O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema computador de bordo: caracteres falhados - Vectra C

220 mensagens
filipemk
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Set 2014, 16:39
Nome Completo: Filipe Mattos Kuhn
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Famoso problema do MID

por filipemk » 06 Out 2014, 09:58

danilohkr escreveu:
filipemk escreveu:Olá pessoal, realmente .. está complicado.
danilohkr , tens razão, esse site da tinta condutora aponta para um antigo forum, mas este não está mais no ar. Entrei em contato com o pessoal do site da tinta condutora para ver se ele tinha este vídeo em algum lugar, mas ele me respondeu que ele tinha uma permuta com o forum, e eles colocaram um video utilizando os produtos, creio eu que em troca da publicidade. Mas de fato ele também não tem o vídeo ou documentos explicando, quem tinha era o pessoal do forum.
Mas danilohkr, era exatamente essa minha dúvida, se o flat viria com uma espécie de adesivo... o que vi de imagens de reparos é que aparentemente o pessoal cola uma fita ( que pode ser até uma 3M ) para fixar o flat no vidro, talvez isso possa ser feito também na parte que fixa na placa. Você já tentou isso?


Então, eu estava quase largando mão e comecei a procurar por estabelecimentos que fazem esse tipo de reparo de velocimetros e mandei email para 3 deles (os unicos que tinham email), perguntando se fazem a troca do flat sendo que eu ja tenho e pra minha surpresa um deles respondeu prontamente.
Ele respondeu pedindo uma foto do flat que mandei na sequencia e ele falou que parece muito com o que ele tinha comprado e deu problema com o alinhamento dos filamentos, portanto ele não queria arriscar a mexer e indicou outros lugares que poderiam fazer. Falei que poderia fazer eu mesmo se soubesse como fazer e tivesse as devidas ferramentas. Ele falou que para fazer isso, só precisa daquela ponta de ferro de solda que vc mandou o link, alcool etilico para limpar e não precisa de cola nenhuma.
Vou ver se no fds eu tiro o MID do carro e abro ele pra tentar ver se os filamentos do flat que comprei bate exatamente com o original e se sim compro aquela ponta do ferro de solda e meto as cara. Das duas uma, ou resolve ou estraga de vez :88:



Sim.. os flats pelo que eu vi .. ao menos no mercado livre são os mesmos. A ponteira tem naquele site.. O que eu vi, em algumas imagens de reparo é que parece ter uma fita por cima do flat bem nessa parte que cola no vidro.. talvez seja assim que o pessoal conserta. .. É de se tentar.
No site do astra clube , diz que tem um tutorial. mas não tenho cadastro.. vou tentar fazer um e ver se tem esse tutorial.
Uma pergunta.. Alguém tem esse flat "sobrando"? Pergunto pelo fato de se alguém comprou na Ali Express eles vendem de 10 em 10... ou mais.. e como só preciso de um.. poderia negociar..
Vamos nos falando para desvendar esse mistério!
Abraço.

danilohkr
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2014, 15:21
Nome Completo: Danilo Hideo
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por danilohkr » 06 Out 2014, 12:30

filipemk escreveu:
danilohkr escreveu:
filipemk escreveu:Olá pessoal, realmente .. está complicado.
danilohkr , tens razão, esse site da tinta condutora aponta para um antigo forum, mas este não está mais no ar. Entrei em contato com o pessoal do site da tinta condutora para ver se ele tinha este vídeo em algum lugar, mas ele me respondeu que ele tinha uma permuta com o forum, e eles colocaram um video utilizando os produtos, creio eu que em troca da publicidade. Mas de fato ele também não tem o vídeo ou documentos explicando, quem tinha era o pessoal do forum.
Mas danilohkr, era exatamente essa minha dúvida, se o flat viria com uma espécie de adesivo... o que vi de imagens de reparos é que aparentemente o pessoal cola uma fita ( que pode ser até uma 3M ) para fixar o flat no vidro, talvez isso possa ser feito também na parte que fixa na placa. Você já tentou isso?


