Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v
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Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por Arquiteto » 19 Fev 2019, 14:24

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Atualização: Agora surgiu um vazamento nas mangueiras do ar quente. Ar quente entrando direto dentro do carro e baixa um pouquinho de água toda semana. Chegando em casa fui dar a partida e ele custou a pegar, fazendo um barulho mt estranho. Painel travado em modo de segurança. Na hora fiquei p*** e desmontei o painel td procurando algum mal contato. Resultado: o mal contato era no cabo da bateria e por eu ter mexido acho q desregulou os ponteiros e agora ele não destrava. No momento estou tentando fazer aquele reset de 8 hrs com a bateria desligada, mas sem mt esperança. Então, no momento estou com o painel travado, bóia de combustível com funcionamento irregular (tinha percebido antes de o painel travar) e com o ar quente vazando. Não consigo curtir o carro. Está complicado...


a questão do painel ja passei por isto ,

não lembro se rersolvi desligando a bateria e juntando os cabos por um tempo

antes de reestabelecer a ligação virar a chave varias vezes ate a posição de partida para descarregar qualquer carga residual,

ou se foi tirando e recolocando todos os fusiveis e reles da cx dentro do carro (fazer isto com a bateria desligada )

, mas foi isto não precisei gastar com nada

quanto ao ar quente, esta passando calor pro carro ou agua no assoalho ... não entendi
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por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 16:40

Ficou confuso da forma que falei mesmo kk.
O reset eu vou ver se deu algum resultado quando chegar do serviço, daqui a pouco. Mas pelo fato de eu ter desmontado o painel acho que ele não vai sair do modo de segurança tão fácil.
Sobre o ar quente acontece o seguinte: o ar quente entra direto pelos difusores de ar, como se o ar estivesse ligado. Há um calor forte próximo aos pés do passageiro e motorista (calor que aumentou recentemente). No interior do carro não há nenhum vazamento.
O vazamento que eu havia falado é nas mangueiras do ar quente. Baixa um pouquinho de água toda semana, daí ao procurar o vazamento no motor (recém feito inteiro e com bem dizer todas as mangueiras novas) percebi que vaza bem no rumo das mangueiras (aquelas de engate rápido). Passei a mão nos engates e realmente é ali. Vaza pouco, mas vaza.

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por lucasbighi23 » 19 Fev 2019, 17:01

Desistiu de vender?
Acho que é pq vai ser meu hehe

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por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 17:37

lucasbighi23 escreveu:Desistiu de vender?
Acho que é pq vai ser meu hehe


Tô vendendo ainda. É que sei q vai demorar um pouco vender e não consigo ficar com o carro sabendo que tem coisas sem funcionar.


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por lucasbighi23 » 19 Fev 2019, 17:39

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje
lucasbighi23 escreveu:Desistiu de vender?
Acho que é pq vai ser meu hehe


Tô vendendo ainda. É que sei q vai demorar um pouco vender e não consigo ficar com o carro sabendo que tem coisas sem funcionar.


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Hmmm tentador kkk
Blz cara, melhoras pro seu carango e vamos vendo o andar da carruagem
Eu acompanhei o tópico e sei que ele vale o preço que está pedindo

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por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 17:40

No meio das minhas andanças pelos desmanches achei o jogo de borrachas de porta originais novinhas. Graças a deus. Não aguentava mais olhar pro “acabamento” das borrachas paralelas.Imagem


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por Arquiteto » 19 Fev 2019, 22:02

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Ficou confuso da forma que falei mesmo kk.
O reset eu vou ver se deu algum resultado quando chegar do serviço, daqui a pouco. Mas pelo fato de eu ter desmontado o painel acho que ele não vai sair do modo de segurança tão fácil.
Sobre o ar quente acontece o seguinte: o ar quente entra direto pelos difusores de ar, como se o ar estivesse ligado. Há um calor forte próximo aos pés do passageiro e motorista (calor que aumentou recentemente). No interior do carro não há nenhum vazamento.
O vazamento que eu havia falado é nas mangueiras do ar quente. Baixa um pouquinho de água toda semana, daí ao procurar o vazamento no motor (recém feito inteiro e com bem dizer todas as mangueiras novas) percebi que vaza bem no rumo das mangueiras (aquelas de engate rápido). Passei a mão nos engates e realmente é ali. Vaza pouco, mas vaza.


provavelmente o calor nos pes e por que deixaram o isolador do varão do cambio desencaixado na parede corta fogo ...

como retiraram o motor acabam não colocando tudo no devido lugar, tirando o peito de aço deve dar pra ver por baixo o local

ja o vazamento nos engates so trocando as mangueiras mesmo ou eliminando os engates e colocando abraçadeiras
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por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 23:15

