Vectra BCarro fraco batendo válvulas

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ArnaldoRj
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Carro fraco batendo válvulas

por ArnaldoRj » 14 Jan 2019, 09:42

Bom dia. Na linha vermelha, aqui no Rio, percebi um barulho das válvulas batendo quando acelerava e o carro ficando fraco.
Chegando em casa, conferi velas, cabos e ponto. Minha bobina funcionou normal em outro vectra.
Estou direcionando o problema para junta queimada entre um cilindro e outro, o que causaria mal funcionamento em dois cilindros sobrecarregando os outros dois, justificando o barulho das válvulas batendo ao pisar no acelerador.
Gostaria da opinião dos amigos antes de sacar o cabeçote.
Obs: o carro não aqueceu, tirei a tampa do comando e não percebi nada no eixo e já aconteceu algo parecido comigo num Monza tubarão que tive e era a junta partida entre um cilindro e outro que mesmo tirando o cabo de vela a rotação caia nos 4 cilindros.
O carro está ligando e rateando.
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SirChico
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Carro fraco batendo válvulas

por SirChico » 14 Jan 2019, 13:57

Válvula batendo? Isso não seria problema de tucho? :47:

Se está desconfiado de junta do cabeçote, leve a um mecânico (de confiança, sempre) e peça para fazerem um teste de compressão de cinlindro.

Se tiver vazamento de um cilindro para o outro vai dar pra "ver".

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chirola
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Carro fraco batendo válvulas

por chirola » 14 Jan 2019, 15:57

oi vc perceveu algum estouro na admiçao caso a junta esteja queimada e um dos sinais , cuando um cilindro esta em exploçao os do lado estao em admiçao.
caso esteja queimada a junta os dois cilindros que compartem o buraco falham vai tirando os cabos de vela e tenta percever cual cilindro falha , se tever acceso e facilitaria muito o trabalho um compresometro , que ate da pra facer caseiro eu tinha um caserino que tinha feito com um alongador de vela teinahsoldado um caono e uma porca na ponta nele ligaba uma mangueira com um vacuometro, e asim media se os cilindros tinham vacuo e se estavam parelhos
Imagem
era algo asim como no desenho mais funcionaba legal

Almeidão
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Carro fraco batendo válvulas

por Almeidão » 16 Jan 2019, 13:30

Verifica se baixou água, tipo muita. Caso contrário não pode ser junta queimada. Quando queima do lado do óleo a água se mistura com ele e o mesmo fica cor café com leite, se queimar do lado das câmaras, o carro vai falhar muito pouco se passar pouca água ou muito se passar muita água. Ou seja qualquer um dos lados irá faltar água no reservatório.

Se tiver água normal e nçao baixou nada, verifica:

E o sensor de rotação. Lembre se que esta peça não pode ser apertada, parafuso é somente para manter ele no local, se apertar dará problema.
Verificar também sonda lambda
sensor de temperatura da central, este é bem barato.
Imagem

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