O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBarulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

9 mensagens   •   Página 1 de 1
djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Barulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

por djronaldopettry » 26 Jul 2018, 13:50

Boa tarde amigos.
Meus encostos de cabeça, estão gerando ruidos bem chatos. Pelo que analisei não são nas buchas que ficam instaladas nos bancos, e sim, entre a haste de metal e o próprio encosto de cabeça.
Consultei um tapeceiro e ele me disse que a espuma do encosto de cabeça é "injetada" e não tem como melhorar a espuma ai.
Li em outros fóruns, algumas pessoas orientando a inserir algodão no buraco entre a haste metálica e o encosto, outros que dizem que ali dentro do encosto tem um parafuso que pode ser apertado, e tal.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu., pois esse ruído é bem irritante.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

por Almeidão » 26 Jul 2018, 14:30

Eu nem me lembro mais como é mas desmontei o meu todo e resolvi, acho que só assim você irá acertar o seu. Mesmo você achando que é em um lugar, ele pode ser em outro. Uma coisa é certa, se você desmontar verás que é fácil acertar e esta de colocar espuma no buraco não acredito que seja viável. Outra coisa que estraga bem é o tubo no banco, ali quando frouxa balança tudo ou quanto coloca ele e não prende por dentro.

Com certeza, não é difícil acertar e nem é difícil de mexer. Enjoado sempre é
Imagem

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Barulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

por djronaldopettry » 26 Jul 2018, 14:47

Almeidão, no caso que você relata, você descosturou o tecido e mexeu? Nesse caso seria bom eu levar em um tapeceiro não é? Mas a questão que aqui na cidade não encontro pessoal "capacitado" ou com "conhecimento" para resolver tal coisa. Foda.
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

por Almeidão » 27 Jul 2018, 07:22

Sim, eu abri ele embaixo, eu mesmo fiz, depois fui para o encosto da poltrona e por dentro tem uma proteção plastica, pelo menos o meu e tinha uns arames fora da proteção e o tubo onde entra o encosto estava frouxo. Era um saco o ruido alí.
Imagem

Cassius
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mar 2015, 18:42
Nome Completo: Cassius Damin
Cidade: Quarai
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Barulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

por Cassius » 30 Jul 2018, 17:01

Tive o mesmo problema há um tempo atrás e não tive coragem de mexer no estofamento que esta intacto. Removi os encostos da cabeca puxando forte para cima e coloquei uma camada de fita isolante nas hastes do encosto. Pronto, a trepidação terminou!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

por Almeidão » 31 Jul 2018, 08:15

Cassius escreveu:Fuente del Mensaje Tive o mesmo problema há um tempo atrás e não tive coragem de mexer no estofamento que esta intacto. Removi os encostos da cabeca puxando forte para cima e coloquei uma camada de fita isolante nas hastes do encosto. Pronto, a trepidação terminou!!


Cada caso é um caso, o meu fiz isto pra teste e não resolveu, o problema era na parte de cima.
Imagem

Avatar do usuário
ClaitonVectra
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dez 2014, 17:44
Nome Completo: claiton
Cidade: Criciúma
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Barulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

por ClaitonVectra » 14 Jan 2021, 23:49

djronaldopettry escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos.
Meus encostos de cabeça, estão gerando ruidos bem chatos. Pelo que analisei não são nas buchas que ficam instaladas nos bancos, e sim, entre a haste de metal e o próprio encosto de cabeça.
Consultei um tapeceiro e ele me disse que a espuma do encosto de cabeça é "injetada" e não tem como melhorar a espuma ai.
Li em outros fóruns, algumas pessoas orientando a inserir algodão no buraco entre a haste metálica e o encosto, outros que dizem que ali dentro do encosto tem um parafuso que pode ser apertado, e tal.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu., pois esse ruído é bem irritante.
Desde já agradeço a atenção de todos.

Avatar do usuário
ClaitonVectra
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dez 2014, 17:44
Nome Completo: claiton
Cidade: Criciúma
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Barulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

por ClaitonVectra » 14 Jan 2021, 23:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Cassius escreveu:Fuente del Mensaje Tive o mesmo problema há um tempo atrás e não tive coragem de mexer no estofamento que esta intacto. Removi os encostos da cabeca puxando forte para cima e coloquei uma camada de fita isolante nas hastes do encosto. Pronto, a trepidação terminou!!


Cada caso é um caso, o meu fiz isto pra teste e não resolveu, o problema era na parte de cima.

Puxei o meu com dois formões , arrancou a cabeça e não saiu.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho/Trepidação/Ruído no encosto de cabeça

por Almeidão » 15 Jan 2021, 11:17

ClaitonVectra escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Cassius escreveu:Fuente del Mensaje Tive o mesmo problema há um tempo atrás e não tive coragem de mexer no estofamento que esta intacto. Removi os encostos da cabeca puxando forte para cima e coloquei uma camada de fita isolante nas hastes do encosto. Pronto, a trepidação terminou!!


Cada caso é um caso, o meu fiz isto pra teste e não resolveu, o problema era na parte de cima.

Puxei o meu com dois formões , arrancou a cabeça e não saiu.


A forma que ele sai é esta, tem duas travinhas uma em cada haste, trem que ser pressionada e puxar. Ali dentro nada mais pe que dois tubos plásticos onde entram as hastes.
Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:52