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Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v
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lucasdemelo
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Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 16 Jul 2018, 17:36

RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje
lucasdemelo escreveu:
RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje
lucasdemelo escreveu:Dois pequenos ups que fiz durante essa semana:
Substituição da borracha do "ossinho" da porta por um de couro. A borracha estava suja e ressecada.
Imagem

Capa de carpete para o triângulo (a capa era um saco preto):
Imagem
Orra cara. Que bacana. Onde você encontrou essas "borrachas de couro"? Vou precisar trocar as do vigarista e não faço idéia onde acho isso.

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Levei na tapeçaria e o cara fez pra mim..
Ah sim. Por isso não encontro na internet. Hehehehe.

Obrigado meu caro.

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Por nada! Tem que lembrar de pedir pra por uma espuma entre o couro e o plástico pra não ficar espaços entre os encaixes, pois a borracha é bem mais grossa que o couro.

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por RenatoPortugal » 17 Jul 2018, 08:39

lucasdemelo escreveu:
RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje
lucasdemelo escreveu:
RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje Orra cara. Que bacana. Onde você encontrou essas "borrachas de couro"? Vou precisar trocar as do vigarista e não faço idéia onde acho isso.

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Levei na tapeçaria e o cara fez pra mim..
Ah sim. Por isso não encontro na internet. Hehehehe.

Obrigado meu caro.

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Por nada! Tem que lembrar de pedir pra por uma espuma entre o couro e o plástico pra não ficar espaços entre os encaixes, pois a borracha é bem mais grossa que o couro.
Ah sim. Entendi. Se nao fica diferente né?

Obrigado pela dica.

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por Lissandro » 17 Jul 2018, 15:14

Muito lindo seu Vectra, tenho um CD 98 e pretendo pegar um desse 2002, duro é achar inteiro e com teto.

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Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 14 Ago 2018, 19:44

Coloquei mais esse opcional: sensor de estacionamento na "saia" do para-choque (fiquei com dó de furar o para-choque original kkk).

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por lucasdemelo » 14 Ago 2018, 21:06

Essa semana também troquei o silenciador traseiro e fiz uma revisão geral no escapamento.
Troquei o forro da veneziana do teto solar e pedi pra adaptar o porta óculos do novo Vectra. Falta dar uma higienizada, mas tô meio sem tempo. Aos poucos consigo deixar ele 100%.ImagemImagem

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Editado pela última vez por lucasdemelo em 31 Dez 2018, 10:24, em um total de 1 vez.

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por FabioBarrosDBA » 20 Ago 2018, 10:45

Como funciona a parada aí de trocar o forro? o meu tem umas marcas que não saem de jeito nenhum!
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por lucasdemelo » 20 Ago 2018, 13:12

FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Como funciona a parada aí de trocar o forro? o meu tem umas marcas que não saem de jeito nenhum!

O tapeceiro remove o teto solar e tira a veneziana. Daí ele tira o tecido antigo, dá uma lixada e aplica o novo. Aqui na cidade me cobraram 100 reais, e o forro novo veio acolchoado igual o restante do teto. Posso dizer até que ficou superior ao original.

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Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 12 Dez 2018, 10:33

Bom dia!
Nos dias em que o Clube ficou fora do ar tive a pior experiência da minha breve história com carros. Sempre fui muito cuidadoso com os 2 carros que tive (antes do Vectra tive um VW Voyage CL 1.6 1993 com 40 mil kms rodados) e nunca passou pela minha cabeça precisar "fazer o motor" por completo.

Os mecânicos e outros profissionais do ramo automotivo aqui da minha cidade (que fica no interior de Minas Gerais) não são lá muito bons. Eu me acostumei a levar meu carro em 2 mecânicos diferentes. O “mecânico 1” trabalhou na Alpínia (concessionária FIAT) durante alguns anos e sempre foi muito prestativo. Oficina limpa e com bastante equipamentos. O “mecânico 2” trabalhou uns 5 anos na Ritmo (concessionária Chevrolet) e entende bastante de carros da marca. Porém a oficina é minúscula, uma bagunça total e não possui scanner, elevador e coisas do tipo. É mecânico do meu pai faz 200 anos e sempre foi ok. Também é prestativo e muito honesto.

Enfim, levava meu carro sempre no mecânico 1 porque aparentemente transmitia mais confiança. Confiança que se encerrou pelas seguintes cagadas: descobri que paguei por peças e mão de obra de coisas que ele não trocou, montou a correia dentada fora do ponto, “lambrecou” a junta da tampa de válvulas e do cárter inferior de cola, deixou uma mangueira do reservatório frouxa (baixou quase toda água), mão de obra bem acima da cobrada em outros lugares e outras coisas que não lembro. Resumindo, me restou o mecânico 2.

