O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisCONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

163 mensagens
Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por bruno2000 » 08 Out 2014, 16:50

TUTORIAL DE CONSERTO DO MID - ASTRA E VECTRA

Creditos: www.astraclub.com.br
Membro: DeathKX

OBS IMPORTANTE: Tenho recebido inumeras MP´s do pessoal pedindo dicas e opiniões. Galera, eu apenas copiei o tutorial...não elaborei e nunca precisei desmontar os MID´dos carros que já tive. Abraço!


1 - Introdução:

Este guia tem a finalidade de ajudar os colegas do AstraClub que sofrem com as falhas no MID, tornando as informações exibidas no mesmo ilegíveis. Os profissionais que oferecem mão de obra para a solução deste problema o fazem a um custo muito elevado.
Abaixo segue uma foto de como estava o MID antes deste procedimento:

Imagem

Itens Necessários:
• Uma régua de acrílico
• Dois parafusos
• Uma tira de borracha
• Fita adesiva
• Acetona
• Cotonetes
• Agulha
• Lixa 1600

2 – Preparação:

A imagem abaixo ilustra alguns dos itens necessários e em que condições devem estar esses itens. Farei algumas considerações sobre os mesmos:

• A régua precisa ser de boa qualidade, o acrílico tem que ser rígido. Desta, será cortada um pedaço na marca dos 24 centímetros na escala da régua. Com este pedaço em mãos, faça um corte horizontal com aproximadamente 1 centímetro de largura. Deve ser dado acabamento aos cortes com uma lixa. Isso facilitará a montagem.

• A borracha precisa ser maleável. Eu utilizei uma tira de borracha de contatos encontrada em display LCD 2 x 16. Esta borracha possui as seguintes dimensões: 7 centímetros de comprimento; 0,4 centímetros de largura; 0,3 centímetros de altura. É possível substituir por uma tira de borracha escolar, maleável, tendo apenas o trabalho de cortá-la nas dimensões necessárias.

• Parafusos finos e compridos, estes tem aproximadamente 1,5 centímetros de comprimento.

• Pode ser utilizada uma lixa de unha, mas como esta tem uma granulação menor, se deve ter cuidado na sua utilização.

Imagem


3 – Desmontagem do MID

Comece soltando as travas ilustradas na imagem abaixo e levante esta parte da caixa do MID com se fosse uma tampa. Em seguida solte as lâmpadas, com uma chave de fenda pequena, encaixe-a na lâmpada, gire e ela se soltará.

Imagem

Imagem

Destrave o restante das travas superiores e laterais e separe com muito cuidado a tampa do MID da sua carcaça.

Imagem

E desta forma, temos a imagem abaixo:

Imagem

Levante as garras fixam o LCD nesta carcaça, nas extremidades do flat, assinaladas na imagem abaixo, com extremo cuidado. Desta forma pode se puxar a placa e separar totalmente a placa e o LCD de sua carcaça.

Imagem

Imagem

Imagem

Será necessário virar a placa para começarmos a analisar o problema e implantar a solução. Para isto, arrume um calço das dimensões do conector do MID para colocar do outro lado da placa, executar este processo sem o apoio necessário para placa pode danificar o flat de vez em um rápido descuido.

Imagem

Imagem

4 – Processo de reparação do MID

Este flat é colado com um ferro de solda equipado com uma ponta especial chamada de T-tip ou T-Iron (uma ponteira em formato de T) no circuito auxiliar (circuito retangular menor na cor marrom, este contém o microprocessador responsável por uma interface entre as informações processadas e as que serão exibidas no LCD). Se for adquirido um LCD novo, este já virá com este circuito sendo apenas necessárias poucas soldas para instalar, não vou me aprofundar nesta explicação, pois não é do escopo deste guia.

O calor excessivo gerado pelas lâmpadas de 2 watts somado a exposição ao sol, agridem esta cola, fazendo com que a mesma perca suas propriedades ocasionando na separação do contato entre flat e a placa. É um processo lento e progressivo, ou seja, irá se agravando até o LCD não exibir praticamente mais nada.

O primeiro passo é descolar o flat do circuito auxiliar, mais uma vez reforço que o cuidado excessivo é necessário, além de muita paciência. Na imagem abaixo é possível observar o flat já separado da placa.

