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Vectra ACabecote 16v no VCDA sem trocar a injeção

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todiboa
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Cabecote 16v no VCDA sem trocar a injeção

por todiboa » 14 Mar 2019, 21:50

Ola pessoal, preciso retificar meu motor e queria saber se consigo por o cabeçote 16v no meu original 8v sem mudar a injeção. Alguém consegue me tira essa duvida?

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chirola
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Cabecote 16v no VCDA sem trocar a injeção

por chirola » 14 Mar 2019, 23:43

nao , tem sensores no cabecote 16v que nao tem no 8v um deles e o sensor de face do comando

todiboa
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Cabecote 16v no VCDA sem trocar a injeção

por todiboa » 15 Mar 2019, 06:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao , tem sensores no cabecote 16v que nao tem no 8v um deles e o sensor de face do comando


Entendi, mas no 8v não tem sensor de fase, apenas o sensor de rotação. Daria para tentar mesmo assim ou esse sensor só se faz necessário quando a injeção é original 16v? Pergunto porque o se não em engano nos originais 16v o sensor de faze é obrigatório para determinar o tempo de injeção.
Estou tentando entender o esquema para saber se é viável ou se vale a pena fazer sem trocar a injeção.

Obrigado.

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Ju_Bueno
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Cabecote 16v no VCDA sem trocar a injeção

por Ju_Bueno » 15 Mar 2019, 09:15

Tem alguma informação no link abaixo. É do Vectra B, mas acho que pode ajudar um pouco:

viewtopic.php?f=48&t=16689&p=186845&hilit=swap+cabe%C3%A7ote#p186845
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chirola
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Cabecote 16v no VCDA sem trocar a injeção

por chirola » 15 Mar 2019, 13:29

ate poderia acredito que uma reprogramaçao e abrigatoria muda a faixa de torke , corte de giro, tempo de injeçao e fluxo de ar, vc teria que utilizar uma borboleta mecanica para facilitar o trabalho

todiboa
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Cabecote 16v no VCDA sem trocar a injeção

por todiboa » 15 Mar 2019, 19:05

Pessoal, obrigado pelas informações, mas andei pesquisando e analisando os prós e contras de fazer isso e para mim não é viável. Quero mexer o mínimo possível na originalidade do carro e ter que reprogramar o módulo pra mim não vira.

Diante do custo / benefício, vou manter mesmo o 8v e adaptar o cabeçote + comando de válvulas roletado. Iniciei um estudo para fazer isso e irá sair mais em conta e com minimo de adaptação e vou conseguir manter a injeção original. Meus estudos consistem em desenvolver uma placa para ler a roda fônica e assim distribuir a centelha para cada pistão usando uma bobina de vectra B.

Existem no mercado módulos de ignição digital como igniflex, cmracing e achei um mais em conta chamado motor spice onde posso usar esse módulo eliminando de vez o distribuidor e assim conseguirei colocar a bobina do vectra b sem necessidade de mais adaptações. O problema é o preço que o mais barato que achei custa cerca de 1.000 ou mais. Diante disso, vou partir para uma programação em arduino ou PIC para desenvolver meu próprio módulo de ignição.

Por hora, obrigado!

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por chirola » 16 Mar 2019, 13:51

cara tirar o distribuidor nao e tao complicado vc pode adaptar barato uma rodafonica de fiat uno aquele que tinha um bico so com o mudulo dele mesmo so teria que facer a adaptaçao da polia e uma rosca para colocar o sensor de rotaçao, deve ter outros carro mais velinhos que tinham o modulo de igniçao separado da injeçao teria que dar uma procurada o do fiat vi funcionando instalamos no fusca de um camarada so que fusca e facil de adaptar cualquer coisa

todiboa
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Cabecote 16v no VCDA sem trocar a injeção

por todiboa » 19 Mar 2019, 07:25

Ae Chirola, cara de todas as pesquisas que fiz eu não achei essa informação que você diz. Se existe modulo de ignição separado da injeção com roda fônica me anima cara, embora eu já estou quase conseguindo uma forma de eliminar o distribuidor com algumas peças eletrônicas baratas. Se já existe solução pronta, vou procurar.

Muito obrigado cara!

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por chirola » 19 Mar 2019, 14:34

cara nao lembro dereito mais se nao estever errado o tempra 2.0 16v tem modulo de igniçao e duas bobinas duplas ficaria interesante tem que lembrar que se se utiliza o modulo de um carro e bom utilizar o sensor e a rodafonica do mesmo carro para facilitar e nao renegar muito contando dentes da polia e tamanho do vao do pms, se nao lembro mal tinha um fiat uno que tambem tinha modulo de igniçao duas bobinas duplas era um bico so e a igniçao era separada da injeçao teria que rever so que perdi muita coisa cuando deu pane no computado e morreu um dos discos se achar algo do um aporte

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Cabecote 16v no VCDA sem trocar a injeção

por todiboa » 19 Mar 2019, 16:36

Valeu cara, se achar será de grande utilidade.
Abs!

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