Vectra Btudo sobre ar condicionado

209 mensagens
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

tudo sobre ar condicionado

por Tiagomos1 » 17 Jan 2019, 15:24

Seria tipo uma bucha ou luva, pra fazer o acoplamento

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Nome Completo: Marco Souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por mdemarquinho » 17 Jan 2019, 15:41

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Seria tipo uma bucha ou luva, pra fazer o acoplamento

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk

maravilha, vi que você até colocou um vendedor no ML que faz essa peça, vou dar uma olhada se ele tem, aí já compro.

Valeu

uvsoliveira
Member
Member
Nome Completo: Uelinton Valerio da Silva Oliveira
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por uvsoliveira » 23 Jan 2019, 08:34

Eletroar escreveu:Fuente del Mensaje ola galerinha

qualquer duvida sobre ar condicionado é só perguntar

Meu vectra 99 mandei colocar gás e o cara falou que estava tudo bem.. Mas o ar não gela, meu comando do ar não é digital, eu deixo todo o botão no azul, deixo o ventilador na posição 3 ou 4 e deixo no desenho de pé e rosto, fico uns 10 minutos e nada de gelar.. o que vem acontecendo muito é de que quando ligo o ar, a temperatura do carro sobe, quase chegando nos 100 graus e algumas vezes queima o fusível de 30 ampares, aquele verde grande que fica ali na caixa de fusíveis perto da bateria.. o que pode estar acontecendo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 23 Jan 2019, 09:09

uvsoliveira escreveu:Fuente del Mensaje
Eletroar escreveu:Fuente del Mensaje ola galerinha

qualquer duvida sobre ar condicionado é só perguntar

Meu vectra 99 mandei colocar gás e o cara falou que estava tudo bem.. Mas o ar não gela, meu comando do ar não é digital, eu deixo todo o botão no azul, deixo o ventilador na posição 3 ou 4 e deixo no desenho de pé e rosto, fico uns 10 minutos e nada de gelar.. o que vem acontecendo muito é de que quando ligo o ar, a temperatura do carro sobe, quase chegando nos 100 graus e algumas vezes queima o fusível de 30 ampares, aquele verde grande que fica ali na caixa de fusíveis perto da bateria.. o que pode estar acontecendo?

Pode ser problemas no pressostato ou sensor de para as ventoinhas não armando o segundo estagio. Pode ser relês também.
Fusível queimando, parece que tem muita coisa errada por ai e se ferver o motor, dá um prejuízo danado.

Quando você liga o ar. As ventoinhas ligam e se mantem ligadas na baixa ou alta? Alta ao chegar perto delas voce ouve o ruido forte, baixa roda lenta e voce nçao ouve nada
Imagem

luizhbh
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Luiz
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por luizhbh » 25 Jan 2019, 02:44

Probleminha bom aqui agora.
Atenção pra nao ter confusão hein?
Meu Vectra 98/99 tem ar digital. Ate uns anos atrás ele funcionava direitinho.
Um belo dia eu notei que aquele botao de recirculação nao estava funcionando como deveria. A coisa está do jeito que vou descrever abaixo:
A) Com o botão ECO ligado, a recirculação funciona corretamente100% das vezes em que aperto o botão. Ele arma e desarma o sistema e dá pra escutar a portinhola abrindo e fechando, além da diferença no ruido do ar. Isso acontece em qualquer temperatura entre o LO e o HI.

B) Com o botão ECO desligado, esteja o comando em AUTO ou em uma velocidade escolhida e temperatura qualquer, o botão de recirculação só responde aleatoriamente, ainda que acenda a luzinha dele todas as vezes..

Ou seja, parece que quando o compressor do ar está armado, a recirculação se recusa a funcionar normalmente. O ar gela normalmente, esquenta bem, só nao entra o sistema de recircular.

Alguem sabe o que pode ser? Há un tempo eu postei isso nao sei se foi aqui ou no forum antigo e disseram que era assim mesmo, que se o controle de temperatura estiver abaixo de 20 ou 21 graus a recirculação nao arma mesmo.

Achei meio absurdo e irreal, já que tal coisa não é mencionada no manual do carro além de não fazer sentido, uma vez que o sistema também se fecha para reduzir entrada de odores externos. E o mais importante: EU LEMBRO do sistema funcionando normalmente ! Aí a discussao começou a desvirtuar para outros assuntos e eu larguei pra lá.

Duas informações uteis, meu comando do ar está apresentando os famosos e malditos tracinhos quando desligo o carro. Poderia ter alguma relação? Alguem já conseguiu achar o motivo desse defeito ou a solução pro problema, que nao seja trocar por outro modulo, fatalmente usado e que fatalmente ira apresentar o mesmo problema dos tracinhos um dia? Segunda informação: as nove velocidades do ventilador estao acionando normalmente.

Obrigado.
Imagem

Alissonalh
Member
Member
Nome Completo: Alisson Luciano Haesbaert
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Alissonalh » 26 Jan 2019, 18:20

Boa tarde, pessoal! Tenho um vectra(c) gt 2011 c câmbio manual. Estava tudo em perfeito estado com k sistema de ar condicionado e ele parou de funcionar(o compressor não ligava). Verifiquei q chegava corrente até o plugue da bobina q fica no compressor(assim descarta os fuziveis) e tinha certeza q o gás n tinha vazado. Troquei a bobina em casa. É só retirar o protetor de cárter e a buzina q já terão acesso ao compressor (botei o carro numa rampa de 30cm). É só remover a correia de acessórios, ter uma chave torx(n lembro do n), alicate q abre travas e ser feliz. Tem vídeos no YouTube q demonstram esse procedimento, mas não é preciso remover o compressor do lugar.
Deixo essa dica para alertar para não cair na conversa de várias oficinas, pois cobram em média de 400 a 500 reais p executar esse serviço e mentem que tem q desmontar tudo, trocar o gás e etc.

Ju_Bueno
Moderador
Moderador
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Ju_Bueno » 28 Jan 2019, 10:02

Boa dica Alisson!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

paulomello1
Member
Member
Nome Completo: Paulo Roberto mariano de mello
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por paulomello1 » 28 Jan 2019, 21:07

Kelvin Oliveira escreveu:Fuente del Mensaje Poderia me ajudar tenho um Vectra GLS 2.0 8v 97 o ar estava gelando e do nada parou até de ligar o botão não acende mais o do ar e nem o botão q faz o ar circular dentro do carro e o ar não funciona mais . Poderia me ajudar ?

O meu tá do mesmo jeito, se conseguiu arrumar me ajuda pfvr, os dois botões tbm não funcionam

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 30 Jan 2019, 10:28

Se não acende o botão para armar o compressor, primeira coisa a verificar é se tem gás. Se tiver, pode ser o pressostato ou o próprio botão com defeito, relê, fusível etc. Sobre o circulador de ar, é um botão totalmente independente do ar condicionado ele funciona por vácuo e pode ser o botão o problema caso ele nçao acender. Se ele acende o problema pode ser a bomba que fica no console e se consegue chegar nela tirando a tampa ali onde fica o pé esquerdo do carona. Pode ser o reservatório de ar que fica em cima do porta luvas porém o acesso pelo cofre do motor tirando a parte plastica junto com limpadores e pode ser uma a mangueira de vácuo que vai até o reservatório e do reservatório para o ventilado e do ventilador até a bomba de vácuo,
Estes são os caminhos a buscar o defeito.
Imagem

209 mensagens