O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoÉ de alguém do clube?
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

25 mensagens
  • 1
  • 2
Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: É de alguém do clube?

por Max Manso » 22 Nov 2014, 11:46

Ai o caso é bem simples. Sem entrar no mérito do cara ser gente boa ou não.
Ele simplesmente gosta de carro turbinado, não gosta de Vectra, ele gosta é da preparação não importa o carro.
Não tem porque chamar um cara desses pra participar desta família se ele não tem a paixão que o pessoal daqui tem pelas naves. ...

Abraço!!!!
:88:
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

corsa turbo
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

por corsa turbo » 26 Nov 2014, 21:43

NOite.
Esta/estava a venda por 15K mas com a Mega queimada uma saida de injeção, 2ª marcha quebrada e motor quebrado.
Tomara que quem fique com o carro cuide dele....
carrão, bem feito.. o intercooler daquele jeito é meu sonh/projeto.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

eidimatuo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por eidimatuo » 27 Nov 2014, 16:41

Já vi esse vídeo, o carro ficou bem legal. Pro cara comentar que baixou a qualidade do carro, depende do carro que ele tinha. Por exemplo, estou a procura de um Vectra, pois sempre gostei do carro. Meu pai possui um Corolla 11/12 e está trocando por um Corolla 15/15. É claro que o novo Corolla é melhor, acabamento melhorado, parte elétrica mais moderna, freio ABS nas 4 rodas com tecnologia mais nova... tudo em si.
Falar que o carro tem qualidade mais baixa até entendo, não mencionando que o carro é de baixa qualidade ou sucata. Isso é diferente. Até porque meu pai diz mesma coisa, Vectra tem a qualidade mais baixa que os carros novos, mas não deixa de ser um ótimo carro. 100 reais é menos pra 200, mas também não é pouco. Entendo assim kk.
Mas sobre o carro do cara, eu sou totalmente leigo em parte de mecânica, mas como faz pro carro tera quele som na troca de marchas? Só deixando ele com uma potencia alta ou tem como fazer com um Vectra de 200cav?
Pq se possível, pretendo dar um up no Vectra que eu pegar, tomando cuidado pra não forçar o carro. Carro forte é bom, mas carro bem cuidado é melhor ainda kkk

Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ricardo Pinto » 04 Dez 2014, 16:04

eidimatuo escreveu:Já vi esse vídeo, o carro ficou bem legal. Pro cara comentar que baixou a qualidade do carro, depende do carro que ele tinha. Por exemplo, estou a procura de um Vectra, pois sempre gostei do carro. Meu pai possui um Corolla 11/12 e está trocando por um Corolla 15/15. É claro que o novo Corolla é melhor, acabamento melhorado, parte elétrica mais moderna, freio ABS nas 4 rodas com tecnologia mais nova... tudo em si.
Falar que o carro tem qualidade mais baixa até entendo, não mencionando que o carro é de baixa qualidade ou sucata. Isso é diferente. Até porque meu pai diz mesma coisa, Vectra tem a qualidade mais baixa que os carros novos, mas não deixa de ser um ótimo carro. 100 reais é menos pra 200, mas também não é pouco. Entendo assim kk.
Mas sobre o carro do cara, eu sou totalmente leigo em parte de mecânica, mas como faz pro carro tera quele som na troca de marchas? Só deixando ele com uma potencia alta ou tem como fazer com um Vectra de 200cav?
Pq se possível, pretendo dar um up no Vectra que eu pegar, tomando cuidado pra não forçar o carro. Carro forte é bom, mas carro bem cuidado é melhor ainda kkk

Eidimatuo, tudo bom ?

O Carro eh "preparado" , para ter aquele som teria que refazer o escapamento dimensionado no minimo 2 polegadas do coletor ate la tras, e usar os abafadores certos, tudo para deixar a vazão de gases rapida, pois tem a turbina empurrando muito ar para dentro do motor, então os gases tem que sair da mesma forma ou explode tudo :)

A chamas e explosõe snas trocas igual aos subaru e Lancer é a regulagem do ponto e da injeção "mega" que ele ta usando, atrasa o ponto e regula tudo pela mega e ai nas trocas de marcha o excesso de combustivel sai da camara de combustão e cai no scap quente explodindo... Mas para tudo isto funcionar tem que ta bem preparado e para isto vai gasta ruma boa grana, não sei se compensa hj :)

[ ]´s

eidimatuo
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Eidi Matuo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por eidimatuo » 04 Dez 2014, 16:15

Ricardo Pinto escreveu:
eidimatuo escreveu:Já vi esse vídeo, o carro ficou bem legal. Pro cara comentar que baixou a qualidade do carro, depende do carro que ele tinha. Por exemplo, estou a procura de um Vectra, pois sempre gostei do carro. Meu pai possui um Corolla 11/12 e está trocando por um Corolla 15/15. É claro que o novo Corolla é melhor, acabamento melhorado, parte elétrica mais moderna, freio ABS nas 4 rodas com tecnologia mais nova... tudo em si.

Eidimatuo, tudo bom ?

O Carro eh "preparado" , para ter aquele som teria que refazer o escapamento dimensionado no minimo 2 polegadas do coletor ate la tras, e usar os abafadores certos, tudo para deixar a vazão de gases rapida, pois tem a turbina empurrando muito ar para dentro do motor, então os gases tem que sair da mesma forma ou explode tudo :)

A chamas e explosõe snas trocas igual aos subaru e Lancer é a regulagem do ponto e da injeção "mega" que ele ta usando, atrasa o ponto e regula tudo pela mega e ai nas trocas de marcha o excesso de combustivel sai da camara de combustão e cai no scap quente explodindo... Mas para tudo isto funcionar tem que ta bem preparado e para isto vai gasta ruma boa grana, não sei se compensa hj :)

[ ]´s

É, facil eu sei que não é... kkk eu pretendo ficar com o Vectra por Hobby mesmo, então aos poucos cada investimento não vai pesar tanto, se daqui uns anos eu tiver condições de manter ele e mais algum carro popular pra trabalhar, não hesitaria em tentar investir pra isso xD. Mas valeu pela explicação, ajudou bastante! :88:

25 mensagens
  • 1
  • 2