O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CDIREFENÇA AW x G1

12 mensagens   •   Página 1 de 1
3DmanBR
GL Member
GL Member
Nome Completo: Jariel Alves
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

DIREFENÇA AW x G1

por 3DmanBR » 13 Dez 2018, 12:20

Bom dia. Estou comprando uma caixa zerada do F23 pois o meu ja foi pro saco...inventei de botar no mecanico..ficou pior do que tava. Vi essas duas caixas..sao identicas e ate o codigo, mas elas veem com etiquetas diferentes...uma com AW...e ou com G1...e nao vi nada em relação a isso na minha, pois ja nao ha mais essa etiqueta e nem na caixa. Fico com receio de comprar e nao da certo. Alguem saberia me explicar se tem diferença ou é apenas referente a ano de fabricação. Mas ja adianto que ambas são F23..com as relaçoes de marcha identicas ao meu etc..so essas letras que me perturbam. Obg.https://uploaddeimagens.com.br/imagens/motereso-jpg

3DmanBR
GL Member
GL Member

DIREFENÇA AW x G1

por 3DmanBR » 21 Dez 2018, 16:03

Alguem saberia em dizer tambem, se procede o que o mecânico me disse.
Ele disse que eu tenho que ir no detran depois de instalar a caixa nova...fazer vistoria..etc..etc.. EU entendia que era pra ir caso mudasse a originalidade do carro..de F17 pra F23...ou o inverso..ou de Automatico pra Manual...ou inverso...mas no caso de trocar F23 por F23...nova...zerada e com nota. Achei estranho.

Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

DIREFENÇA AW x G1

por Brates » 21 Dez 2018, 16:16

3DmanBR escreveu:Fuente del Mensaje Alguem saberia em dizer tambem, se procede o que o mecânico me disse.
Ele disse que eu tenho que ir no detran depois de instalar a caixa nova...fazer vistoria..etc..etc.. EU entendia que era pra ir caso mudasse a originalidade do carro..de F17 pra F23...ou o inverso..ou de Automatico pra Manual...ou inverso...mas no caso de trocar F23 por F23...nova...zerada e com nota. Achei estranho.
Procede sim. O cambio tem número. Se vc mantivesse a sua carcaça e trocasse somente as peças que vão no seu interior, não haveria problemas. O número do novo cambio irá constar no CRLV do seu carro. Isso evitará problemas nessas vistorias que o DETRAN exige para fazer a transferência de proprietários.

3DmanBR
GL Member
GL Member

DIREFENÇA AW x G1

por 3DmanBR » 21 Dez 2018, 17:03

Obg. Acho que terei probelmas ate com o o original..pq a etiqueta que tinha os numeros tá só o branco...apagou tudo. Nao sei onde tem numeração individual da peça que nao seja na etiqueta. Enfim. Obg.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DIREFENÇA AW x G1

por chirola » 22 Dez 2018, 16:46

3DmanBR escreveu:Fuente del Mensaje Obg. Acho que terei probelmas ate com o o original..pq a etiqueta que tinha os numeros tá só o branco...apagou tudo. Nao sei onde tem numeração individual da peça que nao seja na etiqueta. Enfim. Obg.

