O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 95/96 - Malagoli
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

459 mensagens
Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 95/96 - Malagoli

por Malagoli » 05 Nov 2014, 14:44

Aí pessoal, até que fim!

... o carro já é velho de casa, os últimos 2 donos também foram membros do clube.... e já está comigo desde Novembro de 2013 (Exatamente um ano já, o tempo voa!) ... E eu ainda não havia criado o tópico pra dar continuidade no currículo desse VCD.

Tópico antigo, de quando era do Robson, com alguns trechos do Vectra Clube de quando ainda era do Vinícius:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... f=70&t=667

Sobre o modelo:

Vectra A CD, automático, "última safra", 1995/1996, 2.0 8v, hoje com 168.000 km

Primeiro proprietário foi a própria GM em São Caetano do Sul, faturado em 02/10/95. Foi utilizado pela fábrica por dois anos, depois disso passou a ser de uso particular de um diretor até 2007. Depois disso o carro teve mais um proprietário até 2011, quando foi adquirido pelo Vinicius, conforme relatado no antigo Vectra Clube. Em Agosto de 2012 o Robson Lott o comprou e trouxe o carro para BH, porém devido à mudança dele para o Equador, eu acabei adquirindo o carro em Novembro de 2013.

Hoje o veículo tem suas marcas de tempo sim, afinal, são quase 20 anos de serviço... porém o mesmo permanece incrivelmente bem preservado e original, resultado da boa conservação pelos donos anteriores e até por mim mesmo.

Boa parte da pintura ainda é original, os maiores retoques foram realizados este ano por mim, após um pequeno incidente que ocorreu:

Imagem

Uma mulher avançou uma parada obrigatória quando eu estava passando, o estrago não foi grande mas deu fim à vida de um dos faróis de milha que ainda era original. Como não encontrei a peça genuína para repor até o momento, estou usando os milhas paralelos, mas apenas provisoriamente. As lanternas de seta eu também troquei, uma era original e uma paralela.. mas encontrei um par da marca Depo de qualidade excepcional, e ficaram muito bem no carro. À parte disto, todo o restante dos acabamentos são genuínos: Faróis, Grade, Lanternas, Parachoques..

Na batida quebrou a grade dianteira que era paralela e um dos faróis. A grade eu consegui comprar uma original, bem rara pelo visto, já o farol foi bem fácil conseguir. Capô e Parachoque deram recuperação e ficaram excelentes:

Imagem


O tópico não está completo ainda, faltam muitas fotos ... mas o carro não mudou muito desde que era do Vinícius, está basicamente a mesma coisa... em resumo, original e preservado. Mas tentarei ir atualizando, pelo menos já está criado o tópico, haha


No fim do Mês devo presentear o VCD com um processo de vitrificação e cristalização de pintura, um amigo que é certificado fará o serviço... material Meguiar's e mão de obra de primeira, mal posso esperar pra ver o resultado... fotos não vão faltar!

:38:
Editado pela última vez por Malagoli em 19 Nov 2016, 02:09, em um total de 5 vezes.

Juliano Peter
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Set 2014, 19:12
Nome Completo: Juliano
Cidade: Colatina
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Juliano Peter » 05 Nov 2014, 15:14

Muito Bonito esse modelo CD Aut e top.
Os farois novos tb deram um vida legal, parabéns pela maquina cuida dela, abraços

Minha Garagem (GLS 94) viewtopic.php?f=70&t=6622

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por serginho_vectra A » 05 Nov 2014, 15:34

muito bonito vectra, esse tem história ein... acompanhando aqui, abraço
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Ju_Bueno » 05 Nov 2014, 16:31

Ôpa!! Tô marcando presença pra acompanhar tudo... :9:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 05 Nov 2014, 20:06

Valeu aí pessoal dos "A's"! rsrs

Eu além de dever fotos, devo também presença nos encontros aqui da região. Arquiteto sempre convida pra ir mas sempre tenho algum compromisso ou tanque e carteira vazios $$, haha

:88:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 05 Nov 2014, 21:34

da ultima vez que vi seu carro não estava finalizado ...

realmente ficou espetacular

:102:

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Luiz Antunes » 06 Nov 2014, 00:12

Parece estar muito bonito , parabéns !! :88:

Danilo max
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Mar 2014, 12:00
Nome Completo: Danilo maximiano
Cidade: Nova andradina
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Danilo max » 08 Nov 2014, 17:53

vi ele no MONZEIROS muito bonito a maquina :38:
Vectra gls 2.2 8v compl + freio a disco nas 4 rodas + ar digital (azul darsena)

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Robson Lott » 13 Abr 2015, 08:34

Lindo Vectra, Malagoli! Parabéns! hehehehee!!!

