O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra GT 2011 - Xenon 4300k

20 mensagens   •   Página 1 de 1
RafaelBorges
Member
Member
Nome Completo: RAFAEL PAIM BORGES
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra GT 2011 - Xenon 4300k

por RafaelBorges » 19 Nov 2014, 23:47

Salve pessoal, tudo bem?

Comprei um GT 2011 e iniciando alguns UP's depois de muito pesquisar optei por colocar xenon 4300k nos faróis baixo/alto/neblinas porém o resultado final me desagradou um pouco. :13:
Nas neblinas as lampadas ficaram amareladas (bem pouco brancas) e nos faróis baixo e alto ficaram brancas com um leve tom esverdeado :62: ,

É normal esta diferença gritante de cor (sendo que todos os kits são 4300k) ou tem algo errado aí? :15:
Obs: A máscara negra interfere em algo no sentido de tonalidade de cor?

Seguem algumas imagens precárias batidas a pouco com o celular:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra GT 2011 - Xenon 4300k

por Thiago Menezes » 20 Nov 2014, 09:19

Vamos lá,

Qual a marca do xenon que você colocou? Reparei que seu farol por dentro está um pouco sujo e isso interfere na luminosidade.

Quando falamos de temperaturas estamos falando de tonalidade das cores do facho de luz, uma lampada 4.300k não emite luz totalmente branca, no bulbo ela sai com tonalidade meio amarelada e entrega a luz quase branca. Já em um kit de 6.000 k por exemplo no bulbo sai meio azulado e entrega luz totalmente branca.

Você tinha que ter tirado foto do facho de luz no asfalto também para ter uma ideia de como está entregando a luminosidade.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 20 Nov 2014, 09:44, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Osmir Jr
Member
Member
Nome Completo: Osmir Guilherme Friedrich Junior
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Osmir Jr » 20 Nov 2014, 09:34

e ai pessoal da pra saber pela tonalidade dos fachos qual a lampada usada pois comprei um gt 2010 e ontem vi que era xenom mais nos de milha só fica uma luz azul qua não clareia nada e no baixo uma tonalidade azulada mais já clareando e o alto acho que é normal pois é amarelada. que ser for assim mesmo vou tirar

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 20 Nov 2014, 09:47

Osmir Jr escreveu:e ai pessoal da pra saber pela tonalidade dos fachos qual a lampada usada pois comprei um gt 2010 e ontem vi que era xenom mais nos de milha só fica uma luz azul qua não clareia nada e no baixo uma tonalidade azulada mais já clareando e o alto acho que é normal pois é amarelada. que ser for assim mesmo vou tirar

Então, se nos milhas tem luz azulada e não clareia nada acredito que seja lampada pingo de led, pois o led não da facho de luz, apenas acende estéticamente fica bonito mas não totalmente azulada.

Já no farol se no bulbo da lampada estiver saindo meio azulada e entregar um facho de luz branca provavelmente seja um xenon de 5000 a 6000 k.

Já no alto se está amarelada deve ser um xenon de 4.300 ou se bobear nem xenon tem no alto. Já encontrou os reatores de todos os faróis?
Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 20 Nov 2014, 10:02

Bom, provavelmente suas lampadas estão com defeito,

uma vez comprei os 4300k pros milhas, de um vendedor Alexander Imports no Mercado Livre, meu Deus do céu !!! a lampada veio verde, depois trocou pelas 3000k e afirmando que era 4300k...

No final acabei deixando as 6000k mesmo... nunca consegui acertar a coloração dos dois (baixo e milhas)... Hoje ando só com o baixo ligado, o só com os milhas os dois juntos ficam horriveis... :15:

Seguem fotos do meu 4300k

Imagem

Imagem
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 20 Nov 2014, 10:17

[quote="Edcezar"]

Imagem[\quote]

Poxa estou interessado em colocar um xenon no meu carro mas....

Gostaria de saber se eu comprar um kit desses vem o carro junto? :52:

E.S.P.E.T.A.C.U.L.A.R

:88:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 20 Nov 2014, 12:40, em um total de 2 vezes.
Imagem

Imagem

RafaelBorges
Member
Member

por RafaelBorges » 20 Nov 2014, 11:49

Thiago Menezes escreveu:Vamos lá,

Qual a marca do xenon que você colocou? Reparei que seu farol por dentro está um pouco sujo e isso interfere na luminosidade.

Quando falamos de temperaturas estamos falando de tonalidade das cores do facho de luz, uma lampada 4.300k não emite luz totalmente branca, no bulbo ela sai com tonalidade meio amarelada e entrega a luz quase branca. Já em um kit de 6.000 k por exemplo no bulbo sai meio azulado e entrega luz totalmente branca.

Você tinha que ter tirado foto do facho de luz no asfalto também para ter uma ideia de como está entregando a luminosidade.

Bom dia Thiago, inicialmente muito obrigado pela sua ajuda e disposição, vamos lá:

- O carro está bem sujo (o farol está sujo por fora mesmo), mas vou limpar ele este final de semana e quero fotografar as lâmpadas e o faixo de luz com uma câmera fotográfica profissional pois essas do celular distorcem a tonalidade na hora da foto;
- Sim, sim, essa parte dos kelvins entendo bastante (sou pós graduado em iluminação, rsrsrs), e achei MUITO estranho uma lâmpada de 4300k puxar para um tom de verde (no farol e no faixo), imagino que pode ser defeito ou nas lâmpadas ou no reator ou o kit de baixa qualidade mesmo (até fui novamente no eletricista para confirmar que a voltagem, amperagem, instalações e tudo mais estava correto);
- O kit é bem simples (80 reais cada um, kkkk) comprei deste vendedor: http://www.virtualkar.com.br/produto/214431/kit-xenon

Edcezar escreveu:Bom, provavelmente suas lampadas estão com defeito,

uma vez comprei os 4300k pros milhas, de um vendedor Alexander Imports no Mercado Livre, meu Deus do céu !!! a lampada veio verde, depois trocou pelas 3000k e afirmando que era 4300k...

No final acabei deixando as 6000k mesmo... nunca consegui acertar a coloração dos dois (baixo e milhas)... Hoje ando só com o baixo ligado, o só com os milhas os dois juntos ficam horriveis... :15:

Imagem

Imagem

Bom dia Edcezar, obrigado pelas informações e fotos amigo, você já esclareceu uma dúvida que eu tinha, havia pensado que devido ao farol ser máscara negra talvez o próprio material do farol tivesse alguma pigmentação ou propriedade que pudesse alterar o tom da lâmpada, mas pelo visto não tem nada a ver, ou o kit que comprei é de muito baixa qualidade ou como comentou está apresentando defeitos.

Pessoal, diante de todas as informações, antes de jogar tudo fora e xingar o vendedor, o problema pode ser o reator ou as lâmpadas? Como posso descobrir?

Detalhe: As neblinas estão com o reator do antigo xenon e as lâmpadas do novo kit de 4300k e deu uma baita diferença na tonalidade da lâmpada (algo que não deveria imagino eu), como posso descobrir o problema?

Thiago Menezes escreveu:
Edcezar escreveu:Poxa estou interessado em colocar um xenon no meu carro mas....

E.S.P.E.T.A.C.U.L.A.R

Tenho que reforçar a informação do Thiago, que carro TOP DE LINHA hein meu amigo? PARABÉNS pelo brinquedo, um dos carros mais bem cuidados e TOP's que já vi!!!

Muito obrigado pela ajuda amigos!

