Amigo Vectreiro,
Você que utiliza o serviço de autenticação pelo Facebook para fazer login aqui no fórum, agora, deverá fazer o login utilizando seu e-mail e senha.
Por hora este serviço estará desabilitado.
Dúvidas entre em contato conosco pelo email admin@clubedovectra.com.br
Att. Staff Team CDV

Vectra BProblema curioso no Vectra cd 97 2.0 16v

9 mensagens   •   Página 1 de 1
sayrius
Member
Member
Nome Completo: cyro amorim
Estado: Alagoas
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema curioso no Vectra cd 97 2.0 16v

por sayrius » 31 Dez 2018, 11:55

Olá pessoal, tenho um Vectra CD 97 que após alguns dias parados só funciona o motor se retirar a mangueira que sai da bomba de combustível, dai ele funciona até acabar o combustível da linha, então reconecto a mangueira e ele funciona normal. ( sim a bomba está funcionando, pois eu coloco uma mangueirinha em uma garrafa no momento que vou ligar o carro e dá uma vasão muito boa, enche muito rápido)

Ontem retirei a bomba completa junto com o copo, havia muita sujeira no copo e a mangueira do retorno estava dobrando bem na ponta, pois bem fiz o reparo da mangueira e uma limpeza.

Me surgiu uma dúvida em relação ao copo, ele deveria estar sempre cheio mesmo com pouco combustível? pois o meu estava com o mesmo nível que tinha no tanque.
Quando fui fazer a limpeza do copo percebi que ele não segurava a água, ela vazava, fiquei pensando que tem alguma coisa errada na válvula de retenção do copo, essa marcada na foto, ou é normal vazar?

Imagem

sayrius
Member
Member

por sayrius » 02 Jan 2019, 14:42

O carro segue ligando normalmente.

chirola
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por chirola » 02 Jan 2019, 16:50

o copo ele tem um nivel minimo, a bomba tem que ficar mergulhada na gasolina porke e a gasolina que esfria ela para nao queimar e nao pode trabalhar em seco , o que vc mostra na foto com um circulo em bermelho do lado de fora do copo deveria estar ligada a mangueira do retorno e nao deveria voltar ne ar ne gasolina por ele caso volte ar o gasolina o seu regulador de preçao de gasolina pode estar indo o cha foi pro saco o travado pela sujeira .detalhe a mangueira que falo sai da parte de baijo da tampa da bomba e liga no bico na parte de baijo do copo que seria o que vc marco so que do lado de fora e é iso que faz o copo nao esbasiar.
se o retorno estaba muito sujo pode ser que o regulador de preçao e os bicos tambem estem em esa situaçao eu daria uma geral nele limpeça de bicos e testeria o regolador se nao esto errado e de 3 bar .
Imagem
olha na foto como e ligado

sayrius
Member
Member

por sayrius » 03 Jan 2019, 15:48

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o copo ele tem um nivel minimo, a bomba tem que ficar mergulhada na gasolina porke e a gasolina que esfria ela para nao queimar e nao pode trabalhar em seco , o que vc mostra na foto com um circulo em bermelho do lado de fora do copo deveria estar ligada a mangueira do retorno e nao deveria voltar ne ar ne gasolina por ele caso volte ar o gasolina o seu regulador de preçao de gasolina pode estar indo o cha foi pro saco o travado pela sujeira .detalhe a mangueira que falo sai da parte de baijo da tampa da bomba e liga no bico na parte de baijo do copo que seria o que vc marco so que do lado de fora e é iso que faz o copo nao esbasiar.
se o retorno estaba muito sujo pode ser que o regulador de preçao e os bicos tambem estem em esa situaçao eu daria uma geral nele limpeça de bicos e testeria o regolador se nao esto errado e de 3 bar .
Imagem
olha na foto como e ligado

Obrigado pela dica amigo, então eu não testei o copo de maneira correta, eu deveria ter fechado o tubinho da mangueira do retorno e enchido o copo pra testar, a pressão foi medida e fica em 2 .1 bar na lenta sobe até quase 3 bar quando acelera, então acho que está boa, os bicos já foram limpos

sayrius
Member
Member

por sayrius » 04 Jan 2019, 09:31

Ontem fui dar partida e o carro deu uma falhadinha na primeira tentativa, na segunda pegou tranquilo.

