Dudy escreveu:Bom dia a todos comprei o meu a pouco tempo ele está consumindo muito 4,0 no alcool e 5,0 na gasolina. Por onde deve começar ver o q acontece? É o elite 2.4 16v .
RicardoGLS escreveu:Pessoal? Depois que troquei o óleo de motor para 5W30 API SL da selênia, velas, cabos, filtros, alinhamento e balanceameto, o consumo do vecão ficou muito bomFicou na média 8,8 1l na cidade, e na estrada chegou a fazer 12,5 acreditem!!!
Estou muito satisfeito com ele.
RicardoGLS escreveu:Na cidade sem trânsito e sem ar, ficou 8,8 1l.
Na cidade sem trânsito e com ar, ficou 8,0 1l.
Na estrada sem ar, a 120 km ficou 12,5 1l.
Na estrada com ar, a 120 km ficou 9km 1l.
Thiago Menezes escreveu:RicardoGLS escreveu:Na cidade sem trânsito e sem ar, ficou 8,8 1l.
Na cidade sem trânsito e com ar, ficou 8,0 1l.
Na estrada sem ar, a 120 km ficou 12,5 1l.
Na estrada com ar, a 120 km ficou 9km 1l.
[emoji106]
E sobre a especificação do óleo porque não colocou o SN que é superior ao SL? [emoji102]
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
RicardoGLS escreveu:
Verdade Thiagão! Quanto ao óleo, foi a questão do preço que peguei na promoção no Carrefour hehehe! saiu por 17 pilas o litro, mais o selênia especificação SL não é um óleo ruim não, apenas o SN é melhor, no Mais a vista que estava antes depois q descobrir q o dono anterior usava 20W50 SJ, esse q coloquei melhourou muito!!! Não só o consumo, como também o desempenho e rotação do motor. Na Na próxima troca, colocarei o SN com ctza amigão Um abço!!!
Ahhh Um detalhe, meu veca ficou mais econômico, depois que passei a usar só gasolina aditivada.
Thiago Menezes escreveu:RicardoGLS escreveu:
Verdade Thiagão! Quanto ao óleo, foi a questão do preço que peguei na promoção no Carrefour hehehe! saiu por 17 pilas o litro, mais o selênia especificação SL não é um óleo ruim não, apenas o SN é melhor, no Mais a vista que estava antes depois q descobrir q o dono anterior usava 20W50 SJ, esse q coloquei melhourou muito!!! Não só o consumo, como também o desempenho e rotação do motor. Na Na próxima troca, colocarei o SN com ctza amigão Um abço!!!
Ahhh Um detalhe, meu veca ficou mais econômico, depois que passei a usar só gasolina aditivada.
Isso ae![]()
dionata escreveu:qual e a media normal 2.2 8v ano00
lord fenriz escreveu:Cara q ano e o seu vectra e caso ele seja 2008me fala qual a firmula magica pois ja fiz tudo so falta trocar a sonda lambda pois mesmo depois de alfuns diagnosticos ele ainda esta gastando muito so pra ter uma ideia nesse momento ele ta fazendo 5,9km/l dentro da cidade e muito alto isso na gasolina
sandrosoares escreveu:lord fenriz escreveu:Cara q ano e o seu vectra e caso ele seja 2008me fala qual a firmula magica pois ja fiz tudo so falta trocar a sonda lambda pois mesmo depois de alfuns diagnosticos ele ainda esta gastando muito so pra ter uma ideia nesse momento ele ta fazendo 5,9km/l dentro da cidade e muito alto isso na gasolina
O meu é 2010. No meu caso fiz revisão recentemente, limpeza no sistema injeçao, coloquei pneus novos, alinhamento, balanceamento, abasteço sempre nos postos que conheço e acelero bem suavemente. Antes disso, assim que peguei o carro, ele fazia 5-7,5 km/l máximo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes