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Vectra AMotor não pega / dificuldade na partida

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pranloose
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Motor não pega / dificuldade na partida

por pranloose » 22 Mar 2018, 11:51

Pessoal, comprei um Sensor de Rotação da MTE-Thomson, a pergunta que faço a vocês é: este sensor é bom ou melhor trocar pelo Bosch? Pois tenho receio do carro não aceitar legal este da MTE. Alguem sabe informar se o carro pode reclamar não sendo Bosch? rs

Almeidão
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Motor não pega / dificuldade na partida

por Almeidão » 22 Mar 2018, 14:35

pranloose escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, comprei um Sensor de Rotação da MTE-Thomson, a pergunta que faço a vocês é: este sensor é bom ou melhor trocar pelo Bosch? Pois tenho receio do carro não aceitar legal este da MTE. Alguem sabe informar se o carro pode reclamar não sendo Bosch? rs


Este sensor é algo bem comum, acho que MTE seja bom, embora se você tiver como trocar por um Bosch, eu neste caso prefiro o Bosch. Muito cuidado ao colocar ele, o parafuso que o prende não pode arrochar não, é só encostar para não ferir a peça por dentro.
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pranloose
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Motor não pega / dificuldade na partida

por pranloose » 22 Mar 2018, 15:16

A legal...perguntei isso, pois li em algum forum por ai que algumas peças o vectra é meio "enjoado". Este serviço Almeidão, não irei fazer, vou pedir para um mecanico e avisa-lo sobre apertar pouco. Colocar esse Sensor não tenho coragem de fazer, rs. Uns dizem que tem tirar coletor, passar por trás de correia...Então, neste não me arrisco. Valeu

Almeidão
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Motor não pega / dificuldade na partida

por Almeidão » 23 Mar 2018, 10:23

Sim, é um serviço enjoado, precisa passar ela na frente do motor por dentro e dando volta na proteção da correia dentada para evitar o excesso de calor. Sim, umas peças o Vectra é enjoado tipo Lambda se não for Bosch costuma dar um trabalho da nado, interessante que pra mim a Lambda MTE não é ruim, apesar que eu uso Bosch.
Sobre o parafuso do sensor, ele entra em um local que é plastico se forçar muito ele empurra o sensor pra dentro além do que poderia ir, ai ele pega a ponta na roda fônica e o carro não funciona, se puder pedir ao mecânico a usar trava rosca, bem pouco no parafuso e encostar ele com a mão dando o máximo de aperto com ela, ficaria perfeito.
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pranloose
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Motor não pega / dificuldade na partida

por pranloose » 27 Mar 2018, 22:54

Boa noite. Só para dar um retorno, troquei tanto rele da bomba(Marca DNI) e o sensor de rotação(consegui trocar meu MTE pelo Bosch). Ja faz 4 dias e toda vez que liguei o carro, ele pegou. Tomare que realmente funcionou. Mais para a frente vou trocar a bomba de combustivel por preventiva, pois eu não sei quanto tempo ela tem no carro.
Valeu

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Motor não pega / dificuldade na partida

por Almeidão » 28 Mar 2018, 08:58

Com certeza o problema foi resolvido. Sobre troca a bomba, eu já comentei por ai que acho que uma boma desta sendo trocada a cada 5 anos se o carro funcionar direto, é lucro, e evitará quebrar e ficar a pé em um local péssimo e qualquer local longe da sua casa é péssimo. Comigo já estragou duas e não queimaram, ela simplesmente folgou o eixo com muito tempo de uso e o rotor parou de girar, ou seja a bomba funcionava o eixo girava, mas o rotor preso na ponta dele não e este é o defeito por usar muito tempo, desgaste natural. Bem as duas que estragaram comigo eu troquei na estrada mesmo porque eu sempre tenho uma de reserva no carro.

Ótima ideia esta sua de trocar a bomba, e a boa também é Bosch.
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Motor não pega / dificuldade na partida

por Genkisama » 28 Mar 2018, 12:45

felipeelger escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Meu vectra A esta com seguinte sintoma:
Normalmente depois de quente quando viro a chave a luz da injeção nem ascende e entao ele n pega, virando varias vezes a chave e desligando acaba ascendendo a luz da injeção normalmente, dou partida e pega na hora, e apaga a luz normalmente.
Alguem ja teve o mesmo problema?

Aqui, no vectra B, era a bomba que tava ruim. só fui descobrir isso após ela parar de vez. troquei-a por uma nova e agora o carro pega de primeira. OBS: o carro só pegava na 2° e 3° tentativas e piorava quando quente.

