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Vectra CTrocar Motor 2.4 por 2.0

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arthur.marlin
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Trocar Motor 2.4 por 2.0

por arthur.marlin » 07 Jun 2018, 13:34

Pessoal
Boa tarde/Boa Noite/Bom dia

Seguinte, eu possuo um Vectra elite 2006, e fiquei curioso se é possível troca o motor por um 2.0.
Se for possível fazer a troca, o que eu teria que alterar? Quais partes eu teria que trocar? O câmbio seria compatível?

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FabioBarrosDBA
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Trocar Motor 2.4 por 2.0

por FabioBarrosDBA » 07 Jun 2018, 13:59

Faz o seguinte, vende o seu e compra um Elite do mesmo ano do seu só que 2.0


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

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Lucky Tiger
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Trocar Motor 2.4 por 2.0

por Lucky Tiger » 09 Jun 2018, 11:42

Concordo com o comentário do FabioBarrosDBA, analisando "superficialmente" o bloco do 2.4 é mais alto devido ao maior curso (comprimento) das bielas 100 mm no 2.4 e 86 mm no 2.0 e os cilindros são mais largos (pistões 87,55 mm contra 86 mm no 2.0) porém relativo a dimensão dos pistões não seria um impeditivo tão grande se não esbarrássemos no problema da altura do bloco em si ser maior o que torna praticamente inviável converter 2.4 para 2.0, se estiver fazendo referência a comprar um bloco 2.0 parcial é possível a instalação com seu câmbio porém não sei dizer como ficariamos na parte de alimentação/controle (ECU/UEC) pois desconheço se existe alteração entre as versões (muito provavelmente sim) e também vai precisar trocar capas interna e externa da correia dentada (provavelmente alguns outros acessórios do motor também) o que eleva bastante o custo da alteração sem contar a parte de documentação.


Simplificando, é sim possível trocar um motor por outro (bloco parcial) porém envolve troca de alguns outros componentes que tornam a relização da alteração (troca) bem cara ( $$$ ), se o motor está funcionando normalmente fica ainda mais inviável financeiramente.Abraço!
:2: Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT :2:

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chirola
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Trocar Motor 2.4 por 2.0

por chirola » 09 Jun 2018, 13:16

e posivel mas... nao varato vc pode encamisar o blok original e colocar pistones na medida que corresponda teria que ver se o cabeote poderia ser aproveitado ou o dianetro das camisas atrapalhan o fluxo de ar e fora iso uma reprogramaçao da ecu. e viavel e ficaria interesante um 2.0 com comando vira e viela 2.4 seria cuasi indestructivel vc pode ir numa casa de preparaçao de motores e consultar custos.
a porsche nos anos 70 facia algo parecido para correr colocaba pistones 1300 nos motores 1500 e asim conseguia um miolo forte e o motor girava mais causa do comando e valvulas maiores nos cabeçotes maiores e vialvel sim e so correr atras boa sorte posta para a gente acompanhar.

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