. Celso era a Viamar Veículos, justamente a concessionária no qual ele foi tirado 0 km.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 21 Mai 2013, 10:44

Timbo escreveu:Se chorasse um pouco mais ele abaixaria mais o preço,

Timbo, realmente você tem razão, mas em relação aos preços que estavam sendo praticados na época da compra, o dele estava até mais baixo. Cheguei a ver anuncios que o vendedor queria R$29.000,00. Nas andanças cheguei a ver um CD 2002, o dono queria 32.000,00. É mole? Quase ri na cara dele...

Quanto ao meu, o dono anterior comprou ele em 2005 por R$68.000,00 e me vendeu em 2012 por R$27.000,00.

Desvalorização em queda livre...
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

208 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 195 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:30