Atualizando...Na sequencia dessa "saga", estive no Alemão, loja Tatuapé, neste sábado (06/12).
Como fui "descrente", não saí de lá decepcionado...
Realmente, o padrão do couro do challenge é diferente de tudo que se vê por aí!
A Alemão tem couro no mesmo tipo de furação, porém, ou a tonalidade é bege, ou um cinza escuro demais, ou seja, não "casa" mesmo.
Visto isso, a sugestão foi a mesma que já havia recebido antes: troca tudo!
Orçamento: R$ 2.800 (bancos + laterais) + R$ 380,00 (volante) = R$ 3.180,00.
Sobre a loja:
Bom, o atendimento, de 0 a 10, daria 7,5...
Foi bem melhor do que eu recebi da outra vez que entrei em contato com eles, mas, acho que poderia melhorar um pouquinho!
O cara não fez questão de pegar o carro. Deu um orçamento "por cima", e não ofereceu nenhum desconto para pagamento à vista, só parcelamento em 10x.
A loja estava bem vazia, e tinham alguns carros lá que estavam aguardando o dono vir buscar. Um santana 89 e uma SS10.
Ambos os carros estavam muito bem feitos, nota 10 nesse sentido!
Saindo do alemão, minha esposa insistiu para irmos até a courotec (em Santo André), para escolher um novo padrão e já mandar fazer a tapeçaria (que tanto me incomoda).
No caminho até a courotec, passei em frente à "Rallyedesign" <http://www.rallyedesign.com.br/> em Santo André.
Já vi alguns carros que foram personalizados nessa loja, e o serviço era de primeirissima; portanto, resolvi parar pra perguntar, afinal, perguntar (ainda) não paga... rs
Fui atendido pelo Tony, dono da loja. O cara é gente finíssima, e não tem essa de "escolher serviço".
Haviam diversos carros lá dentro, a loja estava lotada. Haviam alguns porsches, "mits", alfas e alguns carros zero km para instalar a forração...
Vi os serviços que haviam sido realizados e gostei muito. Tudo com muito capricho e cuidado.
Eles trabalham também com UltraSuede (ou alcântara), uma espécie de camurça extremamente resistente, que deixa o interior do carro maravilhoso!
Só não coloco no challenge pq tiraria a originalidade... Mas é muito, mas muito bonito o material!
O Tony sacou que eu era um entusiasta, e logo foi tratando de me mostrar a produção, como tudo era feito, os desmontes, trocas de espumas, reparos em estruturas, escolha do material.
Sobre o material, me deu um show à parte. Me mostrou como o couro e o suede chega pra ele, como são escolhidos, cortados, etc.
Me mostrou ainda (isso foi uma surpresa) que o couro original (de montadora) é mais fino e duro que o utilizado pelas lojas, pois é um couro de qualidade inferior, e em alguns casos, "raspas" ou courvim (especie de vinil).
De fato, o couro original do meu carro não é nenhuma brastemp, e já vi varios carros, como fusion, por exemplo, com os bancos feios em pouquissimo tempo.
O Tony me disse que só usa couro 100% em tudo, nada de sintético (ele nem trabalha com isso). O sintético é muito suscetível à danos por atrito ou contaminação por materiais derivados do petróleo.
Anotação mental: se um dia comprar um carro zero, vou preferir colocar o couro por fora.
Depois da "aula", ele olhou o carro e me deu diversas opções para resolver o problema:
1) Trocar só a parte cinza, já que onde é preto esta tudo em ordem!
A produção da Rallye é feita na própria loja, portanto, podem reaproveitar algo, caso o cliente queira.
No alemão, como eles mandam fazer em uma fabrica que tem os moldes digitalizados, isso não é possível.
A Rallye é mais "old school". Pra mim, isso é um ponto positivo.
Achei que ia ficar uma "baba" esse serviço, levando em conta o "artesanal" e já esperava algo na ordem de uns 2.000, afinal, havia até ferrari tinha lá dentro pra fazer forração!
Surpresa: R$ 600,00!
2) Como eu sou "cri-cri", perguntei sobre trocar toda a forração, mantendo o padrão duas cores, com o centro cinza perfurado, deixando tudo novinho, com cara e cheiro de novo.
O Tony me disse que esse é o certo, e nesse tipo de serviço ele só faz com a troca das espumas dos assentos dianteiros, revisão da estrutura (e conserto, se necessário).
Vi a cartela de materiais, e ele tem um material que é praticamente idêntico ao original!
Já estava esperando a "bica", pois, em carros usados, ele só faz o revestimento em couro se for feito também a troca de espumas (assento e encostos dianteiros) e revisão da estrutura (acho que existe alguma solda rompida no meu banco), senão, segundo ele, fica um serviço "porco".
Novamente, surpresa: R$ 2.200,00 por todo o serviço.
Achei bem justo o preço (pra não dizer barato).
Só tem um porém: só pode pegar o carro pro final de janeiro!
Tempo de serviço: uma semana.
Bom, acho que parei de pesquisar.
Assim que passar as festas, vou encostar o Challenge lá...
Abs!