Imagem

Imagem

O próximo passo é limpar as trilhas placa com acetona e cotonete no sentido das trilhas para a borda da placa, não utilize álcool, pois ele não tem as propriedades necessárias para remover a cola da placa. Utilizando álcool, você estará causando um desgaste desnecessário às trilhas da placa. Após a limpeza, lixe de leve as trilhas de forma que elas fiquem bem brilhantes, este procedimento vai remover o verniz presente nas trilhas e é indispensável para o perfeito contato elétrico entre a placa e o flat. A imagem abaixo ilustra a placa antes de limpar, assim que foi removido o flat, repare nos resíduos de cola presentes nas trilhas.

Imagem

Aqui já temos a placa limpa e lixada, com as trilhas sem os resíduos de cola:

Imagem

Na sequência, a parte danificada do flat deverá ser cortada, atenção a dois pontos:
• Utilize um instrumento cortante de confiança, se cortar com uma tesoura cega, ela vai mastigar o flat, danificando o mesmo.

• Corte dois milímetros apenas! Um corte maior vai deixar o flat curto e gerar um enorme transtorno na hora de montar. Se você cortou um pedaço um maior, há uma contingência para isso, que eu informarei no final do guia.

Abaixo, segue a imagem já com o flat cortado:

Imagem

Com uma agulha, deve-se levantar o filme protetor de modo que as trilhas do flat fiquem acessíveis. Passe a agulha na extremidade do flat, até conseguir levantar uma pontinha do filme e a partir daí vai puxando bem devagar. Vá puxando este plástico gradativamente, se trata de um processo lento, que requer muito cuidado, muita calma e coordenação motora, se puxar com muita força vai danificar o flat, na sequencia temos a ilustração:

Imagem

Imagem

Imagem

O próximo passo é a remoção de toda a cola com a finalidade de deixar apenas as trilhas. O flat deverá ser preso no restante da régua com fita adesiva, com o cotonete embebido em acetona (não utilize álcool pelos motivos já citados) comece a esfregar o cotonete no flat no sentido do flat para a borda. Toda a cola deverá ser removida, restando somente os filetes escuros que são as trilhas do flat. Utilize o bom senso no momento de passar o cotonete nas trilhas, pois se usar força em excesso irá danificar as trilhas. A imagem ilustra o início do processo de remoção da cola.

Imagem

Não consegui uma foto suficientemente boa para ilustrar o resultado desta etapa. A imagem abaixo foi retirada do site http://www.opel-vectra.fr e consegue mostrar exatamente como deverá ficar o flat:

Imagem

O próximo passo é o mais difícil de todos: alinhar as trilhas do flat com as trilhas da placa.
Isto requer muita paciência e seus olhos podem te enganar, olhando por um ângulo pode parecer estar alinhadas, mas por outro pode se perceber uma pequena diferença que é suficiente para que na hora do teste o LCD não mostre nada. Portanto muita atenção neste ponto crítico!
Alinhe o flat, se baseie pelas extremidades, após estar convicto que está alinhado, prenda o flat com fita na placa, prenda uma extremidade de cada vez e depois passe um pedaço de fita na horizontal. Essa fita não é suficiente para fazer o contato elétrico entre o flat e a placa, mas ela deve manter o flat bem fixo na placa e na posição correta, ou seja, trilhas do flat e da placa perfeitamente alinhados.

Imagem

Em seguida será feito um teste prévio: pressione com os dedos o flat contra a placa e ligue o MID, levantando um pouco o LCD contra a luz, se deixar o LCD no plano, nada será visto. Deverão aparecer alguns caracteres no LCD, mesmo que falhados, senão aparecer nada, as trilhas não estão perfeitamente alinhadas e o passo anterior deverá ser refeito. Eu não tenho uma foto desta etapa porque eram muitas ações para duas mãos apenas.

Feito o que foi descrito anteriormente e se foi possível visualizar alguns caracteres no LCD, é o momento de resolver este problema de uma vez por todas!
A ideia é utilizar os dois pedaços de acrílico mencionados anteriormente para pressionar a tira de borracha contra o flat e o flat contra a placa, proporcionando o contato elétrico perfeito entre os dois. A parte maior da régua, ilustrada na foto no início deste guia ficará juntamente com a tira de borracha fazendo pressão no flat contra a placa e o pedaço menor da régua ficará do outro lado da placa. Neste momento deverão ser feitas as marcações para passar os parafusos, faça os furos na régua com uma broca bem fina ou com o próprio parafuso, parafusando diretamente no acrílico. Cuidado com a força excessiva, pois poderá quebrar o mesmo. Posicione tudo e vai parafusando lentamente e gradativamente, ou seja, gire um pouco o parafuso da esquerda e depois o da direita e assim sucessivamente, num momento em que se deve parar de apertar os parafusos quando perceber que a borracha começa a ser esmagada pela pressão entre os pedaços de acrílico. A sequência das fotos ilustra esse procedimento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Faça um novo teste ainda antes de montar o MID, se tudo tiver ocorrido como previsto ao ligar o MID e inclinar levemente o LCD contra a luz, será possível ver os caracteres perfeitos, sem falhas. Para montar siga o processo inverso ao descrito no início deste guia, encaixe a placa na carcaça do MID e com cuidado manuseie o LCD até o seu lugar de origem prendendo-o nas garras contidas na carcaça e recoloque as lâmpadas.
Depois de todo esse processo, a gratificação:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5 – Perguntas frequentes:

a) Fiz o teste após unir o flat e placa com fita adesiva e nada apareceu no display, e agora?
R: Deverá fazer pressão no flat contra a placa com os dedos, isto é apenas um teste para saber se o flat e placa estão alinhados corretamente, se o LCD for deixado no plano, em cima da mesa por exemplo, nada será visto, uma vez que ele deve estar levemente inclinado contra a luz para que seja possível ver algo. Uma luminária ajuda muito nesse momento. Se mesmo assim nada for exibido no display, realinhe as trilhas novamente. É realmente difícil acertar na primeira tentativa, eu tentei umas 4 vezes até conseguir ver algo meio falhado no LCD.

b) Após montar o acrílico com a tira de borracha, ainda é possível observar falhas no LCD, o que houve?
R: A cola não foi totalmente removida o flat, como descrito anteriormente, após este passo, deve restar apenas as trilhas no flat, todo resíduo amarelo da cola deve ser removido. A placa não foi lixada corretamente, ainda há verniz/restos de cola que impedem o contato elétrico perfeito entre o flat e a placa. Ou ainda o flat pode ter saído do lugar no momento da montagem e isso proporcionou as falhas. Refaça o procedimento com mais cuidado.

c) Segui o guia e tudo funcionou perfeitamente, mas não consigo montar o MID, o flat está muito esticado impedindo que o LCD encaixe corretamente. Todo esse trabalho foi em vão?
R: Isso se deve ao fato de ter cortado mais de 2 milímetros de flat, o que deixou ele mais curto impedindo que se tenha folga no flat suficiente para manusear o LCD e encaixá-lo corretamente. Para contornar isso, quebre as duas garras inferiores que prendem o LCD, ilustrada na figura abaixo, encaixe a placa no lugar correspondente e posicione o LCD, em seguida cole as garras e monte o MID.

Imagem

d)Será necessário trocar as lâmpadas de 2 watts por LEDs com a finalidade de diminuir o calor gerado e impedir que o problema volte a se repetir?
R: Não há necessidade, uma vez que o flat não está mais colado e sim preso mecanicamente. Neste cenário a troca por LEDs é apenas estética.

e)Meu MID funciona perfeitamente, mas quero evitar que ele apresente o problema de falhas no LCD. Como este guia pode me ajudar e como devo proceder?
R: Desmonte tudo com muito cuidado, prepare o acrílico, parafusos e a borracha como descrito neste de guia e monte tudo cuidadosamente. Reforço a atenção na hora de apertar os parafusos. Após este procedimento, provavelmente será um MID que nunca apresentará problema com caracteres falhados.
[/quote]
Editado pela última vez por bruno2000 em 24 Nov 2016, 22:21, em um total de 1 vez.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Famoso problema do MID

por Arquiteto » 08 Out 2014, 16:54

bruno2000 escreveu:Fala pessoal..sou membro no Astra Club há um tempão...vou postar o tutorial e colocar os créditos.

Abraço


:102:

por isto que sempre fui seu fã ...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Famoso problema do MID

por Thiago Menezes » 08 Out 2014, 18:32

Tutorial maravilhoso, muito bom mesmo, valeu por ter trago para cá Bruno e parabéns para o criador do Astra Club!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

filipemk
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Set 2014, 16:39
Nome Completo: Filipe Mattos Kuhn
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Famoso problema do MID

por filipemk » 10 Out 2014, 15:30

Meu amigo, sem palavras!! Muitoooo obrigado pela ajuda. Era mais ou menos como imaginava.. mas sabe como é!!! Abraço!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Famoso problema do MID

por Arquiteto » 11 Out 2014, 08:20

fiquei pensando aqui ...

sera que em alguns casos menos graves so a regua + borracha pressionando

o contato do flat talvez resolveria ? ... sem ter de fazer a cirurgia completa

descolando o cabo flat ...