Então, eu estava quase largando mão e comecei a procurar por estabelecimentos que fazem esse tipo de reparo de velocimetros e mandei email para 3 deles (os unicos que tinham email), perguntando se fazem a troca do flat sendo que eu ja tenho e pra minha surpresa um deles respondeu prontamente.
Ele respondeu pedindo uma foto do flat que mandei na sequencia e ele falou que parece muito com o que ele tinha comprado e deu problema com o alinhamento dos filamentos, portanto ele não queria arriscar a mexer e indicou outros lugares que poderiam fazer. Falei que poderia fazer eu mesmo se soubesse como fazer e tivesse as devidas ferramentas. Ele falou que para fazer isso, só precisa daquela ponta de ferro de solda que vc mandou o link, alcool etilico para limpar e não precisa de cola nenhuma.
Vou ver se no fds eu tiro o MID do carro e abro ele pra tentar ver se os filamentos do flat que comprei bate exatamente com o original e se sim compro aquela ponta do ferro de solda e meto as cara. Das duas uma, ou resolve ou estraga de vez :88:



Sim.. os flats pelo que eu vi .. ao menos no mercado livre são os mesmos. A ponteira tem naquele site.. O que eu vi, em algumas imagens de reparo é que parece ter uma fita por cima do flat bem nessa parte que cola no vidro.. talvez seja assim que o pessoal conserta. .. É de se tentar.
No site do astra clube , diz que tem um tutorial. mas não tenho cadastro.. vou tentar fazer um e ver se tem esse tutorial.
Uma pergunta.. Alguém tem esse flat "sobrando"? Pergunto pelo fato de se alguém comprou na Ali Express eles vendem de 10 em 10... ou mais.. e como só preciso de um.. poderia negociar..
Vamos nos falando para desvendar esse mistério!
Abraço.



Ontem eu abri o MID para comparar o flat e bateu perfeitamente no tamanho.
Reparei que o flat fica grudado diretamente na placa e LCD sem cola, na primeira vez que abri ele, por teste eu puxei a ponta do flat antes de começar a desgrudar os filamentos e a parte que saiu ficou transparente, e na placa ficou o bege do flat.
Por isso do alcool etilico no momento que tirar o antigo. Pelo visto no momento que esquentar o flat com aquela ponta, aquele material bege do cabo derrete grudando na superficie.
Deve ser o mesmo esquema daquelas fitas de garantia de eletronicos, se vc arrancar a fita, uma parte do material fica grudada no aparelho e outra fica na fita.
Essa ponta pra variar é mais barato se comprar no aliexpress, tem de varias potencias (30w, 40w e 60w com a "borracha" sobressalente ), vem tudo junto e sai mais barato que aqui ainda mais com frete absurdamente caro pro meu endereço.
Fiz o cadastro no astra clube mas tem que esperar o moderador aprovar

filipemk
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Set 2014, 16:39
Nome Completo: Filipe Mattos Kuhn
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Famoso problema do MID

por filipemk » 07 Out 2014, 19:17

Sim tbm estou nessa.. fiz o cadastro mas aparece ainda que não tenho permissão!
Onde você comprou o flat? No ML? Estou tentando conseguir um tbm para ver como fazer.. mas não encontro nada mto em conta..
Tem um kit na AliExpress.. olhando o teu, vc acha que é parecido com o que tem na Aliexpress?

danilohkr
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2014, 15:21
Nome Completo: Danilo Hideo
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por danilohkr » 08 Out 2014, 13:24

WACD97 escreveu:
filipemk escreveu:Sobre o conserto do MID, estou procurando em tudo quanto é lugar para consertar o meu.
A questão é encontrar algum tutorial falando disto, não encontro nada a respeito!
Se alguém tiver alguma experiencia ou dica para dar.. vamos nos falando ai para criar um tutorial de conserto e onde se conseguem as peças para tal.