Como já havia dito de forma resumida no meu tópico, fiz todas as manutenções preventivas de praxe quando se compra um carro usado. Já havia trocado velas, cabos de velas, todos os filtros, junta da tampa de válvula, juntas dos dois cárters, junta do tbi, correia dentada (essa na verdade o mecânico 1 disse que trocou, mas foi constatado que era mentira e que ele ainda tirou a velha e montou fora do ponto), sensor de rotação, tuchos hidráulicos, catalisador e silenciador traseiro, revisei todo o sistema de arrefecimento 2x, entre outras coisas que não me lembro de cabeça. Tudo isso dentro do período de um ano em que estou com o carro, e sempre colocando peças originais ou 1ª linha.

Algumas coisas ainda não estavam 100%, como o reservatório que estava imundo (mesmo mandando limpar todo o sistema não resolveu) e eu estava economizando pra trocar ele por outro original. De 2 em 2 semanas eu precisava completar o nível (não havia vazamentos nas mangueiras nem no radiador) mas como iria trocar o reservatório em breve pensei que daria pra esperar mais uns 60 dias. Comprei uma tampa nova original pra ver se amenizava o vazamento, porém não tive tempo de instalar. No dia em que comprei a tampa, a água do reservatório baixou quase que completamente. Levei o carro imediatamente pra oficina (mecânico 2).

De início eram apenas os selos do bloco que não estavam vedando direito e, portanto, teriam que ser trocados. Mas, ao começar a mexer, a ferrugem começou a aparecer :13: . O bloco tinha pontos de ferrugem e o cabeçote também estava com pontos de ferrugem próximos à junta. Veredito: cabeçote precisaria ir pra retífica. Mandei pra melhor oficina de retífica da cidade.

Ao abrir o cabeçote, algumas válvulas estavam empenadas pelo fato da correia ter ficado fora do ponto. Como sempre depois de sair do serviço eu passava na oficina, surgiu a conversa de que o bloco do motor, se submetido a um esforço muito grande, poderia não suportar a taxa de compressão maior depois da retífica e que o ideal seria fazer a parte de baixo também. Arrumando a parte de baixo, seria bom trocar a embreagem pra ficar realmente novo :47: (embreagem já tinha 117.000 kms).

Bom, como já estava na lama, resolvi terminar de arrumar e deixar tudo novo. Fui atrás das peças e mandei fazer o serviço. Depois de 20 dias parado, peguei o carro ontem :102: . Eis o que foi feito no carro e o valor final que gastei (depois coloco o valor de cada peça):
• Retífica do cabeçote (1ª retífica) – Kit retífica da Sabó com junta de aço e parafusos Sabó
• Recuperação do bloco, encamisamento e troca dos pistões – Foram trocados anéis, bronzinas, mancais, etc. Tudo original GM (medida standard)
• Troca da embreagem – Original LUK
• Troca da bomba de óleo – Original Shadek
• Troca da bomba d’água – Marca Nakata (polia de metal)
• Troca da correia dentada e uma das polias que estava bamba – Correia da marca Gates
• Troca dos selos do bloco do motor – Original GM
• Troca de algumas mangueiras que estavam ressecadas (umas 4 mangueiras foram trocadas)
• Troca do filtro de combustível - Marca Tecfil
• Troca das juntas dos 2 cárters – Marca Sabó
• Troca do reservatório e tampa do sistema de arrefecimento – Reservatório da marca Florio e tampa original GM
• Líquido de arrefecimento – 3,5 l de Paraflu e 3,5 l de água desmineralizada
• Troca da válvula termostática – Marca MTE Thomson
• Oléo 15w40 semi-sintético – Marca Ipiranga (necessário trocar com 1000km, então coloquei essa marca mesmo)


Valor total (incluindo mão de obra): R$ 5200,00
Editado pela última vez por lucasdemelo em 31 Dez 2018, 10:41, em um total de 3 vezes.

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por Matheuscalixto85 » 14 Dez 2018, 23:27

Nossa, que barra essa que passou. Mas agora a máquina está nova por mais vários km.

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Matheus Calixto
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por lucasdemelo » 17 Dez 2018, 08:42

Sobre a troca do reservatório do líquido de arrefecimento: havia pedido da marca Gonel, porém a autopeças mandou da marca Florio e, como também é uma marca conhecida no mercado e o mecânico já havia feito a instalação, resolvi deixar. Em dois dias trincou o plástico próximo a um dos encaixes das mangueiras. Levei na loja e fizeram o pedido de outro reservatório, agora da Gonel (conferi antes de instalar). Qualidade de acabamento muito superior ao Florio, até agora não tive mais problemas.

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por lucaswagner » 18 Dez 2018, 11:02

Top demais... parabéns... saiba q sou doido pra ter um nestas configurações do seu... B2 + CD + Teto+ Manual ... pra mim só faltou o couro.
Abraços e sucesso com o carro.
Também passei por retifica completa, o meu por desgaste precoce pois o dono anterior ficou o ultimo ano apenas ligando e desligando o carro na garagem pois não tinha mais condições de dirigir (era um senhor).