Arquiteto escreveu:
lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Ficou confuso da forma que falei mesmo kk.
O reset eu vou ver se deu algum resultado quando chegar do serviço, daqui a pouco. Mas pelo fato de eu ter desmontado o painel acho que ele não vai sair do modo de segurança tão fácil.
Sobre o ar quente acontece o seguinte: o ar quente entra direto pelos difusores de ar, como se o ar estivesse ligado. Há um calor forte próximo aos pés do passageiro e motorista (calor que aumentou recentemente). No interior do carro não há nenhum vazamento.
O vazamento que eu havia falado é nas mangueiras do ar quente. Baixa um pouquinho de água toda semana, daí ao procurar o vazamento no motor (recém feito inteiro e com bem dizer todas as mangueiras novas) percebi que vaza bem no rumo das mangueiras (aquelas de engate rápido). Passei a mão nos engates e realmente é ali. Vaza pouco, mas vaza.


provavelmente o calor nos pes e por que deixaram o isolador do varão do cambio desencaixado na parede corta fogo ...

como retiraram o motor acabam não colocando tudo no devido lugar, tirando o peito de aço deve dar pra ver por baixo o local

ja o vazamento nos engates so trocando as mangueiras mesmo ou eliminando os engates e colocando abraçadeiras


Ok, obrigado. Vou verificar isso.


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por Ju_Bueno » 20 Fev 2019, 11:20

Tive trocar uma mangueira dessa do ar quente no Astra e na época estava disposto a pagar R$ 200,00 nela (original). Exigi original para não arriscar na "qualidade" do engate duma paralela. Mas sinceramente, se a outra der problema eu vou fazer como a sugestão do Arquiteto: elimino o engate e meto logo uma abraçadeira. Acaba sendo ainda mais confiável do que essas porcarias de plástico.
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por alexspr » 25 Fev 2019, 23:23

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Ficou confuso da forma que falei mesmo kk.
O reset eu vou ver se deu algum resultado quando chegar do serviço, daqui a pouco. Mas pelo fato de eu ter desmontado o painel acho que ele não vai sair do modo de segurança tão fácil.
Sobre o ar quente acontece o seguinte: o ar quente entra direto pelos difusores de ar, como se o ar estivesse ligado. Há um calor forte próximo aos pés do passageiro e motorista (calor que aumentou recentemente). No interior do carro não há nenhum vazamento.
O vazamento que eu havia falado é nas mangueiras do ar quente. Baixa um pouquinho de água toda semana, daí ao procurar o vazamento no motor (recém feito inteiro e com bem dizer todas as mangueiras novas) percebi que vaza bem no rumo das mangueiras (aquelas de engate rápido). Passei a mão nos engates e realmente é ali. Vaza pouco, mas vaza.


O modo de segurança acho que passando um aparelho e reconfigurando ele resolve.

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por lucasdemelo » 21 Mar 2019, 21:20

Vazamento nas mangueiras do ar quente: aparentemente foi resolvido o problema. Tive que eliminar os engates mesmo e colocar abraçadeiras.

Painel travado: tive que mandar retirar o painel e enviar pra Ribeirão Preto - SP, onde foi feita a reprogramação. A loja se chama VeloAuto. Não recomendo pra ninguém! Atendimento horrível, ficaram 8 dias com meu painel e me devolveram com 1000 kms a mais (isso pq me ligaram e perguntaram a km q o carro tinha). Os ponteiros ficaram acima da marca do zero ou seja, vou ter q abrir o painel de novo. Pra se ter uma ideia deixaram o lcd do odômetro cheio de marcas de dedo. Valor da brincadeira: R$180 pra desmontar o painel (foi feito o reparo de algumas partes das molduras dos difusores que estavam quebradas por dentro) + R$50 de frete + R$240 pra reprogramar.
Vou desmontar o painel eu mesmo e calibrar os ponteiros corretamente e limpar o odômetro. Tô estudando ainda se vale a pena pagar pra "atrasar" o odômetro 1000 kms e ficar certo ou se deixo assim msm pra não passar mais raiva. Vou gastar ainda com o scanner pra apagar a luz do airbag que acendeu.

A maioria já sabe mas é sempre bom lembrar: cuidado com os "profissionais" do ramo automotivo.

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por chirola » 22 Mar 2019, 00:59

cara os osinhos em curo ficara legal os do meu vcd 97 sao de plastico e encaixam de uma forma de mer"#$"!#$"! e olha que sao original .
as falhas na tela do som sumiram cuando corte o fio bermelho e branco que vai ligado no mid.

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por lucasdemelo » 22 Mar 2019, 08:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara os osinhos em curo ficara legal os do meu vcd 97 sao de plastico e encaixam de uma forma de mer"#$"!#$"! e olha que sao original .
as falhas na tela do som sumiram cuando corte o fio bermelho e branco que vai ligado no mid.

Fica legal sim. Mas o encaixe não é lá essas coisas tbm, usei cola de silicone no encaixe interno pra ficar mais justo. Quando puder vou comprar os originais mesmo.