Da uma pesquisada no Astra clube que tem um tutorial de como reparar o MID.
Abs.



Muito obrigado pela dica, tutorial muito bem explicado, vou ver se consigo testar no fds
Se pa nem vou precisar do flat novo. A principio foi bom que não comprei a ponta do ferro de solda tambem

danilohkr
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2014, 15:21
Nome Completo: Danilo Hideo
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por danilohkr » 08 Out 2014, 13:31

filipemk escreveu:Sim tbm estou nessa.. fiz o cadastro mas aparece ainda que não tenho permissão!
Onde você comprou o flat? No ML? Estou tentando conseguir um tbm para ver como fazer.. mas não encontro nada mto em conta..
Tem um kit na AliExpress.. olhando o teu, vc acha que é parecido com o que tem na Aliexpress?



O meu comprei no Ali (demorou uma vida pra chegar)
Mas vendo o how to do astra club, só vai precisar trocar o flat em caso extremo
Vale a pena testar.
Se vc realmente precisar do flat mesmo depois de seguir o tutorial, te vendo o flat (veio 5 no kit do ali), esqueci de falar antes rs

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por bruno2000 » 08 Out 2014, 16:49

Fala pessoal..sou membro no Astra Club há um tempão...vou postar o tutorial e colocar os créditos.

Abraço
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

JeffersonSantos1019
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jan 2015, 10:48
Nome Completo: Jefferson Dos Santos Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Concerto Mid Vectra Elite 2.4 2008

por JeffersonSantos1019 » 24 Jan 2015, 13:20

Boa tarde galera, alguém conhece algum lugar bacana aqui em São Paulo que concerte o Mid do vectra elite 2.4?

Avatar do usuário
mica
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Out 2014, 12:44
Nome Completo: Miqueias Bueno da Silva
Cidade: Bariri
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Concerto Mid Vectra Elite 2.4 2008

por mica » 24 Jan 2015, 14:04

Olá da uma olhada neste tópico deve ajudar .
viewtopic.php?f=46&t=228
Garagem: Vectra Elite 2.4 16v 2006 Cinza Trinidad
Acesse viewtopic.php?f=70&t=10400

JeffersonSantos1019
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jan 2015, 10:48
Nome Completo: Jefferson Dos Santos Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Concerto Mid Vectra Elite 2.4 2008

por JeffersonSantos1019 » 24 Jan 2015, 14:35

Obrigado mica, esclareceu bastante coisas

Avatar do usuário
mica
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Out 2014, 12:44
Nome Completo: Miqueias Bueno da Silva
Cidade: Bariri
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Concerto Mid Vectra Elite 2.4 2008

por mica » 24 Jan 2015, 19:25

Estamos aqui pra se ajudar.
Garagem: Vectra Elite 2.4 16v 2006 Cinza Trinidad
Acesse viewtopic.php?f=70&t=10400

raphaelbwolff
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2015, 18:14
Nome Completo: Raphael Wolff
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por raphaelbwolff » 24 Fev 2015, 22:27

Pessoal, estive lendo as mensagens desse topico realmente fico feliz de voces se ajudarem!!!
Alguns dos anuncios listados no ML é o meu, mas não é objetivo aqui fazer propaganda do trabalho que realizo de manutenção desse item do carro, no entanto é muito importante saber para quem esta enviando essa peça ja que a mesma custa muito caro nas concessionarias (quase nem tem) e outras que vendem por aí não sao confiaveis, se ainda nao deram problema possivelmente darão dor de cabeça enfim.

É uma regiao do carro que absorve muito calor, mas nunca peguei um TID do Vectra Expression com falhas, deve ser pelo material do flat... o Tid parece mais maleavel ja o MID a parte condutora do flat acaba sendo interrompida pelo ressecamento, e as lampadas ajudam no aumento de calor (alguns clientes optaram trocar as lampadas por led).