Gastei mais de 5k tbm com tudo, peças originais, mesmo esquema.

Agora é curtir o carro pra valer cada centavo investido.

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por lucasdemelo » 18 Dez 2018, 15:01

lucaswagner escreveu:Fuente del Mensaje Top demais... parabéns... saiba q sou doido pra ter um nestas configurações do seu... B2 + CD + Teto+ Manual ... pra mim só faltou o couro.
Abraços e sucesso com o carro.
Também passei por retifica completa, o meu por desgaste precoce pois o dono anterior ficou o ultimo ano apenas ligando e desligando o carro na garagem pois não tinha mais condições de dirigir (era um senhor).

Gastei mais de 5k tbm com tudo, peças originais, mesmo esquema.

Agora é curtir o carro pra valer cada centavo investido.

Muito obrigado! Falta couro, apoio de braço e piloto automático haha. O resto acho que tem tudo. O apoio de braço tô procurando, o couro quando eu tiver uma folguinha vou colocar (com muito aperto no peito, pq os bancos dele estão zeros demais).
Então, infelizmente pagamos por erros dos antigos donos. O importante é ter saúde pra ir atrás e deixar eles do nosso gosto.

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por Vila Nova » 21 Dez 2018, 10:00

Muito bom brother! O carro realmente está top, esse cuidado é ímpar. Como falado diversas vezes, os antigos donos é que arrebentam o esquema.

Foi muito válido o seu post, preciso refazer o bloco do meu motor também, motor completo de uma vez. Estou sempre pegando umas dicas e experiências como a sua. Vou comprando as peças e depois levo pra trocar tudo o que for conveniente. Uma hora me acerto.

O meu é um CD 98 2.2 16v.

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Muuuita coisa pra fazer ainda. Inclusive pintura pra ficar zerado.


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Vectra CD 98 2.2 16V. Máquina de Prata! ;)

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por lucasdemelo » 31 Dez 2018, 10:53

Atualização: ainda baixando líquido de arrefecimento. Foi identificado um vazamento na mangueirinha superior da válvula termostática (o mecânico não trocou a mangueira e não sei por qual razão, motivo ou circunstância colocou 3 abraçadeiras, 2 numa ponta e uma na outra. Resumindo: ficou uma m**). O outro na base do radiador. A mangueira vou trocar essa semana, o radiador vou ver o que é possível fazer na semana que vem). Reservatório novo já está bem sujo, o que indica que o radiador também está imundo. Vou decidir se tento mais uma limpeza ou se já troco. Pra completar o reservatório novo veio com o sensor defeituoso e não marca no computador de bordo quando baixa o líquido. Vou tentar colocar o sensor original que está guardado.
Para completar, o mecânico "lambão", pra dizer o mínimo, deixou várias peças no chão da oficina por uns 2 dias (até eu ver e encaixotar tudo eu mesmo). Resultado: tampa de válvula original com riscos (estava novinha) e atuador de marcha lenta trincado. Marcha lenta do carro agora oscila, coisa que nunca havia acontecido. Vou precisar trocar.
Editado pela última vez por lucasdemelo em 31 Dez 2018, 10:53, em um total de 1 vez.

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por juninho roque » 31 Jan 2019, 13:02

amigo, parabéns pelo belo carro. lindo demais!

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por lucasdemelo » 31 Jan 2019, 23:18

Muito obrigado!


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por lucasdemelo » 31 Jan 2019, 23:19

Agora sim, rodando lisinho. Mecânica está 100%!
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por lucasdemelo » 31 Jan 2019, 23:21

Finalmente, o “santo graal” dos Vectras B chegou! Amanhã posto fotos dele instalado. Preciso postar uma foto do cofre do motor limpo e sequinho tbm...
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por lucasdemelo » 01 Fev 2019, 18:53

Zero vazamentos! Funcionando como zero, finalmente.
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por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 11:01

Atualização: Agora surgiu um vazamento nas mangueiras do ar quente. Ar quente entrando direto dentro do carro e baixa um pouquinho de água toda semana. Chegando em casa fui dar a partida e ele custou a pegar, fazendo um barulho mt estranho. Painel travado em modo de segurança. Na hora fiquei p*** e desmontei o painel td procurando algum mal contato. Resultado: o mal contato era no cabo da bateria e por eu ter mexido acho q desregulou os ponteiros e agora ele não destrava. No momento estou tentando fazer aquele reset de 8 hrs com a bateria desligada, mas sem mt esperança. Então, no momento estou com o painel travado, bóia de combustível com funcionamento irregular (tinha percebido antes de o painel travar) e com o ar quente vazando. Não consigo curtir o carro. Está complicado...

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