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Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

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Arquiteto
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por Arquiteto » 01 Mai 2017, 17:00

andersonds escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal o meu vectra está acusando os erros. 38, 44 e 119.
Sei q o 38 e o 44 são erro da sonda sera q devo trocar ou pode ser alguma outra coisa.
E o código 119 e o valor incorreto na partida, oq pode ser?



119 refere-se ao sensor map
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Deley121 » 09 Mai 2017, 22:46

Pessoal aproveitando queria tirar uma duvida , meu vectra B estava falhando bem pouco e depois de mexer no ar ele oscila a lenta e acende luz de ingeçao agora ele morre as vezes na arrancada e como e automatico nem da pra pisar na embreagem ,kkkk em fim passado o scaner ele apresenta os seguintes erros 119 sensor de pressao nao plausivel 125 inferior ao valor minimo 138 curto sircuito a massa 175 curto sircuito ao pos 31 sinal de rotaçao do motor faltando .

salimnm
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por salimnm » 03 Jul 2017, 16:07

Pessoal, troquei meu cabeçote recentemente por um roletado, junto com isso troquei oleo, filtro de oleo, filtro de ar, juntas, embreagem e bomba d'agua... após montar notei que o carro está bastante acelerado, quando desligo o map a rotação cai muito, descartando a possibilidade de uma falsa entrada de ar, liguei o jumper no conector a fim de coletar os códigos de diagnóstico e o que obtive foi o seguinte:

12 - acredito que por que o carro estava desligado mas vou testar o sensor assim mesmo
144 - cód imobilizador não recebido
139 - alta tensão sensor de pressão
71 - alta tensão no sensor de temperatura do ar
45 - alta tensão na sonda lambda - mistura rica
21 - alta tensão sensor de posição da borboleta
15 - alta tensão no sensor do liquido de arrefecimento
31 - nenhum sinal de rotação (acredito que seja tb pq o motor estava desligado)

Vou testar os sensores que puder mas estou desconfiado do aterramento, será que a falta de aterramento poderia causar tensão alta em quase todos os sensores?
Alguém já passou por algo parecido?
Muito obrigado!
Vecão B GL 97

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salimnm
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por salimnm » 10 Jul 2017, 16:18

Pessoal encontrei o problema, era uma entrada falsa de ar, utilizei uma junta que era de um modelo diferente, a que vai no corpo de borboleta/coletor, era redonda, só me atentei ao lado do coletor, não percebi a saliência no lado do corpo de borboleta que serve de tunel para o ar que vem do atuador da marcha lenta.
Vecão B GL 97

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charles brandao
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por charles brandao » 25 Ago 2017, 08:56

Bom dia para todos eu fiz esse teste hoje é deu cód 17 alguém mim informa pq é

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Ju_Bueno
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por Ju_Bueno » 25 Ago 2017, 15:30

Charles, na primeira postagem deste tópico (pg1) tem um lista com os códigos de erros. :88:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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leoborgesl
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por leoborgesl » 23 Set 2017, 21:05

O que pode causar o erro 119- Sensor de pressão absoluta - valor incorreto no momento da partida?
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

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Sistema I.E Auto Diagnostico

por isaaccastanha » 28 Set 2017, 22:49

Olá pessoal, esse tópico é muito interessante!
Alguém já se deparou com o código:
45- Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
Trocou a Sonda Lambda? Resolveu?
:2:

Obrigado
Abraços

Leodosanjos
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por Leodosanjos » 04 Nov 2017, 01:39

Olá boa noite alguém tem os esquema onde conecta os conectores do chicote da injeção do Vectra b 97 2.0 16v, pois no meu possui dois concetores que não acho nenhum sensor ou algo do tipo para conectar ,

Gsalvadego
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Erros apresentados no Sistema I.E (AJUDA)

por Gsalvadego » 22 Jan 2018, 14:56

Boa noite,

Meu carro estava falhando bastante e comecei a pesquisar nos fóruns e encontrei o fórum que explica detalhado o Sistema I.E.
Fiz isso no meu carro agora e o resultado foi o seguinte:

12 - Sem sinal do sensor de rotação e PMS :61:
71- Sensor de temperatura do ar - tensão alta :62:
44- Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre :13:
38- Tensão baixa na sonda lambda :61:
31- Nenhum sinal do sensor de rotação :62:

Preciso de ajuda, pois alem de ser meu segundo carro na vida, não quero ser enganado por mexanicos e gostaria de ouvir a voz da experiencia de vcs.
Meu carro estava forte e valente, fazendo 6,5km/l pq eu estava levemente empolgado com a potência, fui fazer uma viagem curta de Santo André/SP para Íbiuna/SP, e ele ficou chocho, eu acelerava e ele quase afogava, li alguns fóruns e algumas pessoas tiveram esse problema e tiveram resoluções diferente.

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Ju_Bueno
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por Ju_Bueno » 23 Jan 2018, 11:52

Gsalvadego escreveu:Fuente del Mensaje [font=Arial]

Mensagem movida para tópico já existente sobre o assunto.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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Gsalvadego
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por Gsalvadego » 23 Jan 2018, 20:23

Pessoal, preciso de uma ajuda.
Tentando investigar os erros que foram acusados, eu testei minha bobina com o multímetro.
Acompanhando um tutorial no youtube, o vídeo dizia que no plug deve ter uma resistência de 1,5 ohms com variação máxima de 0,3 para mais ou menos, Isso na escala de 200 ohms.
Para os conectores do cabo de vela, a resistência máxima deveria ser 10 k ohms com uma variação semelhante a descrita anteriormente. Isso na escala 20 k ohms do multímetro.

Meus resultados foram:

Plug: 2,6 de resistência
Conectores do cabo de vela: 12,9 de resistência.

Essa resistência alta na bobina pode estar fazendo esses erros acontecerem?

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Sistema I.E Auto Diagnostico

por cremaschi » 15 Mar 2018, 17:47

Ola Amigos ! em 4 anos com minha viatura nao tive nenhum problema a não ser apenas um pneu furado! terça passada, indo em um velória de família, o radiador estourou a parte plastica, visto que era original do carro... (teve todo trametê de guincho piriri pororó) , depois de ter trocado o radiador a luz de anomalia comessou a acender! Fazendo o diagnostico deu apenas os códigos 15 e 31, troquei o sensor de temperatura, fiz aquilo de desconectar o cabo da bateria deixei encostado um no outro por aproximadamente uma hora! fui dar uma volta com o carro e: auguem sabe auguem?!?? putz a luz de anomalia continua a acender! Fiz novamente o diagnostico e esta dando o seguinte agora: cod 12 ,145, 44, 38 que antes não dava o 15 e o 31 sumiu.... o que eu fiz de errado? Detalhe o carro nao esta chocho nem nada andando normal mas a luz fica acendendo assim que acelera ou força o carro!
Por favor, me ajudem....

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Sistema I.E Auto Diagnostico

por ibraim1987 » 03 Mai 2018, 16:26

meu carro esta dando falha 21 - Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão alta. por onde devo começar a diagnosticar o problema? já retirei e limpei o sensor map, tinha muita oleo lá mas não adiantou. a luz da injeção ascende quando tento acelerar o carro.

danrmp
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Sistema I.E Auto Diagnostico

por danrmp » 03 Mai 2018, 17:09

Primeiramente meça se há os 5V de referência e a massa do sensor. Também tem que medir a tensão de saída do potenciômetro, ela vai variar conforme a borboleta é aberta (fechada > próxima de zero, aberta > próxima de 5).
Vectra CD 2.2 2004 AT

Omega GLS 4.1 1996
Omega CD 3.0 1994 AT

ibraim1987
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por ibraim1987 » 03 Mai 2018, 21:55

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Primeiramente meça se há os 5V de referência e a massa do sensor. Também tem que medir a tensão de saída do potenciômetro, ela vai variar conforme a borboleta é aberta (fechada > próxima de zero, aberta > próxima de 5).

Tarda muito semana que vem compro multímetro para fazer medição. e retorno aqui. Ele tem ficado sem força as vezes após apagar luz injeção

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