:47:

se alguem fizer comente se procede a teoria

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por bruno2000 » 11 Out 2014, 10:01

Arquiteto escreveu:fiquei pensando aqui ...

sera que em alguns casos menos graves so a regua + borracha pressionando

o contato do flat talvez resolveria ? ... sem ter de fazer a cirurgia completa

descolando o cabo flat ...

:47:

se alguem fizer comente se procede a teoria



No tópico original lá no Astra Club um membro fez a mesma pergunta. Eu não me lembro se teve alguma resposta, pois são umas 213425234 páginas de tópico! :6:

Acredito que, diante de todo o trabalho pra retirar o MID e desmonta´-lo, não vale a pena colocar só o apoio no cabo.

Afinal, se ele está falhando é pq existe falta do contato, que pode ter se soltado aleatoriamente(podendo funcionar apenas encostando-o novamente na placa) OU, o mais provável, que ele se soltou e o trilho foi rompido.

Acho que se eu tiver que abrir o MID pra fazer isso, quero fazer uma vez só...aliás, acho que nem faço, eu entrego nas mãos de alguém que vá me dar garantia de sossego! :38:


PS: batendo na madeira 3x pq o meu está inteirinho, sem nenhuma linha de falha. :76:
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

filipemk
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Set 2014, 16:39
Nome Completo: Filipe Mattos Kuhn
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Famoso problema do MID

por filipemk » 13 Out 2014, 17:00

Pessoal, fiz o procedimento. Funcionou legal.
Alguns cuidados:

1° Chave sempre bem imantada. vc vai precisar disso.
2° Não use chave de fenda para tirar o rádio, procure uma coisa flexivel, e macia, como uma espátula de borracha ou um plastico. Se usar a chave, é certo que marca o painel.
3° Para limpar o flat, use a acetona, mas comece limpando a ponta o flat onde não tem trilhas, para vc pegar a força que tem que aplicar para tirar a cola, e toda a cor amarela do flat. Sim, tem que ficar transparente, e só aparecer as trilhas nas pontas. Não corte mais que 2mm como diz o tutorial.
4° Para alinhar os flats, depois que vc limpar as trilhas da placa de circuito impresso ela vai ficar reluzente, use esse brilho para alinhas, quando vc colocar o flat bem em cima das trilhas do circuito impresso note que o brilho some e aparece, qdo some , é por que as trilhas do flat estão bem em cima das trilhas do circuito impresso.
5° Para precionar o flat eu usei uma tira pequena de neoprene. Mas uma borracha deve servir. A ideia é encontrar um material macio e fofo, para ser esmagado pela régua a fim de pressionar bem o flat.
6° Caso de falhas, aperte um pouco mais os parafusos.
7° Caso ainda telha falhas, coloque uma tira de 1mm bem em baixo da placa de plástico amarelo onde prende-se o LCD, bem em baixo da parte onde esta mesma peça fica pressionando o flat no LCD.

Galera para mim deu certo. Sigam o tutorial e tenham cuidado e calma. É barbada de fazer.
Abraço.

TheBombBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 138
Registrado em: 15 Abr 2014, 23:24
Nome Completo: Márcio Rodrigo
Cidade: bh
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Famoso problema do MID

por TheBombBR » 22 Out 2014, 10:05

A vontade de fazer é proporcional ao medo de f[censurado] algo, ou seja uma anula a outra kkkkkk

Vou ver se consigo pagar alguém pra fazer isso kkkkk
Golf GTI Tip 03 180cv - Ex-Vectra Elite 2.4 prata 06, Biz c100 01, CRF230 07
Ex: Gol 1.6 Power G5 10, Xr200 Trilha, Kawasaki Ninja zx10r 11, Stilo Sporting 09, Yamaha XJ6N 12, Golf GTI 03, I30 Top 11 , Vectra GT 10, Celta 07, Corsa 97, Fusca 77

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Famoso problema do MID

por Julio Cesar » 22 Out 2014, 20:11

Rapaz, acho que sei o que fazer agora no fds.....kkkkkkkkkk
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
saojoao
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Out 2014, 11:34
Nome Completo: Fabiano de Andrade Fraga
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Famoso problema do MID

por saojoao » 22 Out 2014, 22:38

Após cortado os 2 milímetros do cabo flat danificado, quantos milímetros de cola eu retiro para poder recolocar o cabo de volta? Abraço

