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Manutenção, Mecânica & ElétricaEscapamento traseiro vectra 2.2 16V
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vitor hugo
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Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por vitor hugo » 09 Jul 2013, 23:33

Gente, quero colocar um escapamento novo no vectra, e um CD 2.2 16v ano 2002, ele está com um esportivo, e quero colocar um original, o correto é esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ate-05-_JM

Peço por que tem vários modelos...
Vitor Hugo
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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por Arquiteto » 09 Jul 2013, 23:48

o meu ultimo foi este ...

não e que não serve mas a saida fica meio "de lado" em relação ão parachoque

para ficar alinhando a saida final precisaria ser deslocada mais para esquerda ...


vcd 2002 com 69mil km merecia um topico de fotos :38:
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vitor hugo
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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por vitor hugo » 14 Jul 2013, 14:31

Coloquei o TUPER 10654, com saida dupla cromada..


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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por dlpm » 14 Jul 2013, 14:56

Vitor Hugo. Gostei muito. Me deu umas idéias...
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vitor hugo
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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por vitor hugo » 14 Jul 2013, 15:02

Cara, e comprei bem barato esse escape, 149,00. E tuper, até onde eu sei é primeira linha...
Vitor Hugo
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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por Arquiteto » 14 Jul 2013, 15:30

vitor hugo escreveu:Cara, e comprei bem barato esse escape, 149,00. E tuper, até onde eu sei é primeira linha...



bem mais em conta que o mastra e ficou alinhadinho, gostei , vou procurar na proxima troca

... :88:
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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por GustavoFlores » 14 Jul 2013, 17:08

Poxâ vida.. ficou bonito...

E o "ronco" deve ser legal! eheheh

Abraço!
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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por fernando sensulini » 16 Jul 2013, 13:12

vitor hugo escreveu:Coloquei o TUPER 10654, com saida dupla cromada..


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O escape do meu challenge é igual a este... muito bom!! O ronco é mais "encorpado" mas ainda sim elegante.
O problema é que aqui em SP ele custa R$ 255,00... comparado aos R$ 149,00 ai do RS, bem carinho... mas é uma ótima peça. Uso Tuper em todos os carros aqui de casa, tanto abaf. inermediário quanto os traseiros. Outra coisa boa desses escapes com ponteira cromada é que não oxida fácil não, dura bastante.

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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por José Leal » 16 Jul 2013, 16:58

vitor hugo escreveu:Coloquei o TUPER 10654, com saida dupla cromada..

O meu era exatamente esse. Peça boa e deixa o som encorpado, sem ficar alto como nos abafadores*.

*Para quem passou batido, essa peça (Tuper) é um silenciador. Os gases do escape seguem um "labirinto" dentro dele, enquanto o abafador é uma peça que tem apenas uma malha furadinha em volta do duto principal. No abafador, olhando pela entrada dos gases, vc consegue ver a saída.
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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por rgapski » 16 Jul 2013, 17:51

Galera,

Eu uso mastra no meu, pois não achei o original (marelli) com preço pagável.
O original mais barato que achei pediam mais de R$ 900! Um roubo! Se fosse o conjunto todo, até valeria...

O mastra esta no meu carro desde maio/12 e até agora nenhum problema.
Apesar do som ser idêntico ao original (extremamente abafado), ele realmente tem a ponteira meio "torta".
Onde instalei eles deram uma ajeitada (puxaram na prensa e serraram a ponteira em alguns centímetros, mas não ficou 100%, principalmente quando se olha por baixo do carro, já que o desenho do abafador difere do original..
Achei aceitável, pois o som do carro ficou ótimo, realmente bem silencioso.
Paguei R$ 300 pilas no bicho. Achei salgado, mas resolvi experimentar.
Não me arrependi, pois já tem um ano de uso e aparenta estar novíssimo, sem qualquer sinal de oxidação. Acho que deve durar mais uns 4 anos fácil.

Tive um tuper exatamente como este antes de colocar o mastra.
Tive que colocar numa emergência, pois o original "caiu" na pista.
O Tuper fica numa posição excelente. Alinhadinho mesmo.
O preço foi ótimo: R$ 180,00 instalado, incluindo as borrachinhas de suporte e mais umas coisinhas que usam quando se troca.
Porém, eu acho que dei azar no meu Tuper, pois percebi os seguintes problemas:

1) O som do meu carro ficou horrível. Tipo um sopro constante. Na estrada incomodava bastante.
Quando instalei disseram que isso era normal, pois o escape era paralelo. Tudo bem, engoli porque não tinha outra opção. Ou era isso ou voltava pra casa com uma multa.

2) Não durou 6 meses! Talvez no estoque ele tenha sofrido alguma contaminação que provocou o desgaste acentuado.
Ele foi mudando a colocação, até que começou a apodrecer nas dobras das chapas.

