Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD Plus 2.0 8V Cinza Colima 2003/2004
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

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RenatoPortugal
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por RenatoPortugal » 04 Jul 2018, 11:04

Galera, em breve irei trocar as buchas de fixação da caixa de direção, estou pensando em fazer um passo a passo ou vídeo, não me recordo de ter algo parecido na seção How to, o que vocês acham?

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por Ju_Bueno » 04 Jul 2018, 11:22

Tácalepau!!!!!!!!!
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por RenatoPortugal » 04 Jul 2018, 11:24

Ju_Bueno escreveu:Tácalepau!!!!!!!!!
Hehehehehe. Vou idealizar um vídeo legal e posto o link.



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por RenatoPortugal » 11 Ago 2018, 17:18

Depois de um tempo, eis que conseguimos colocar mais um item da lista em ordem, a bucha do trambulador. Antes, sempre que fosse engatar a primeira, tinha que engatar a segunda e depois a primeira entrava. Bucha nova no lugar, agora a vida é outra. Hehehehehe. Seguem fotos da empreitada.

Aqui, com o.interior já desmontado, reparem na crosta de óleo no tunel:Imagem

Reparem que é possível enxergar a luminosidade através da bucha, tamanho o desgaste:Imagem

Acredito que esse atuador seja o original do carro com a graxa original, bucha original e cabos originais. Agora fotos das peças desmontadas:
ImagemImagemImagemImagemImagem

Não tirei fotos das peças limpas, mas ficaram bem limpas, e logo após montei o kit. Ficou extremamente melhor os engates, embora um pouco duro, mas sei que tem o assentamento da peça. Então estou tranquilo.

Aproveitei pra comprar as buchas da caixa da direção, estou esperando um final de semana livre pra conseguir trocar e fazer o vídeo pra tirar o medo caso alguém tenha medo.

Acho que é isso galera. Abraços.

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por RenatoPortugal » 21 Ago 2018, 22:06

Boa noite rapaziada, como vocês estão?

Bom, nesse final de semana efetuei a troca das buchas de fixação da caixa de direção, mas infelizmente não fiz o vídeo, pois a minha esposa que filmaria o procedimento precisou ficar em casa. Mas tirei algumas fotos. O passo a passo é bem simples, vou detalhar a seguir:

1° destravar os parafusos das rodas. Achei mais fácil fazer esse procedimento sem elas por conta do peso que elas fariam.

2° Levante o carro, de preferência com cavaletes, pois a segurança tem que vir sempre em primeiro lugar.

3° Desparafuse as rodas e as coloque embaixo do carro, próximo às longarinas.

4° Soltar o protetor do carter.

5° Você verá a caixa de direção. Eu comecei pelo lado do passageiro porque achei mais fácil.
Você verá esse parafuso:
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Ele é 16mm em cima dele tem uma porca travante que é 15mm, e esse é o lugar onde ela fica:
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Reparem no estado que essa bucha estava, aparentemente sem necessidade de troca, porém ao comparar com a nova percebi que ela estava bem mais fina:
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Detalhe ainda original. Para instalar a nova o processo é o inverso, a caixa de direção mexe então não tem segredo, puxe ela um pouco pra frente e encaixe a nova bucha com um pouco de detergente pra facilitar o ajuste.

6° Agora o lado um pouco mais complexo. De início o espaço pra soltar o parafuso 16mm já é bem menor, e vai demandar mais tempo e paciência. Ele fica aqui:
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Reparem que não tinha espaço nem pra tirar a foto dele. Hehehe. O lance aí é ir na manha. Dando poucas voltas mesmo. Após soltar esse parafuso teremos que soltar o que acreditava ser o mais trabalhoso, e foi o mais fácil, a porca 15mm. De baixo do carro tem pouco espaço, mas pra minha sorte tinha dois extensores grande e um curto no jogo da catraca que tenho, ficou bem extenso, mas isso Foi imprensindivel pra facilitar a remoção. Essa porca tirei pelo motor mesmo, fica entre o câmbio e o A.B.S. e a remoção é tranquila. Após remover a bucha, passe um pouco de detergente e tenha bastante calma, pois essa é mais chata. Você precisará passar ela por um encaixe, garantindo que as bordas dela não fiquem dobradas. O encaixe é esse:
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As bordas da bucha deve ficar entre o encaixe e a caixa, com detergente fica fácil acertar a posição dele.