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Famoso problema do MID

por sidnei cbm » 23 Out 2014, 10:44

Mais um tutorial que ficou TOP. Parabéns ao cara do AstraClub e aos demais que colaboraram. :102:

Avatar do usuário
saojoao
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Out 2014, 11:34
Nome Completo: Fabiano de Andrade Fraga
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Famoso problema do MID

por saojoao » 25 Out 2014, 00:56

Meu MID já não se entendia mais nada, era só eu entrar no carro e olhar para ele que já me entristecia, então resolvi por a mão na massa. Pensei comigo pior do que está não vai ficar, então depois muito trabalho e de suar a mão umas 2 horas direto de tão nervoso kkk cheguei ao resultado esperado! Deem uma olhada de como ficou, faz 15 minutos que terminei!! Um ótimo tutorial parabéns!!!
Imagem

Avatar do usuário
Henrique Balboa
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 227
Registrado em: 15 Abr 2013, 22:28
Nome Completo: Henrique Albuquerque Vianna Gomes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Famoso problema do MID

por Henrique Balboa » 25 Out 2014, 01:15

Putz,mas deu um medo,não ? Rs

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 25 Out 2014, 08:08

Sensacional... o negocio da certo mesmo hein... hehehehe. Mas tem q ser corajoso... parabens.

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Famoso problema do MID

por Julio Cesar » 25 Out 2014, 08:43

saojoao escreveu:Meu MID já não se entendia mais nada, era só eu entrar no carro e olhar para ele que já me entristecia, então resolvi por a mão na massa. Pensei comigo pior do que está não vai ficar, então depois muito trabalho e de suar a mão umas 2 horas direto de tão nervoso kkk cheguei ao resultado esperado! Deem uma olhada de como ficou, faz 15 minutos que terminei!! Um ótimo tutorial parabéns!!!
Imagem
Como que vc testou ele? Ligava desmontado no carro? Eu n manjo nada de eletrônica e nem tenho aparelhagem para trabalhar com essa voltagem fora do carro.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 25 Out 2014, 08:46

Vai que eh suaaa Julio... esperando fotos do MID arrumado rsrsrs

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Famoso problema do MID

por Julio Cesar » 25 Out 2014, 09:37

abineh escreveu:Vai que eh suaaa Julio... esperando fotos do MID arrumado rsrsrs

Enviado via Tapatalk usando Samsung Galaxy S4
To é me borrando de dar alguma *******....kkkkk....mas n vai este fds, não deu tempo de comprar nada e aqui é feriado hj. Só eu que estou trabalhando mesmo.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
saojoao
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Out 2014, 11:34
Nome Completo: Fabiano de Andrade Fraga
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Famoso problema do MID

por saojoao » 25 Out 2014, 09:45

Sim Julio Cesar,fiz uma pré montagem do LCD na sua carcaça até para ver também se o cabo flat não tinha ficado curto e ai levei no carro e testei, pois também não tenho aparelhagem para testar fora do carro. Até que não foi tão difícil assim não, e eu também não tenho noção nenhuma de eletrônica fiz de metido mesmo kkk!! Abraço

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Famoso problema do MID

por Julio Cesar » 25 Out 2014, 10:18

saojoao escreveu:Sim Julio Cesar,fiz uma pré montagem do LCD na sua carcaça até para ver também se o cabo flat não tinha ficado curto e ai levei no carro e testei, pois também não tenho aparelhagem para testar fora do carro. Até que não foi tão difícil assim não, e eu também não tenho noção nenhuma de eletrônica fiz de metido mesmo kkk!! Abraço
Rapaz, eu acho q fds q vem vou mexer nessa coisa....kkkkkk. Se der merda vou ter que comprar outro. Mas aquele passo para testar antes da borracha, vc levou ele pro carro tb? pra ver se aparecia alguns caracteres?
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
saojoao
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Out 2014, 11:34
Nome Completo: Fabiano de Andrade Fraga
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Famoso problema do MID

por saojoao » 25 Out 2014, 11:08

Sim levei, só que o durex que eu tinha aqui segura muito bem, então aconselho a você a conseguir uma fita que segure bem. Eu também tenho uma lâmpada de emergência aquelas a bateria e deixei junto no carro para ajudar a ver os caracteres e acredite ou não acertei a posição do flat de primeira, heita sorte kkkk!!

163 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marcos0512 e 79 visitantes