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por chirola » 22 Mar 2019, 13:07

mais fica agradavel a vistaos original tambem nao encaija dereito fica uma fresta entre o puchador e o osinho,
o seu carro esta muito legal e bem cuidado, tudo carro tem algum detalhe que so o dono conhese o problema do ar quente nos pes pode ser duas coisas lembrando que gm esquenta mesmo a parede corta fogo um deles e a valvula do ar quente que pode estar trancadinha e fica o ar quente direto circulando agua quente o tempo tudo, o uma coisa rara mais que vi mais de uma vez e o catalizador meio entupido que acaba esquentando mais da conta e fica embaijo dos pes mesmo da uma olhada se esquenta mais perto do console o mais perto do chao, opinhao sincera das mangueiras eu apostaria na abraçadeira os engates rapidos funcionam so que ao trabalhar com calor acaban resecando e ficam meio que uma merd!@#$@#$@.
atrasar o odometro mil km acho que nao vale a pena se fose 10 mil ate pensaria, eu procure muito e nao ache foi a borracha que fica na coluna no meio das duas portas que tem uma moldora de plastico e dificil foi feita para estragar e um detalhe que pase por alto coisa que nas procimas ferias trocare sao os amortecedores do portamalas asim cuando abro a mala do lado de dentro abre suave tem que entender mais so detalhes .
para resetear a central o arquiteto esta certo basta desligar a bateria e vc pode ligar os cabos dela entre si para desagotar o residual de carga dos modulos ao esgotar toda a energia deles eles reseteam solzinhos voltam a cero, o airbag pra mim foi uma novela que nunca consegui resolver e como tinha a vistoria tecnica anual em cima da data teve que tirar a lampada para poder pasar trancuilo o problema e no banco do carona e nao consegui resolver ate hoje mais nao ligo o airbag tem balidade de 10 anos e o meu ta com 21 entao a gm nao garante o funcionamento 100porcento dele e para trocar os sacos dele e pretensores olha e cuase a metade do valor do carro kakakakakak,
valeu

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por lucasdemelo » 23 Mar 2019, 15:04

Acho que não vou mexer nos kms mesmo não. As abraçadeiras resolveram meu problema do ar quente.

Agora sobre as borrachas das colunas, tenho q trocar as minhas tbm. No ML tem, custa 430 reais o par. Acredito que logo não existirão mais no mercado.

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por lucasdemelo » 23 Mar 2019, 15:06

A luz do airbag acendeu de fuçar nos fusíveis. Acho que o scanner vai resolver meu caso...

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por chirola » 23 Mar 2019, 16:07

verdade as borrachas acredito vao desaparecer po iso o preço , a luz do airbag se foi de mexer no fusivel com certeza desliga com aparelho, no meu caso colocaron coisas embaijo do banco sem saber que tinha fios em aquele local e deu o problema algum dia desmontare para concertar tem um how to, ainda bem que consiguio resolver o problema das mangueiras com abraçadeira em uma biajem deu problema na mangueira do ar quente e ainda bem que o carro desliga cuando chega a uma temperatura de risco se nao era perjuiço na certa,

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por lucasdemelo » 24 Mar 2019, 21:02

Eu e meu pai desmontamos o painel e assim consegui calibrar os ponteiros. Ficou 95%. Mas só o próprio dono do carro pra ver as pequenas imperfeições que ficaram. Enfim, vou deixar o odômetro com esses 1000 kms a mais e apenas apagar a luz do airbag. Quero esquecer esse painel e partir pra outras manutenções que o carro precisa.

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por danrmp » 05 Abr 2019, 09:46

O seu cofre do motor está muito bonito, parabéns.

Também estou na luta para conseguir colocar o ar quente do meu carro para funcionar. A informação da qualidade do reservatório de expansão foi de grande valia.

Sobre o painel, é algo que me preocupa. Meu carro fica com a bateria desligada enquanto não está em uso. Ainda não ficou claro se com o Tech2 é possível restaurar o funcionamento ou se é necessário reprogramar a eeprom.
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por lucasdemelo » 05 Abr 2019, 14:03

danrmp escreveu:O seu cofre do motor está muito bonito, parabéns.

Também estou na luta para conseguir colocar o ar quente do meu carro para funcionar. A informação da qualidade do reservatório de expansão foi de grande valia.

Sobre o painel, é algo que me preocupa. Meu carro fica com a bateria desligada enquanto não está em uso. Ainda não ficou claro se com o Tech2 é possível restaurar o funcionamento ou se é necessário reprogramar a eeprom.


Muito obrigado! E eu nunca lavei esse motor. Só passo um paninho de vez em quando.

Sem dúvida recomendo o reservatório da Gonel. Ele tem um acabamento excelente e dá pra usar o sensor de nível original com ele. O Florio é de qualidade bem inferior e exatamente o mesmo preço aqui na minha cidade. Um original está na faixa de 400 reais e cada dia mais difícil de achar. Mas uma dica: a tampa tem que ser original! Paguei 35 reais na CSS.

O painel no meu caso reprogramaram.

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