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por Genkisama » 28 Mar 2018, 12:49

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza o problema foi resolvido. Sobre troca a bomba, eu já comentei por ai que acho que uma boma desta sendo trocada a cada 5 anos se o carro funcionar direto, é lucro, e evitará quebrar e ficar a pé em um local péssimo e qualquer local longe da sua casa é péssimo. Comigo já estragou duas e não queimaram, ela simplesmente folgou o eixo com muito tempo de uso e o rotor parou de girar, ou seja a bomba funcionava o eixo girava, mas o rotor preso na ponta dele não e este é o defeito por usar muito tempo, desgaste natural. Bem as duas que estragaram comigo eu troquei na estrada mesmo porque eu sempre tenho uma de reserva no carro.

Ótima ideia esta sua de trocar a bomba, e a boa também é Bosch.

Excelente dica, almeidão, vou fazer o mesmo. A proposito, qual ferramenta tu usa para tirar as mangueira super chatas, porque aquela abraçadeira.......

pranloose
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Motor não pega / dificuldade na partida

por pranloose » 28 Mar 2018, 13:31

Obrigado Ai...A respeito de pegar, o meu sempre pegou de primeira, mesmo com os problemas antes de não pegar...Solucionei rele e sensor, e pega sempre de primeira...Meu carro nunca falhou quando ele pega. Só vou mais para frente trocar a bomba por preventiva. Pois é Almeidão, tive 2 kadetts e os dois deu problema na bomba em lugares ruins...rs.

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por Almeidão » 28 Mar 2018, 14:43

Genkisama, o sei já é um Vectra B, se usa a bomba original ainda ela é uma grandona e usa as mangueiras de borracha. Estas abraçadeiras não saem, só cortando mesmo se for ainda original, melhor opção é usar uma bomba pequena do carro mais novo e usar as mangueiras corrugadas plásticas, são muito boas porem se tirar fora tem que trocar outra vez, elas não vedam mais depois que tirar e as vezes é ruim de colocar, mas com calma e colocando a ponta da mangueira em água fervendo ela vai se ajustando para entrar, nada de colocar fogo para ela amolecer, ai é loucura. Esta mangueira depois que tiver no local, pode usar uma abraçadeira simples e apertar com chave e nem apertar muito porque ela sem abraçadeira já aguenta. Depois regular a bomba para ficar no fundo, isto é feito na colocação do copo onde ela está, assim eu fiz no meu e não uso outra mangueira a não ser esta. Bomba, é a bosch

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... rugada-_JM
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Genkisama
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Motor não pega / dificuldade na partida

por Genkisama » 29 Mar 2018, 11:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Genkisama, o sei já é um Vectra B, se usa a bomba original ainda ela é uma grandona e usa as mangueiras de borracha. Estas abraçadeiras não saem, só cortando mesmo se for ainda original, melhor opção é usar uma bomba pequena do carro mais novo e usar as mangueiras corrugadas plásticas, são muito boas porem se tirar fora tem que trocar outra vez, elas não vedam mais depois que tirar e as vezes é ruim de colocar, mas com calma e colocando a ponta da mangueira em água fervendo ela vai se ajustando para entrar, nada de colocar fogo para ela amolecer, ai é loucura. Esta mangueira depois que tiver no local, pode usar uma abraçadeira simples e apertar com chave e nem apertar muito porque ela sem abraçadeira já aguenta. Depois regular a bomba para ficar no fundo, isto é feito na colocação do copo onde ela está, assim eu fiz no meu e não uso outra mangueira a não ser esta. Bomba, é a bosch

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... rugada-_JM

Obrigado, Almeidão.

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Motor não pega / dificuldade na partida

por Walbergms » 29 Jan 2019, 07:09

Walbergms escreveu:Pessoal, bom dia.
Preciso de ajuda.

Meu carro está com dificuldade de pegar de manhã, ou quando fica muito tempo parado. Tenho que dar na chave umas quatro vezes, e insistir pra pegar.
Fora a carniça de gasolina que fica na garagem...

Já olhei aterramento dos sensores, tensão 5 volts dos sensores, bomba, pressão, vazamento de combustível, bobina, velas, cabos, rotor e tampa...

Medi a resistência e tensão do sensor de temperatura da água com o carro frio, e estão de acordo com o datasheet do sensor.

Já aconteceu algo parecido com algum de vocês???



Abraços


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Bom dia pessoal

Complementando o tópico...
Troquei o sensor de rotação do motor por um original GM(BOSCH). O defeito permanece.