Abração!
Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 27 Ago 2015, 00:02

Não sei se dá pra chamar isso aqui de atualização, mas pelo visto eu ando mestre em fazer posts do meu carro sem qualidade alguma, huahauhaua

Bom, desde que foi realizado o reparo na dianteira do VCD, o carro que já rodava pouco passou a rodar menos ainda... Tem quase um ano (Setembro / 2014), e de lá pra cá ele não andou nem 1.000 km.

Acho que havia esquecido de comentar, mas em Junho / 2014 troquei o reservatório de expansão e fiz uma lavagem no sistema de arrefecimento, usando Paraflu 11 de aditivo. A manutenção foi feita só a caráter preventivo pois não tinha muita certeza da condição do sistema.

Em Outubro / 2014 eu troquei os dois pneus dianteiros que já estavam quase no fim, assim fechando o conjunto de Pirelli P400 no carro. Mantive os traseiros que ainda estão com "bem mais" de meia vida.



Os meses foram se passando.. e eu não desisti da procura pelo farol de milha original. Como havia comentado no primeiro post:

Malagoli escreveu:o estrago não foi grande mas deu fim à vida de um dos faróis de milha que ainda era original. Como não encontrei a peça genuína para repor até o momento, estou usando os milhas paralelos, mas apenas provisoriamente


Acontece é que se os milhas paralelos fossem de qualidade razoável, como RCD ou Orgus.. até daria pra levar. Mas os xing-ling pra Vectra A são um lixo, e a única coisa que salva são as lentes.. e mais nada. Eu já não suportava mais ver as lentes "suadas" a cada lavagem.. nessa foto, que não está muito boa.. dá pra ver o aquário:

Imagem

Bom, continuei a procura com bastante paciência... até que em meados de Abril deste ano, achei a peça do lado que precisava, e finalmente consegui juntar o par original de volta. Foi uma baita sorte, eu estava em outro estado e num lugar onde mal pegava Internet no Smartphone para "fuxicar" por uns anúncios.. baita persistência até encontrar a bendita!

VCD finalmente de volta à toda sua originalidade, foi hora de mandá-lo para uma verdadeira geral na pintura. Um grande amigo de infância é profissional de mão cheia na área de Embelezamento Automotivo, deixei o carro com ele ainda no mês de Abril, e o que recebi de volta dentro de 7 dias foi o carro com a pintura mais lisa e impecável que já tive, sem marcas, sem contaminação, sem hologramas.. Preto no Preto!

Imagem


Infelizmente não tirei muitas fotos, por que simplesmente não tenho câmera e a garagem é um tanto sem jeito pra fotografar. Quando o tempo está bom, o celular até dá conta.. mas normalmente este é o estado que ele se encontra, depois de sempre ficar parado no mesmo lugar:

Imagem

Minha garagem é coberta, mas pouco protegida... então com duas semanas ele já fica encoberto de poeira. Pra piorar, minha mãe cisma de lavar o carro dela (Que fica do lado, e é grande.. uma Blazer!) sem tirar o carro da garagem, e dá nessa sujeira aí!


Bom.. e é aí que chegamos à data atual. No final de semana eu fiz uma nova limpeza de arrefecimento, dessa vez lavei o sistema nada menos que 8 vezes para remover até o último sinal e "Paraflu 11"... e pela primeira vez, passei a abastecer o arrefecimento deste carro com aditivo Orgânico, "Paraflu UP". Como esse aditivo dura 4 anos no sistema, creio ser o ideal pro meu caso, onde o carro roda bem pouco.

Também aproveitei o Domingo pra dar uma geral nessa grade dianteira, estava com o plástico um pouco desbotado.. ficou novinha em folha, mas deixarei pra detalhar na Sexta Feira, quando conseguir tempo pra limpar o carro.


... Então é isso, espero que aí estejam as informações pra dar uma atualizada no estado do Vectra CD 95/96 Automático, :88:
Editado pela última vez por Malagoli em 27 Ago 2015, 00:19, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:29
Nome Completo: Plínio Vieira
Cidade: Astorga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por mecatronico » 27 Ago 2015, 00:07

rapaz... muitoooooo lindo esse vectra A, parece que saiu da concessionaria ontem... ta 0km

só uma sugestão... edite suas fotos, da pra fazer no paint mesmo, e tampe a placa dele para evitar algum tipo de fraude...

e não diga que seu tópico está sem qualidade, um vectras desses não tem como deixar o topico sem qualidade

forte abraço!
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 27 Ago 2015, 00:15

mecatronico escreveu:rapaz... muitoooooo lindo esse vectra A, parece que saiu da concessionaria ontem... ta 0km
só uma sugestão... edite suas fotos, da pra fazer no paint mesmo, e tampe a placa dele para evitar algum tipo de fraude...
e não diga que seu tópico está sem qualidade, um vectras desses não tem como deixar o topico sem qualidade
forte abraço!