Liguei na fábrica e disseram que a garantia dessa peça é de 3 meses.
Cheguei sugerir enviar a peça pra eles fazerem uma analise (eu pagaria o frete).
Porém eles disseram que só poderia resolver o problema junto a loja onde instalei, pois isso não era considerado defeito, pois a gasolina contem água e blá blá blá (mesmo papo de sempre).
Como instalei em uma cidade distante, o molho sairia mais caro que o peixe.
Fiquei meio decepcionado, mas acho que se eu precisasse trocar de novo e a grana estivesse curta, arriscaria novamente, mas instalaria em um local mais acessível.

Abs!
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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por Arquiteto » 16 Jul 2013, 18:06

rgapski,

obrigado pelo seu feedback do tupper

e aproveitando com o mastra não tive muita sorte tambem ... durou so dois anos ... :61:

bom que agora vamos ter mais uma opinião quanto a durabilidade ... :88:
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Re: Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por luizhbh » 23 Jul 2013, 01:26

Eu pus um Mastra no meu VCD 2.2 e até agora estou satisfeito com ele. Tem pouco mais de um ano, e pelo menos a aparência externa dele está excelente. Só que aqui em Belzonte, ele custou uns 400 reais na Assunção escapamentos. EM outros lugares, ele estava beirando os 600 reais ! !

POREM eu fiz algo quando instalei... reparei que algumas soldas dos canos de entrada e saída, pareciam meio fragilizadas... então enchi o saco do instalador para bater aquela tinta spray resistente ao calor que eles usam pra pintar os tubos, em todas as soldas visíveis do silencioso... o cara não queria fazer isso de jeito nenhum, quase tive que pegar a lata da mão dele e aplicar eu mesmo... na verdade eu fiz isso para uma segunda demão de tinta.

E porque fiz isso? Notei que desde o Monza 94 que eu tive até esse Vectra(que estava com um genérico triangular vagabundo antes...), os escapes sempre trincavam ou estouravam nessas soldas. Então comecei a meter tinta spray generosamente por cima delas e observei melhorias na durabilidade. E pela resistência do carinha lá pra fazer isso, minha teoria deve ter um fundamento de verdade.

Meu "sonho de consumo escapamentístico" é colocar o silencioso central ORIGINAL, jacarezão no meu carro!

Aproveito inclusive para perguntar novamente: ALGUEM sabe o motivo desses silenciosos com formato diferenciado que nem o dos Vectras 2.2 e 16V?? Eu vejo eles sempre em carros mais caros, tipo BMW, Audi, Mercedes e em outros mais tranquilos como Focus e até mesmo no C4 e Escortinho 1.8 16V.

Os carros mudam muito, os motores e as propostas de uso, mas esse formato do escapamento, meio como se fosse uma tartaruga gorda, ou tambem jacaré sempre se repete e geralmente em motores multivalvulas... qual a diferença deles pra os tradicionais silenciosos ovais, redondos ou mesmo triangulares de paredes lisas?

Basta ver que no Vectra B GLS 2.0 é o triangular liso e o CD 2.0 16V é o tartarugão. O mesmo acontecia no Vectra A 2.0 e GSi 16V.

Os caras das revendas de escape nunca souberam me responder isso...
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Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por luizsc92 » 10 Jan 2019, 23:14

Quando comprei meu Vectra 2.2 16v ele estava com o oval, continuei andando até que ele soprou a fibra interna toda, o motor 16v respira mais aí precisa de mais área pra abafar o barulho talvez seja esse o motivo de ser os tartaruga. Quem tem 16v não coloca esses ovais que não aguenta a vazão de gases.
Meu pai já teve um milinium 8v com abafador do 16v e vendeu sem trocar.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 14 Jan 2019, 09:02, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação

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Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por chirola » 12 Jan 2019, 14:26

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Eu pus um Mastra no meu VCD 2.2 e até agora estou satisfeito com ele. Tem pouco mais de um ano, e pelo menos a aparência externa dele está excelente. Só que aqui em Belzonte, ele custou uns 400 reais na Assunção escapamentos. EM outros lugares, ele estava beirando os 600 reais ! !

POREM eu fiz algo quando instalei... reparei que algumas soldas dos canos de entrada e saída, pareciam meio fragilizadas... então enchi o saco do instalador para bater aquela tinta spray resistente ao calor que eles usam pra pintar os tubos, em todas as soldas visíveis do silencioso... o cara não queria fazer isso de jeito nenhum, quase tive que pegar a lata da mão dele e aplicar eu mesmo... na verdade eu fiz isso para uma segunda demão de tinta.

E porque fiz isso? Notei que desde o Monza 94 que eu tive até esse Vectra(que estava com um genérico triangular vagabundo antes...), os escapes sempre trincavam ou estouravam nessas soldas. Então comecei a meter tinta spray generosamente por cima delas e observei melhorias na durabilidade. E pela resistência do carinha lá pra fazer isso, minha teoria deve ter um fundamento de verdade.

Meu "sonho de consumo escapamentístico" é colocar o silencioso central ORIGINAL, jacarezão no meu carro!