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 20 Nov 2014, 12:00

RafaelBorges escreveu:

Bom dia Thiago, inicialmente muito obrigado pela sua ajuda e disposição, vamos lá:

- O carro está bem sujo (o farol está sujo por fora mesmo), mas vou limpar ele este final de semana e quero fotografar as lâmpadas e o faixo de luz com uma câmera fotográfica profissional pois essas do celular distorcem a tonalidade na hora da foto;
- Sim, sim, essa parte dos kelvins entendo bastante (sou pós graduado em iluminação, rsrsrs), e achei MUITO estranho uma lâmpada de 4300k puxar para um tom de verde (no farol e no faixo), imagino que pode ser defeito ou nas lâmpadas ou no reator ou o kit de baixa qualidade mesmo (até fui novamente no eletricista para confirmar que a voltagem, amperagem, instalações e tudo mais estava correto);
- O kit é bem simples (80 reais cada um, kkkk) comprei deste vendedor: http://www.virtualkar.com.br/produto/214431/kit-xenon

Edcezar escreveu:Bom, provavelmente suas lampadas estão com defeito,

Imagem

Imagem

Bom dia Edcezar, obrigado pelas informações e fotos amigo, você já esclareceu uma dúvida que eu tinha, havia pensado que devido ao farol ser máscara negra talvez o próprio material do farol tivesse alguma pigmentação ou propriedade que pudesse alterar o tom da lâmpada, mas pelo visto não tem nada a ver, ou o kit que comprei é de muito baixa qualidade ou como comentou está apresentando defeitos.

Pessoal, diante de todas as informações, antes de jogar tudo fora e xingar o vendedor, o problema pode ser o reator ou as lâmpadas? Como posso descobrir?

Detalhe: As neblinas estão com o reator do antigo xenon e as lâmpadas do novo kit de 4300k e deu uma baita diferença na tonalidade da lâmpada (algo que não deveria imagino eu), como posso descobrir o problema?

Thiago Menezes escreveu:
Edcezar escreveu:Poxa estou interessado em colocar um xenon no meu carro mas....

E.S.P.E.T.A.C.U.L.A.R

Tenho que reforçar a informação do Thiago, que carro TOP DE LINHA hein meu amigo? PARABÉNS pelo brinquedo, um dos carros mais bem cuidados e TOP's que já vi!!!

Muito obrigado pela ajuda amigos!

Thiago, vem sim, mediante uma compensação financeira kkkkk :38:

Rafael, Imagina... são seus olhos :52: :6:

Rafael, pelos anos que tenho xenon, se fossem os reatores as lampadas piscariam e não acendiam, ou seja não consegue manter ligado.

Quando são as lampadas nem piscam nem acendem. Ou seja no seu caso, se elas acendem mas de cor diferente, acredito que sejam defeito das lampadas.

Mas para tirar as duvidas faz o teste com os reatores dos milhas nos baixos.

Só pra finalizar, resta saber se todos os reatores e lampadas dão de 35w ou 55w...

Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Nome Completo: Philippe campiol machado
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Lipitu Gtx » 20 Nov 2014, 12:19

Mesma coisa que o meu... Cara tem q por 6k nos dois pq o farolete ali é uma parte de plastico diferente dos faróis colo a 6k em tudo que fica tranquilo

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Nome Completo: Philippe campiol machado
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Lipitu Gtx » 20 Nov 2014, 12:22

6k nos dois

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 20 Nov 2014, 12:49

RafaelBorges escreveu:

Então como o Edcezar disse pode ser problemas na lampadas mesmo, já que os reatores estão acendendo as lampadas normalmente, porém se quiser ainda trocar os kits de uma olhada aqui no fórum que tem um tópico tratando exclusivamente desse assunto, só digitar na barra de pesquisa xenon e da uma olhada. Tem umas marcas que são boas que vendem bem só não me recordo agora o nome, são duas.