Grande Meca! .. Tanto tempo heim, desde os tempos da reforma do VCD 96-97 não esbarrava com você, haha

Obrigado! .. Faltam uns detalhezinhos e uma mega revisão pra ficar zero, mas um dia chega lá.

Sobre a placa.. o fórum aqui é travado para os membros do clube, as imagens não caem publicamente no Google como no fórum Monzeiros por exemplo, então não vejo muito problema.. mas ok, assim que tiver um tempinho edito e passo a escondê-la. Embora não tem muita diferença, esse carro já rodou foi é a América do Sul afora rapaz, hahaha :38:

Abraço!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Ju_Bueno » 27 Ago 2015, 08:34

De mais esse VCD !!! O tempo passa e ele fica mais novo...
Quanto ao farol de neblina, ter encontrado o original não tem comparação mesmo. Mas eu tenho no meu esses paralelos, porém desmontei os dois e fiz uma vedação com silicone - ficou muito bom. Pode lavar, tomar chuva que não embaça.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Arquiteto » 27 Ago 2015, 08:42

bom demais ver vc movimentando novamente a garagem ...

que espelho ... maravilha este VCD top e zerado

:102:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 27 Ago 2015, 09:41

Ju_Bueno escreveu:De mais esse VCD !!! O tempo passa e ele fica mais novo...
Quanto ao farol de neblina, ter encontrado o original não tem comparação mesmo. Mas eu tenho no meu esses paralelos, porém desmontei os dois e fiz uma vedação com silicone - ficou muito bom. Pode lavar, tomar chuva que não embaça.


Valeu!!!! Olha, eu sei que é difícil achar os originais.. mas como disse, vale a pena a persistência. Não é só a questão de vedação, quando você coloca a mão em um original, a diferença entre eles é brutal. O plástico utilizado na carcaça e nas tampas é muito melhor, os defletores internos são feitos de metal e não possuem empeno algum (Maior defeito do paralelo), inclusive iluminam melhor e aceitam lâmpadas de maior impedância.. as fixações também são bem mais resistentes no original, e alinham perfeitamente no lugar. Já a lente de vidro deles, não notei nenhum problema no paralelo, e o que mais diferencia são as inscrições .. e a falta do "Made in Austria" me causava um incômodo difícil de explicar, haha

Só pra ter uma noção, eu paguei R$120,00 pelo lado direito, usado, porém em impecável estado de conservação. Tentei adquirir o par pra ter um 'reserva', mas a peça era de um GSi batido e o esquerdo dele havia quebrado. Talvez você tenha um pouco de sorte e encontre, o que posso garantir é que vale muito à pena.

Mas bom ... Se o seu está bem vedado, já é um bom começo! Por fora ele não tem o visual ruim, e compõe muito bem o para choque .. acho um pouco estranho quando vejo um Vectra A sem milhas, haha


Arquiteto escreveu:bom demais ver vc movimentando novamente a garagem ...

que espelho ... maravilha este VCD top e zerado

:102:


De vagar e sempre Leo ... embora uma frequência maior de atualizações não faria mal algum né, :100:

Sobre o espelho, é obra do meu amigo Ralff.. profissional de mão cheia e de um tipo um tanto raro! Inclusive fica lá em Betim, bem perto da Abrange Car (Segue a Av. Marco Túlio, sentido Contagem, ele fica logo após o viaduto do bairro Alterosa). (31) 8571-8418 / Carvalho Detail (Ralff)

Acho que me lembro de ver você mesmo fazendo algum processo de polimento nos seus carros.. não me lembro muito bem, mas de qualquer forma, fica aí a indicação.

:88:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 27 Ago 2015, 10:15

Acho que essa foto de traseira foi o Vinícius que havia tirado (Lá pra 2010?) .. Não sei, mas em fim.. Eu ainda não havia postado foto desse ângulo, mas posso garantir que ainda está do mesmo jeitinho, sem mais, nem menos! haha

Imagem

E que tal essa, do Robson... mas com um pouquinho de sujeira, :38:

Imagem

haha


A diferença é que coloquei InsulFilm, na verdade isso foi a primeira coisa que fiz no carro, ainda em 2013.