Pronto. Agora é só montar fazendo o processo inverso.

Reparem no estado do que sobrou da bucha:
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Esa não dava nem pra saber se era original. Reparem na diferença entre a nova e a velha:
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No vigarista ficou faltando apenas acertar o volante, processo que se precisar fazer no seu carro é simples, mas exige tempo também, é só ir soltando o terminal de direção de ambos os lados, fazendo com um o oposto do outro. Exemplo, se você soltou uma volta do terminal esquerdo, aperta uma volta do terminal direito pra vão dar convergência nas rodas.

Confesso pra vocês que me surpreendeu do com a simplicidade do processo, e com o resultado.

Desculpem não ter feito o vídeo, mas detalhei o máximo que lembrei pra facilitar a vida de quem for fazer esse procedimento.

Aproveitei e olhei o carro por baixo e me surpreendi, grande parte das buchas ainda são originais de fábrica, o que implica que teremos que trocar, pois devem estar ressecadas. Aproveitei e olhei os discos de freio, pastilhas, amortecedores....

Bom, conforme for atualizando, vou postando aqui pra vocês irem acompanhando.

Abraços á todos. Fiquem com Deus.

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por Ju_Bueno » 22 Ago 2018, 10:17

Grande Renato!
Quando nós mesmos fazemos é muito gratificante!
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por RenatoPortugal » 22 Ago 2018, 10:31

Ju_Bueno escreveu:Grande Renato!
Quando nós mesmos fazemos é muito gratificante!
Grande Ju_Bueno

Cara, não vou mentir, no final do dia estava acabado. Mas a sensação é a melhor possivel. Fora que quando é você que faz o serviço, elimina a sensação de 'será que foi bem feito? Será que apertaram tal coisa?'.

Hehehehehe. Desculpa por não ter feito o vídeo.

Abraços.

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por RenatoPortugal » 22 Ago 2018, 19:07

Hoje chegaram uns up's, como diria o Leo Arquiteto, originaaaaaaaaaaaal. Hehehehe. Sem mais, vamos as fotos.

Coifa antes:
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Depois:
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Não reparem no emblema da bola de câmbio, estou procurando mas pelo jeito é mais fácil achar um Vectra GSI caravan no Brasil do que esses emblemas. Hehehehe.

Ossinhos dos puxadores, esse é do lado do motorista. Antes:
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Depois:
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Sim. Eu sei, esse talvez não fosse necessário trocar, mas sabe como é né? Já que vai trocar, pelo menos deixa igual.

Agora o do lado do passageiro.....
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Hehehehehhe. Eu disse, esse aí estava todo ferrado. Mas calma, olha só agora:
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Hehehehehe. Ficou bem bacana. Obrigado ao Diego Perroni pela dica, estava procurando essa peça, mas não achava por não saber o nome.

Bom, caso alguém precisa desse ossinhos do lado do motorista, só me chamar aqui.

Até a próxima.

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por luckyd » 22 Ago 2018, 20:27

RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje Bom, caso alguém precisa desse ossinhos do lado do motorista, só me chamar aqui.


Preciso desses 'ossinhos' também.

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por RenatoPortugal » 23 Ago 2018, 09:34

luckyd escreveu:
RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje Bom, caso alguém precisa desse ossinhos do lado do motorista, só me chamar aqui.


Preciso desses 'ossinhos' também.
Cara, como disse, tenho o do lado do motorista em bom estado, caso queira, me manda M.P.

Valeu.

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