O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro falha e códigos da injeção - Vectra B

14 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Carro falha e códigos da injeção - Vectra B

por marcelo.souza2 » 14 Out 2014, 06:44

Bom dia a todos,

Mais uma vez venho recorrer aos amigos que manjam muito.......

1º cenário
Meu Vectra GLS 2.2 8v de um tempo pra ca anda engasgando pela manha, as vezes ligo ele ai ele acelera e qdo vai caindo a aceleração, uns 4s depois de ligado ele morre, ai ligo denovo e fica de boa. Ai saio com ele e sinto pequenos engasgos andando, nada que seja aquela coisa de dar tranco no carro de tanto que engasga, mas da pra sentir ele meio que se recusando a girar livre. Tenho GNV no carro e no GNV isso não acontece.

2º cenário
Sempre no GNV em subidas, quando se precisa acelerar mais para não perder tanto a força, ja que isso acontece de qualquer jeito no GNV, a luz da injeção ascende, praticamente todas as subidas ela da uma piscada, outras fica acesa por mais tempo. Peguei os códigos da injeção e conto com a ajuda de todos.

Seguem os códigos na ordem em que foram apresentados:

12 - 145 - 13 - 44 - 31

12 -> Sem sinal do sensor de rotação (normal pq o carro esta desligado)
145 -> Imobilizador - Recebido código errado (se esta recebendo código errado o carro não era para ligar certo?)
13 -> Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigenio
44 -> Tensão baixa na sonda lambda (se esta com tensão baixa ela esta funcionando certo? então pq deu circuito aberto no código acima?)
31 -> nenhum sinal sensor de rotação (também normal pelo carro estar desligado)

Obs: Sensor de rotação é novo, troquei a pouco mais de 6 meses por um original comprado na GM.

Abs a todos.

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Carro falha e códigos da injeção

por Ramon Neves » 14 Out 2014, 16:29

Marcelo o meu Vectra é um CD 2.2 16v e ele apresenta a mesma falha que no seu, porém a injeção dá códigos diferentes (não me lembro a numeração agora) só sei que era falhas de baixa tensão na EGR (está nova, comprei tem menos de 6 meses), Mistura pobre, baixa tensão na sonda lambda...
Minha conclusão disso...
Como o GNV é um combustivel mais fraco que a gasolina a sonda interpreta como se fosse mistura pobre, e ao que me parece (me corrijam se eu estiver errado) a sonda lambda e EGR são "interligados" pois sempre que dá falha em um o outro também apresenta erro, na minha opinião um emulador de sonda resolveria o problema, já no seu como os códigos são diferentes já não teria tanta certeza de ser o mesmo problema...
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Carro falha e códigos da injeção

por marcelo.souza2 » 15 Out 2014, 11:26

Ramon Neves escreveu:Marcelo o meu Vectra é um CD 2.2 16v e ele apresenta a mesma falha que no seu, porém a injeção dá códigos diferentes (não me lembro a numeração agora) só sei que era falhas de baixa tensão na EGR (está nova, comprei tem menos de 6 meses), Mistura pobre, baixa tensão na sonda lambda...
Minha conclusão disso...
Como o GNV é um combustivel mais fraco que a gasolina a sonda interpreta como se fosse mistura pobre, e ao que me parece (me corrijam se eu estiver errado) a sonda lambda e EGR são "interligados" pois sempre que dá falha em um o outro também apresenta erro, na minha opinião um emulador de sonda resolveria o problema, já no seu como os códigos são diferentes já não teria tanta certeza de ser o mesmo problema...


Ok, mas o que mais me preocupa é o cenário 1

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Carro falha e códigos da injeção

por Ramon Neves » 15 Out 2014, 11:38

Regulador de pressão de combustivel e bomba de gasolina fraca, leve em um mecânico para medir a pressão da linha de combustivel...
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Carro falha e códigos da injeção

por marcelo.souza2 » 15 Out 2014, 12:15

Ramon Neves escreveu:Regulador de pressão de combustivel e bomba de gasolina fraca, leve em um mecânico para medir a pressão da linha de combustivel...

Regulador de pressão já fiz o teste da seringa e não vaza combustível e nem ar. Qdo solta ela volta toda. Mas bomba pode até ser, acho q já vou comprar uma p trocar.

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Carro falha e códigos da injeção

por marcelo.souza2 » 16 Out 2014, 07:00

Nenhuma dica mais?
abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Carro falha e códigos da injeção

por Almeidão » 16 Out 2014, 07:21

Já verificou o sensosr de temperatura da agua? Lembro que este sensor tabalha bem junto com a lambda e sensor da borboleta, as vezes é um as vezes é outro e as vezes é os dois. Acredito ser algo eletronico para acender a injeção.

Sobre verificar a linha de combustível, verificar tudo, inclusive sujeiras no tanque e principalmente no pré filtro onde acopla muitos residuos e o próprio filtro que deve ser trocado a cada 10 mil km.
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Carro falha e códigos da injeção

por marcelo.souza2 » 16 Out 2014, 07:25

Almeidão escreveu:Já verificou o sensosr de temperatura da agua? Lembro que este sensor tabalha bem junto com a lambda e sensor da borboleta, as vezes é um as vezes é outro e as vezes é os dois. Acredito ser algo eletronico para acender a injeção.