SE NA VISTORIA ANTERIOR NAO FOI TOMADO O NUMERO DA CAIXA NAO TEM PROBLEMA EM TROCAR PORQUE NAO TEM NO SISTEMA NUMERO ALGUM CADASTRADO PARA COMPARAR, E CASO ELES CONFIRAM AL SER NOVA O NUMERO DA CAIXA NAO ESTARIA CADASTRADO EM NENHUM CARRO, CONSULTA UM DESPACHANTE PARA SE INFORMAR DA SITUAÇAO O SE TEM NUMERO DE CAIXA CADASTRADO NO SEU VEHICULO SE NAO TEVER BOLA PRA FRENTE NAOVAI TER PROBLEMA .
DESDE CUANDO O NUMERO DE CAIXA SAI NO DOCUMENTO ?(SO SE VC TROCO E FEZ A VISTORIA DA INMETRO COMO ALTERAÇAO DE CARACTERISTICA, SENAO PELOMENOS EM SANTA CATARINA NAO SAI.
NUMERO DE PEÇA NAO VEM EM ETIQUETA VEM GRAVADOS NA CARCAZA NA ETIQUETA PODE ESTAR ESPECIFICADO O MODELO DA CAIXA MAIS NUNCA VI NUMERO DE PRODUÇAO EM ETIQUETA SERIA RIDICULO E FACIL DE FALCIFICAR. IGUAL A AQUELES MOTORES CHT DA FORD QUE TINHAM O NUMERO NUMA CHAPINHA PARAFUSADA NO CABEÇOTE ERA RIDICULO ERA SO TROCAR A CHAPINHA DE MOTOR E LISTO KAKAKKAKAKKAK.
F23 TEM DOIS MODELOS DE CAIXA UM QUE E DO VECTRA B E SO VAI NO VECTRA B, E OUTRO MODELO QUE E DO ASTRA E VECTRA GT E NAO VAI NO VECTRA B , MUDA O SOPORTE E POSIÇAO DE FIXAÇAO A DO ASTRA O SOPORTE VAI NA PARTE DE CIMA E A DO VECTRA B VAI NA FRENTE ACREDITO POSA SER ESA A DIFERENÇA AS DUAS SAO F23 MASI AS CARCASAS SAO DIFERENTES.
A DIFERENÇA NAS LETRAS (AW G1) PODE SER NUMERO DE SERIE O LOTE PELO ANO DE FABRICAÇAO

ThiagoNunes
Member
Member
Nome Completo: Thiago Nunes
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

DIREFENÇA AW x G1

por ThiagoNunes » 22 Dez 2018, 19:20

Realmente, o que tens que confirmar é se o F23 é de Vectra. A furação da carcaça pra fixar o suporte, consequentemente o suporte, muda entre os F23 usados no Vectra B e nos Astra e Vectra C. Há quem diga que, se você tiver os suportes certos, dá pra usar.. mas não é só o câmbio em si. Procura no YouTube que tem um maluco mostrando justamente os dois modelos do F23.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

DIREFENÇA AW x G1

por chirola » 23 Dez 2018, 15:01

e no caso dos vectra b tem que ver porque o f23 e re pra tras se o seu for re pra frente junto com a primeira teria que trocar a alavanca de marchas tambem, acredito que nao seja o caso pque ele fala de trocar f23 por outra f23, mais fica a dica para quem for trocarum f17 por um f23a alavanca muda tambem caso tenha a re pra frente e se for de varao teria que trocar tudo caija alavanca e adaptar os cabos nao e dificil mas da um pouco mais de trabalho e dinheiro falou

3DmanBR
GL Member
GL Member

DIREFENÇA AW x G1

por 3DmanBR » 23 Dez 2018, 22:29

ThiagoNunes escreveu:Fuente del Mensaje Realmente, o que tens que confirmar é se o F23 é de Vectra. A furação da carcaça pra fixar o suporte, consequentemente o suporte, muda entre os F23 usados no Vectra B e nos Astra e Vectra C. Há quem diga que, se você tiver os suportes certos, dá pra usar.. mas não é só o câmbio em si. Procura no YouTube que tem um maluco mostrando justamente os dois modelos do F23.

Eu ja vi que é do GT 2010 pelos encaixes mesmo...E vi com o maluco la..ele é muito doido kkkkk e me respondeu. Agora o unico empecilho é COMO COMPRAR...se o cara do ML quer que eu veja a transportadora..e como vou ver se moro no PI e o produto está em SP. Ja pedi pra cotarem com a TAM CARGO...mas nenhum veio com resposta segura. Fico com medo de pagar e nao receber, embora o ML devolva na maior das vezes, mas tem todo o estress. Um cotou com a AZUL CARGO...ai fui ver no reclame aqui...Deeeeeeeeeeus me livre...o numero de reclamações de cargas extraviadas é enorme kkkkkkk. To agora so na expectativa de encontrar uma maneira segura de me enviarem essa caixa. OBS: Fui ver na CSS...era so 12 mil Temers. Jesus!