Ontem removi o borbulhador (Acho que é isso mesmo, fica antes da entrada de combustível pro motor, lá no cofre, uma peça redonda com dois niples) vi que não saiu combustível nenhum. Até onde eu sei, o sistema fica pressurizado mesmo depois de desligado. (Me corrijam se eu estiver errado). Vou atacar a bomba hoje...

Também troquei a central da injeção, sem sucesso.



A saga continua, sugestões são bem vindas.


Best Regards

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Motor não pega / dificuldade na partida

por danrmp » 29 Jan 2019, 08:51

Faça o seguinte teste: ligue a bomba manualmente (fornecendo 12V diretamente ou pelo rele) antes de ligar a chave por alguns segundos, em seguida tente a partida.

Se pegar de cara, aí vc vê se a linha está ficando vazia ou se está faltando comando para ligar a bomba.

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Motor não pega / dificuldade na partida

por Walbergms » 29 Jan 2019, 09:04

danrmp escreveu:Faça o seguinte teste: ligue a bomba manualmente (fornecendo 12V diretamente ou pelo rele) antes de ligar a chave por alguns segundos, em seguida tente a partida.

Se pegar de cara, aí vc vê se a linha está ficando vazia ou se está faltando comando para ligar a bomba.
Boa chefe.

Vou fazer isso antes de desmontar (que é bem trabalhoso)

Aproveitar que o acabamento do pé do carona já está tudo desmontado e faço a treta ali perto do relé duplo.

Posto aqui assim que eu mexer.


Best Regrards

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Motor não pega / dificuldade na partida

por lucasbighi23 » 31 Jan 2019, 10:55

Acompanhando

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Motor não pega / dificuldade na partida

por Walbergms » 15 Fev 2019, 19:18

Fala galera.

Depois de um tempo testando, Agora posso postar.
Montei um circuito eletrônico pra pressurizar a linha de gasolina toda vez que eu viro o primeiro estágio da chave. A bomba funciona por até sete segundos antes da partida.

Não sei por que cargas d'água, minha bomba não retém a pressão.

Eu comprei o refil de vazão maior, indicado no tópico de peças que servem no nosso Vectra. Acredito que ele não tenha válvula de retenção. (Suposição)

Não tem nenhum vazamento pro lado de dentro do tanque.

Agora é virar a chave e pegar.
Só alegria.

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Motor não pega / dificuldade na partida

por chirola » 16 Fev 2019, 21:13

Walbergms escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera.

Depois de um tempo testando, Agora posso postar.
Montei um circuito eletrônico pra pressurizar a linha de gasolina toda vez que eu viro o primeiro estágio da chave. A bomba funciona por até sete segundos antes da partida.

Não sei por que cargas d'água, minha bomba não retém a pressão.

Eu comprei o refil de vazão maior, indicado no tópico de peças que servem no nosso Vectra. Acredito que ele não tenha válvula de retenção. (Suposição)

Não tem nenhum vazamento pro lado de dentro do tanque.

Agora é virar a chave e pegar.
Só alegria.

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a bomba nao retem a preçao, tudo carro e asim pode ate reter por um tempo curto mais nao e anormal ela nao reter a preçao
, entre 5 a 7 segundos e o tempo que demora o meu caro em desligar as luses de abs e controle de traçao entao como tenho costume de esperar desligar as luses antes de dar partida nao tenho problema

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Motor não pega / dificuldade na partida

por ColliBitter » 18 Jun 2019, 21:16

Boa Noite Amigos, estou um Grande problema com meu Vectra 1997, tinha dado uma pane eletrica, mais foi trocado tudo... so que agora quando eu vou ligar o carro, o Motor de arranque dar a partida mais não esta dando centelha no motor, ja fiz de tudo, já mandei ate ver o Modulo, o rapaz me cobrou 250,00 reais mais não funcionou, alguém tem alguma ideia de que pode ser esse defeito, como resolver esse tipo de defeito, não vai centelha para o Motor ?

Almeidão
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por Almeidão » 19 Jun 2019, 10:50

ColliBitter escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite Amigos, estou um Grande problema com meu Vectra 1997, tinha dado uma pane eletrica, mais foi trocado tudo... so que agora quando eu vou ligar o carro, o Motor de arranque dar a partida mais não esta dando centelha no motor, ja fiz de tudo, já mandei ate ver o Modulo, o rapaz me cobrou 250,00 reais mais não funcionou, alguém tem alguma ideia de que pode ser esse defeito, como resolver esse tipo de defeito, não vai centelha para o Motor ?


A centelha vem da bobina pra vela e antes disto ela é liberada pelo sensor de rotação. Se tudo isto está normal, pode ser um problema elétrico como fusível queimado, comutador ou fios cortados.
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