Everton-Legionário escreveu:rgapski
Vc pode me indicar certinho onde é o sangrador da embreagem?
Quer dizer que eu posso trocar o fluído do sistema de freio e deixar o da embreagem velho? ele não vai contaminar o fluído novo no reservatório?
Almeidão
Se eu entendi bem, deve-se manter o pedal da embreagem pressionado enquanto substitui o óleo velho pelo novo?
Não entendi bem o seu procedimento
sergiodoo escreveu:Opa. No domingo entrei no carro e o pedal da embreagem foi la em baixo, não passava nem marcha. Como eu precisava muito sair, coloquei primeira com o carro desligado, virei a chave e fui de primeira até onde eu iria, no meio do caminho dei umas pisadas no pedal e a embreagem foi voltando. Será q pode ser ar?
Everton-Legionário escreveu:Galera, este final de semana vou trocar o fluído de freio do meu vecão.
Fiz uma máquina caseira e vou fazer a sangria em casa mesmo, tudo tranquilo, nenhuma duvida, porém, meu vcd tem atuador hidraulico da embreagem, e eu preciso da ajuda de vcs para sangrar também a embreagem, pois não achei nada indicando onde tem o parafuso para abrir a saída do fluído velho do atuador.
Alguém pode me ajudar?
VCD 97/98, 2.0 16V
Pedro Josino escreveu:Fazer a sangria do sistema de freio e não sangrar a embreagem não permite o sistema ficar 100% e ainda lhe digo mais, cuidado com as marcas de fluido de freio.
Digo isso pois as oficinas aqui da cidade só usam Fluido Varga DOT4, raramente acho um local com o Bosch DOT4, vejo bastante o Bosch DOT3. Em virtude dessa dificuldade eu escolhi comprar no MercadoLivre o ATE DOT4.
Mas porque isso? Aqui em casa eu cuido da manutenção de quatro carros. O Vectra, o Gol, o Ka e o Fox. Recentemente a frota cresceu mas esses novos eu não precisei fazer nenhuma manutenção, ainda. Além do fato de os mecânicos nunca quererem sangrar a embreagem, esse fluido da Varga com 6 meses já está totalmente contaminado por umidade, incrível a facilidade de absorver. Na verdade eu testei um que estava com a embalagem lacrada e já veio com 1% de contaminação, enquanto o ATE sem contaminação alguma.
O Fox da minha avó está com 2 anos e 6 meses e meros 5mil km, nesse tempo já troquei o fluido por 3 vezes. O original durou pouco mais de um ano, enquanto o Varga com 7 meses já estava totalmente contaminado. Coloquei o ATE sem sangrar a embreagem há quase 1 ano e só tem 2% de contaminação (leve em conta que o fluido da embreagem contaminou o sistema).
Recomendo fortemente a aquisição da caneta de inspeção, além do termodensímetro para medir o percentual de etilenoglicol no sistema de arrefecimento, ideal para os entusiastas.
Everton-Legionário escreveu:RC, vc segue o mesmo esquema do Almeidão pra sangrar a embreagem? pisa segura em baixo, abre a sangria, deixa vazar o fluido, fecha a sangria, e repete até sair o fluído novo?
manda foto da tua máquina ai assim que puder.
Almeidão escreveu:Eu nunca usei ATE porque nunca encontrei, mas já poderei pensar nisto na proxima vez aliás meu freio é totlamente ATE. É a melhor marca de tudo em freio, é tão conhecida que é o sistema mais usado e quando ouvirem alguem perguntar se o sistema é Tevez, já está perguntando se é ATE.
Onde voce comprou por favor? Podes passar o link?
sergiodoo escreveu:Almeidao...depois q o meu pedal desceu e eu tive q ligar o carro engrenado, parece q ele ficou muiti fraco, muito mesmo....tem a possibilidade de ter pulado um dente da Correia dentada??
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