Ju_Bueno escreveu:Acho que isso indica que seu sistema de ar quente funciona, certo?
Se for ele realmente a causa, normal até certo ponto. Pelo que sei nossos Vectras não vem com válvula desse sistema, assim a água quente sempre circula por ele. No meu eu revesti a caixa que comporta o radiador com papel alumínio e o console com feltro para amenizar um pouco o calor, e ficou bom. Só não tem jeito ali bem ao lado do acelerador: aquele plástico preto já é a caixa do radiador, assim, não ficaria legar deixar o feltro aparecendo.
Outra possibilidade é estar solta uma borracha que faz a vedação da passagem do cabo do acelerador entre o cofre e o interior do carro, e ou a do varão da alavanca de câmbio.
serginho_vectra A escreveu:sem aquele forro embaixo do painel realmente esquenta mesmo...
Alex-vectracd 95 escreveu:serginho_vectra A escreveu:sem aquele forro embaixo do painel realmente esquenta mesmo...
Serginho tem aquele forro sim, isso veio de uns tempos pra cá.....velho!!!, mas de qualquer forma valeu!!!
Abraço
serginho_vectra A escreveu:ju vc tem imagens??
Ju_Bueno escreveu:serginho_vectra A escreveu:ju vc tem imagens??
Tem não meu amigo! Mas é muito simples: vc põe o pé no acelerador; se deslocá-lo para a direita, onde seu dedinho de pé encostar é o compartimento da radiador.
Mas estranho isso: vc só sente quente qdo liga o ar?
luizhbh escreveu:Eu já tive esse problema. No meu resolvi dando uma acertada na ponta do cabo que liga a alavanca do ar quente à portinhola dele na caixa do ar. Isso dá pra fazer removendo o porta luvas.
Acontece que o cabo tem uma espiral onde se prende na portinhola. Com o tempo ele vai folgando, e a portinhola fica entreaberta...
Olha a figura que to postando, se NÃO ME ENGANO, a portinhola é acionada pela alavanca branca.
É so tomar muito cuidado pra retirar o encaixe do cabo na caixa de ar, e dar mais uma espiraladinha na ponta do cabo pra ele encurtar o curso e puxar a alavanca até fechar.
Eu tinha feito um tutorial no outro clube, mas perdeu-se... acho que será facil compreender na hora que abrir.
Alex-vectracd 95 escreveu:Isolei as mangueiras do radiador do ar quente que fica dentro do painel......
Fabiodu escreveu:Ju_Bueno, com esse isolamento do radiador que você fez, a eficiência do Ac melhorou?
Pra mim continuou a mesma coisa.
Sabe dizer se colocando uma válvula para que a água quente não entre no radiador melhora o AC?
O AC em si acho que continuaria a mesma coisa. O que pode melhorar é o fato de não sentir o calor na região das pernas vindo do console.
Meu Ac tem hora que gela bem, e logo na sequencia tem hora q parece que perde a eficiência.
JonatasCl escreveu:Alex-vectracd 95 escreveu:Isolei as mangueiras do radiador do ar quente que fica dentro do painel......
Consegue tirar uma foto de onde ficam essas mangueiras?
Fabiodu escreveu:Ju_Bueno, com esse isolamento do radiador que você fez, a eficiência do Ac melhorou?
Sabe dizer se colocando uma válvula para que a água quente não entre no radiador melhora o AC?.
Meu Ac tem hora que gela bem, e logo na sequencia tem hora q parece que perde a eficiência.
JonatasCl escreveu:Consegue tirar uma foto de onde ficam essas mangueiras?
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