Eis que comecei a imaginar que o tanque possa estar com o respiro entupido, caso isso ocorra a linha ficaria com muito vácuo inclusive fazendo com que a mangueira fosse ao longo do tempo ficando dobrada como a do meu estava?

sayrius
Member
Member

por sayrius » 07 Jan 2019, 13:06

O carro continua funcionando, porém não está pegando na primeira partida, dá um estouro como se fosse falta de combustível, resolvi trocar a bomba mesmo, agora estou na dúvida
Qual bomba de combustível é a mais indicada, ambas tem 3 bar de pressão mais bomba bosh tem vazão de 85 litros hora, a delph 70 litros hora, e agora qual escolho? alguém sabe qual a vazão da bomba original do carro?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 07 Jan 2019, 13:28

sayrius escreveu:Fuente del Mensaje O carro continua funcionando, porém não está pegando na primeira partida, dá um estouro como se fosse falta de combustível, resolvi trocar a bomba mesmo, agora estou na dúvida
Qual bomba de combustível é a mais indicada, ambas tem 3 bar de pressão mais bomba bosh tem vazão de 85 litros hora, a delph 70 litros hora, e agora qual escolho? alguém sabe qual a vazão da bomba original do carro?
Imagem

Não é só a bomba que pode dar falta de combustível, pode ser as mangueiras que vão da bomba para a tampa do tanque e pode ser o regulador de pressão também. Já que você vai trocar a bomba, troca a mangueira colocando uma plastica corrugada e com muito cuidado porque ela é ruim de entrar na bomba, ela pode ser até aquecida com agua bem quente na ponta, mas nunca usar fogo vivo porque ela estraga e é um produto que se usa uma vez, é totalmente descartável.
Testa o regulador de pressão, estouro pode ser ele um dos problemas e mesmo assim troque a bomba, é sempre viável rocar a cada 5 anos.

Eu prefiro a Bosch, não me importo com a vazão, importante é o bar que precisa ser 3. Embora eu acho que a Delphi seja ótima, eu sempre a deixo como segunda opção.

Regulador de pressão, você pode testar até com uma seringa e lembrar que a mangueirinha que vai nele até a TBI, tem que ser nova ou pelo menos esteja firme sem entrada de ar. Ótima mara usar ali, é as mangueira de borracha para esguicho de água de para-brisa. Reforço, nçao tem como testar regulador de pressão com a boca, só com seringa mesmo e ao colocar ali na mangueirinha, puxar até ao meio e ela tem que voltar, se não voltar, pode trocar ele que ele furou, se vir gasolina junto, ai que estragou mesmo.
Imagem

sayrius
Member
Member

por sayrius » 07 Jan 2019, 14:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
sayrius escreveu:Fuente del Mensaje O carro continua funcionando, porém não está pegando na primeira partida, dá um estouro como se fosse falta de combustível, resolvi trocar a bomba mesmo, agora estou na dúvida
Imagem

Não é só a bomba que pode dar falta de combustível, pode ser as mangueiras que vão da bomba para a tampa do tanque e pode ser o regulador de pressão também. Já que você vai trocar a bomba, troca a mangueira colocando uma plastica corrugada e com muito cuidado porque ela é ruim de entrar na bomba, ela pode ser até aquecida com agua bem quente na ponta, mas nunca usar fogo vivo porque ela estraga e é um produto que se usa uma vez, é totalmente descartável.
Testa o regulador de pressão, estouro pode ser ele um dos problemas e mesmo assim troque a bomba, é sempre viável rocar a cada 5 anos.

Eu prefiro a Bosch, não me importo com a vazão, importante é o bar que precisa ser 3. Embora eu acho que a Delphi seja ótima, eu sempre a deixo como segunda opção.

Regulador de pressão, você pode testar até com uma seringa e lembrar que a mangueirinha que vai nele até a TBI, tem que ser nova ou pelo menos esteja firme sem entrada de ar. Ótima mara usar ali, é as mangueira de borracha para esguicho de água de para-brisa. Reforço, nçao tem como testar regulador de pressão com a boca, só com seringa mesmo e ao colocar ali na mangueirinha, puxar até ao meio e ela tem que voltar, se não voltar, pode trocar ele que ele furou, se vir gasolina junto, ai que estragou mesmo.

Acabei de testar o regulador de pressão com uma seringa de 20 ml, ele está muito bom, vou pedir a bomba e trocar junto com as mangueiras.

sayrius
Member
Member

por sayrius » 18 Jan 2019, 09:44

troquei a bomba domingo passado, até o momento o carro está funcionando perfeitamente e sem falhas ao dar partida

9 mensagens   •   Página 1 de 1