Melhor tirar uma foto boa mas pegando o facho no asfalto assim fica bacana também para verificar :88:
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 20 Nov 2014, 12:52

Lipitu Gtx escreveu:Mesma coisa que o meu... Cara tem q por 6k nos dois pq o farolete ali é uma parte de plastico diferente dos faróis colo a 6k em tudo que fica tranquilo

O ruim do 6.000k no farol é que chama atençao dos poliça, já o farol de neblina você apaga e da uma dixavada agora e o farol? :52:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 20 Nov 2014, 19:59, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 20 Nov 2014, 16:27

Thiago Menezes escreveu:
Lipitu Gtx escreveu:Mesma coisa que o meu... Cara tem q por 6k nos dois pq o farolete ali é uma parte de plastico diferente dos faróis colo a 6k em tudo que fica tranquilo

O ruim do 6.000k no farol é que chama atença dos poliça, já o farol de neblina você apagar e da uma dixavada agora e o farol? :52:

Bom, o lance é o seguinte: se apagar, se entregou :62:

O 6k deixa um tom azulado pra branco, do mesmo jeito que o 4300 deixa um amarelo pra branco, então se o policial conhecer de xenon, ai já era.

Ando com 4300k com a regulagem do facho no 3, pra qualquer lugar. Só quando pego estrada totalmente sem iluminação que coloco no 2 ou no 1. Até hoje nunca me pararam, mas...

Levinthal
GLS member
GLS member
Nome Completo: João Victor Levinthal
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Levinthal » 20 Nov 2014, 18:43

Olá.

Com certeza as tonalidades estão diferentes. O seu neblina está com 4300k e o baixo com 6000k. Troque logo, antes que passe muito tempo.

Meus xenons são de 6000k e se parecem muito com seu farol baixo, que é totalmente diferente do seu neblina.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por Levinthal em 21 Nov 2014, 01:07, em um total de 1 vez.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 20 Nov 2014, 20:02

Edcezar escreveu:
Thiago Menezes escreveu:

O ruim do 6.000k no farol é que chama atença dos poliça, já o farol de neblina você apagar e da uma dixavada agora e o farol? :52:

Bom, o lance é o seguinte: se apagar, se entregou :62:

O 6k deixa um tom azulado pra branco, do mesmo jeito que o 4300 deixa um amarelo pra branco, então se o policial conhecer de xenon, ai já era.

Ando com 4300k com a regulagem do facho no 3, pra qualquer lugar. Só quando pego estrada totalmente sem iluminação que coloco no 2 ou no 1. Até hoje nunca me pararam, mas...

Então mas quando eu disse apagar, quis dizer que quando for pegar estrada ou passar na poliça é só deixar apagado o neblina, agora como que vai andar com o farol apagado na rodovia? Foi isso que eu quis dizer [emoji106] mas o facho de 6000 k é 100% branco, já o de 4.300 não é totalmente!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

RafaelBorges
Member
Member

por RafaelBorges » 15 Dez 2014, 21:51

Pessoal, deixa relatar o que está acontecendo:

Comprei os três kits Xenon deste vendedor "Virtual Kar" e ao constatar o problema das lâmpadas (como apresentado nas fotos) e comprovado com outras lâmpadas de 6000k que eu tinha antes instaladas nas milhas (testadas nos reatores dos kits) entrei em contato com o vendedor, segue um resumo:

19-11 - Fotos enviadas
21-11 - Vendedor perguntou se era apenas nos milhas as erradas;
21-11 - Vendedor aprovou a substituição das lâmpadas e passou o endereço para envio para análise, se constatado o problema nas lâmpadas ia ressarcir o frete;
21-11 - Informei que o problema era nas seis lâmpadas;
24-11 - Vendedor comentou que era complicado trocar todas que era para eu enviar os kits que devolveria meu dinheiro (obs: a instalação no valor de 300 reais e o frete que eu paguei ficaria por isso mesmo e ainda teria que pagar para tirar essa porcaria fora do carro);
26-11 - Pedi a possibilidade de trocar os kit's por reator normal ver se sanava o problema ou enviaria tudo e queria o meu dinheiro e do frete de volta;
28-11 - Vendedor respondeu dizendo que poderia efetuar a troca de todas as lâmpadas com defeito;
04-12 - Enviei as lâmpadas via SEDEX (45 reais de frete por minha conta) solicitando a troca das 6 lâmpadas solicitando urgência (pois o eletricista me cobrou 100 reais para tirar as lampadas de novo e colocar as halogenas no farol baixo e marcamos no próximo sábado 13-12 a instalação das novas lâmpadas já incluso no valor "na parceria" dos 100 reais pagos);
05-12 - Vendedor me informou que tudo certo, assim que elas chegassem ia constatar a falha e me enviar as novas lâmpadas;
05-12 - Código SEDEX enviado para o vendedor;
08-12 - Segunda-feira as lâmpadas chegaram para o vendedor;
09-12 - Perguntei se haviam enviado as novas lâmpadas;
11-12 - Solicitei se tinham algum retorno;
12-12 - Perguntei se tinham algum posicionamento pois não adiantou NADA enviar via sedex;
15-12 - Vendedor respondeu dizendo que enviei as lâmpadas sem alguns cabos (ÓBVIO pois estão instalados no carro aguardando as novas lâmpadas ou ele vai pagar todas as instalações)? E inventou que as lâmpadas foram quebradas sendo que enviei na mesma embalagem que recebi e ainda coloquei em mais uma caixa do SEDEX para garantir a integridade;
15-12 - Desci dos tamancos, ou me enviam essas merdas de lâmpadas ou vou processar esses filhos da p...

Enfim, desculpem o desabafo amigos, mas depois de me acontecer tudo isso compartilho duas conclusões:

- Vendedor picareta;
- Hoje CERTAMENTE se voltasse no tempo gastaria mais mas compraria xenon K2ON (depois de acontecer essa merda toda fui ler e pesquisar um pouco) e evitaria o STRESS de lidar com pessoas de mal caráter.

Fica a dica.

Abraços

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 15 Dez 2014, 22:02

RafaelBorges escreveu:Pessoal, deixa relatar o que está acontecendo:

Comprei os três kits Xenon deste vendedor "Virtual Kar" e ao constatar o problema das lâmpadas (como apresentado nas fotos) e comprovado com outras lâmpadas de 6000k que eu tinha antes instaladas nas milhas (testadas nos reatores dos kits) entrei em contato com o vendedor, segue um resumo:

19-11 - Fotos enviadas
21-11 - Vendedor aprovou a substituição das lâmpadas e passou o endereço para envio para análise, se constatado o problema nas lâmpadas ia ressarcir o frete;
24-11 - Vendedor comentou que era complicado trocar todas que era para eu enviar os kits que devolveria meu dinheiro (obs: a instalação no valor de 300 reais e o frete que eu paguei ficaria por isso mesmo e ainda teria que pagar para tirar essa porcaria fora do carro);
26-11 - Pedi a possibilidade de trocar os kit's por reator normal ver se sanava o problema ou enviaria tudo e queria o meu dinheiro e do frete de volta;
28-11 - Vendedor respondeu dizendo que poderia efetuar a troca de todas as lâmpadas com defeito;
04-12 - Enviei as lâmpadas via SEDEX (45 reais de frete por minha conta) solicitando a troca das 6 lâmpadas solicitando urgência (pois o eletricista me cobrou 100 reais para tirar as lampadas de novo e colocar as halogenas no farol baixo e marcamos no próximo sábado 13-12 a instalação das novas lâmpadas já incluso no valor "na parceria" dos 100 reais pagos);
05-12 - Vendedor me informou que tudo certo, assim que elas chegassem ia constatar a falha e me enviar as novas lâmpadas;
12-12 - Perguntei se tinham algum posicionamento pois não adiantou NADA enviar via sedex;
15-12 - Vendedor respondeu dizendo que enviei as lâmpadas sem alguns cabos (ÓBVIO pois estão instalados no carro aguardando as novas lâmpadas ou ele vai pagar todas as instalações)? E inventou que as lâmpadas foram quebradas sendo que enviei na mesma embalagem que recebi e ainda coloquei em mais uma caixa do SEDEX para garantir a integridade;
15-12 - Desci dos tamancos, ou me enviam essas merdas de lâmpadas ou vou processar esses filhos da p...