Aproveito inclusive para perguntar novamente: ALGUEM sabe o motivo desses silenciosos com formato diferenciado que nem o dos Vectras 2.2 e 16V?? Eu vejo eles sempre em carros mais caros, tipo BMW, Audi, Mercedes e em outros mais tranquilos como Focus e até mesmo no C4 e Escortinho 1.8 16V.

Os carros mudam muito, os motores e as propostas de uso, mas esse formato do escapamento, meio como se fosse uma tartaruga gorda, ou tambem jacaré sempre se repete e geralmente em motores multivalvulas... qual a diferença deles pra os tradicionais silenciosos ovais, redondos ou mesmo triangulares de paredes lisas?

Basta ver que no Vectra B GLS 2.0 é o triangular liso e o CD 2.0 16V é o tartarugão. O mesmo acontecia no Vectra A 2.0 e GSi 16V.

Os caras das revendas de escape nunca souberam me responder isso...

cara pelo que eu entendo o tamanho do silenciador influi muito no varulho e fluxo vc viu os audi 220 cavalos andando acima de 160 e nao faz varulho ele tema a mae tartaruga pendurada tem paises que e muito chato com o barulho da descarga, o carro da minha tia nao paso a vistoria tecnica anual que e obrigatoria aqui aonde eu moro por que paso do limite de tolerancia de barulho olha o abafador dos carros tubo de fabrica parece outro tanque de gasolina extra kakakakakkakakakak

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Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por JuniorMT » 30 Jan 2019, 23:39

Pessoal, gostaria de aproveitar o tópico pra esclarecer uma dúvida!!
Quem tem vectra 2.2 16v aí, o escape de vocês tem o flexível no escape??
Porq hoje fui reparar no meu, que por sinal o catalisador está oco e com um barulho horrível de carro velho, e percebi a ausência do flexível de escape!!
E como meu carro apresenta uma vibração incômoda entre a lenta e 2 mil giros...eu imaginei que poderia ser por isso, falta do flexível!

Agradeço a quem puder ajudar, ou mesmo postar uma foto do escape pra eu dar uma olhada e ver a diferença pro meu!!
Acho que esse escape meu já foi mexido e devem ter tirado!!

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Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por Almeidão » 01 Fev 2019, 14:15

JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, gostaria de aproveitar o tópico pra esclarecer uma dúvida!!
Quem tem vectra 2.2 16v aí, o escape de vocês tem o flexível no escape??
Porq hoje fui reparar no meu, que por sinal o catalisador está oco e com um barulho horrível de carro velho, e percebi a ausência do flexível de escape!!
E como meu carro apresenta uma vibração incômoda entre a lenta e 2 mil giros...eu imaginei que poderia ser por isso, falta do flexível!

Agradeço a quem puder ajudar, ou mesmo postar uma foto do escape pra eu dar uma olhada e ver a diferença pro meu!!
Acho que esse escape meu já foi mexido e devem ter tirado!!


Foto eu não tenho, mas se está oco o catalizador e com barulho de Fiat 147, com certeza alguém deve ter mexido ali. O meu nçao é 16V, mas a parte na frene do flexível é preso por trás ali do lado do motor, exatamente para que o flexível possa trabalhar e ter o motivo de ser flexível
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Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por luizhbh » 01 Fev 2019, 23:43

JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, gostaria de aproveitar o tópico pra esclarecer uma dúvida!!
Quem tem vectra 2.2 16v aí, o escape de vocês tem o flexível no escape??
Porq hoje fui reparar no meu, que por sinal o catalisador está oco e com um barulho horrível de carro velho, e percebi a ausência do flexível de escape!!
E como meu carro apresenta uma vibração incômoda entre a lenta e 2 mil giros...eu imaginei que poderia ser por isso, falta do flexível!

Agradeço a quem puder ajudar, ou mesmo postar uma foto do escape pra eu dar uma olhada e ver a diferença pro meu!!
Acho que esse escape meu já foi mexido e devem ter tirado!!


Se o que voce chama de flexivel é uma especie de tubo de malha metálica antes do catalisador, olha só que bacana... fui procurar uma imagem pra ilustrar minha resposta, pois o meu tem essa malha e acabei achando um lugar que vende a seção inteira. O preço parece salgado, mas quando comparado com o preço das gambiarras vendidas por aí em que usam um modelo generico e cortam e soldam seu tubo, por uns 400 reais, eu acho que tá razoavel...

http://www.softbrasilcatalisadores.com. ... ir-de-1996
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Escapamento traseiro vectra 2.2 16V

por JuniorMT » 02 Fev 2019, 01:11

Olha que interessante, hoje observando uns esquemas do escapamento do Vectra, descobri que os 2.2 16v AUTOMÁTICOS realmente não tem o Flexível no escape!!
Vem apenas nos 2.2 16v com câmbio manual!! Dá pra entender?
Meu escape é todo original ainda, meu carro tem 108.000km rodados!
Vou procurar outras fontes de onde possam estar vindo essas vibrações, reparei que o coxim lateral do motor do meu está rasgado, vou começar por ele!!
Se vem sem flexível vou deixar sem ele mesmo!!

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