Fim de semana tem mais, :100:

Diogo Jaderson
GLS member
GLS member
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:57
Nome Completo: Diogo Jaderson Ferreira Santos
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Diogo Jaderson » 27 Ago 2015, 10:41

Fala Rafael!

Cara esse carro é top d+ :38:

Meu pai teve um 94 preto tb, foi onde iniciou minha paixão pelo Vectra.

E vou te falar, mesmo tendo passado por um Vectra B, minha paixão sempre foi o Vectra A...

Parabéns pela nave, muito top mesmo :88:

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 27 Ago 2015, 11:44

Valeu Diogo! .. Dei uma olhada no seu tópico, Vectra B impecável! .. Também acho que lembro desse carro, do Vectra Clube. Essas lanternas não me são estranhas...

Aqui em casa eu fui criado dentro de AP's, na minha infância meu pai teve pelo menos 5 VW Gol e um Polo, rs

Eu sempre apreciei muito os carros maiores da GM dos anos 90. Quando fui comprar o meu primeiro carro, teve que ser um Monza. Com 19 anos, em 2008, tive o meu primeiro, um SLE 1989... e o que veio depois disso foi a evolução natural pra quem gosta de GM, um Vectra. No caso, um CD 96-97 que havia comprado em leilão.

Tive muitos carros nos últimos anos.. a maioria mais por questão de oportunidade, entre eles, um Vectra CD 2.2 16v 99-00... um dos carros mais novos que tive:

Imagem

Quando comecei a cursar o superior, tinha uma condição um pouco melhor e corri atrás de um sonho de infância, que era o de ter um Marea Turbo. A história é longa de lá pra cá, as situações que me fizeram chegar aonde estou.. mas a questão é que hoje consigo afirmar com os pés no chão todas as qualidades e defeitos de cada um destes carros.

Felizmente tive um Vectra B impecável e hoje tenho um Vectra A impecável, pra poder dizer de A a Z qual dos carros é melhor... e o veredito é um tanto difícil de chegar, pois ambos são excelentes. Contento-me em dizer que não sinto saudade alguma do Vectra B, o que demonstra o quão bom é um Vectra A... mas não abro mão da possibilidade de um dia voltar aos B, pois tudo depende da situação e dos carros em questão. Do jeito que meu Vectra está hoje, é difícil querer vendê-lo, pois desconheço carro melhor. Junta isso com o fato de não ter valor comercial considerável, eis que surge um casamento, kkkkkkkkkk

:40:

Avatar do usuário
wellberna90
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Abr 2015, 12:06
Nome Completo: Welington Bernardes
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por wellberna90 » 27 Ago 2015, 11:51

Caramba, que vectra A lindoo!
Me responda uma pergunta, vc procurou no ebay pra ver se nao achava os farois de neblina novos?
Um amigo meu que mora na alemanha manda peças do vectra A direto pra um outro amigo que tem um GSI.

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra A 95/96 Malagoli

por Malagoli » 27 Ago 2015, 12:40

wellberna90 escreveu:Caramba, que vectra A lindoo!
Me responda uma pergunta, vc procurou no ebay pra ver se nao achava os farois de neblina novos?
Um amigo meu que mora na alemanha manda peças do vectra A direto pra um outro amigo que tem um GSI.


Com muita persistência eu consegui achar por aqui, mais de meio ano depois do reparo... e esse tipo de coisa é assim mesmo, não apenas com o Vectra, mas qualquer carro mais antigo. Peça original, quando sabemos que não existem novas, demanda muita paciência e garimpo pra achar em bom estado. Até mesmo lá fora é difícil achar, e até onde acompanho por fórums como MigWeb e MK3Club, essas peças não existem por lá mais. Além disso, a importação de peça usada é extremamente burocrática.



Atualmente eu procuro são as capas dos filetes do parachoque dianteiro. São detalhes bem pequenos e que na Europa tem estoque das peças novas, e são de aplicação universal em qualquer Vectra A... essas sim dá pra fazer a importação sem burocracia alguma, pois são leves, pequenas e baratas. Já encontrei, porém estou esperando um amigo poder enviá-las.

Na Alemanha só conheço o F0lster do Monzeiros.com, porém ele não me respondeu ao email ainda.. como não tenho pressa para trazer as pecinhas, deixei pra quando aparecer uma oportunidade mesmo. Se puder, me encaminha o contato desse seu amigo aí também!



Abraço, e obrigado!

459 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:39