Enfim, desculpem o desabafo amigos, mas depois de me acontecer tudo isso compartilho duas conclusões:

- Vendedor picareta;
- Hoje CERTAMENTE se voltasse no tempo gastaria mais mas compraria xenon K2ON (depois de acontecer essa merda toda fui ler e pesquisar um pouco) e evitaria o STRESS de lidar com pessoas de mal caráter.

Fica a dica.

Abraços

Complicado... Xenon é difícil, ainda mais com os vendedores de hj...

Meu irmão vai procurar pro carro dele, já vi a dor de cabeça. Não a toa, muitas lojas não vendem mais Xenon...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 15 Dez 2014, 22:02

RafaelBorges escreveu:Pessoal, deixa relatar o que está acontecendo:

19-11 - Fotos enviadas

- Vendedor picareta;

Fica a dica.

Abraços

É fod... Quando acontece esses problemas, esse tipo de compra e melhor fazer próximo mesmo assim necessitando de troca fica mais fácil e barato! Boa sorte!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem

Imagem

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 16 Dez 2014, 03:50

Chegando atrasado na conversa, masss, aconteceu mesma coisa com um conhecido meu, e foi 100% as lâmpadas as culpadas, isso (me desculpe a sinceridade) é lâmpada bem vagaba mesmo, como todos estamos carecas de saber tudo vem da China, pois bem, acontece que lá na China (meu irmão fez comércio exterior e trabalha com várias coisas de fora) tem fábricas que fazem produtos de 1ª linha (a minoria) e outras fábricas que fazem produtos a rodo para abastecer o mundo todo, porém coisas de 2ª linha, o que é esse seu caso, agora digo uma coisa, a China (e já ví disso pessoalmente) faz coisas com padrão de qualidade que muitas vezes supera até mesmo coisa européia e americana, porém é aquilo, 1ª linha, o que tens que fazer Rafael é tentar ou comprar um kit descente (tudo, lâmpada + reator) ou se não quiser investir tanto pelo menos partir para uma boa lâmpada, se bem que se seu reator não fôr de alguma qualidade já vai matar 50% a lâmpada, então sinto te falar, mas acho que nesse caso tu perdeu $$, parte pra outra pois isso assim só vai de dar dor de cabeça, mais nada.

Abração
Janderson
Ps: e se tu mesmo comprasse da China, pensa bem, demora mas compensa o $$, tem um site (que já comprei um monte de badulaque, é confiável e seguro, só tem que saber o que comprar, se chama Deal Extreme, muita coisa lá) onde tem muito xenon, dá uma olhada:

http://www.dx.com/c/lights-lighting-139 ... -kits-1358
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais

por Last_Warrior » 18 Dez 2014, 03:00

Bem, discussões filosóficas à parte sobre xenon ser proibido e blá blá blá, se quiser instalar xenon tenho 2 recomendações pra vc.

1) Instalar um xenon branco igual vem nos originais de fábrica, geralmente entre 4.300k e 5.000k, no máximo.
2) Regular bem o farol, mas muito bem regulado, fazendo uma regulagem decente, COM 1,3% de queda do facho.

Como regular o facho em 1,3% de queda? Simples, o complicado é achar um lugar com um chão 100% plano, livre de ondulações, e uma parede 100% alinhada na vertical em 90 graus, e espaço pra se afastar 5 ou 10 metros da parede.

Primeiro, alinha o carro colado na parede, marca a posição dos fachos, o centro vertical e horizontal.

Depois, afasta 5 ou 10 metros de acordo com o que for possível, e aplica a queda de 1,3%. Como? Simples, ao se afastar 5 metros, regule o facho verticalmente 6 cm abaixo da posição original, caso se afaste 10 metros, são 13cm abaixo de onde estava colado na parede. Já o desvio horizontal se mantém no mesmo lugar.

Agora, uma última recomendação. Cai fora dos kits chineses e compra uma coisa decente como Osram ou Philips, mesmo que custe 4x a mais.

Boa sorte!
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

20 mensagens   •   Página 1 de 1