Sobre verificar a linha de combustível, verificar tudo, inclusive sujeiras no tanque e principalmente no pré filtro onde acopla muitos residuos e o próprio filtro que deve ser trocado a cada 10 mil km.


Grande almeidao,

Cara o sensor da agua é novo, se bem que tem 2 né? o novo é o da injeção, não o da temperatura do painel........Onde fica este pré filtro? se bem que acho dificil, pq é só qdo esta frio, depois que o carro esquenta fica normal, isso no cenário 1.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Carro falha e códigos da injeção

por Almeidão » 16 Out 2014, 09:44

marcelo.souza2 escreveu:
Almeidão escreveu:Já verificou o sensosr de temperatura da agua? Lembro que este sensor tabalha bem junto com a lambda e sensor da borboleta, as vezes é um as vezes é outro e as vezes é os dois. Acredito ser algo eletronico para acender a injeção.

Sobre verificar a linha de combustível, verificar tudo, inclusive sujeiras no tanque e principalmente no pré filtro onde acopla muitos residuos e o próprio filtro que deve ser trocado a cada 10 mil km.


Grande almeidao,

Cara o sensor da agua é novo, se bem que tem 2 né? o novo é o da injeção, não o da temperatura do painel........Onde fica este pré filtro? se bem que acho dificil, pq é só qdo esta frio, depois que o carro esquenta fica normal, isso no cenário 1.


O sensor é o da agua mesmo, o da temperatura para o mostrador neste caso não influencia em nada. O pré filtro fica dentro do tanque agarrado na bomba.
Imagem

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Carro falha e códigos da injeção

por marcelo.souza2 » 20 Out 2014, 06:46

Bom dia Senhores,

Este final de semana limpei a TBI, sensores MAP e motor de passo, troquei velas e cabos....a falhação parou, carro ficou com o arranque melhor. Hoje começou a acender a luz da injeção, colhi os codigos e deu o seguinte:

12 - Sem sinal do sensor de rotação e PMS
145 - Imobilizador - recebido código errado
13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
45 - Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
31 - Nenhum sinal do sensor de rotação

Sei que o 12 e 31 só normais pois o carro esta desligado.....o que esta me intrigando é este 145 - se esta recebendo o codigo errado o carro nem deveria de ligar certo? 13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio, sera que a sonda foi para o espaço? e agora o 45 que é mistura rica, saiu de mistura pobre para rica.....se esta acusando o problema da sonda como pode estar lendo mistura rica? o que pode ter acontecido?

Abs

Avatar do usuário
alexotaner
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2014, 17:49
Nome Completo: Alex Renato Oliveira Costa
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Carro falha e códigos da injeção

por alexotaner » 12 Jan 2016, 07:42

marcelo.souza2 escreveu:Bom dia Senhores,

Este final de semana limpei a TBI, sensores MAP e motor de passo, troquei velas e cabos....a falhação parou, carro ficou com o arranque melhor. Hoje começou a acender a luz da injeção, colhi os codigos e deu o seguinte:

12 - Sem sinal do sensor de rotação e PMS
145 - Imobilizador - recebido código errado
13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
45 - Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
31 - Nenhum sinal do sensor de rotação

Sei que o 12 e 31 só normais pois o carro esta desligado.....o que esta me intrigando é este 145 - se esta recebendo o codigo errado o carro nem deveria de ligar certo? 13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio, sera que a sonda foi para o espaço? e agora o 45 que é mistura rica, saiu de mistura pobre para rica.....se esta acusando o problema da sonda como pode estar lendo mistura rica? o que pode ter acontecido?

Abs


E ai marcelo.souza2, conseguiu resolver o problema?

Avatar do usuário
quickdinho
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Set 2015, 08:40
Nome Completo: adriano davi
Cidade: mogi das cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Carro falha e códigos da injeção - Vectra B

por quickdinho » 08 Jul 2020, 06:20

O meu está assim também, GLS 98/GNV.

12 -
13-
19 -sinal incorreto sensor de rotação pms
144-
145-
Conseguiu resolver?

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Carro falha e códigos da injeção - Vectra B

por danrmp » 08 Jul 2020, 10:30

Gente, código 12 NÃO é código de falha. É indicativo do início do diagnóstico.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falha e códigos da injeção - Vectra B

por chirola » 08 Jul 2020, 12:08

quickdinho escreveu:Fuente del Mensaje O meu está assim também, GLS 98/GNV.

12 -
13-
19 -sinal incorreto sensor de rotação pms
144-
145-
Conseguiu resolver?

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk


codigo 13 circuito sonda lambda aberto.
difisil carros com gnv tem emulador de sonda o cual corta o sinal da lambda e emula um sinal para enganar a injecao cuando roda no gas.
ao pasar a gasolina o carro recebe sinal denovo da sonda entao teria que checar o sinal emitido pela sonda cuando esta na gasolina.
com multimetro vc mede se a sonda e de um fio positivo no fio da sonda negativo ao corpo da sonda ou a terra, em escala 2000mv , carro frio o valor acila entr 750 e 950 se o valor e fixo a sonda tem algum defeito, se nao tem sinal tem algum problema na fiacao ou a sonda morreu .
se a sonda e de 3 fios os dois brancos sao calentador entre eles deveria dar 12 a 14,5 volts , o sinal mede nos outros dois nao lembro a cor se nao me engano era preto negativo e verde sinal .
ja os codigos de inmovilizador nao tenho ideia como checar.

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:40