O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bcirculação de ar !

5 mensagens   •   Página 1 de 1
picernao
Member
Member
Nome Completo: william camargo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

circulação de ar !

por picernao » 12 Nov 2014, 23:32

boa noite amigos eu tenho uma duvida referente ao meu ar condicionado!!

bom é o seguinte quando eu aperto o botão de "re-circulação de ar" entendo que o ar externo é bloqueado para entrar na cabine certo ?

pois bem,mesmo com o botão acionado quando eu passo perto de algum rio bem zuado eu sinto o cheiro :23:

ou quando eu passo dos 90 kmh sinto um ar entrando por baixo do painel direto no meu pé ... É normal ?? ou tem algum sistema que deveria fechar a entrada de ar externa que não está atuando??? vlw galera !! :38:

obs: troquei o filtro de cabine a pouco tempo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: circulação de ar !

por Almeidão » 13 Nov 2014, 09:31

Primeiramente, se voce não sentir cheiro de nada fora do carro voce irá morrer por falta de oxigenio porque o Vectra não é pressurizado, ainda. Já este ar entrando na frente são várias opções de erro para ele entrar, uma delas é a borracha que veda o servo freio que é difícil de colocar e muitas vezes o puto do mecanico troca e deixa fora. Se tivr fora, só desmontando para por no local. Outra entrada de ar é a vedação da entrada do varão do cambio ou cabos de aço caso o seu seja cabo. Existem outras, mas só olhando mesmo
Imagem

picernao
Member
Member
Nome Completo: william camargo
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por picernao » 13 Nov 2014, 09:47

Almeidão escreveu:Primeiramente, se voce não sentir cheiro de nada fora do carro voce irá morrer por falta de oxigenio porque o Vectra não é pressurizado, ainda. Já este ar entrando na frente são várias opções de erro para ele entrar, uma delas é a borracha que veda o servo freio que é difícil de colocar e muitas vezes o puto do mecanico troca e deixa fora. Se tivr fora, só desmontando para por no local. Outra entrada de ar é a vedação da entrada do varão do cambio ou cabos de aço caso o seu seja cabo. Existem outras, mas só olhando mesmo

primeiramente bom dia e obrigado pela atenção !!!!!

vou verificar o servo do freio

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 13 Nov 2014, 12:40

Esta borracha é terrivelmente difícil de colocar, sei isto porque recente troquei o servo freio do meu carro, a haste do pedal está dentro dela e eu não vi possibilidade de colocar la com ele montado, aliás eu montei e depois fui colocar e não consegui, precisei desmontar tudo de novo, colocar vazelina na haste e ai sim consegui acertar. Esta do varão que comentei, se for ela entra muito ar quente no pé, não acredito que seja. Pode ser também pela vedação da porta, checa isto aí também.
Imagem

maranroce
Member
Member
Nome Completo: Marcos Cerveira
Estado: Maranhão
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por maranroce » 01 Dez 2014, 20:10

Estou com esse mesmo problema. Mas no meu caso estou quase certo que é o sistema de recirculação que não está fechando. Ligo o ar, aperto o botão de recirculação, mas além de continuar permitindo os gases de fora do carro percebo que NÃO há aquele aumento do barulho quando a ventilação fica forçada.

Nos meus carros com ar analógico geralmente esse problema aparecia quando o cabo/haste do botão do circulador se soltava. No meu VCD atual com ar digital não sei nem onde fica o sistema. Alguem ajuda?

5 mensagens   •   Página 1 de 1