3DmanBR
GL Member
GL Member

DIREFENÇA AW x G1

por 3DmanBR » 23 Dez 2018, 22:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje e no caso dos vectra b tem que ver porque o f23 e re pra tras se o seu for re pra frente junto com a primeira teria que trocar a alavanca de marchas tambem, acredito que nao seja o caso pque ele fala de trocar f23 por outra f23, mais fica a dica para quem for trocarum f17 por um f23a alavanca muda tambem caso tenha a re pra frente e se for de varao teria que trocar tudo caija alavanca e adaptar os cabos nao e dificil mas da um pouco mais de trabalho e dinheiro falou

Pois eh, mas ja vi os detalhes tecnicos e estão tudo ok. Inclusive as relações da marchas..etc...é a correta. F23 é um cambio dificil.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

DIREFENÇA AW x G1

por chirola » 24 Dez 2018, 15:21

3DmanBR escreveu:Fuente del Mensaje
ThiagoNunes escreveu:Fuente del Mensaje Realmente, o que tens que confirmar é se o F23 é de Vectra. A furação da carcaça pra fixar o suporte, consequentemente o suporte, muda entre os F23 usados no Vectra B e nos Astra e Vectra C. Há quem diga que, se você tiver os suportes certos, dá pra usar.. mas não é só o câmbio em si. Procura no YouTube que tem um maluco mostrando justamente os dois modelos do F23.

Eu ja vi que é do GT 2010 pelos encaixes mesmo...E vi com o maluco la..ele é muito doido kkkkk e me respondeu. Agora o unico empecilho é COMO COMPRAR...se o cara do ML quer que eu veja a transportadora..e como vou ver se moro no PI e o produto está em SP. Ja pedi pra cotarem com a TAM CARGO...mas nenhum veio com resposta segura. Fico com medo de pagar e nao receber, embora o ML devolva na maior das vezes, mas tem todo o estress. Um cotou com a AZUL CARGO...ai fui ver no reclame aqui...Deeeeeeeeeeus me livre...o numero de reclamações de cargas extraviadas é enorme kkkkkkk. To agora so na expectativa de encontrar uma maneira segura de me enviarem essa caixa. OBS: Fui ver na CSS...era so 12 mil Temers. Jesus!

conselho procura outro vendedor com bondade de vender e mais serio mesmo pagando um pouco mais por iso

ThiagoNunes
Member
Member
Nome Completo: Thiago Nunes
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

DIREFENÇA AW x G1

por ThiagoNunes » 25 Dez 2018, 18:36

Vectra GT não é Vectra B.. é Vectra C, que tem base no astra europeu. Esse câmbio que vai no Vectra C é compatível com Astra, Zafira.. etc. O câmbio em si é o mesmo, por dentro. Só muda a carcaça.
3DmanBR escreveu:

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

DIREFENÇA AW x G1

por chirola » 27 Dez 2018, 16:31

ThiagoNunes escreveu:Fuente del Mensaje Vectra GT não é Vectra B.. é Vectra C, que tem base no astra europeu. Esse câmbio que vai no Vectra C é compatível com Astra, Zafira.. etc. O câmbio em si é o mesmo, por dentro. Só muda a carcaça.
3DmanBR escreveu:

A DIFERENÇA TINHA SIDO EXPLICADA UM PAR DE MENSAGENS ACIMA VALEU.
EU TRABALHE EM DESMANCHE E MANDABA AS PEÇAS GRANDES O PESADAS POR TRANSPORTADORA DESDE SANTA CATARINA PARA O RESTO DO BRASIL E SEMPRE CHEGO SEM PROBLEMAS SE TRABALHAVA POR MERCADO LIBRE E AS PEÇAS DE LATARIA O MECANICA BEM EMBALADA NUNCA DEU PROBLEMA AS VECES DEMORA UM POUCO MAIS EM CHEGA MAIS O PREÇO COMPENSABA.

12 mensagens   •   Página 1 de 1