Nao vou desmerecer o trabalho que os profissionais dessa area atuam, ja recebi peças de alguns "concorrentes" justamente por nao poderem continuar o conserto, mas sinceramente dois meses enrolando o cliente é pra acabar ne?! seria mais facil nao pegar a peça do que fazer o cliente passar raiva, enfim!!! Sempre acompanho outros topicos dos foruns e aqui reina a parceria e o intuito da familia vectra se ajudarem, parabens a galera!!!!

CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Set 2014, 12:03
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Cidade: DUQUE DE CAXIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

MID ( Computador de Bordo) (RESOLVIDO)

por CLAUDIO43 » 14 Mai 2015, 20:44

O meu Vectra Elite 2010 começou a apresentar problemas no aparecimento das letras, algumas letras estão ficando apagadas. Estava tudo em perfeito estado, até quando ontem 13/05/2015, mandei instalar um alarme no Vectrão, aqueles de moto, depois de um dia percebi que algumas letras do Computador de Bordo não estavam aparecendo completamente. Minha pergunta é: Será que a instalação do alarme pode ter afetado alguma coisa? Ou foi só uma coincidência? O que devo fazer agora?
Editado pela última vez por CLAUDIO43 em 15 Mai 2015, 17:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MID ( Computador de Bordo)

por Thiago Menezes » 15 Mai 2015, 07:42

Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

CLAUDIO43
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Set 2014, 12:03
Nome Completo: CLAUDIO DIAS
Cidade: DUQUE DE CAXIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MID ( Computador de Bordo) (RESOLVIDO)

por CLAUDIO43 » 15 Mai 2015, 17:39

Thiago Menezes escreveu:De uma olhada no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=46&t=228&hilit=FAMOSO+PROBLEMA+DO+MID



E aí Thiago, vi o tópico que vc indicou e fiz o procediemento que o Janderson fez e consegui que o meu MID voltasse a funcionar. Vamos ver até quando isso vai durar, mas deu certo.
Valeu amigo pela dica.
Forte abraço.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MID ( Computador de Bordo) (RESOLVIDO)

por Thiago Menezes » 15 Mai 2015, 19:09

CLAUDIO43 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:De uma olhada no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=46&t=228&hilit=FAMOSO+PROBLEMA+DO+MID



E aí Thiago, vi o tópico que vc indicou e fiz o procediemento que o Janderson fez e consegui que o meu MID voltasse a funcionar. Vamos ver até quando isso vai durar, mas deu certo.
Valeu amigo pela dica.
Forte abraço.

,

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: MID ( Computador de Bordo) (RESOLVIDO)

por TENORIO » 15 Mai 2015, 20:48

O Thiago é o cara !!! :105: :38:

Sempre colaborando e ajudando a galera... :88:
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: MID ( Computador de Bordo) (RESOLVIDO)

por Thiago Menezes » 15 Mai 2015, 23:40

TENORIO escreveu:O Thiago é o cara !!! :105: :38:

Sempre colaborando e ajudando a galera... :88:

O meu amigão Tenório, que isso, assim eu fico mal acostumando com seus elogios, ta sumido la do grupo, vamo aparecer mais

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Athimo De Meira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2015, 10:36
Nome Completo: Athimo de Meira Ataides
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Computador de Bordo

por Athimo De Meira » 27 Mai 2015, 10:57

[ Vectra c ] Como faço o reparo do flat do computador de bordo do vectra ? Alguem pode me passar os passos de como eu mesmo consertar?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Computador de Bordo

por Alcir Andreoni » 27 Mai 2015, 11:05

É só olhar na seção faça você mesmo!

Tem tudo lá! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Computador de Bordo

por Mantenedor » 02 Jun 2015, 22:19

Peça ao Arquiteto o tutorial em PDF , e seja feliz!!!

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

220 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 112 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 05:02